Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

ProgVacas

Em outro tópico recente, você mesmo admitiu que pudesse estar se deixando levar pela polarização política. Talvez a mesma coisa esteja acontecendo.

P.S. Isso não é um ataque a você, ok?

JJJ
Veterano
# fev/21 · Editado por: JJJ
· votar

ProgVacas

O que eu acho que você ainda não captou do meu argumento e do makumba é que não é o que nós pensamos, é o que eles pensaram.

É óbvio que eles achavam que aquilo era o "certo" a se fazer, assim como o petê achava que era o certo pagar a mesadinha lá pros caras pra obter o bolsa família e outras coisas. Ou você acha que foi a CIA ou o FBI que pagaram a república de curitiba pra que eles enfrentassem a terrível ameaça comunista?

Você tem que fazer um esforço e entrar na cabeça deles pra entender. Se pensar só com a sua, é lógico que nunca verá paralelo nenhum.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Com relação ao caso do Deputado Maromba.

Não tinha falado nada até agora, (na real nem ia falar) porque tô meio de saco cheio da polarização burra, que inclusive invadiu este fórum. De forma geral, galera que antes se pronunciava de forma inteligente, com boa argumentação, têm se colocado na situação: Quando é de minha ideologia esta certo, quando não esta errado.

Claro que não são todos, mas a maioria, tem caído nessa arapuca e o discurso esta se tornando muito superficial e burro. Já experimentamos tempos melhores por aqui.

Mas vamos tentar...

1- Defender abertamente fechamento do STF, defender AI 5, Golpe Militar e etc., não é livre expressão de simples opinião é atentado a Lei de Segurança Nacional. Um paralelo simples... se eu xingar algum de vocês de filho da puta, poderei ser processado judicialmente por tal, porque não é uma opinião (seria uma opinião baseada em quê?) é uma ofensa e esta é passível de processo. Não é preciso ser muito inteligente para saber a diferença.

2- Também é um absurdo alguém que defende AI 5, Golpe Militar e o escambau querer receber garantias fundamentais de direito democrático.

3- Porém, não existe precedente de flagrante emitido em ofício pelo próprio juiz. Flagrante, num exemplo simples, é ser levado por força policial até o juiz, para que ele analise se o ocorrido é passível de reclusão imediata ou responder em liberdade. Abrir um precedente destes, não me parece saudável a democracia.

4- O correto seria uma denúncia ao Deputado Maromba (ele já responde a um outro processo se não me engano) e comprovando sua articulação e participação em atos que defendam o Golpe e etc., ele julgado, cassado e condenado.

Portanto a prisão, como ocorreu, é ilegal. E aqui, se alinhando ao nosso amigo JJJ, também sou um legalista e não é porque sou anti Bolsonarista que vou achar correto um vale tudo a Bolsonaristas, aplaudindo uma prisão ilegal.

O Brasil têm tomado rumos muito perigosos e a ação melindrada de juízes, tomando questões com pessoalidade e parcialidade, podem conduzir o País a um Golpe Militar bem mais real do que através das atitudes do Bolsoasno.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

entamoeba
Agora li e não concordo! Tem certas coisas que foram normalizadas por essa onda de estupidez inaugurada pelo bolsonarismo,

A esquerda não deveria temer os precedentes que podem surgir dessas ações contra bolsonaristas?

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar

Eu posso xingar o presidente e o STF, pois sou apenas um civil. Quanto ao deputado pitboy, ele não pode fazer isso ou estará cometendo quebra de decoro parlamentar. Inclusive, uma representação já foi instaurada contra ele.

Quanto à prisão: pessoalmente, não lamento. Não sou tão hipócrita, nem quero ser o bom moço e ponderado do fórum como outros aqui. O cara é um lixo bolsonarista. Porém, se houve abuso de poder, que as medidas legais sejam tomadas e bla bla bla. Agora, é um típico caso de dois pesos e duas medidas. A prisão coercitiva do Lula foi aplaudida e festejada por toda a direita e por parte da esquerda que agora está histérica pela prisão do maromba. Democracia e legalismo só pra eles.

É óbvio que eles achavam que aquilo era o "certo" a se fazer

Se usou as aspas, então, não era certo.

É óbvio que eles achavam que aquilo era o "certo" a se fazer, assim como o petê achava que era o certo pagar a mesadinha lá pros caras pra obter o bolsa família e outras coisas.

Hahaha um humorista. Que raciocínio tosco.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar

O Brasil têm tomado rumos muito perigosos e a ação melindrada de juízes, tomando questões com pessoalidade e parcialidade, podem conduzir o País a um Golpe Militar

kkkk se tocou disso só agora kkkk

Drinho
Veterano
# fev/21 · Editado por: Drinho
· votar

Deputado Maromba.

Não podemos concordar que a conduta do nobre deputado seja adequada, principalmente em tempos atuais onde você sai na rua, dá um peido um pouco mais mal cheiroso e já surgem uns 200 para te chamar de antidemocrático, trumpeteiro, sujeito de risco, racista, homofóbico, xenofóbico e por aí vai. Esses caras são muito burros, que que custa ficar quieto?

Mas ninguém pode negar que essas dondocas do Supremo Tribunal Federal se acham acima do bem, do mal, dos outros poderes e começam a espernear por qualquer copo derrubado também.

Aquele palhaço daquele Lewandovski já tinha dado chilique uma vez em que um mero cidadão disse para ele dentro de um avião que o STF era uma vergonha.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

Rebuke
Que raciocínio tosco.

Você acha tosco porque não consegue sair do seu círculo em 2D e olhar de cima, em 3D, para o outro círculo 2D do lado oposto...

Para eles (eles, ok?), o que estavam fazendo era tão útil para o país quanto o outro caso.

Não queira comparar os "fins", porque aí mela o raciocínio, compare a atitude! A atitude é a mesma: usar de meios questionáveis, para concretizar um objetivo que se crê que seja bom para o país. Meu Deus do céu, onde está o problema de se entender algo tão simples?

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

brunohardrocker
A esquerda não deveria temer os precedentes que podem surgir dessas ações contra bolsonaristas?

Não.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Drinho
Mas ninguém pode negar que essas dondocas do Supremo Tribunal Federal se acham acima do bem, do mal, dos outros poderes e começam a espernear por qualquer copo derrubado também.

Arrotando bolsonarismos... onde será que você "forma" suas opiniões?

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar

Rebuke

"Eu posso xingar o presidente e o STF, pois sou apenas um civil."

Não você não pode! Independente de ser civil, militar, publico ou privado... Se você o xingar você estará infringindo o Art. 140 (Injuriar alguém, ofendendo sua dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa) caso o ofendido leve as vias legais.

Ofensa não é liberdade de expressão e xingamento não é opinião.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

makumbator

Em outro tópico recente, você mesmo admitiu que pudesse estar se deixando levar pela polarização política. Talvez a mesma coisa esteja acontecendo.

P.S. Isso não é um ataque a você, ok?

Tudo bem, não entendo como ataque, mas o que aconteceu no outro tópico não tem qualquer ligação com o que está sendo tratado aqui. Você está confundindo as trancas.

Por lá debatemos algo que eu não posso provar o contrário. Aqui está sendo tratado algo com amplas evidências contrárias à Lava-jato. Você precisa manter o foco para não parecer tolo.

JJJ

O que eu acho que você ainda não captou do meu argumento e do makumba é que não é o que nós pensamos, é o que eles pensaram.

É óbvio que eles achavam que aquilo era o "certo"

Estou captando sim. Parece que a Vaza-jato para vocês não é evidência suficiente para entenderem a realidade: a Lava-jato foi uma farsa, uma organização criminosa que lucrou com a decrepitação da indústria civil nacional e com o desmonte na Petrobrás.

Você acha tosco porque não consegue sair do seu círculo em 2D e olhar de cima, em 3D, para o outro círculo 2D do lado oposto...

Não seja assim. Você ignora a importância do vazamento do "hacker de Araraquara"!

Ou são mensagens falsas também?

Lelo Mig

Aprende aí, brunohardrocker.

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas
Tudo bem, não entendo como ataque, mas o que aconteceu no outro tópico não tem qualquer ligação com o que está sendo tratado aqui. Você está confundindo as trancas.

Por lá debatemos algo que eu não posso provar o contrário. Aqui está sendo tratado algo com amplas evidências contrárias à Lava-jato. Você precisa manter o foco para não parecer tolo.

Não é sobre provar ou não. E tem relação sim com o outro tópico (em você ter a tendência de ver qualquer comentário minimamente contrário ao que pensa como algo a ser combatido de maneira vigorosa, confundindo a mensagem com o mensageiro).

Como o JJJ pontuou, sua incapacidade parece ser a de entender que quando a gente se coloca no lugar do outro (e tenta entender as razões de outras pessoas) não quer dizer que estejamos necessariamente de acordo com eles. É apenas um exercício de pensar sob a ótica dos outros.

Estou captando sim. Parece que a Vaza-jato para vocês não é evidência suficiente para entenderem a realidade: a Lava-jato foi uma farsa, uma organização criminosa que lucrou com a decrepitação da indústria civil nacional e com o desmonte na Petrobrás.

Não captou nada. O que o fato deles até cometerem crimes e serem eventualmente injustos tem com pensar se os procuradores se achavam corretos e em uma missão "maior"? ATENÇÃO: mais uma vez: ISSO NA CABEÇA DELES, OK?

Ou são mensagens falsas também?

Nem eu e nem o JJJ dissemos que seja tudo falso ou coisa alguma. Você que concluiu isso, pelo fato de nosso exercício mental de tentar pensar do lado deles não se adequar 100% com sua opinião.

Mas deixa pra lá, você não vai entender isso, então melhor deixar a gente interagir apenas em coisas que concordamos (como na parte de música do fórum, de baixo, por exemplo).

Valeu!

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar

Quando é a direita que derruba o copo, a reação é outra.

Para eles (eles, ok?), o que estavam fazendo era tão útil para o país quanto o outro caso.

E, como você tem certeza disso?

Lelo Mig

Nem sempre, Lelo. Xingamentos e ofensas contra personalidades públicas não pode ser considerado crime quando envolve assuntos de interesse comum a todos.

Fale isso para os retardados do fórum que defendem o direito ao racismo como liberdade de expressão.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

makumbator

Não captou nada. O que o fato deles até cometerem crimes e serem eventualmente injustos tem com pensar se os procuradores se achavam corretos e em uma missão "maior"? ATENÇÃO: mais uma vez: ISSO NA CABEÇA DELES, OK?

Captei sim. O problema é que A CABEÇA DELES foi explicitamente exposta pela Vaza-jato e ainda está parecendo que você lamentavelmente ignora.

Outra coisa a se pontuar é que vocês dois não estão defendendo pontos de vistas técnicos, super complexos. É muito fácil entendê-los.

Você não vai comentar NADA da Vaza-jato? Eu já falei do fato algumas vezes e... Nada mesmo? Muito patético.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

Rebuke

Ele "aposta que sim". Patético.

Drinho
Veterano
· votar

Arrotando bolsonarismos... onde será que você "forma" suas opiniões?

Não tem nada de bolsonarismo e nada de opinião aqui. Tá inventando conversa fiada, pra variar um pouco...

renatocaster
Moderador
# fev/21
· votar

entamoeba

Como é que ser emo pode ser pior do que ser o que ele é hoje? Ser emo deve ter sido o ponto alto na vida desse sujeito!

Não paro de pensar como devia ser a franja dele nessa época, já que atualmente ele é careca.

Drinho
Veterano
· votar

Se você o xingar você estará infringindo o Art. 140 (Injuriar alguém, ofendendo sua dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa) caso o ofendido leve as vias legais.

Pô tranquilo demais!

Provavelmente o ofendido não vai buscar as vias legais, caso busque, o cara é réu primário, tem bom comportamento, xingou porque estava de cabeça quente....

No máximo uns dois meses de cesta básica o cara tá limpo.

E sejamos honestos, caro Lelo Mig.

Os sujeitos que criaram, votaram e sancionaram o Art. 140 CP são setecentas e oitenta vezes mais imorais do que todos nós juntos em dia de fúria, depois de termos cheirado até a poeira do tapete.

O agente público que não aceita ser xingado é um merda, imagine todo mundo que xinga o bozo ser processado por injuria? Tá doido? Tem que xingar mesmo e bozo tem sim que engolir.

JJJ
Veterano
· votar

Rebuke
ProgVacas
Ele "aposta que sim". Patético.

Não aposto em nada. Eu consigo olhar por cima das bolhas. De ambas as bolhas.

Vejam bem o argumento que vocês usam (simplificando, ok?): "eles não fizeram a lava-jato por "causa nobre" nenhuma, fizeram só porque queriam poder".

Reparem que o mesmíssimo argumento pode ser usado pela bolha oposta contra o governo do petê: "eles não fizeram o mensalão por "causa nobre" nenhuma, fizeram só porque queriam poder".

Se vocês não conseguem enxergar isso (enxergar! não concordar!), vocês são deliberadamente cegos. Ou não querem dar o braço a torcer, sei lá...

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

JJJ

Não aposto em nada.

Pensei que o Rebuke estava respondendo o makumbator, então eu respondi que ele aposta que sim, pois ele mesmo escreveu isso comentários atrás. Não foi pra você.

Vejam bem o argumento que vocês usam (simplificando, ok?): "eles não fizeram a lava-jato por "causa nobre" nenhuma, fizeram só porque queriam poder".

Reparem que o mesmíssimo argumento pode ser usado pela bolha oposta contra o governo do petê: "eles não fizeram o mensalão por "causa nobre" nenhuma, fizeram só porque queriam poder".

Aqui você está sendo determinista, mas ignorando que eu penso no benefício às pessoas. Ainda que o que seja bom pra cada um se trate de um conceito subjetivo, existe um bem comum.

O lado de lá causou algum benefício para a população? Porque são agentes públicos, a nosso serviço, então presume-se que, primeiramente, respeitar institucionalmente o interesse da população, prioritariamente a camada mais necessitada, seja de interesse de todos.

Não é cegueira. Você é o que se enquadra no termo lavajatista, para mim. Por quê? O que fez o seu olho brilhar nessa operação, que perseguiu petista e bateu em cachorro morto de outros partidos?

Eu entendo perfeitamente que o outro lado possa abrir o mesmíssimo argumento para falar do mensalão, e é bem possível que já tenha feito ou o faça em segredo. Explicitamente isso é feito por seus "soldados", como você e o makumbator estão fazendo. Vocês não são proibidos de fazer isso, só que essa aparente visão de RX que vocês "têm", particularmente considero frágil e sem conexão com um fator importantíssimo, que me dá a impressão, sinceramente, que vocês ignoram, que é, pela enésima vez, a Vaza-jato. Manjou? Com V. Os vazamentos nós demonstraram como, por que e sincronismo com as operações, como condução coercitiva ilegal, condenação sem provas, vazamentos, seletividade com os objetos de denuncia, enquanto evidências surgiam aos píncaros do lado de lá (nesse 2Ddismo alucinado que você citou), como mala de dinheiro com número de série rastreado, ligações gravadas e filmagens de "troca de maletas" acontecendo em público.

Até hoje eu fico pensando: o cara entrou em um apartamento e não comprou, ficou preso mais de um ano por isso. O outro compra sei lá quantos apartamentos de forma inexplicável e tá no Senado mamando. Até quando?

Aqui tem história viva, JJJ. Não é uma visão minha, apenas. É a de toda uma esquerda, partidária ou não. Desde políticos até jornalistas e transeuntes sem ligações com o cenário, como eu. Chamar de cego quem se integra ao escândalo como vítima é uma atitude sua muito decepcionante.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

Rebuke, a classe comédia não aceita de jeito nenhum seus queridinhos branquinhos rosadinhos limpinhos envolvidos nessa catretagem grosseira e criminosa.

Não é possível que aquelas pessoas nascidas em berço grande podem fazer parte de um esquema tão ilícito assim, afinal, se a justiça é branca, os brancos são seus donos.

JJJ
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas
Não foi pra você.

blz

ignorando que eu penso no benefício às pessoas

Não ignoro, não. Da mesma forma, acho que você não deve ignorar que a outra bolha (da qual eu não faço parte, apesar de você ter me xingado de "lavajatista"...) veja "benefícios" por ter feito o que fez.

Até hoje eu fico pensando: o cara entrou em um apartamento e não comprou, ficou preso mais de um ano por isso. O outro compra sei lá quantos apartamentos de forma inexplicável e tá no Senado mamando. Até quando?

Nisso estamos de pleno acordo.

Chamar de cego quem se integra ao escândalo como vítima é uma atitude sua muito decepcionante.

A cegueira à qual me refiro é a incapacidade de se colocar no lugar alheio. A tal da "empatia", que deve ser exercitada de todos os lados, na minha opinião, até mesmo se colocando na posição de quem pensa de forma totalmente diferente de nós. Se você é capaz disso, então desconsidere e não se decepcione.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ

Se você é capaz disso, então desconsidere e não se decepcione.

É claro que sou capaz disso. Só que eu tenho uma forma diferente de criterizar a empatia. Se eu me colocar no ligar que alguém que eu considere um vigarista, vou pensar tal qual, voltar ao meu ligar e opinar a respeito do que enxerguei.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar

ProgVacas

Rapaz, a gente (todo mundo do OT) fala de lava-jato desde que a operação começou, anos atrás. Não é preciso ficar comentando de novo e de novo toda vez.

Mas deixa essa merda pra lá, você está cego na paranoia.

JJJ
Veterano
· votar

ProgVacas

Se eu me colocar no ligar que alguém que eu considere um vigarista

Tá, eu concordo! Mas vigarista tem em todo lugar, né? Agora... todo mundo que participou e todo mundo que apoiou lá atrás a república de curitiba era vigarista? Todo mundo? Ninguém achou de fato que havia benefícios para o país? Ninguém? Não falo de juízes, ok? Falo do povo em geral que apoiou - e, veja bem, não falo de mim. Fui crítico de vários pontos desse pessoal do judiciário quando extrapolam - e não só no governo Dilma. Lembra do lance da "carne de papelão" que, no fim, era só embalagem e prejudicou toda uma indústria? Isso foi no governo Temer... só pra citar um exemplo.

makumbator
a gente (todo mundo do OT) fala de lava-jato desde que a operação começou, anos atrás.

Fato. E teve muitas críticas, inclusive!

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

makumbator

Rapaz, a gente (todo mundo do OT) fala de lava-jato desde que a operação começou, anos atrás. Não é preciso ficar comentando de novo e de novo toda vez.

Mas deixa essa merda pra lá, você está cego na paranoia.

Você tá zoando, né.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar

JJJ
Não aposto em nada. Eu consigo olhar por cima das bolhas. De ambas as bolhas.

Achismo. Você acha que eles agiram em prol do país mesmo com indícios de fraude processual e acha que eu estou errado por desconfiar da idoneidade dos envolvidos.

De novo: dois pesos e duas medidas. Precisou um deputado BOLSONARISTA ser preso para temerem pela democracia.

Drinho
Veterano
# fev/21
· votar

ProgVacas

Menos o Drinho, porque é ancap

Não sou não.

Não confunda bem querer com realidade (Gomes, Ciro)

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

>vista grossa ao escândalo do mensalão
>temer pela democracia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora