Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
Uma atualização, para talvez a gente conseguir saber mais ou menos como será a CPI:
Por enquanto já foram escolhidos 8/11 componentes:
- Eduardo Girão – (Podemos-CE); - Tasso Jereissati – (PSDB-CE); - Eduardo Braga – (MDB-AM); - Renan Calheiros – (MDB-AL); - Humberto Costa – (PT-PE); - Otto Alencar – (PSD-BA); - Omar Aziz – (PSD-AM); - Ciro Nogueira – (PP-PI).
Todos francamente oposicionistas do governo, com exceção de Eduardo Girão, que é lavajatista. Potencial para ser oposicionista, também, mas em lavajatista não se confia.
Ainda faltam 4. Randolfe não está na lista, mas é provável que componha a CPI. Tem que indicar ainda um do DEM e outro do PL. Parece que vai se formar uma banca de oposição.
CPI completamente desfavorável ao governo. Kajuru provavelmente vai ficar de fora.
|
-Dan Veterano
|
# abr/21
· votar
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/14/kajur u-cpi-pode-levar-a-impeachment-de-bolsonaro-se-for-seria.htm
Alguem me explica o Kajuru? É agente duplo de qual lado?
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
-Dan
tatiranucuda reta
|
Juquinhaa Membro Novato |
# abr/21
· votar
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/04/14/kajur u-cpi-pode-levar-a-impeachment-de-bolsonaro-se-for-seria.htm
Alguem me explica o Kajuru? É agente duplo de qual lado?
acho que estão dando pro povo um espetáculo
mas enquanto isso: https://noticias.r7.com/economia/governo-concede-ferrovia-baiana-a-min eradora-por-r-327-milhoes-08042021
essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões. estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Juquinhaa
"essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões. estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada"
Essa ferrovia foi idealizada no Governo Vargas. Os projetos começaram no início dos anos 2000, no governo do Lula. A obra começou por volta de 2011 no governo da Dilma.
Desde o começo é só problemas, interrupções por conta do impacto ambiental, descumprimento de obrigações contratuais, problemas na construção... etc.
Ou seja, como toda obra publica no Brasil, é só problemas e roubalheiras, interrupções pelos mais variados motivos.
Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.
A vida toda é essa merda... que desânimo.
|
Juquinhaa Membro Novato |
# abr/21
· votar
"essa ferrovia foi vendida por 32,7, porem o valor dela era de 7 bilhões. estão vendendo o brasil a preço de banana, não vai nos sobrar nada"
Essa ferrovia foi idealizada no Governo Vargas. Os projetos começaram no início dos anos 2000, no governo do Lula. A obra começou por volta de 2011 no governo da Dilma.
Desde o começo é só problemas, interrupções por conta do impacto ambiental, descumprimento de obrigações contratuais, problemas na construção... etc.
Ou seja, como toda obra publica no Brasil, é só problemas e roubalheiras, interrupções pelos mais variados motivos.
Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.
A vida toda é essa merda... que desânimo.
É que o povo não se importa, o mercado sempre vai avançar assim com a desculpa da ineficiência do estado em gerir obras, todo dia tem uma privatização nesse maldito governo. Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/21
· votar
Juquinhaa mas enquanto isso: https://noticias.r7.com/economia/governo-concede-ferrovia-baiana-a-min eradora-por-r-327-milhoes-08042021
Em meio ao caos, ao menos uma boa noticia.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar
Juquinhaa Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.
Acho que o poder público deveria investir em educação, pesquisa e saúde de ponta e deixar o resto pra iniciativa privada. A iniciativa privada quer ter estrada? Que a faça. Quer ter ferrovia? Que a faça. Mas se não conseguir fazer também que não fiquem enchendo o saco por conta da infraestrutura. Tô cansado de ver governador e prefeito inaugurando ponte e estrada e faltando remédio e leito em hospital, e aluno sem uniforme e até sem caderno na escola, quando todos já deveriam ter na escola laboratório de ciências e uso cotidiano de ferramentas tecnológicas, além de artes e esportes (que hoje tem, mas é só pra inglês ver). Só assim pra essa budega ir pra frente.
Tem que oferecer saúde pro povo ser produtivo e educação pra gente evoluir como nação, o resto, deixa pra iniciativa privada, mas sem bolsa empresário.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21
· votar
Lelo Mig
Prá variar... como sempre, dinheiro jogado no lixo. Nada começa bem, nada termina bem, quando termina, tudo jogado, tudo rifado, tudo sucateado... que bosta de País.
Tudo isso faz parte de um projeto neoliberal de destruição da máquina pública. O alvo é sempre país com comportamento de colonizado, como o Brasil. A solução, depois, é passar a preço de banana para a iniciativa privada, que em cada ramo investe horrores para que isso aconteça. Não é investimento barato, por bem dizer, para essas empresas que se metem a comprar estatais brasileiras. Pouca coisa vai parar nas mãos do estado.
Por isso, nesses modes em que as privatizações estão sendo feitas, à troco de nada, não dá para aceitar, ainda sabendo que é assim. Qualquer privatização nessa realidade é roubo e com anuência dos governos. Tem que haver uma contrapartida BOA nessas privatizações, mas tudo o que a gente vê é corrupção.
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/21
· votar
Juquinhaa É que o povo não se importa, o mercado sempre vai avançar assim com a desculpa da ineficiência do estado em gerir obras, todo dia tem uma privatização nesse maldito governo. Que privatizem o brasil todo, ninguém sem importa.
Essas obras são todas entregues à iniciativa privada. Eles ganham a licitação com um orçamento X e fazem o Estado desembolsar 10X. A iniciativa privada sempre quer testar os limites do seu cliente. Por que com o Estado seria diferente?
Pigeonsslayer Acho que o poder público deveria investir em educação, pesquisa e saúde de ponta e deixar o resto pra iniciativa privada. A iniciativa privada quer ter estrada? Que a faça. Quer ter ferrovia? Que a faça. Mas se não conseguir fazer também que não fiquem enchendo o saco por conta da infraestrutura.
Esse é um pensamento bem liberal (na acepção econômica da palavra). Privatizar é fácil, quero ver assumirem a bucha de desenvolver algo do zero, sem ter certeza que aquilo dará lucro! Por isso que liberal, de fato, só existe nos guetos da internet. Até a nossa elite escrota sabe que precisa de Estado.
PRIVATIZAÇÃO É ROUBO! O Estado assume os riscos (com o nosso dinheiro) para que os empresários possam escolher a dedo o que lhes interessa!
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
d e b a t e
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21
· votar
entamoeba Esse é um pensamento bem liberal (na acepção econômica da palavra). Privatizar é fácil, quero ver assumirem a bucha de desenvolver algo do zero, sem ter certeza que aquilo dará lucro! Por isso que liberal, de fato, só existe nos guetos da internet. Até a nossa elite escrota sabe que precisa de Estado.
PRIVATIZAÇÃO É ROUBO! O Estado assume os riscos (com o nosso dinheiro) para que os empresários possam escolher a dedo o que lhes interessa!
Acho que não me expressei bem, ou vc não sacou o que está por trás dessa minha fala. O que eu disse foi quase na mesma linha do que vc, só que de outro modo. Querem privatizar, pois é interessante pegar pronto do estado, pagar uma parte do que vale, e ficar com os louros. Por isso citei o exemplo de estradas. É fácil pegar uma estrada de dezenas ou centenas de km que o estado entrega pronta e em condições de rodagem pra enfiar lá alguns postos de pedágio, uns caminhões de guincho e uma central telefônica e faturar pesado sobre o bolso do contribuinte, que já pagou pra fazer a estrada e ainda vai ter que pagar por anos pra usar. Sou contra essas privatizações exatamente por este motivo. Mas já que é assim o estado deveria deixar nas mãos da iniciativa privada desde a construção até a administração, não gastar do nosso dinheiro pra fazer algo que deveria ser de uso público e gratuito e depois termos que pagar de novo.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21
· votar
LeandroP
d e b a t e
Isso costuma acabar em algo que tem outro nome, que também termina em te, mas começa com bo. Pista: é algo que estes passadores de pano fazem todos os dias pro Bozo.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
Pigeonsslayer
bocrete
|
Juquinhaa Membro Novato |
# abr/21
· votar
Nós não somos país de centro, somos a favela do capitalismo. Boa parte de estradas, sistema hidrelétrico e demais obras foram feitas por JK em 4 anos. O plano de metas foi atingido quase que sua totalidade, porem ele era inflacionário por si só, pois o financiamento vinha de outros mecanismos que não eram empréstimos(FMI). Teve um custo com certeza ,mas depender em certos momentos de iniciativa privada pra fazer as coisas acontecerem fica difícil. O FED ja anunciou que em breve vai aumentar a taxa de juros, os real vai ficar mais desvalorizado, os EUA vai sugar todos os tipos de capital, não acredito que que o Brasil vai receber investimentos no curto prazo. Se guedes furar o teto vai ser o rompimento com o mercado definitivo, sempre foi condição pra investir no brasil a austeridade, controle de gastos, os gringos querem garantias de que o país vai lhes pagar, principalmente os eua, que sempre nos emprestaram desde a republica velha sobre essas condições de austeridade ortodoxa. Quero ver um liberal que não defende a austeridade.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/21
· votar
Pigeonsslayer . É fácil pegar uma estrada de dezenas ou centenas de km que o estado entrega pronta e em condições de rodagem
Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem. Geralmente é uma estrada esburacada, inacabada, desatualizada em comparação ao fluxo, esquecida pelo DNIT por décadas. Roubo são os impostos não retornarem em obras.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
brunohardrocker Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.
O seu, eu não sei. Aqui entrega!
Roubo são os impostos não retornarem em obras.
Da mesma forma que o paulista nivela por baixo. Paga caro no pedágio, e diz que a estrada é boa em comparação às ruins de outros estados. O preço pago pelo pedágio, não deveria nem ser uma estrada e sim uma esteira.
O problema é o hábito do brasileiro de não exigir qualidade. Quando protestam são chamados de vagabundos, e por aí vai.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/21
· votar
LeandroP O seu, eu não sei. Aqui entrega!
O seu Estado é o mesmo que o meu. O estado em que moramos que não é o mesmo! :P Enfim, as vias federais são de responsabilidade da União. Se elas são melhores mantidas nas proximidades das capitais e em regiões turísticas, enquanto são esquecidas em regiões que necessitam muito para escoar a produção, a gente sabe que não se trata de um serviço prestado "ao brasileiro".
Da mesma forma que o paulista nivela por baixo. Paga caro no pedágio, e diz que a estrada é boa em comparação às ruins de outros estados. O preço pago pelo pedágio, não deveria nem ser uma estrada e sim uma esteira.
Costumamos dizer que é melhor pagar uns trocos para a Odebrecht do que comprar pneus novos, rodas, amortecedores e etc ou pagar com a vida ao fazer uma viagem.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
brunohardrocker
Veja quanto custa o pedágio de São Bernardo do Campo pra Santos e a quilometragem. Pagar um absurdo desses, enfrentar lentidão, correr o risco de ser vítima de arrastão ou coisa pior. Você tá preocupado mesmo com o pneu do carro? Cara, a iniciativa privada não toma iniciativa neste país. Fica esperando o governo fazer pra depois comprar barato e explorar. Eu só seria a favor de pedágio se tivesse também a opção "gratuita". Você paga imposto demais pra ter um carro e ainda ter que pagar pra ir e vir com ele é foda!
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/21
· votar
LeandroP Você paga imposto demais pra ter um carro e ainda ter que pagar pra ir e vir com ele é foda!
Aí que tá, Ou se tira o imposto e fica o padágio, ou se tira o pedágio e o governo ao menos entrega uma boa estrada.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
brunohardrocker
kkkkkkkk Mano, o valor cobrado de pedágio tinha que ter no mínimo wi-fi pra justificar. Não tem nem sinal de operadora de telefonia. Se acontece alguma merda você tem que rezar pra aparecer um anjo, e tem que ser um anjo de verdade mesmo rs
|
Juquinhaa Membro Novato |
# abr/21
· votar
to aqui esperando o capitão dar a ordem haha
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/21
· votar
brunohardrocker Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem.
Mas assume o risco! Mostra para o mercado quais estradas valem a pena investir. O Estado assume toda a bucha! Faz estrada que não se paga para as pessoas poderem ir e vir. O mercado só quer o filé. Espera o Estado fazer estrada, a estrada se mostrar rentável, aí, faz lobby para privatização.
Os liberais não são fãs dos empresários que se arriscam? Deveriam odiar a privatização!!! Na privatização, o risco é pago com dinheiro público!!!
Aí que tá, Ou se tira o imposto e fica o padágio, ou se tira o pedágio e o governo ao menos entrega uma boa estrada.
A estrada não é boa porque o País é pobre; o hospital não é bom porque o País é pobre; a escola não é boa porque o País é pobre. Quando você cobra imposto de pobre, não dá para fazer milagre!
O Estado é ineficiente para gastar o dinheiro que arrecada? Até é. Mas reduzir o problema a isso é de uma simploriedade... liberal (não encontrei xingamento pior).
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21
· votar
LeandroP Pigeonsslayer
bocrete
Ah, fui tão óbvio!
brunohardrocker Não, o Estado não entrega pronta e em condições de rodagem. Geralmente é uma estrada esburacada, inacabada, desatualizada em comparação ao fluxo, esquecida pelo DNIT por décadas. Roubo são os impostos não retornarem em obras.
Como disse o Leandro, no teu estado não sei, aqui no Goiás o tucano Perillo deixou muitas estradas só o tapete e entregou pra concessionária. As que não entregou permaneceram só o caroço.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21
· votar
LeandroP entamoeba Pigeonsslayer
Tô pra dizer a vocês que o que acontece em Brasília, São Paulo e Goiás, acontece em todo o país, inclusive no RS. É que o Bruno não sabe. Ele tem a ideia fixa de que o Estado não presta e só faz bosta.
É praxe os estados deixarem a estrada um tapete e dar para as concessionárias mamarem.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21
· votar
entamoeba A estrada não é boa porque o País é pobre; o hospital não é bom porque o País é pobre; a escola não é boa porque o País é pobre. Quando você cobra imposto de pobre, não dá para fazer milagre!
O Estado é ineficiente para gastar o dinheiro que arrecada? Até é. Mas reduzir o problema a isso é de uma simploriedade... liberal (não encontrei xingamento pior).
Aí entra outra questão além de eficiência do estado. O Brasil tem uma política tributária que pesa sobre o pobre e o pobre não tem como sonegar, mas de pequeno empresário pra cima a cultura da sonegação é quase como feijoada, futebol e cerveja. E se quiser montar um negócio tem que começar sonegando tbm, senão não tem condições de competir. Daí o estado sabe disso e em vez de atacar mais forte o problema, a solução é taxar pesado em combustível, energia e cesta básica. Se bem que eu não sei o que o estado poderia fazer pra combater mais forte essa cultura da sonegação. Com os tributaristas, a palavra.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# abr/21
· votar
ProgVacas É praxe os estados deixarem a estrada um tapete e dar para as concessionárias mamarem.
Em 2016 fui de carro de Goiânia a Ubatuba. Ida e volta, foram quase 700 reais de pedágio. Fiquei observando aquele formigueiro de carros passando por 7/8 guichês de pedágio a cada minuto e me perguntando: qual a razão custo de manutenção/reinvestimento x lucro de um troço desses? Me pareceu a galinha dos ovos de ouro.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/21
· votar
Estado e privado, duas bostas.
No Brasil tanto o serviço público quanto o privado são oferecidos por picaretas, ineptos e corruptos.
O Estado é administrado com descaso e incompetência e o empresário privado "que presta" geralmente quer distância da coisa pública.
Enquanto se discute o que é pior, continuamos pagando pedágio e IPVA, sustentando ambas as cobras.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21
· votar
Pigeonsslayer
Me pareceu a galinha dos ovos de ouro.
E aqui no estado as concessionárias são quase que invariavelmente das famílias dos medalhões tucanos que governaram o estado.
Ainda tem isso.
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/21
· votar
Juquinhaa somos a favela do capitalismo
É! E a elite é o dono da boca. Faria limers são os aviõezinhos.
Pigeonsslayer O Brasil tem uma política tributária que pesa sobre o pobre
Pois é. Os pobres financiam o Estado que, por sua vez, serve à elite. Quando o Estado resolve gastar uns trocados com o pobre, como no Bolsa Família, é uma choradeira da turba liberal.
|