Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Uma atualização, para talvez a gente conseguir saber mais ou menos como será a CPI:

Por enquanto já foram escolhidos 8/11 componentes:

- Eduardo Girão – (Podemos-CE);
- Tasso Jereissati – (PSDB-CE);
- Eduardo Braga – (MDB-AM);
- Renan Calheiros – (MDB-AL);
- Humberto Costa – (PT-PE);
- Otto Alencar – (PSD-BA);
- Omar Aziz – (PSD-AM);
- Ciro Nogueira – (PP-PI).

Todos francamente oposicionistas do governo, com exceção de Eduardo Girão, que é lavajatista. Potencial para ser oposicionista, também, mas em lavajatista não se confia.

Ainda faltam 4. Randolfe não está na lista, mas é provável que componha a CPI. Tem que indicar ainda um do DEM e outro do PL. Parece que vai se formar uma banca de oposição.

CPI completamente desfavorável ao governo. Kajuru provavelmente vai ficar de fora.

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/14/kajur u-cpi-pode-levar-a-impeachment-de-bolsonaro-se-for-seria.htm

Alguem me explica o Kajuru? É agente duplo de qual lado?

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


-Dan

tatiranucuda reta

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/14/kajur u-cpi-pode-levar-a-impeachment-de-bolsonaro-se-for-seria.htm

Alguem me explica o Kajuru? É agente duplo de qual lado?

acho que estão dando pro povo um espetáculo

mas enquanto isso:
https://noticias.r7.com/economia/governo-concede-ferrovia-baiana-a-min eradora-por-r-327-milhoes-08042021

essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões.
estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Juquinhaa

"essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões.
estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada"


Essa ferrovia foi idealizada no Governo Vargas. Os projetos começaram no início dos anos 2000, no governo do Lula. A obra começou por volta de 2011 no governo da Dilma.

Desde o começo é só problemas, interrupções por conta do impacto ambiental, descumprimento de obrigações contratuais, problemas na construção... etc.

Ou seja, como toda obra publica no Brasil, é só problemas e roubalheiras, interrupções pelos mais variados motivos.

Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.

A vida toda é essa merda... que desânimo.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


"essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões.
estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada"

Essa ferrovia foi idealizada no Governo Vargas. Os projetos começaram no início dos anos 2000, no governo do Lula. A obra começou por volta de 2011 no governo da Dilma.

Desde o começo é só problemas, interrupções por conta do impacto ambiental, descumprimento de obrigações contratuais, problemas na construção... etc.

Ou seja, como toda obra publica no Brasil, é só problemas e roubalheiras, interrupções pelos mais variados motivos.

Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.

A vida toda é essa merda... que desânimo.

É que o povo não se importa, o mercado sempre vai avançar assim com a desculpa da ineficiência do estado em gerir obras, todo dia tem uma privatização nesse maldito governo. Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Juquinhaa
mas enquanto isso:
https://noticias.r7.com/economia/governo-concede-ferrovia-baiana-a-min eradora-por-r-327-milhoes-08042021


Em meio ao caos, ao menos uma boa noticia.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Juquinhaa
Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.

Acho que o poder público deveria investir em educação, pesquisa e saúde de ponta e deixar o resto pra iniciativa privada. A iniciativa privada quer ter estrada? Que a faça. Quer ter ferrovia? Que a faça. Mas se não conseguir fazer também que não fiquem enchendo o saco por conta da infraestrutura. Tô cansado de ver governador e prefeito inaugurando ponte e estrada e faltando remédio e leito em hospital, e aluno sem uniforme e até sem caderno na escola, quando todos já deveriam ter na escola laboratório de ciências e uso cotidiano de ferramentas tecnológicas, além de artes e esportes (que hoje tem, mas é só pra inglês ver). Só assim pra essa budega ir pra frente.

Tem que oferecer saúde pro povo ser produtivo e educação pra gente evoluir como nação, o resto, deixa pra iniciativa privada, mas sem bolsa empresário.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.

Tudo isso faz parte de um projeto neoliberal de destruição da máquina pública. O alvo é sempre país com comportamento de colonizado, como o Brasil. A solução, depois, é passar a preço de banana para a iniciativa privada, que em cada ramo investe horrores para que isso aconteça. Não é investimento barato, por bem dizer, para essas empresas que se metem a comprar estatais brasileiras. Pouca coisa vai parar nas mãos do estado.

Por isso, nesses modes em que as privatizações estão sendo feitas, à troco de nada, não dá para aceitar, ainda sabendo que é assim. Qualquer privatização nessa realidade é roubo e com anuência dos governos. Tem que haver uma contrapartida BOA nessas privatizações, mas tudo o que a gente vê é corrupção.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Juquinhaa
É que o povo não se importa, o mercado sempre vai avançar assim com a desculpa da ineficiência do estado em gerir obras, todo dia tem uma privatização nesse maldito governo. Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.

Essas obras são todas entregues à iniciativa privada. Eles ganham a licitação com um orçamento X e fazem o Estado desembolsar 10X. A iniciativa privada sempre quer testar os limites do seu cliente. Por que com o Estado seria diferente?


Pigeonsslayer
Acho que o poder público deveria investir em educação, pesquisa e saúde de ponta e deixar o resto pra iniciativa privada. A iniciativa privada quer ter estrada? Que a faça. Quer ter ferrovia? Que a faça. Mas se não conseguir fazer também que não fiquem enchendo o saco por conta da infraestrutura.

Esse é um pensamento bem liberal (na acepção econômica da palavra). Privatizar é fácil, quero ver assumirem a bucha de desenvolver algo do zero, sem ter certeza que aquilo dará lucro! Por isso que liberal, de fato, só existe nos guetos da internet. Até a nossa elite escrota sabe que precisa de Estado.

PRIVATIZAÇÃO É ROUBO! O Estado assume os riscos (com o nosso dinheiro) para que os empresários possam escolher a dedo o que lhes interessa!

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


d e b a t e

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
Esse é um pensamento bem liberal (na acepção econômica da palavra). Privatizar é fácil, quero ver assumirem a bucha de desenvolver algo do zero, sem ter certeza que aquilo dará lucro! Por isso que liberal, de fato, só existe nos guetos da internet. Até a nossa elite escrota sabe que precisa de Estado.

PRIVATIZAÇÃO É ROUBO! O Estado assume os riscos (com o nosso dinheiro) para que os empresários possam escolher a dedo o que lhes interessa!


Acho que não me expressei bem, ou vc não sacou o que está por trás dessa minha fala. O que eu disse foi quase na mesma linha do que vc, só que de outro modo. Querem privatizar, pois é interessante pegar pronto do estado, pagar uma parte do que vale, e ficar com os louros. Por isso citei o exemplo de estradas. É fácil pegar uma estrada de dezenas ou centenas de km que o estado entrega pronta e em condições de rodagem pra enfiar lá alguns postos de pedágio, uns caminhões de guincho e uma central telefônica e faturar pesado sobre o bolso do contribuinte, que já pagou pra fazer a estrada e ainda vai ter que pagar por anos pra usar. Sou contra essas privatizações exatamente por este motivo. Mas já que é assim o estado deveria deixar nas mãos da iniciativa privada desde a construção até a administração, não gastar do nosso dinheiro pra fazer algo que deveria ser de uso público e gratuito e depois termos que pagar de novo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


LeandroP

d e b a t e

Isso costuma acabar em algo que tem outro nome, que também termina em te, mas começa com bo. Pista: é algo que estes passadores de pano fazem todos os dias pro Bozo.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

bocrete

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Nós não somos país de centro, somos a favela do capitalismo. Boa parte de estradas, sistema hidrelétrico e demais obras foram feitas por JK em 4 anos. O plano de metas foi atingido quase que sua totalidade, porem ele era inflacionário por si só, pois o financiamento vinha de outros mecanismos que não eram empréstimos(FMI). Teve um custo com certeza ,mas depender em certos momentos de iniciativa privada pra fazer as coisas acontecerem fica difícil. O FED ja anunciou que em breve vai aumentar a taxa de juros, os real vai ficar mais desvalorizado, os EUA vai sugar todos os tipos de capital, não acredito que que o Brasil vai receber investimentos no curto prazo. Se guedes furar o teto vai ser o rompimento com o mercado definitivo, sempre foi condição pra investir no brasil a austeridade, controle de gastos, os gringos querem garantias de que o país vai lhes pagar, principalmente os eua, que sempre nos emprestaram desde a republica velha sobre essas condições de austeridade ortodoxa. Quero ver um liberal que não defende a austeridade.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer
. É fácil pegar uma estrada de dezenas ou centenas de km que o estado entrega pronta e em condições de rodagem

Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.
Geralmente é uma estrada esburacada, inacabada, desatualizada em comparação ao fluxo, esquecida pelo DNIT por décadas.
Roubo são os impostos não retornarem em obras.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.


O seu, eu não sei.
Aqui entrega!

Roubo são os impostos não retornarem em obras.


Da mesma forma que o paulista nivela por baixo. Paga caro no pedágio, e diz que a estrada é boa em comparação às ruins de outros estados. O preço pago pelo pedágio, não deveria nem ser uma estrada e sim uma esteira.

O problema é o hábito do brasileiro de não exigir qualidade. Quando protestam são chamados de vagabundos, e por aí vai.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


LeandroP
O seu, eu não sei.
Aqui entrega!


O seu Estado é o mesmo que o meu. O estado em que moramos que não é o mesmo! :P
Enfim, as vias federais são de responsabilidade da União. Se elas são melhores mantidas nas proximidades das capitais e em regiões turísticas, enquanto são esquecidas em regiões que necessitam muito para escoar a produção, a gente sabe que não se trata de um serviço prestado "ao brasileiro".

Da mesma forma que o paulista nivela por baixo. Paga caro no pedágio, e diz que a estrada é boa em comparação às ruins de outros estados. O preço pago pelo pedágio, não deveria nem ser uma estrada e sim uma esteira.

Costumamos dizer que é melhor pagar uns trocos para a Odebrecht do que comprar pneus novos, rodas, amortecedores e etc ou pagar com a vida ao fazer uma viagem.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Veja quanto custa o pedágio de São Bernardo do Campo pra Santos e a quilometragem. Pagar um absurdo desses, enfrentar lentidão, correr o risco de ser vítima de arrastão ou coisa pior. Você tá preocupado mesmo com o pneu do carro? Cara, a iniciativa privada não toma iniciativa neste país. Fica esperando o governo fazer pra depois comprar barato e explorar. Eu só seria a favor de pedágio se tivesse também a opção "gratuita". Você paga imposto demais pra ter um carro e ainda ter que pagar pra ir e vir com ele é foda!

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


LeandroP
Você paga imposto demais pra ter um carro e ainda ter que pagar pra ir e vir com ele é foda!

Aí que tá, Ou se tira o imposto e fica o padágio, ou se tira o pedágio e o governo ao menos entrega uma boa estrada.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


brunohardrocker

kkkkkkkk
Mano, o valor cobrado de pedágio tinha que ter no mínimo wi-fi pra justificar. Não tem nem sinal de operadora de telefonia. Se acontece alguma merda você tem que rezar pra aparecer um anjo, e tem que ser um anjo de verdade mesmo rs

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


to aqui esperando o capitão dar a ordem haha

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.

Mas assume o risco! Mostra para o mercado quais estradas valem a pena investir. O Estado assume toda a bucha! Faz estrada que não se paga para as pessoas poderem ir e vir. O mercado só quer o filé. Espera o Estado fazer estrada, a estrada se mostrar rentável, aí, faz lobby para privatização.

Os liberais não são fãs dos empresários que se arriscam? Deveriam odiar a privatização!!! Na privatização, o risco é pago com dinheiro público!!!


Aí que tá, Ou se tira o imposto e fica o padágio, ou se tira o pedágio e o governo ao menos entrega uma boa estrada.

A estrada não é boa porque o País é pobre; o hospital não é bom porque o País é pobre; a escola não é boa porque o País é pobre. Quando você cobra imposto de pobre, não dá para fazer milagre!

O Estado é ineficiente para gastar o dinheiro que arrecada? Até é. Mas reduzir o problema a isso é de uma simploriedade... liberal (não encontrei xingamento pior).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


LeandroP
Pigeonsslayer

bocrete


Ah, fui tão óbvio!

brunohardrocker
Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.
Geralmente é uma estrada esburacada, inacabada, desatualizada em comparação ao fluxo, esquecida pelo DNIT por décadas.
Roubo são os impostos não retornarem em obras.


Como disse o Leandro, no teu estado não sei, aqui no Goiás o tucano Perillo deixou muitas estradas só o tapete e entregou pra concessionária. As que não entregou permaneceram só o caroço.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


LeandroP
entamoeba
Pigeonsslayer

Tô pra dizer a vocês que o que acontece em Brasília, São Paulo e Goiás, acontece em todo o país, inclusive no RS. É que o Bruno não sabe. Ele tem a ideia fixa de que o Estado não presta e só faz bosta.

É praxe os estados deixarem a estrada um tapete e dar para as concessionárias mamarem.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
A estrada não é boa porque o País é pobre; o hospital não é bom porque o País é pobre; a escola não é boa porque o País é pobre. Quando você cobra imposto de pobre, não dá para fazer milagre!

O Estado é ineficiente para gastar o dinheiro que arrecada? Até é. Mas reduzir o problema a isso é de uma simploriedade... liberal (não encontrei xingamento pior).


Aí entra outra questão além de eficiência do estado. O Brasil tem uma política tributária que pesa sobre o pobre e o pobre não tem como sonegar, mas de pequeno empresário pra cima a cultura da sonegação é quase como feijoada, futebol e cerveja. E se quiser montar um negócio tem que começar sonegando tbm, senão não tem condições de competir. Daí o estado sabe disso e em vez de atacar mais forte o problema, a solução é taxar pesado em combustível, energia e cesta básica. Se bem que eu não sei o que o estado poderia fazer pra combater mais forte essa cultura da sonegação. Com os tributaristas, a palavra.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
É praxe os estados deixarem a estrada um tapete e dar para as concessionárias mamarem.


Em 2016 fui de carro de Goiânia a Ubatuba. Ida e volta, foram quase 700 reais de pedágio. Fiquei observando aquele formigueiro de carros passando por 7/8 guichês de pedágio a cada minuto e me perguntando: qual a razão custo de manutenção/reinvestimento x lucro de um troço desses? Me pareceu a galinha dos ovos de ouro.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


Estado e privado, duas bostas.

No Brasil tanto o serviço público quanto o privado são oferecidos por picaretas, ineptos e corruptos.

O Estado é administrado com descaso e incompetência e o empresário privado "que presta" geralmente quer distância da coisa pública.

Enquanto se discute o que é pior, continuamos pagando pedágio e IPVA, sustentando ambas as cobras.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

Me pareceu a galinha dos ovos de ouro.

E aqui no estado as concessionárias são quase que invariavelmente das famílias dos medalhões tucanos que governaram o estado.

Ainda tem isso.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Juquinhaa
somos a favela do capitalismo

É! E a elite é o dono da boca. Faria limers são os aviõezinhos.


Pigeonsslayer
O Brasil tem uma política tributária que pesa sobre o pobre

Pois é. Os pobres financiam o Estado que, por sua vez, serve à elite. Quando o Estado resolve gastar uns trocados com o pobre, como no Bolsa Família, é uma choradeira da turba liberal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora