Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Jonas Kahnwald

Mas você está sendo redundante a mim. Parece que está trazendo um fato novo, mas eu mesmo me coloquei como irredutível na questão. Você até destacou.

Apresente um argumento sólido que eu mudo de ideia.

Para você, adorador, há muito menos exigência para se considerar um argumento sólido.

Eu sou mais exigente.

Portanto, caro admirador, mais uma vez muito obrigado.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar

JJJ
Desde que você salve seu herói, foda-se o mundo que teu nome não é Raimundo, né? Tu é doido.

É, as irregularidades na operação são coisas de doido mesmo.

ProgVacas

Se você não é parte da solução, é parte do problema. O raciocínio deles é o seguinte: "se você anulou ou não votou, você não influenciou no resultado." É um conforto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar

Na boa, se o Lula for condenado no DF, eu vou aguardar vocês escolherem outro para idolatrar.

Ciro não tem essa pegada de ídolo, é um cara mais desapegado e pragmático.

Boulos? É uma boa opção. É um cosplay melhor que o personagem.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Rebuke

Sim.

Nisso aí sou teimoso, ou irredutível, como prefiro.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker

Concentre-se nos nomes da direita. Você não votaria na esquerda, então não tem que tutelar essas escolhas.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

brunohardrocker
Boulos? É uma boa opção. É um cosplay melhor que o personagem.

Boulos é aquele cara que passa um fim de semana em Porto Seguro e volta com sotaque de baiano. Ultimamente, tenho visto ele copiando vários cacoetes do Ciro. Acho que se ele começar a andar comigo, poderá vir a ser um ótimo presidente!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

"e quem tá comprando as coisas da petrobras tem que ficar ligado, porque a gente pode mudar as coisas"

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

ProgVacas
onde está a hipocrisia no meu comentário?
você está sendo teimoso, eu não... e a prova mais recente disso é que quando vc corrigiu meu português, eu nem esbocei nenhum contra argumento, só aceitei, sem apelar para uma suposta figura de linguagem ou coisa do tipo

nem matematicamente há como colocar na conta dos nulos o resultado da ultima eleição, que dirá por lógica...
Você só está butthurt pq o candidato em quem vc votou perdeu e está colocando a culpa, que é por qqr outro motivo alheio a quem votou nulo

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar

precisou o Lula voltar para o jogo para a direita se preocupar com justiça e corrupção. Mais um exemplo do que esse pessoal é na realidade.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar

Rebuke
precisou o Lula voltar para o jogo para a direita se preocupar com justiça e corrupção. Mais um exemplo do que esse pessoal é na realidade.

Camisas da CBF, bonecos infláveis do Lula presidiário e vuvuzelas são o negócio do momento! Vamos ativar o empreendedorismo!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Jonas Kahnwald

onde está a hipocrisia no meu comentário?
você está sendo teimoso

No seu comentário você está sendo apenas burro, mas hipócrita não. É cansativo repetir, mas no seu caso eu entendo: eu mesmo disse que estou sendo irredutível (espero que não tenha problema com sinônimos também).

Hipócrita você está sendo nessa perseguição implacável na sua cruzada diária como o Guardião da Vardade. Você diz que é um homem que vive como a bíblia determina... pensei que nutrir ódio pelos outros fosse proibido na sua vida.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Mas não confunda como um pedido de clemência, pois por isso você não me incomoda.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Mas assim, Jonas, se você quiser negociar de algum jeito comigo, a gente pode conversar, sabe... essa relação que você persistentemente tenta estabelecer comigo já o vi em uma série de tópicos mais antigos tentando com outros. Black Fire e entamoeba são apenas dois que vai-e-vem se destacam como objeto de sua neurose.

Eu, para o bem de sua saúde mental, gostaria se me afastar desse tipo de relação. Você é tj, já explicou que leva uma vida completamente alienada da política, realmente para mim é um sujeito insosso, que não acrescenta nada de bom. Por que se interessa tanto por mim, desse jeito? Não temos afinidades, entende?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
· votar

No seu comentário você está sendo apenas burro

burro é quem ignora até a matemática pra afirmar que os nulos influenciaram uma eleição

nessa perseguição implacável na sua cruzada diária
eu não persigo ninguém, não tenho culpa que a maioria dos comentários absurdos que vejo partem de vc

quando vc escrever algo que merecer elogios pode ter certeza que não vou me refrear, assim como já elogiei inclusive os users BF e ameba, mecionados por vc agr

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Jonas Kahnwald

burro é quem ignora até a matemática

Provavelmente eu saiba mais matemática do que você. O que está pegando aí é vocabulário. Você não está habilitado a me corrigir nessa porque aparentemente desconhece o significado da palavra "favorecer".

eu não persigo ninguém,

Aqui você mente...

não tenho culpa que a maioria dos comentários absurdos que vejo partem de vc

E aqui você se desmente.

Você tem culpa por me enxergar assim. Na sua condição não ter aptidão cognitiva para compreender meus comentários explicita pouca leitura, pouco contato com os estudos. Isso não é de responsabilidade de ninguém além de sua. Cuide do seu intelecto, porque ele se mostra patético diante assuntos complexos. Quem não tem culpa de você ser assim sou eu.

quando vc escrever algo que merecer elogios

Quando na sua avaliação isso acontecer, já de antemão lhe digo que cago e ando para o que você pensa sobre os meus comentários (risos) e, por consequência, absolvo-o da "obrigatoriedade" do elogio. Pode guardar para você.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

Jonas Kahnwald

quando vc escrever algo que merecer elogios

E eu deixei passar mas é necessário dizer que a sua altivez deveria ser mais proporcional à sua escrita. Aprenda de uma vez por todas a regência do verbo merecer.

O correto é "que mereça". O tema é Presente do Subjuntivo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
· votar

ProgVacas
"favorecer"

até mesmo a expressão agora mais atenuada que vc utilizou pode ser considerada equivocada, pois você não sabe em quem aqueles que votaram nulo votariam se fossem obrigados de alguma forma a votar em um candidato ou outro, por exemplo, se dentre os nulos 50% + 1 fossem votar no candidato que estava à frente já pode ser considerado que desfavoreceram

porém o que vc vem pregando é que os nulos influenciaram no resultado da ultima eleição, o que é matematicamente impossível para o primeiro turno e matematicamente improbabilíssimo para o segundo

e isso é matemática básica, não precisa ser nenhum genio não para entender, só nao pode ser teimoso e sonso

Aqui você mente...

não tenho culpa que a maioria dos comentários absurdos que vejo partem de vc
E aqui você se desmente.

não minto e nem desminto, eu elogio e critico quem merece, o problema de você ser criticado por mim está em você mesmo, que não para de soltar pérolas criticáveis...

não ter aptidão cognitiva para compreender meus comentários explicita
nada que você comentou e eu critiquei foi mal interpretado, você realmente afirmou que os nulos favoreceram (agora) e/ou influenciaram diretamente no resultado (antes) e ambas as afirmações são criticáveis, a primeira por ser inverificável e a segunda por ser matematicamente impossível

cago e ando para o que você pensa sobre os meus comentários
então não perca tempo me respondendo oras, está falando muito para quem nao se importa

E eu deixei passar mas é necessário dizer que a sua altivez deveria ser mais proporcional à sua escrita. Aprenda de uma vez por todas a regência do verbo merecer.

O correto é "que mereça". O tema é Presente do Subjuntivo.

ok

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Jonas Kahnwald

até mesmo a expressão agora

Não foi agora não. Você que é desatento.

pois você não sabe em quem aqueles que votaram nulo votariam se fossem obrigados de alguma forma a votar em um candidato ou outro

Não preciso saber para sustentar o que eu venho dizendo. Favorecer significa tornar mais viável. Ainda que o Bolsonaro saísse vencedor se todos os nulos, brancos e absenteístas decidissem tomar partido, poderia haver mais representatividade de pessoas contra o seu método de fazer política... Aliás, por que esse assunto lhe interessa se na verdade você já disse que não se envolve? Leia aqueles conselhos bíblicos mais uma vez. Com uma representatividade de oposição maior talvez ele se sentisse mais pressionado a praticar políticas que atendessem uma camada mais heterogênea da população. Favorecer não significa tornar feito, necessariamente. É mais relacionado ao sentido de facilitar.

porém o que vc vem pregando

Não prego nada, cara. Eu já havia parado de falar sobre isso. Você precisa de timing.

nada que você comentou e eu critiquei foi mal interpretado, você realmente afirmou que os nulos favoreceram (agora)

Eu acho você uma pessoa desonesta. Escrevi inúmeras vezes que o voto nulo favoreceu a eleição do Bolsonaro e não estou usando nesse aspecto qualquer conhecimento meramente matemático. Não acho devido, inclusive. Está muito mais relacionado a comportamento e história. Você está fazendo um paralelo débil.

então não perca tempo me respondendo oras, está falando muito para quem nao se importa

Funciona assim: você faz o que quiser e eu também. Se eu considerasse perda de tempo explicitar a sua debilidade e contradições, já o teria feito.

ok

Assim que se faz.

...

Agora, como nós não trouxemos fato novo, caro colega forista, acho que poderíamos de forma adulta encerrar esse assunto de voto nulo, não? Seria uma chave para você começar a deixar essa sua neurose adormecida. Faz mal pra você, acredite. Você não vai me domar e os seus apontamentos a respeito dos meus comentários têm sido tão ridículos que estou seguro que causa nos outros colegas foristas vergonha alheia e enfado.

Ao ponto de você dizer que política e eleição não interferem no seu ser, algo por si ridículo, e ao mesmo tempo estar dispensando tanto tempo assim para este assunto, denota que você precisa descobrir uma competência de um ser humano maduro, que é a coerência.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar

ProgVacas
Não foi agora não

sendo agora, antes ou depois, continuará sendo uma afirmação inverificável e, portanto não é verdadeira

Não preciso saber para sustentar o que eu venho dizendo
precisa, se quiser que sua afirmação seja considerada verdadeira

Eu já havia parado de falar sobre isso. Você precisa de timing.
tinha falado na mesma página, bem recente, ou vc está mentindo ou se fazendo de bobo, ou realmente esquecido

inúmeras vezes que o voto nulo favoreceu a eleição do Bolsonaro
pela enésima vez: não há como comprovar isso

por que esse assunto lhe interessa se na verdade você já disse que não se envolve?

vou te citar aqui: "Funciona assim: você faz o que quiser e eu também. Se eu considerasse perda de tempo explicitar a sua debilidade e contradições, já o teria feito."

acho que poderíamos de forma adulta encerrar esse assunto de voto nulo, não?

se você continuar afirmando algo que não é verdade, quando eu tiver vontade, continuarei rebatendo

Drinho
Veterano
# mar/21
· votar

Na boa, se o Lula for condenado no DF,

Meu camarada, muitos acham que a salvação tem 9 dedos, mas eu digo para você com toda a convicção do mundo...

É líquido e certo que o cachaceiro lambe bolas de ditador cubano vai terminar vendo o sol nascer quadrado e nem importa quem que a esquerdalha vai começar a venerar, o que importa é quanto tempo vai levar para isso acontecer e o que vão inventar desta vez para dizer que a condenação foi injusta...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

Jonas Kahnwald

vou te citar aqui: "Funciona assim: você faz o que quiser e eu também. Se eu considerasse perda de tempo explicitar a sua debilidade e contradições, já o teria feito."

Não valeu. Eu fiz uma pergunta, não "ordenei" o que você deveria fazer.

tinha falado na mesma página, bem recente, ou vc está mentindo ou se fazendo de bobo, ou realmente esquecido

Citei voto nulo apenas. Falar sobre isso eu considero o que fizemos nos nossos últimos comentários.

se você continuar afirmando algo que não é verdade

Novamente você se portando como o defensor da verdade, sem sequer saber separar uma questão de humanas de uma de exatas.

Mas tudo bem, responde aí... eu me preocupava porque não lhe conhecia, achava que tinha importância no fórum. Mas atualmente sinto-me preparado para ignorá-lo.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar

Lula só falou obviedades no discurso.

.
.
.

Com todos os defeitos que possa ter... Que falta faz um presidente que fale o óbvio!

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

ProgVacas
achava que tinha importância no fórum.

Todos os usuários tem importância nesse fórum. O Jonas, você, e todo mundo aqui importa, seja novato, veterano ou o Leandro (que chegou aqui quando tudo isso era mato)

Abaixo o sistema de castas.

Obviamente que nada disso impede que usuários ignorem uns aos outros

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

JJJ
Lula só falou obviedades no discurso.

.
.
.

A Globo não concorda inteiramente com isso! Hahaha! Eles ficaram irados com o Lula dizendo que que foi roubado por ela em 1989. hahah!

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar

makumbator

Até a própria Globo já reconheceu a merda que fez naquela edição do JN.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar

O discurso do Lula mudou até a postura do Bolsonaro.

"Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio?"

https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2021/03/10/dolar -bolsa-fecha.htm#:~:text=O%20d%C3%B3lar%20caiu%202%2C50,segundo%20dia% 20de%20avan%C3%A7o%20consecutivo.

E o mesmo veículo que dava que o dólar ia subir e a bolsa ia cair, com a anulação da sentença de um juiz suspeito, o tal risco PT, deu isso hoje.

A realidade é mais dura para os ignorantes.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

JJJ

Sim, muitos anos depois. Mas eles não gostam de ficar reprisando isso. Assim como aquele famoso discurso do Roberto Marinho. São coisas que eles querem esquecer.

O Bolsonaro pode jogar uma dessas na próxima eleição. Dizer que assim como a Globo ferrou o Lula lá atrás, fazem o mesmo com ele. Não custa nada tentar, né? Vai que dá certo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar

Não valeu. Eu fiz uma pergunta, não "ordenei" o que você deveria fazer.

e eu respondi com a sua própria forma de pensar, nada de inválido

Citei voto nulo apenas
errado, disse que era o presidente de quem votou nele ou nulo, tenha mais hombridade em assumir o que fala

você se portando como o defensor da verdade
não, pq eu apresento argumentos e fatos (i.e. a impossibilidade matemática da influência) e vc diz com outras palavras "eu não preciso saber se matematicamente é possível ou não, ou em quem os caras iam votar, é o que eu estou dizendo e pronto"
ou seja, quem se acha o dono da verdade é vc

sinto-me preparado para ignorá-lo.
será um alívio não ter que responder mil comentários absurdos, agora serão apenas os ocasionais alheios mesmo quando eu achar necessário

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar

makumbator
seja novato, veterano ou o Leandro
Abaixo o sistema de castas.

quanto hipocrisia
diz que é contra o sistema de castas, mas coloca o Leandro num grupo claramente especial tsc tsc tsc

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar

Jonas Kahnwald

Não implique com meu moderador de estimação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora