Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/19
· votar
Fidel Castro Não sei, cara. A base eleitoral do Bolsonaro é completamente composta de gente com raciocínio mágico, os caras acreditaram que, saindo o PT, a economia ia decolar, o diesel ia custar 2 reais, o frete ia ser tabelado e todo mundo viveria feliz para sempre. Mas a realidade vai bater na porta agora, esse segor de caminhoneiros autônomos só existe abaixo de muita regulamentação, se prevalecer o Guedes as grandes empresas do setor vão engolir esses caras vivos, e aí? Biroliro segura a greve? Segura a erosão da própria base eleitoral? Ainda tem mais o grupo ruralista, que quer o fim do tabelamento, pra por na conta.
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19
· votar
Black Fire
É, eu não sei também. O Brasil ainda é muito improdutivo, eventualmente com crescimento da economia muito microempresário local vai perder espaço
Mas esse shift não sai em um governo acho
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar
É engraçado mesmo, esse é o governo da chucreza.
Representativo do nível educacional brasileiro, democracia é bom. Mas tem seus males.
Não sei quanto tempo duram as instituições democráticas modernas com um gap de acesso à educação tão grande e crescendo. Não sei quanto tempo os filhos dos Jeff Bezos da vida ou mesmo do cara recém bilionário vão aguentar ficar sujeitos às ineptitudes da grande massa iletrada (não por culpa própria).
Lobismo vai só até certo ponto. Não ficaria surpreso com a expansão do modelo chinês contemporâneo ao longo desse século. Um pequeno sinal disso no Brasil é o alto judiciário legislando contra os interesses da maioria do povo em assuntos que eles julgam saber melhor que o próprio povo (e na verdade sabem mesmo).
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Black Fire Fidel Castro
Manos, com uma "Dinamarca" de desempregados caminhamos para uma "Islândia" de pequenas empresas quebrando.
Essa gente, votou no Biroliro e o cara não faz a miníma noção de qual é a prioridade óbvia do País .... e o Zé Ruela tá vendo a banda passar no tweeter...
O cara tá fudido, é um completo idiota... nos bastidores já foi derrubado e já estão leiloando seu governo.
|
# abr/19
· votar
Podem crer. Que o governo era perdido e baseado na mais pura chucreza a gente já sabia desde o começo. Mas eu confesso que o baixo nível do eleitorado até me surpreendeu: ano passado quando enquanto ele prometia uma política de liberalismo econômico com zero intervenção, eu até achei que não iria cooptar os caminhoneiros, cuja reinvindicação básica é intervenção direta, inclusive controle de preços. Mas a burrice no Brasil é infinita. Enfim, a receita do desastre já estava à mostra, resta saber como isso vai acabar.
|
# abr/19
· votar
http://iepecdg.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Consensoecontrasenso. docx...pdf
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/19
· votar
Com tudo que ele perdeu de popularidade
haha o BF acredita nos institutos de pesquisa brasileiros e na imprensa.
|
# abr/19
· votar
Segundo o OT, se eu visto roupas adequadas ao ambiente em que frequento, eu não posso sonhar com 150 opções de bancos, teles, tv's, provedores, cias aéreas, no meu país.
|
renatocaster Moderador
 |
# abr/19
· votar
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/04/15/gasto s-publicidade-governo-bolsonaro-crescem-r-755-mi-record-lidera.htm
75,5 milhões gastos com publicidade monossilábica e robôs no Twitter.
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19
· votar
renatocaster
Produzir vídeos cuidadosamente amadores tem um custo de produção, oxi
É o hedge do governo também, pois internamente querem transformar ele na rainha da Inglaterra, modo sorria e acene
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar
brunohardrocker
Ninguém falou de roupa, só que o nível de capacitação do pequeno empresariado brasileiro no geral é bem baixo. São os mais vulneráveis a desregulamentação
Menção honrosa ao pessoal do agronegocio, qualquer fazendeiro médio fala mal, fala groselha, veste-se mal (já que falamos de roupa) manja picas do mundo, mas entende mais de agronegocio que professor da ESALQ e de gestão empresarial que qualquer nerd de Yale
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
Fidel Castro qualquer fazendeiro médio fala mal, fala groselha, veste-se mal (já que falamos de roupa) manja picas do mundo
e ouve música de merda (só complementando...)
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/19
· votar
150 opções
Vai sonhando, idiota.
|
# abr/19
· votar
Leiam o artigo do Lara Resende e aprendam alguma coisa nessa vida de liberaloides de b* que acreditam que Estado e uma casa tem os mesmos princípios no que se refere a gastos e dívidas.
Estou tentando tirar vocês do retardo, me agradeçam depois.
|
# abr/19
· votar
Fidel Castro Ninguém falou de roupa, só que o nível de capacitação do pequeno empresariado brasileiro no geral é bem baixo. São os mais vulneráveis a desregulamentação
Mas falaram que não se pode ser conservador nos costumes e liberal na economia. Sobre o pequeno empresaria, talvez a incapacidade seja consequência de excessos e privilégios durante um século de regulamentações?
Outro ponto que está em tempo ainda, não acredito que seja possível ser completamente ortodoxo. Um EUA completamente liberal seria uma prostituta de luxo com as pernas abertas, simplesmente porque existem divisas, a China, outras moedas e etc. Mas dá para se aproximar do modelo como este até o ponto em que ele beneficie a população. (Não quero me estender, tenho pouco tempo e peço humildemente que o BF e o entamoeba não se pronunciem sobre este paragrafo.)
|
# abr/19
· votar
Estado e uma casa tem os mesmos princípios no que se refere a gastos e dívidas
Quem estiver lendo a discussão aí, tente encontrar onde está esta afirmação ou ao menos alguma que se aproxime dela. Boa sorte.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/19
· votar
brunohardrocker
"tente encontrar onde está esta afirmação ou ao menos alguma que se aproxime dela."
Acho que isso se refere a uma explanação que fiz em outro tópico, onde defendo que é possível uma "economia científica/matemática" desvinculada de ideologias em detrimento da "economia política" exaustivamente usada e fracassada.
|
# abr/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Sobre a concessão do passaporte diplomático ao Edir Macedo, vou fazer uma sugestão ao Leandro P, BF, entamoeba e a quem mais acompanha o governo pelas fofocas da mídia:
Olhem essa manchete! Não titubeiem antes de descer o cacete no Biroliro:
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/04/15 /governo-concede-passaporte-diplomatico-a-edir-macedo-e-esposa.htm
Mesmo que o passaporte já existia antes, se aplica a politicos e outras lideranças religiosas e apenas foi renovado:
https://noticias.gospelmais.com.br/escandalos-governo-renova-passaport e-diplomatico-bispo-macedo-27127.html
|
# abr/19
· votar
brunohardrocker Ce fala bosta e decide o assunto? Ce é o bichão memo, hein?
|
john s mill Membro |
# abr/19
· votar
na verdade esse tópico quase todo é um shitstorm
nego critica previsão de economista (que é de fato criticável), tópico de outrem e depois fica reduzindo problemas sociais de grupo a um senso comum de tiozão de bar
|
# abr/19
· votar
Fidel Castro
Outro dia você falou sobre pegar a bomba de sentar na cadeira do presidente. Olha só, no mesmo dia em que divulgam o aumento dos gastos com publicidade, com a Record ultrapassando a Globo em verba (pra quem fazia lives e aceitou a sugestão de usar a TV é óbvio que os gastos irão aumentar), eles vão lá no Itamaraty e pegam a informação de que o passaporte do Edir Macedo foi renovado e reportam que o passaporte foi concedido. Daí acreditam no índice de popularidade de instituto de pesquisa que errou até a boca de urna nas eleições.
|
LeandroP Moderador |
# abr/19
· votar
Impressionante a criatividade dos RP's do Bozo...
Segue passando um pano sem ficar vermelho (claro) de vergonha rs
|
st.efferding Membro |
# abr/19
· votar
na verdade esse tópico quase todo é um shitstorm
nego critica previsão de economista (que é de fato criticável), tópico de outrem e depois fica reduzindo problemas sociais de grupo a um senso comum de tiozão de bar
Se o Sam colocar em prática um plano para monetizar nossas previsões econômicas, prometemos um concorrente à altura da Empiricus
|
# abr/19
· votar
https://www.oantagonista.com/brasil/a-bomba-de-dilma-e-o-diesel-de-bol sonaro/
Hahahaha só tem demente no governo.
|
# abr/19
· votar
Se você falar para alguém mudar de atividade com antecedência, você está proferindo uma ofensa. A pessoa pode mudar de atividade devido as circunstâncias.
|
LeandroP Moderador |
# abr/19
· votar
brunohardrocker
Pra variar, todos os jornais estão errados!
Bolsonaro <<<concede>>> passaporte diplomático a Edir Macedo
|
# abr/19
· votar
LeandroP
Quem com sede cede, concede será concedido.
|
# abr/19
· votar
LeandroP Pra variar, todos os jornais estão errados!
Se todos os jornais replicam a mesma manchete, sim, todos os jornais estão errados.
|
# abr/19
· votar
Confesso que nem eu esperava entrar o ano com expectativa de crescimento de 3% e acabar em estagflação. Parabéns, Bolsonaro! Obrigado a quem elegeu, vocês são muito inteligentes!
|
# abr/19
· votar
Esta acontecendo
https://scontent.fbsb5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/fr/cp0/e15/q65/5708535 7_275640336711454_7955959597628391424_o.jpg?_nc_cat=106&efg=eyJpIjoidC J9&_nc_ht=scontent.fbsb5-1.fna&oh=753fbe9f1a5c34f4847c74d2705c5434&oe= 5D4367A6
|