Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator
perguntou se ele gostava quando tinha acidente com um monte de vítimas

Parece a preocupação dos donos de funerária daquele livro do Saramago em que as pessoas param de morrer.


ProgVacas

Eita porra! Não sabia que cloroquina tinha feromônios.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

Pra tu ver...

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Tá pedindo impeachment, que é o único mecanismo constitucional que temos para derrubar um presidente!


mais de 60 pedidos de impeachment contra o corno. Continue esperando.

E cadê a oposição? Cadê a porra da esquerda que sempre encheu o saco de todo mundo, inclusive quando não devia?

Cadê a porra de uma oposição?

Todo mundo se comportando como se nada de errado estive acontecendo.

Muito estranho tudo isso aê talquei.


O nome é conformismo.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


O genocida cogitou a criação de um novo ministério pra receber o Pazuzu. Talvez o ministério do foro privilegiado pra não ser preso por improbidade, etc.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Bola fora: mentiu em cadeia nacional que o Brasil é o 5º país que mais vacina no mundo, quando na proporção quantidade de vacinas aplicadas/população a ser vacinada o país está na 73ª posição.

brunohardrocker, o que é direita?

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas
mentiu em cadeia nacional que o Brasil é o 5º país que mais vacina no mundo, quando na proporção quantidade de vacinas aplicadas/população a ser vacinada o país está na 73ª posição.


Mentir com estatística é o feijão com arroz dos políticos.

ejames
Membro Novato
# mar/21
· votar


Sentiu.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/21
· votar


"E cadê a oposição?"
Não dá pra impitimar só com 120 votos e sem os pedidos serem postos em pauta, o que eu duvido muito que vai acontecer.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


daimon blackfire

A oposição está prontinha para votar sim no impeachment, já disse.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Bonoro criou o comitê, com 1 ano de atraso, e ainda insiste e gasta tempo com o tratamento precoce.
Bom, o foco pra mim é diminuir os danos e número de mortes, mesmo que seja tarde. Que saia algo bom disso e foda-se as eleições, plmdds.
Um presidente não pode ter tanto poder assim, frente a tanta gente pensando o contrário.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Não adianta cara...

O Bozo discutiu na reunião, bateu pé com relação a tratamento preventivo com cloroquina e esta merdas, o cara é um absoluto imbecil.

É impossível sair qualquer coisa que preste da cabeça desse Zé Ruela; quando acontece alguma coisa, por pressão externa, é sempre muito pouco e sempre com muito atraso.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Lelo Mig
O Bozo discutiu na reunião, bateu pé com relação a tratamento preventivo com cloroquina e esta merdas, o cara é um absoluto imbecil.

Minha única dúvida é saber se ele realmente acredita nesses tratamentos ou apenas se recusa a mudar de opinião publicamente para não dar o braço a torcer.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator
Minha única dúvida é saber se ele realmente acredita nesses tratamentos ou apenas se recusa a mudar de opinião publicamente para não dar o braço a torcer.

Ele não dá a mínima para ser coerente. A especialidade dele é se fazer de doido!

Aposto que tem a ver com aquele estoque de cloroquina que ele fez. Essa porra ainda vai dar merda!

ejames
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Aposto que tem a ver com aquele estoque de cloroquina que ele fez. Essa porra ainda vai dar merda!

Comprovadamente já deu:
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/03/23/hc-da-unica mp-confirma-1o-caso-de-hepatite-medicamentosa-relacionada-ao-uso-do-ki t-covid.ghtml

Agora, dar merda para ele? No máximo umas notas de repúdio.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Unicamp, USP e similares são antro de comunistas que querem derrubar o mito. Isso é o que rola nos zap zap da vida.

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Aposto que tem a ver com aquele estoque de cloroquina que ele fez.

Curiosamente, no início da pandemia houve até estoque baixo desse remédio no SUS de tanto que receitaram. A diarista que faz limpeza aqui em casa de vez quando, sofre de lúpus, então ela recebe cloroquina constantemente (pois é algo que precisa ser tomado até o fim da vida). Ela ficou sem receber o remédio duas vezes no ano passado por conta disso. Ou seja, quem precisava ficou sem...

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


ejames

Enviei essa notícia pra um amigo e ele me respondeu que ele e a família vai morrer, porque eles tomam duas vezes por mês desde o começo, e me chamou de comunista (hoje)

brunohardrocker
Veterano
# mar/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


makumbator
Minha única dúvida é saber se ele realmente acredita nesses tratamentos ou apenas se recusa a mudar de opinião publicamente para não dar o braço a torcer.

Se fosse só o caso de não mudar de opinião, poderia ficar com a opinião por teimosia, mas não fazer a classe médica engolir uma coisa sem comprovação. Tipo, em que mundo a classe médica tem que dizer amém para o que diz um presidente, sobre medicamentos?!
O que acontece se eu pegar um papel e receitar uma dipirona a cada 12 horas pra qualquer maluco por ai?

É um poder que um presidente da republica não tem que ter. Seja qual for. É um escracho isso aí.

-Dan
Veterano
# mar/21
· votar


brunohardrocker
em que mundo a classe médica tem que dizer amém para o que diz um presidente, sobre medicamentos?!

Acho que mundo nenhum.

O mais absurdo é a cambada de gente que acha que o presidente tem mais autoridade para falar de medicamento do que a classe medica.

É pensamento de aldeão de época medieval. Eu ainda fico surpreso no que o pessoal faz por um ídolo.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


makumbator

"A diarista que faz limpeza aqui em casa de vez quando, sofre de lúpus..."

Também conheço uma pessoa que tem lúpus e enfrentou problemas com a falta de cloroquina no começo da pandemia.

DarkMakerX
Veterano
# mar/21
· votar


Será que tem tanto médico receitando mesmo? Sei que tem alguns, mas fico na dúvida se não é migué da maioria da galera que toma para não parecer tão louco.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


DarkMakerX

Acho que sim. Pelo menos os amigos médicos que tenho dizem que tem vários receitando (mesmo não sendo maioria).

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


ejames
Agora, dar merda para ele?

Sim, para ele. O cara pôs dinheiro público fora com essa porra de remédio.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

É um poder que um presidente da republica não tem que ter. Seja qual for. É um escracho isso aí.

Nem mesmo o próprio médico, de clínicas e hospitais, porque ele não faz pesquisa com testagem que chegue ao mínimo dos protocolos sanitários da OMS acionados para receitar determinado remédio para específica doença.

O conselho deveria simplesmente proibir que se receite.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


DarkMakerX

"Será que tem tanto médico receitando mesmo?"

Alguns... o que por si só, não seria um problema.

Partindo do princípio que a maioria aqui neste tópico é esclarecida e consegue fazer uma leitura e ter uma compreensão, razoável, imparcial, científica e sem politizar, o que ocorre é o seguinte:

A cloroquina poderia sim, em teoria, ser eficaz em algumas "consequências" da doença, pela forma que ela age em alguns processos infecciosos e, "In Vitro" ela se demonstrou bastante promissora no combate a Covid.

PORÉM, o maior estudo feito até agora, com 1.446 pacientes, publicado no New England Journal of Medicine, uma das revistas científicas com maior credibilidade no mundo, o emprego de hidroxicloroquina não mostrou resultados positivos "na prática", sendo, a partir daí, retirada de vários protocolos de tratamento.

Isso, não seria exatamente um problema, se ela não oferecesse riscos. Receitava, se não fizesse efeito, partia prá outra, se fizesse estaria no lucro. Acontece que a preocupação existe devido a efeitos colaterais graves, como arritmias, retinopatias, entre outros. Um estudo em Manaus, publicado na Jama (Journal of the American Medical Association), que testou doses diferentes de cloroquina foi interrompido devido à alta mortalidade e efeitos indesejáveis em pacientes.

Finalizando, a Cloroquina pode, sim, ser prescrita por equipes médicas habilitadas, avaliando caso a caso, seus riscos e seu eventual benefício.

Ela só não pode ser prescrita pelo presidente da República como um gesto messiânico, utilizando-a como uma droga milagrosa. E também obrigando os médicos a passarem a prescrever esta droga, muitas vezes contra sua vontade, sob risco de serem processados por pacientes.

Seria tão simples de entender se as pessoas tivessem um mínimo de razoabilidade.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Lelo Mig

Eu disse:

"Nem mesmo o próprio médico, de clínicas e hospitais, porque ele não faz pesquisa com testagem que chegue ao mínimo dos protocolos sanitários da OMS acionados para receitar determinado remédio para específica doença.

O conselho deveria simplesmente proibir que se receite."

E você comentou logo em seguida:

Partindo do princípio que a maioria aqui neste tópico é esclarecida e consegue fazer uma leitura e ter uma compreensão, razoável, imparcial, científica e sem politizar, o que ocorre é o seguinte:

A OMS não recomenda o uso.

Eu, que discordo que os médicos brasileiros não podem prescrever um medicamento ineficaz para combate da covid, não consigo fazer uma leitura ou ter uma compreensão razoável e científica sobre o caso?

E ainda sem politizar, coisa que no caso eu acho praticamente impossível, pois o medicamento já está descartado em qualquer lugar no planeta onde Bolsonaro é a antítese.

Meu caro, se quiser me confrontar em silêncio a escolha é sua. Você só precisa ser cuidadoso para não ser patético.

Como você mesmo contraditoriamente a mim e a si próprio, no comentário completo, diz que existe riscos de efeitos colaterais, parece que consome toda a sua inteligência antes de terminar de redigir o seu inexplicável texto. Alguns fatores que não combinam com o remédio podem ser descobertos justamente no momento em que se começa a fazer uso do mesmo.

Não é um remédio inofensivo, deve-se ressaltar. Isso causa inclusive uma confusão enorme na cabeça das pessoas que não se informam, ou se informam pouco ou, ainda, sem critério. Alguns por isso tomam. Aliás, você me faz crer que informação não é garantia de nada, pois claramente no seu caso a informação não foi suficiente para preencher toda a perspectiva que poderia, ao ponto de desconsiderar algo tão básico.

Repito: não seja patético. Hidroxicloroquina não cura covid e é um remédio ativo no organismo, longe de poder ser considerado inofensivo. É um remédio receitado para reumatoses, artrites e lúpus. Não consta na bula que sirva para covid-19 nem constará.

...

Aqui em casa minha esposa está com covid e eu não, por enquanto. O cunhado dela e sua irmã, sobrinha e namorado estão com covid. Quem trouxe a doença para nosso núcleo foi o cunhado.

Hoje, no mesmo hospital:

A médica que atendeu minha esposa receitou dipirona 1g para baixar a febre e repouso.

O médico que atendeu a irmã dela receitou azitromicina, um remédio para pneumonia bacteriana, paracetamol e repouso.

A médica que atendeu a sobrinha receitou o mesmo que para a minha esposa.

O médico que atendeu o namorado da sobrinha receitou azitromicina e repouso.

Meu cunhado foi atendido ontem, está tomando hidroxicloroquina, azitromicina e repousando.

Sabe por que toda essa farra de receita? Porque não há remédio que possa curar covid.

Ciência é uma coisa muito mais complexa. Se está longe do nosso entendimento apenas devemos confiar em entidades que contam com todos os dispositivos tecnológicos para suas determinações.

A OMS não recomenda.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas
Eu, que discordo que os médicos brasileiros não podem prescrever um medicamento ineficaz para combate da covid

As entidades médicas brazucas aceitam homeopatia. Aí fica difícil.

Aqui em casa minha esposa está com covid e eu não, por enquanto.

Você fez exame de PCR? Se não fez, talvez você seja um assintomático.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator

Você fez exame de PCR

Sim, hoje, minha esposa e eu. O dela deu positivo quase instantâneamente. O meu ficou lá, no negativo.

Ela teve febre ontem, o dia todo. Hoje acordou sem febre, depois acusou. Agora não está, mas tosse muito. Tô preocupado com ela.

Eu estou isolado na sala e ela no quarto. Posso ainda estar incubando a doença, visto que ela pode permanecer no organismo em até 15 dias.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator

As entidades médicas brazucas aceitam homeopatia. Aí fica difícil.

Foda. Medicina capitalista é assim em todo lugar. Mas parece que aqui a coisa é meio desregrada. Não bastaria proibir a receitação do remédio, mas educar o povo com mais clareza sobre automedicação ou, sei lá, curandeirismo? Acho injusto, porque até mesmo dentro desse universo de ervas medicinais, cultura indígena, existe empirismo.

Com a hidroxicloroquina o empirismo demonstra justamente que não deve ser utilizada.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas
Ela teve febre ontem, o dia todo. Hoje acordou sem febre, depois acusou. Agora não está, mas tosse muito. Tô preocupado com ela.


Desejo melhoras pra ela. E que você seja assintomático mesmo (pois evitar o contágio dentro de casa junto a alguém doente é bem difícil).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora