Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

brunohardrocker
Vish.

Foque na parte em que eu me dirigi a você. Tem uma pergunta ali.

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator
São as armas e a coerção.

Voce sabia que o Estado detem o monopolio da coerção? Sem querer voce corrobora o que eu falei.

PS: os agiotas tambem tem. cuidado.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

brunohardrocker

Dizer que é 30% é ser até generoso

Não. É explicitar uma inaptidão absurda, uma inabilidade interpretativa, visto o tempo que você persiste nessa bobeira, enorme.

Era só dizer que está errado, cara. Que você estimou errado. Super normal! Principalmente contigo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/22
· votar

Wanton
poder político pela força do capital, fora do mundo da política institucionalizada.

Eu tenho posições de desaprovação sobre isso, que nada valem, mas neste caso foram solicitadas.
Cite alguns exemplos práticos e eu avalio.

makumbator
Moderador
# ago/22 · Editado por: makumbator
· votar

-Dan
Voce sabia que o Estado detem o monopolio da coerção?

Claro! Qual o motivo que vc acha que sou um defensor de armas para pessoas comuns? Gostar do cheiro de pólvora? Uma pessoa comum precisa de armas para se contrapor a agentes do estado operando de maneira ilegal (algo extremamente comum) e para se proteger de ameaças de outras pessoas comuns e de criminosos profissionais.

Veja isso em ação:

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/08/professores-se-armam-nos-e ua-para-tentar-defender-alunos-de-massacres.shtml

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

professores-se-armam-nos-e ua-para-tentar-defender-alunos-de-massacres.shtml

Os massacres só são tão frequentes nas escolas de lá porque existe a cultura da arma fácil em todo canto e pra qualquer maluco.

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

JJJ

O problema lá é exatamente ter as gun free zones (escolas são uma delas). Nessas áreas as pessoas comuns não podem carregar suas armas mesmo nos estados que permitem o porte (aberto ou discreto). Obviamente que criminosos não ligam pra isso.

Professores armados! Uni-vos!

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator

Me diga então por quê só lá na terra da segunda emenda tem essa "moda" de tiroteio em escola?

Porra, nem aqui, nem no México, nem no Iraque, nem qualquer bosta de lugar violento da porra de terceiro mundo isso é comum. Só lá.

Professores se armando é a "solução" pro problema que foi criado, em primeiro lugar, pelo próprio armamento em si.

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

JJJ
Me diga então por quê só lá na terra da segunda emenda tem essa "moda" de tiroteio em escola?

Só lá? Por aqui também já houve, na Rússia e mais um monte de lugares. Escolas não são seguras. Home schooling NOW!

nem no Iraque

Lá nem precisa. Viu que o bicho está pegando por lá? Invadiram até o parlamento esses dias.

Professores se armando é a "solução" pro problema que foi criado, em primeiro lugar, pelo próprio armamento em si.

As armas não vão sumir, então temos que ter mais armas.

Lelo Mig
Membro
# ago/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

Não tenho armas, não concordo com povo armado, mas não dá prá analisar os EUA sob nossa ótica.

A independência deles foi na bala, não foi como a nossa, com "imperador gritando na beira do riacho"... foi população armada, guerra civil, eles resistiram e conseguiram a independência com civis armados, os ingleses até tentaram desarmar a população, os caras enfrentaram o exército britânico. Um pouco mais de 100 anos depois, foda-se o "não pode bater no amiguinho" e sentaram o dedo uns nos outros na guerra de secessão.

É a cultura deles, não têm jeito, tá no DNA.

Ok, facilita à beça quando um doido quer matar uma dezena na escola, sem dúvida chama muito à atenção, sai no Jornal Nacional... mas aqui no Brasil, morrem muito mais pessoas de tiroteio, balas perdidas, mortas por bandidos e policia todos os dias e ninguém fala nada, totalmente banalizado.

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator

Você tem arma?

Lelo Mig
É a cultura deles, não têm jeito, tá no DNA.

Armar civil é coisa de idiota, mas a grande fábrica de mass shooters é a cultura que separa as pessoas em winners e losers desde cedo. Não existe um mass shooter que não seja um pária.

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

Wanton
Você tem arma?

Quer ver meu canhão? Safadinho!

ProgVacas
Membro Novato
# ago/22
· votar

makumbator

Tem ou não tem?

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

ProgVacas

Mais um interessado. Quanto sucesso! Calma, tem pra todo mundo.

Lelo Mig
Membro
· votar

Wanton

"Armar civil é coisa de idiota"

O homem anda armado há pelo menos 50 mil anos. De longe este não é o maior de nossos problemas e, com certeza, um dos mais difíceis de extirpar.

makumbator
Moderador
· votar

Lelo Mig

Wanton é muito hipster de cidade grande. Acha que não existem animais perigosos ou locais muito afastados de forças de segurança. Se ele avistar um caipira armado é capaz de ter uma crise de ansiedade.

Lelo Mig
Membro
· votar

makumbator

"Wanton é muito hipster de cidade grande."

"Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita."
João 18:10

Até Jesus e sua gangue andavam armados e o Wanton quer desarmar o redneck estaduniense pecador.

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

Eis que a gente descobre que makumbator é a fusão de Paulo Kogos com Monark

-Dan
Veterano
# ago/22
· votar

E vcs vão discutir política pública usando argumentos naturalistas pra cima do wanton, um ultra progressista? Tem tanta coisa que "sempre foi assim" desde o tempo das cavernas. No fim reduzir a isso é bem frustrante. Xô ir ali bater na minha mulher um pouquinho

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator
Por aqui também já houve, na Rússia e mais um monte de lugares. Escolas não são seguras.

Mas é muito mais raro. Eu, se fosse pai nos EUA, teria medo de mandar meu filho pra escola lá (sim, aqui também há escolas que dão medo, mas lá é qualquer uma).

Argumento tosquinho, hein? Vamos à barbárie porque somos incivilizados por natureza.

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

Aí o paraíso da segunda emenda:

https://exame.com/mundo/eua-tiroteios-em-massa-2022/

makumbator
Moderador
· votar

-Dan
Paulo Kogos

Não canto tão bem quanto ele.

Monark

Minha conta bancária não é tão recheada.

Xô ir ali bater na minha mulher um pouquinho

Não faça isso. Basta divorciar/separar. E se possível, com os dois armados até os dentes.

JJJ
Eu, se fosse pai nos EUA, teria medo de mandar meu filho pra escola lá

Aí vc poderia ir pro home schooling. Viu só como é bom ter mais liberdade?

Vamos à barbárie porque somos incivilizados por natureza.

Mas é a real.

E aqui temos o paraíso da maior restrição de armas de fogo:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2018-06/arma s-de-fogo-sao-causa-da-morte-de-71-dos-homicidios-no-brasil

Um ponto interessante da situação dos EUA é que a maioria das mortes por arma de fogo por lá não é fruto de ação de criminosos, e sim por suicídios (que por mais trágico que seja, não é uma questão de segurança pública):

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/03/130305_armas_suicidio_ bg

Lelo Mig
Membro
# ago/22
· votar

JJJ

"Aí o paraíso da segunda emenda:"

Cara, repito, não concordo com cidadão armado; mas só prá encerrar de minha parte, sabe porque acho essa discussão (no Brasil), sobre armas nos EUA uma grande bobagem?

Nos EUA morrem 68 pessoas assassinadas por dia, no Brasil morrem 168 pessoas assassinadas por dia, ou seja, quase 2,5 vezes à mais. Se considerarmos que a população deles é 1/3 maior que a nossa, nosso rank por habitante é pior ainda.

Poderíamos discutir, que ao se armar a população aqui no Brasil, comparado aos dados do EUA, os números poderiam subir assustadoramente ou diminuir. Poderíamos até discutir se os homicídios lá diminuiriam sem acesso as armas. Creio que um pouco, mas não muito, este tipo de doido dá outro jeito (armas caseiras, bombas, arco e flecha...).

Apenas acredito (diferente de concordar ou defender) que por conta da forma como os estadunienses pensam, eles não vão se desarmar nunca.

Lá, o Colt Python .357, vem pendurado na primeira chupeta do moleque.

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator
E aqui o paraíso da maior restrição de armas de fogo:

O Japão é.

Viu só como é bom ter mais liberdade?

A liberdade à direita é sempre antissocial. Já notou? É o indivíduo contra o mundo (usando as coisas criadas pelo mundo). É tanta contradição, tanta esquizofrenia que nem vale a pena discutir.

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

Lelo Mig
este tipo de doido dá outro jeito (armas caseiras, bombas, arco e flecha...).

Inclusive o ex-premiê do Japão foi morto justamente com arma improvisada (pois a terra do sol nascente é uma das mais restritivas em matéria de arma de fogo).

Saca só

https://www.youtube.com/watch?v=wyGU9-ttv9g

makumbator
Moderador
· votar

Wanton
O Japão é.

Não para o senhor Abe (veja o meu post acima).

A liberdade à direita é sempre antissocial. Já notou?

Clubes de tiro são bastante sociais. E como sempre, ser antissocial é um direito do cidadão livre. Ou no seu governo quem for misantropo vai pra cadeia socializar o brioco?

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator
Não para o senhor Abe

Faria diferença se ele estivesse armado? Quantas pessoas morrem em brigas de trânsito, no Japão?

makumbator
Moderador
# ago/22
· votar

Wanton
Faria diferença se ele estivesse armado?

Talvez. Não temos como saber. Mas poderia cair atirando. O fato é que ele está 100% morto, e por arma de fogo caseira (que foi bem feita, pois a maioria delas atira apenas uma vez e se estraga, a do assassino atirou mais de uma vez com sucesso).

Quantas pessoas morrem em brigas de trânsito, no Japão?

E quantas morrem em brigas de trânsito na Suíça (cheia de armas até a tampa). Tem esse dado?

Wanton
Veterano
# ago/22
· votar

Falar em posse/porte de armas como política de segurança pública é uma grande imbecilidade. Só perde para o argumento da liberdade individual. Não há nada que preste no horizonte dessa discussão. Divirtam-se.

JJJ
Veterano
# ago/22
· votar

makumbator

home schooling

Outra baboseira, mix de redneck com neo-pentec...

suicídios

Quando você pode comprar arma na padaria da esquina, basta um pensamentozinho deprê e... is just a shot away...

Lelo Mig

Nos EUA morrem 68 pessoas assassinadas por dia, no Brasil morrem 168 pessoas

O que, levando em conta o PIB deles e o nosso é assustador (pra eles). Isso aqui é o inferno...

eles não vão se desarmar nunca.

Fato...

Japão
Suíça

Educação, cultura... outro patamar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora