Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar

ISSO sim é revisionismo! Risos.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar

Porém... se há uma ameaça clara, se um dos lados é absurdamente ruim, se um dos lados representa um risco evidente de uma catástrofe sem tamanho, aí eu acho imoral se esquivar.

Claro que isso prescinde da pessoa ter esse sentimento, perceber o risco. Se não o percebe (ou não acredita nele), aí, paciência...

Que risco? vc vai entrar nessa de que há uma ameaça e de que tenho que votar num homenzinho para impedir que outro homezinho faça maldadinha?

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: JucaBalaDota
· votar

pq vc anula seu voto?
vc sempre anulou?

Eu anulo pq os lados são falsos, quem domina, que é a elite, é um todo ruim, não tem santo, não tem homem bom, o que há, sim, são diferentes interesses de uma elite má. Tanto num quanto outro, ou outros, você, eu e todos do fórum nos lascamos, a não ser que vc seja a elite.

Eu via a guerra trump x biden e eu sempre dei risada.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar

JucaBalaDota
Eu via a guerra trump x biden e eu sempre dei risada.

Nossa eu também era engraçado mesmo.

Kkkriskk

entamoeba
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: entamoeba
· votar

O partido NOVO resolveu se posicionar a favor do impeachment.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

Você têm bronca do Amoedo, mas ele é limpinho, é bonzinho, é educado, come de garfo e faca... Se ele tivesse sido eleito, os banqueiros estariam rasgando dinheiro, mas pelo menos o povo tava vacinado, porque o banco precisa de clientes.

Amoedo presida, teria muito a perder se ficasse cagando; o Bozo não têm nada a perder, foda-se, nem um carrinho de pipoca na porta da creche ele têm... todo patrimônio dele é "imóvel", não têm perdas, não têm riscos, é dinheiro no bolso.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar

Lelo Mig

Entamoeba tem é inveja da fortuna do Amoedo. Mas fico feliz que pelo menos o senhor tenha superado essa questão de classe, e vá votar 30 na próxima eleição.

Lelo Mig
Membro
· votar

makumbator

"o senhor tenha superado essa questão de classe"

Eu nunca tive problema com a questão de classe, eu tenho problema (meio intransigente admito), com a questão de Q.I.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

Se ele tivesse sido eleito, os banqueiros estariam rasgando dinheiro

Não entendi.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

entamoeba

Você não gosta de Bozo.
Não gosta de Lula.
Broxou com Ciro.

Partido Novo (altamente liberal), liderado por um multimilionário, apoia impeachment de Bozo e aparentemente está te conquistando.

Em quem votará no primeiro turno?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar

Drinho
Não entendi

Esbanjando, porra. Fica esperto.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

ProgVacas

Pra quem se diz professor, tá mau hein chefe?

Não entendi o que tem a ver Amoedo com banqueiro feliz, colega.

Vá ver os históricos da Selic no Brasil e de tributação sobre ricos para ver quem que banqueiro ama.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar

Drinho

É "mal".

Drinho
Veterano
# jul/21 · Editado por: Drinho
· votar

ProgVacas

Depois que fizer o que eu falei, vá reciclar sua carteira de professor porque mau, no seu caso, é antônimo de bom mesmo.

É tosco, zoado, ruim pácaraio....

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

Entamoeba tem é inveja da fortuna do Amoedo.

Amoeba e Amoedo

#euacredito

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar

Drinho
tosco, zoado, ruim pácaraio

Fio, calma. Tá tudo sob controle. Você já sabe o que é mal, mau e antônimo. A ingratidão de um aluno para mim é normal.

Até a próxima dica!

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar

Lelo Mig
Você têm bronca do Amoedo, mas

Cara, a considerar a esquerda brasileira, ela definitivamente não gosta de ter adversários. Ninguém do lado oposto é aceitável. Todos do partido Novo usam sapatênis, logo estão desqualificados.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar

Amoedo não é politico. Ele tem que desistir dessa ideia. O lugar dele é na iniciativa privada.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar

Quanto eu via o pessoal defendendo o Trump, nesse guerra contra o biden eu dou risadaPartido Novo (altamente liberal), liderado por um multimilionário, apoia impeachment de Bozo e aparentemente está te conquistando.

Novo é a esquerda americana, portanto esquerda tbm

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar

Quem quer que seja eleito vai decepcionar, quantas eleições mais vocês precisam viver para cair a ficha?

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar

Drinho
Jota, você é um legítimo democrata.

Isso foi ironia?

JucaBalaDota
Que risco?

Pois é, eu deixei esse ponto muito claro, quanto ao risco: "se não o percebe (ou não acredita nele), aí, paciência..."

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar

JJJ
Eu entendo seu ponto de vista, mas discordo pois há mais de um motivo para se anular... farei novamente a mesma ilustração de outro tópico:

Um navio todo furado, feio, mal acabado e arcaico está passando agora mesmo no cais em direção ao seu destino
Um navio não tão furado e não tão mal acabado passará pelo cais às 20h22 também em direção ao seu destino
Um navio de ultima geração, seguro, capaz e que possibilitará uma viagem tranquila e confortável ao seu mesmo destino ainda não tem uma data exata de chegada no cais, mas é certo que virá

O que vcs fazem? Entram no primeiro? Esperam mais um pouquinho pelo segundo? Ou aguardam com paciência o terceiro?

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar

vocês discutem como se fossem parte da elite que tem poder de ação, vocês são só peões como eu. Vocês, assim como eu, em qualquer governo, tomarão na cabeça.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

Isso foi ironia?

Nem um pouco.

JJJ
Veterano
# jul/21 · Editado por: JJJ
· votar

Jonas Kahnwald

Acho que sua analogia não funciona bem nesse caso.
Vou mudar um pouco:
Já estamos num barco furado... Agora é tentar achar o melhor capitão (ou o menos pior, se você preferir), para conseguirmos esperar até a chegada do barco seguro que irá nos resgatar.

JucaBalaDota
vocês discutem como se fossem parte da elite que tem poder de ação

Nós temos poder de voto e de discussão. Cada um de nós tem. É pouco, eu sei, mas não inventaram nada melhor até agora.

Drinho
Nem um pouco.

Passou pela cabeça... hehehe

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar

JJJ
Acho que sua analogia não funciona bem nesse caso.
A analogia depende do que cada um acredita, ela funciona perfeitamente no meu caso pq eu sei que vai dar tempo do navio confiável chegar antes de ser tarde demais

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar

JJJ

Você é o Tucano do fórum.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar

JucaBalaDota
vocês discutem como se fossem parte da elite que tem poder de ação, vocês são só peões como eu. Vocês, assim como eu, em qualquer governo, tomarão na cabeça.

Amanhã eu posso ser o presidente não só seu, mas também de outros users, como o entamoeba, como o ProgVacas, como o -Dan, como o Lelo Mig, como o makumbator, como o renatocaster e por aí vai. Ninguém sabe o dia de amanhã.

Lelo Mig
Membro
· votar

Drinho

"Não entendi."

Vou explicar, analisar, sem ideologias de certo ou errado, ok, sem discordo ou concordo, tô meio cansado desse tipo de entrave aqui no Cifra. Vamos lá...

Supondo que Amoedo é um liberal raiz, creio que a primeira coisa que ele buscaria fazer em sua administração é girar violentamente a roda da economia (enxugar a máquina pública, geração de empregos, enfiar investimento pesado em setores produtivos e rentáveis e etc.).

Quem têm pelo menos um ensino fundamental razoável, sabe que (mesmo imaginando um cenário utópico de honestidade, seriedade e competência), isso não é possível no Brasil, sem mexer com privatizações/funcionalismo, com a previdência e a política tributária. Não importa aqui, mas é bom deixar claro, por que senão fulano já viaja na maionese... fulano esquece que o Lula, por exemplo, teve que beber a mesma poção mágica liberal que o FHC fez, para fazer dinheiro... e os bancos arrebentaram de ganhar dinheiro nas gestões dele.

Sendo assim, sendo o liberal que ele demonstra ser, capitalista, e profundo conhecedor do sistema financeiro/bancário do País, não tenho dúvidas que podendo, ele sentaria a borracha nestes pontos. E isso, este aquecimento brusco da economia faz a festa dos bancos.

Quando você "enriquece" o País (tô falando somente em capital financeiro, não social) os primeiros a colherem os frutos, obviamente, são os ricos. É natural que seja assim, o encanamento até a torneira do rico é sempre mais grosso e mais curto, sempre chega mais rápido e em maior volume.

Existem correntes de pensamento político que visam fechar as torneiras dos ricos e deixar fluir aos pobres até que as caixas deles estejam cheias. Outros acham que basta aumentar o volume e chegará até os pobres também.

Aqui, agora, entra o LADO PESSOAL, o meu posicionamento político. Eu não tenho problema com os ricos e não acho que eles são o problema principal do pobre. Mas, também não acho que basta deixar fluir e "chegará" aos pobres; não acho isso porque os ricos irão represar (como já fazem) qualquer volume que vier e não deixar passar nada. Portanto, é necessário fiscaliza-los, fechar um pouco suas torneiras, repassar a eles parte do custo, mas sem impedi-los de serem ricos ou ficarem mais ricos. Acredito que é possível ficar rico sem que outro fique pobre, mas não bilionário sem que um monte passe fome, entende?

Votei Amoedo, todos aqui sabem, e não me envergonho de forma alguma, porque, ainda que não goste muito desse "liberalzismo true", não acredito em fazer uma Nação vendendo miçanga no farol. O Brasil estava quebrado economicamente (continua) e precisava alguém que sabe fazer muito dinheiro rápido. Haveria um preço à pagar? Claro. Com o Bolsonaro também há, e haveria com o Haddad também.

Fulano precisa parar de acreditar em "entidades messiânicas" e adotar postura racional na hora do voto. Não há voto sem consequências e riscos à correr.

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar

Jonas Kahnwald

Cara... tudo bem, é a sua posição, mas eu acho meio estranho. Nós não estamos no "Éden", não estamos no "Céu". Aqui há problemas mundanos que precisam ser resolvidos, coisas reais como saneamento básico, educação, polícia... Alguém tem que ser responsável pela manutenção dessa bagaça toda. E esse alguém deve ser eleito (tem outros jeitos, mas são todos piores). Se esquivar de eleger alguém (o "menos pior", que seja...) melhora alguma coisa? Desculpe, não vejo lógica nisso...

Drinho
Você é o Tucano do fórum.

Nahhhh... Se tivesse que escolher um rótulo, poderia ser "social democrata" sim, mas "tucano" é demais... kkkkkk

brunohardrocker
como o entamoeba, como o ProgVacas, como o -Dan, como o Lelo Mig, como o makumbator, como o renatocaster

Ainda bem que não estou nessa lista de começão aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora