Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker
O que você acha sobre a declaração sobre a cidade de Pelotas?

Acho um recurso bolsonarista infeliz para fazer uma falsa equiparação.

Lula é um cara da geração dele, que faz piadas de merda. Seria diferente se ele levasse a sério as piadas de merda que faz, seria diferente se as piadas de merda fossem sua bandeira de campanha, apoiada por 57,7 milhões de pessoas com um senso de humor escroto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

entamoeba

Homofobia do bem?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar

Lelo Mig
Cara tá pouco sifudendo pro resto da sociedade, seu negócio sempre foi somente encher o rabo de dinheiro.

Com certeza, só liberotonto pra enxergar nesse cara o que viria a ser um grande ministro da economia.

Drinho
Não entendi a ironia, amigo.
O cara está propondo mais um imposto, você deveria estar feliz.

A ironia é que há um tempo atrás vc se justificou aqui dizendo que o seu apoio a este governo se dava pelo Jegues na Economia, e vc é o grande antimposto do fórum.

Quanto à outra parte do seu argumento, só pela tentativa de lacrar á não valeria a resposta, mas o meu problema não é com imposto e sim com imposto burro ou safado.

A imoralidade desse imposto sobre ganho de capital não está no jmposto em si, mas na alteração
do método de tributação proposta e em suas implicações. Hoje, se paga o imposto na venda, sobre a valorização de imóvel acima da faixa de isenção. Desta forma, o indivíduo paga quando liquidou o bem e está com a grana em mãos para fazê-lo, ou a obrigação se transfere aos herdeiros. Acho justo.

Segundo a proposta do Jegues, o cidadão passaria a pagar imposto sobre ganho de capital de imóvel imobilizado. O bem pode sofrer valorização, mas não significa incremento de renda, e a proposta só ataca renda. O argumento utilizado pelo Jegues para defender essa mudança sequer condiz com a realidade.

Vamos a um exemplo prático: meu sogro comprou um lote em um bairro de periferia há 40 anos. Assalariado, construiu uma casa pequena com a esposa e ao longo dos anos fez uma ampliação e reforma do imóvel. Hoje o imóvel está beirando a faixa de isenção, de acordo com a cotação de mercado. Mas meu sogro é aposentado e recebe menos de 3 salários por mês, tem altos gastos com saúde e uma esposa inválida, com problemas mentais, ele acabou de passar por uma cirurgia para retirada de tumor e vai iniciar um tratamento de quimio. Detalhe: boa parte dos gastos que ele tem com saúde já são assumidos pelos filhos. Por exemplo, minha sogra precisa de cuidadora em tempo parcial, mas o salário dele não comportaria mais essa despesa. Nessa fase da vida, vai ter que arcar com mais um peso no orçamento já apertado que tem.

Toda a estratégia do ministreco gira em torno de aliviar empresas e arrancar um pouco mais da pessoa física. Seria justo, se fosse um imposto direcionado à pessoa física com maior renda e maior condição de suportar uma obrigação tributária adicional. Mas o que esperar de bom vindo desse pilantra? Eu nunca esperei nada.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker
Homofobia do bem?

Não. Homofobia dos anos 90. Homofobia homofobia. Mas como um ato individual de um sujeito velho e desligado do seu tempo, não como uma política de governo. Lembrar desse episódio para amenizar o que o Bolsonaro vem fazendo é triste, cara! Você tá regredindo ao brunopassadordepano de 2019.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar

entamoeba
brunohardrocker
O que você acha sobre a declaração sobre a cidade de Pelotas?

Acho um recurso bolsonarista infeliz para fazer uma falsa equiparação.

Lula é um cara da geração dele, que faz piadas de merda. Seria diferente se ele levasse a sério as piadas de merda que faz, seria diferente se as piadas de merda fossem sua bandeira de campanha, apoiada por 57,7 milhões de pessoas com um senso de humor escroto.

A bem da verdade, foi uma piada escrota? Sim, muito. Mas enquanto aquilo foi uma piada e não uma manifestação de ódio contra uma minoria, ou afirmação de uma pauta neopentec, no clã bolsonarista tem muito fundamentalista da tradicional família cristã brasileira que gostaria de ver homossexual levar uma surra até "virar macho", ou até coisa pior.

De toda forma, uma ocorrência como aquela do relógio de Pelotas só servem pra mostrar a baixeza dos nossos políticos. Daí os anos passam e "evoluímos" pra um: "enfia a máscara no cú".

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

entamoeba
Lembrar desse episódio para amenizar o que o Bolsonaro vem fazendo é triste

E quem disse que o objetivo é amenizar o que o Bolsonaro fez? Tirou da cartola?
Isso é para mostrar que lulopetistas não largam mão de votar no Lula nem com reza braba. Não importa se o motivo é mais grave ou menos grave em comparação com alguém que não é do PT.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

Pigeonsslayer
foi uma piada escrota? Sim,

Só até aí já tá bom. Agora por que a militância aceita numa boa?

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar

Julgar o passado remoto com os olhos do presente. Um erro muito comum. Mesmo assim, um erro.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

entamoeba

Não. Homofobia dos anos 90.

Há uns dias atrás veio à tona o caso daquela senhora racista. Você tem uma linha sólida no pensamento em questão e só está replicando no caso da homofobia. É a sua coerência causando confusão mental nos outros, apenas. Coerência de um maldito que vota no Bolsonaro e defende o voto com argumentos chulos é um espantalho, mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

JJJ

Julgar o passado remoto com os olhos do presente. Um erro muito comum. Mesmo assim, um erro.

Eu já disse isso umas vezes sob a frase "separar o homem da época é um erro". Isso não quer dizer que as ideias passadas não possam ser trazidas para a nossa época, mas logo, sob uma perspectiva contemporânea.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

JJJ

A não ser que o caso em questão se trate de alguém que não seja filiado ao PT.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar

ProgVacas
"separar o homem da época é um erro"

Infelizmente, um erro comum.

brunohardrocker
A não ser que o caso em questão se trate de alguém que não seja filiado ao PT.

Como por exemplo?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

Pigeonsslayer
A bem da verdade, foi uma piada escrota? Sim, muito. Mas enquanto aquilo foi uma piada e não uma manifestação de ódio contra uma minoria, ou afirmação de uma pauta neopentec, no clã bolsonarista tem muito fundamentalista da tradicional família cristã brasileira que gostaria de ver homossexual levar uma surra até "virar macho", ou até coisa pior.

Eu ando muito pelas redes bolsonaristas. Quando vejo gente defendendo ideias absurdas, gosto de dar aquela vasculhada para saber o comportamento social do sujeito. É tudo muito uniforme. Os recursos se repetem com tanta frequência que parece que se trata de uma pessoa só. "Eu sou robô do Bolsonaro" - Sim, nós sabemos.

brunohardrocker
E quem disse que o objetivo é amenizar o que o Bolsonaro fez? Tirou da cartola?
Isso é para mostrar que lulopetistas não largam mão de votar no Lula nem com reza braba. Não importa se o motivo é mais grave ou menos grave em comparação com alguém que não é do PT.

O discurso saiu da necessidade de livrar a barra do Bolsonaro. Sinto muito se você usou com outro intuito, mas foi da necessidade de proteger o mito que esse caso foi desenterrado.

Sobre o lulopetismo, até te dou razão. Não gosto da maneira como tratam o Lula. Gostar do governo do cara é uma coisa, colocá-lo no pedestal que boa parte da esquerda o coloca é lamentável, assim como é lamentável que as esperanças da esquerda sejam depositadas nele. O cara tem algo de diferente.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker
Só até aí já tá bom. Agora por que a militância aceita numa boa?

Não se trata de aceitar ou não. Quando eu ainda me considerava petista, não recebi bem essa piada na época. Mas não era política do governo incitar setores da população contra homossexuais ou institucionalizar discurso homofóbico. Foi um erro pessoal e pontual do barbudo. Ponto.

Sério, que isso é comparável à quantidade e gravidade das chorumelas e odiosidades que saem da boca do Bozo? Vc acha que é comparável? Não é que eu não ache, eu tenho certeza de que não.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar

entamoeba
Eu ando muito pelas redes bolsonaristas. Quando vejo gente defendendo ideias absurdas, gosto de dar aquela vasculhada para saber o comportamento social do sujeito. É tudo muito uniforme. Os recursos se repetem com tanta frequência que parece que se trata de uma pessoa só. "Eu sou robô do Bolsonaro" - Sim, nós sabemos.

Sim, são robôs. Xingam de forma muito semelhante, tem os mesmos erros ortográficos, "argumentam" igual, fazem quase sempre o aporte ao divino ou ao militarismo e praticamente não divergem entre si. De vez em quando se encontra algum que tenta debater usando de fatos e argumentos até plausíveis de análise. Chego até a pensar que não é um true bolsominion nessas poucas ocasiões, mas é raro.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

entamoeba
O discurso saiu da necessidade de livrar a barra do Bolsonaro.

De forma alguma, vamos conferir no VAR:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p430#9427275

O alvo do meu post era o Lula e o duplo padrão moral dos petistas em relação ao voto alheio. Não se discutiu as declarações do Bolsonaro.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

entamoeba

Na moral, eu não respondi essa merda porque achei um delírio.

Começou com isso:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p430#9427262

Esse idiota acha que eu deveria ter preocupação em defender o Lula de um energúmeno com esse tipo de ataque.

Se você entendeu o raciocínio por favor me explique.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker
De forma alguma, vamos conferir no VAR:

Não estava falando do seu post, estava falando de como essa informação chegou até você. Ou vai dizer que você lembrou desse episódio do Lula sem a ajuda das redes bolsonaristas?

ProgVacas
Se você entendeu o raciocínio por favor me explique.

Passo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

entamoeba

Passo

Eu tô passando, mas o garoto tá levantando uma questão que eu não comentei. Fiquei intrigado.

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar

entamoeba
Ou vai dizer que você lembrou desse episódio do Lula sem a ajuda das redes bolsonaristas?

Não sei o Bruno, mas eu só lembrei desse episódio justamente por postarem o vídeo aqui no fórum (eu não me recordava dessa piada do Lula).

Aí no vídeo no youtube tinha umas recomendações do algoritmo do próprio site com piadas e falas dele e de outros políticos (inclusive vários vídeos do Enéias dizendo que o Lula não estudou depois de adulto por não se importar com isso, e chamando-o de burro/ignorante).

Então o OT e o algoritmo do youtube são parte da rede bolsonarista de robôs do mal?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

makumbator
Aí no vídeo no youtube tinha umas recomendações do algoritmo do próprio site com piadas e falas dele e de outros políticos.

1. A recomendação é porque o vídeo é muito procurado.
2. O vídeo é muito procurado por causa da ação das redes bolsonaristas.

O algoritmo se alimenta da histeria e alimenta a histeria. Essa retroalimentação é o motivo de tantas críticas ao YouTube e a outras redes sociais. O bolsonarismo usa isso como nenhum outro grupo político. É a fórmula do Datena (chupada do Aqui Agora) potencializada pelo algoritmo das redes sociais.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

Bruno, eu entendi ao que você desejou se referir com relação a fala de Lula sobre o povo de Pelotas, mas realmente, o exemplo é desproporcional.

Lula, cometeu uma fala infeliz, nem duvido que haja preconceito chacoteiro lá no fundo de seu consciente (como há no meu) e em quase todos de gerações mais velhas, assim como não duvido que ele (assim como eu) se esforce para mudar isso, ou se preferir o termo moderno e descoladinho, desconstruir.

Para não ficarmos no exemplo polarizado, podemos lembrar de FHC, quando quis se referir a ter negros em sua família, numa conversa sobre não ser racista, disse que tinha o "pé na cozinha". Também uma frase infeliz.

Até mesmo, num exemplo extremo, poderíamos lembrar de Maluf e o "estupra mas não mata". Que apesar de ser uma frase horrorosa, proferida por um homem que eu abomino, sejamos honestos, foi uma falha de colocação, um erro grosseiro, mas um erro.

Bolsonaro, neste aspecto, não cometeu falhas de comunicação. Ele não disse frases equivocadas, ele disse e continua dizendo exatamente o que ele pensa. O que ele é.

Se você, sinceramente, não percebeu isso ou o que isso pode significar, sugiro prestar mais atenção.

Agora, com a relação os passadores de pano e fanáticos de ambos os lados, eles sem dúvida existem sim (nisso você está certo), é motivo da polarização e dificuldade de conseguirmos seguir em linha reta, de forma mais estável, pelo menos por um tempo. Quem não está nestes extremos teme por cair ribanceira abaixo, não importa de qual lado da estrada.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

entamoeba
1. A recomendação é porque o vídeo é muito procurado.
2. O vídeo é muito procurado por causa da ação das redes bolsonaristas.

Lógico, eu sei como o sistema do youtube funciona O youtube quer que a pessoa continue o máximo de tempo no site (sugerindo coisas que ela goste e que outras pessoas que gostaram do que ela curtiu também estão assistindo). Aliás, lá vale muito aquela máxima de falem mal, mas falem de mim.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

entamoeba
Não estava falando do seu post, estava falando de como essa informação chegou até você. Ou vai dizer que você lembrou desse episódio do Lula sem a ajuda das redes bolsonaristas?

Esse episódio do Lula é conhecido desde que eu fazia parte das rede Colloristas. Depois eu fiz parte das redes FHCistas, depois Serristas, Alckmistas e Aecistas e ainda falavam neste episódio.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

Lelo Mig
Bruno, eu entendi ao que você desejou se referir com relação a fala de Lula sobre o povo de Pelotas, mas realmente, o exemplo é desproporcional.

É desproporcional em comparação ao Bolsonaro, claro. Mas se você desconsiderar o Bolsonaro, o exemplo faz parte da categoria "subjugação de homossexuais".

Não deixa de sê-lo por existir algo mais grave.
E não dá para esquecer que a militância de esquerda jamais perdoa alguém da oposição que tenha dado uma declaração infeliz. Mesmo que ela tenha sido dita em 1950.

Agora um papo entre eu e você, no bom senso mesmo: curto a ideia da Tammy Gretchen, que se preocupa em trazer esses avanços para a direita e negociar com os conservadores ao invés de adotar uma política de ruptura.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

O tipo de falácia da vez é da falsa equivalência: enquanto um direciona ódio, com frases do tipo "tem que dar um couro para aprender a ser homem" ou "se eu ver dois bigodudos vou dar porrada" o outro faz piada de velho babaca.

Não sou a favor de uma coisa ou outra, mas existe um abismo entre as duas coisas.

Sobre grupos

Eu participei de um monte. Falácias do tipo não eram toleradas em nenhum. Sempre acusadas.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

brunohardrocker
desde que eu fazia parte das rede Colloristas. Depois eu fiz parte das redes FHCistas, depois Serristas, Alckmistas e Aecistas e ainda falavam neste episódio.

Não se esqueça das redes hitleristas nas décadas de 1930 e 1940.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar

Alguma bola dentro até agora?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

Só é falsa equivalência se a intenção for de equivaler. Mas não é. A intenção é discutir o duplo padrão moral petista.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

LeandroP
Alguma bola dentro até agora?

Tem algumas. Nenhum golaço, mas um tentozinho aqui e outro ali. Mas claro que pra saber se o gol foi válido ou não depende da opinião de quem está no VAR.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora