Autor |
Mensagem |
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
> vista grossa à rachadinha do queiróz > temer pela democracia
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
Rebuke Você acha que eles agiram em prol do país mesmo com indícios de fraude processual e acha que eu estou errado por desconfiar da idoneidade dos envolvidos.
Não. Eu acho que há muita gente envolvida, para uma generalização tão ampla e acho que toda generalização costuma estar errada. Leia a resposta que dei ao Vacas, antes desta.
Precisou um deputado BOLSONARISTA ser preso para temerem pela democracia.
Essa não é pra mim, espero. Nem falei sobre o caso!
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
Sobre o marombeiro bolsonarista: não vi nada no vídeo que justifique a prisão. Não que eu esteja penalizado. Por sinal, ele já está sendo processado por outros motivos e nas palavras do próprio, "fui preso mais de 90 vezes pela pm do rj". Agora, matar é crime. Falar que vai "matar pelo meu país" não tem valor jurídico nenhum. Se tiver, alguém melhor informado me esclareça. O foda é ver pessoas de esquerda defendendo o stf.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
JJJ Não. Eu acho que há muita gente envolvida, para uma generalização tão ampla e acho que toda generalização costuma estar errada.
O mesmo vale pra você.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Até uns 20 anos atrás se você fosse na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo (a melhor do Brasil e 51 melhor do mundo segundo rankings) e perguntasse ao melhor aluno do 5o ano, quem eram os ministros do supremo, ele não saberia dizer o nome de nenhum. Não tinha a mínima relevância nem para um formando em Direito, quanto mais para o povão.
Desde Joaquim Barbosa, o Michael Jackson do STF, juízes têm gostado e ambicionado o estrelato. Todos querem ser divas pop do direito.
Hoje em dia, até um analfabeto sabe o nome de pelo menos 3 juízes, e até os que não são do STF, tipo Sérgio Moro, são tão populares quanto o Fábio Jr.
Deu no que deu...
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/21
· votar
Rebuke O foda é ver pessoas de esquerda defendendo o stf.
Foda é ver gente de esquerda fazendo o mesmo que o bolsonarismo faz! Não é sobre defender ou atacar o STF, o debate não pode ser pobre nesse nível.
não vi nada no vídeo que justifique a prisão.
Seja específico! De quais acusações você discorda e por quê?
Lelo Mig Hoje em dia, até um analfabeto sabe o nome de pelo menos 3 juízes
Pois é. Juiz estrela é o fim! O judiciário deveria ser técnico e invisível.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/21 · Editado por: Black Fire
· votar
A única posição possível para a esquerda deveria ser não só endossar o deputado bombadão, mas ser ainda mais radical com esse tribunal golpista que só serve pra atacar os trabalhadores e a soberania nacional.
De onde saiu essa esquerda pau mole que só sabe defender a institucionalidade?
|
# fev/21
· votar
Black Fire De onde saiu essa esquerda pau mole que só sabe defender a institucionalidade?
De um momento histórico em que o País está dominado por crenças irracionais e antidemocráticas, bancadas por um moralismo covarde com o suporte de uma invasão neopentecostal? Revolução de esquerda alguma se faz em meio a uma onda populista de direita!
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/21
· votar
Black Fire
A única posição possível para a esquerda deveria ser não só endossar o deputado bombadão, mas ser ainda mais radical com esse tribunal golpista que só serve pra atacar os trabalhadores e a soberania nacional.
Não dá, bicho! Ele não é apenas bombadão, mas bandidão. Endossar um cara como esse para mim é impossível, pois representa até o momento quase tudo que eu abomino.
Quanto ao tribunal golpista... não é o tribunal, a entidade, mas as pessoas que o integram. Não acho que deva ser indicação política, por exemplo, mas eletiva. Seria uma merda? Bem, os outros dois poderes estão demonstrando que o povo não tem muito talento para eleger representantes, mas seria o mais adequado. Acho que os malefícios de uma escolha tão ruim nos três poderes seriam mais educativos.
|
# fev/21
· votar
entamoeba
STF declara o fim da contribuição sindical obrigatória, acabou com os sindicatos na prática; declarou a legalidade da terceirização de todas as atividades, colocando todo mundo na precarização; aprovou prisão em segunda instância, mesmo sendo flagrantemente inconstitucional, pra agradar general golpista; acabou com a necessidade de autorização legislativa para venda de subsidiárias de estatais, basicamente pra agilizar o desmonte da Petrobrás e do que resta de indústria no país, por tabela.
Aí alguém ataca esse tribunal golpista, que endossa qualquer coisa que os militares ou os empresários demandarem, e a esquerda sai em defesa do tribunal? É por isso que a esquerda no Brasil hoje só atrai lacradores.
|
# fev/21
· votar
Black Fire STF declara o fim da...
Não foi o STF que fez nada disso! Eles servem a interesses, como qualquer instituição que exista sob um arranjo capitalista. Entendo que o fenômeno que o Daniel Silveira representa seja muito mais nocivo (e evitável) do que os podres do STF ou de qualquer instituições concebidas para amparar a democracia.
Tenho um desejo de pôr tudo isso abaixo para começar de novo! O problema é olhar ao redor e ver quem é que está disponível para a reconstrução!
Você imagina uma nova Constituição sendo escrita nesse momento? Ou estamos melhor com a de 1988? Não dá para mexer em tudo! É preciso escolher melhor os alvos ao combater essa merda que está instalada!
|
# fev/21 · Editado por: Black Fire
· votar
entamoeba ! Eles servem a interesses, como qualquer instituição que exista sob um arranjo capitalista.
Sim, e qual o tesão da esquerda de ficar defendendo tais instituições?
Tenho um desejo de pôr tudo isso abaixo para começar de novo! O problema é olhar ao redor e ver quem é que está disponível para a reconstrução!
Você imagina uma nova Constituição sendo escrita nesse momento? Ou estamos melhor com a de 1988? Não dá para mexer em tudo! É preciso escolher melhor os alvos ao combater essa merda que está instalada!
Cara, até concorda em parte. Mas aí fica assim: o povão não aguenta mais o sistema político, a extrema-direita monopoliza o discurso contra o sistema político, enquanto a esquerda se submete ao papel de defensora incondicional das instituições burguesas contra o ataque da extrema-direita. O que a esquerda tem a ganhar renunciando à crítica e virando a paladina da institucionalidade, que é oposta aos interesses da própria esquerda?
Aí fica assim: o STF ataca os direitos fundamentais, rasga a constituição e faz tudo que interesse ao grupo de empresários e militares que mandam no país, e a esquerda tem que defender essa instituição, porque se não corre o risco de endossar a extrema direita.
Aí o cenário é esse: se você é crítico a institucionalidade burguesa, só vai encontrar esse discurso na extrema direita, se você é de esquerda, tem que se contentar com defender as instituições e militar em favor do pronome neutro. Quem vai se sentir atraído por esse espectro da política? Só lacrador mesmo.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/21
· votar
O Daniel Silveira é parceria pra isso!
|
# fev/21
· votar
Não é nem o endosso de sair derrubando, mas custa não entregar o monopólio do discurso disruptivo pro PSL?
|
# fev/21
· votar
entamoeba Tenho um desejo de pôr tudo isso abaixo para começar de novo! O problema é olhar ao redor e ver quem é que está disponível para a reconstrução!
https://conexaopolitica.com.br/wp-content/uploads/2019/04/1487773986_7 60007_1487774102_noticia_normal.jpg
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
Black Fire se você é de esquerda, tem que se contentar com defender as instituições
E a alternativa a isso é se aliar aos trogloditas de direita e atacar o STF? Eles mandam um cabo e um soldado e a esquerda porra louca manda meia dúzia de barbudos com camisa do Che?
|
Beto Guitar Player Veterano |
# fev/21
· votar
Lula: "Com direitos políticos, posso ser candidato para derrotar o bolsonarismo"
|
# fev/21
· votar
JJJ Não é uma questão de se aliar a ninguém, o discurso de crítica às instituições é típico da esquerda, o STF já se provou uma corte que serve basicamente pra dar um viés de legalidade pra qualquer barbaridade que se queira. Se a esquerda se coloca a favor dessa instituição simplesmente porque quem a esta atacando neste momento é um boçal, ela está fazendo a opção de não mais ser uma força política independente, mas simplesmente uma anti-direita, que não faz mais do que reagir ao que a extrema-direita faz, ainda que seja contra os próprios interesses. A esquerda nem deveria precisar endossar às críticas do bombadão, porque as críticas deveriam ter partido dela. É vergonhoso que depois de tudo que aconteceu desde o suicídio do Getúlio Vargas até hoje ainda se tenha essa tara legalista na esquerda.
|
# fev/21
· votar
A esquerda no Brasil se apequena a cada dia porque entregou o discurso antissistema pra extrema direita. Se você é contra a ordem instituída, só vai encontrar lugar no Bolsonarismo.
Onde já se viu um troço desses? Esquerda é pra virar carro e por fogo em banco, quem tem que defender instituições é o PSDB e o Luciano Huck.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
Black Fire
Sua visão de esquerda está em 1968.
|
# fev/21
· votar
Eu acho um luxo discutir com esquerdistas que defendem a instituições, a ordem, a democracia.
|
Calime Veterano |
# fev/21
· votar
Esquerda = trombadinhas
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
|
# fev/21
· votar
Black Fire Sim, e qual o tesão da esquerda de ficar defendendo tais instituições?
Os três poderes fazem parte do arranjo democrático. Ruim com eles, pior sem eles! Sem o Legislativo, o bolsonarismo estaria nadando de braçada!
Se defendo o STF? Não, não defendo! Nossos juízes criados em berço de ouro, além de vendidos, possuem uma mentalidade elitista escrota! Mas defendo que tenhamos um STF! O mesmo vale para o Congresso!
Enquanto o povo permitir ser tratado feito gado, é esse arranjo estrutural que permitirá o combate ao autoritarismo dos tocadores do rebanho. O povo não fez nada contra as declarações do criminosas do Bolsonaro e também não faria nada contra o fascista do Daniel Silveira. O STF fez! Cortou as asas do Bolsonaro em diversos momentos e colocou o bombado filho da puta em cana! Deveria ter posto o Bolsonaro, também, por motivos semelhantes! A condução desse presidente de merda da pandemia foi muito mais criminosa do que as ameaças do Tonho da Lua anabolizado.
Não é nem o endosso de sair derrubando, mas custa não entregar o monopólio do discurso disruptivo pro PSL?
É uma sinuca de bico! A extrema-direita tem meios muito mais convincentes de atiçar o povão. A esquerda tá perdidaça na lacração e no identitarismo, pautas que não despertam a simpatia da maior parte da população. Avanços políticos no campo dos costumes devem ser buscados quando você está por cima, mas a esquerda tem pressa: quer ficar lacrando enquanto não foi capaz de eleger 10% dos prefeitos que a direita elegeu.
|
LeandroP Moderador |
# fev/21
· votar
Os três poderes fazem parte do arranjo democrático. Ruim com eles, pior sem eles! Sem o Legislativo, o bolsonarismo estaria nadando de braçada!
Se defendo o STF? Não, não defendo! Nossos juízes criados em berço de ouro, além de vendidos, possuem uma mentalidade elitista escrota! Mas defendo que tenhamos um STF! O mesmo vale para o Congresso!
Enquanto o povo permitir ser tratado feito gado, é esse arranjo estrutural que permitirá o combate ao autoritarismo dos tocadores do rebanho. O povo não fez nada contra as declarações do criminosas do Bolsonaro e também não faria nada contra o fascista do Daniel Silveira. O STF fez! Cortou as asas do Bolsonaro em diversos momentos e colocou o bombado filho da puta em cana! Deveria ter posto o Bolsonaro, também, por motivos semelhantes! A condução desse presidente de merda da pandemia foi muito mais criminosa do que as ameaças do Tonho da Lua anabolizado.
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
entamoeba A esquerda tá perdidaça na lacração e no identitarismo, pautas que não despertam a simpatia da maior parte da população.
Exato.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21
· votar
Black Fire
"da esquerda de ficar defendendo tais instituições?"
Tá falando bosta.
Quem defende instituições são democratas, não importa se de direita, centro ou esquerda. A direita que aí esta pede a volta do A.I 5 e o escambau porque é anti democrática e não porque é direita.
Você não esta defendendo uma ideologia de esquerda ou direita, esta defendendo uma ditadura um regime totalitário. São estes que derrubam instituições.
|
# fev/21
· votar
entamoeba
O que há por trás da prisão do tal deputado? Alguém foi preso por fascismo? Lhe soa como uma prisão "pelo STF" ou "pelo juiz do STF"? Não poderia ter vindo do ministro Barroso? E a Carmem Lucia? Por onde anda?
|
# fev/21
· votar
brunohardrocker Lhe soa como uma prisão "pelo STF" ou "pelo juiz do STF"?
Me soa como uma prisão correta, após tanta vista grossa que tem sido feita para crimes cometidos à luz do dia.
11 a 0 não é uma prisão feita por um juiz do STF, há um consenso de que o filho da puta cometeu os crimes dos quais foi acusado.
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar
brunohardrocker e entamoeba, daria para os senhores corrigirem seus comentários onde constam frases iniciando com pronomes oblíquos?
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar
...
|