Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana

Com certeza. E não posto isso com o teor injusto de responsabilização que o ProgVacas insinua.

Botar conta das sardinhas o que é de responsabilidade de tubarão é sacanagem.


Cara, eu não insinuei nada. Disse claramente que quem votou nulo favoreceu o vencedor e isso não é opinião ou concepção minha. Fique atento.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


ai ai ai, viu... esse meu presidente tá qui tá hoje!

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"Você considera que estaria melhor ou pior hoje? Mas não individualmente... enquanto país, nação... estaríamos menos respeitados? A Ford sairia do Brasil, será?"

Cara, você precisa entender que você têm uma "certa militância", se alinha a um partido. E, sinceramente, posso entender e respeitar isso. Porém, devido essa "pessoalidade", me parece que você tem dificuldade de entender a neutralidade de alguém, no momento daquela eleição.

Isso é prá te dizer que HOJE eu acho que o País estaria melhor com o Haddad. Mas, no momento do voto, não achava. Nem melhor com Haddad nem com o Bozo, pois se achasse ele melhor tinha votado nele e não me omitiria disso.

Tente "esquecer" ideologia e apenas fazer um exercício de lógica (ainda que não precise concordar, só entender).

Vou desde o começo: Eu fiquei muito puto, desde o governo Lula, com o escândalo do mensalão, propinoduto, petrobrás e o escambal. Achava que não deveria "assinar embaixo" esse esquema do PT e resolvi que não votaria PT.

Num primeiro momento, quando os primeiros candidatos começaram a ser sugeridos, minha intenção era pelo Ciro. Porém a situação econômica foi ficando péssima e o impedimento da Dilma (que todos aqui sabem fui contra) evidente comecei a pensar diferente.

Como o País irá conseguir manter as conquistas sociais (nunca disse que elas não aconteceram) quebrado, sem dinheiro? Esse pensamento se fortaleceu.

Quando os candidatos se consolidaram pela primeira vez na vida pensei na possibilidade de votar na direita, num liberal. Pensei: É preciso botar um cara que saiba fazer dinheiro, que atraia investidores internacionais, gire a economia rápido e gere empregos. Meireles e Amoedo são os únicos com este perfil. (Nossa que absurdo!! não! tanto é que Meireles foi presidente do Banco Central 8 anos no governo de Lula, escolhido pelo próprio).

Votei Amoedo por ser mais jovem e ter menos "amigos" na política. Pensei: O cara é liberal, capitalista e privatizador, mas, primeiro vai ter que aquecer a economia, então, em 4 anos não vai ter tempo para destruir todas as conquistas sociais, além de que deve dar uma enxugada na máquina, reduzir ministérios, despedir os encostados que for possível dispensar e isso eu acho bom.

Votei pela primeira vez da vida na direita e minha lógica me parece bastante clara ainda hoje, em relação ao que vislumbrei naquele momento, ainda que hoje algumas coisas mudaram, devido o presente.

Então, perceba, ainda que não concorde, que existe uma lógica num voto ou ausência dele, e não é simplesmente foda-se os outros, quero que pobre se foda, ou eu estou bem e o resto dane-se.

Com relação a Ford, mais uma vez você relativiza, não de forma intencional, mas por conta de sua parcialidade. A Ford poderia não ter fechado com Haddad, mas poderiam ter fechado outras empresas. Lembre-se que segundo o IBGE, no último mandato Dilma, o Brasil perdeu 25 mil empresas. Também já disse aqui que não entendo a "surpresa" com a Ford, porque eu, que sou um Zé Ninguém, já sabia da saída da Ford há uns 3 anos.

Não dá prá ficarmos no campo do "se".... não sabíamos que Bozo seria tão ruim, não sabemos que Haddad seria melhor, ainda que fique meio fácil supor hoje que Haddad seria melhor, porque temos o presente e ele é muito ruim.

Mas, já foi... e não me sinto culpado.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


ProgVacas
calma, véi! nem acredito em jesus ou bíblia, mas a mensagem é que lavar as mãos é tocar o foda-se. Geralmente é uma decisão odiosa.

Não importa se você acredita ou não.
Se for levar essa discussão pro campo religioso usando Pilatos como exemplo isso ainda vai dar pano pra manga e vc vai se embolar, ainda mais se considerar que a omissão de Pilatos levou ao martírio de Cristo e a consequente salvação da humanidade.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana

levar essa discussão pro campo religioso usando Pilatos como exemplo isso ainda vai dar pano pra manga

Eu não havia percebido que estava entre fundamentalistas religiosos. Aliás... Tem gente que cita versículo e tal aí, achando que causa impacto, mas só leva a insígnia de otário na testa.

Pode não ser o seu caso, mas se não for é obrigatório entender que eu não recorri a religião alguma, muito menos pisei no campo, afinal quem usou a famigerada frase que remete à bíblia foi o Lelo, e ele não o fez visitando nenhum terreno que não caberia no debate.

Foi você que mergulhou fundo no "pano pra manga" e a responsabilidade não foi minha.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Tô lendo e entendendo, Lelo! Depois eu vejo se vale a pena comentar, pra não andarmos em círculo, mas parece que existe novidade na conversa... Depois eu comento com mais tempo.

HortaRates
Membro
# jan/21
· votar


Lelo Mig

Eu entendo muito sua posição no primeiro turno, e, de certa forma, também pensei assim. Apesar de eu ser de esquerda a muito tempo, pra mim também já tinha passado da hora do PT sair dali. Não funcionava mais, o país estava ingovernável, o anti-petismo já estava instalado e não havia mais o que fazer, era necessário realizar a rotação de poder pra que o país pudesse ter alguma chance de melhorar nos próximos anos. Inclusive, hoje sinto ódio em relação ao PT por não ter apoiado um outro candidato que teria mais chances contra o Bozo, como o Ciro, por causa dessa maldita e incessante fome de poder do partido. A culpa do Biroliro se presidente hoje é tanto dos bolsominions desmiolados quanto do próprio PT. Pelo menos é assim que eu enxergo.

Ao mesmo tempo, eu tenho muita dificuldade de aceitar o argumento de que "eu não conseguia enxergar melhor e pior na época". Não consigo, sou incapaz. O maior defeito do Haddad, de longe, era ser do PT. O bozo, já na época, era declaradamente ignorante, e conhecidamente um idiota. Demonstrava desprezo pela democracia, pelas minorias e pela diversidade brasileira. Era conhecidamente um vagabundo que mamou nas tetas públicas e colocou a família toda pra mamar por várias décadas. Ainda por cima era aliado à milícia e incentivava o fanatismo religioso.

Entendo o ódio pelo PT (inclusive o tenho), e a vontade de você e do Beto de não eleger mais nenhum petista, inclusive compartilho dela. Mas eu sou completamente incapaz de perceber como qualquer um não conseguiu ver, na época, que o Haddad era menos pior.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana
É pro Beto Guitar Player e quem ler isso entender o papel a que se está prestando. Porque geralmente quem vota nulo acha que está protestando contra alguma coisa, o que é uma ideia completamente equivocada no nosso sistema de votação atual.

Imagine a situação absurda onde todos os eleitores votassem nulo e cada candidato ganhasse apenas um voto, o seu próprio. Seria um protesto por parte da população?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


ProgVacas
Não fui eu que cheguei aqui usando personagem bíblico pra apontar que o coleguinha é responsável por mais de 200 mil mortes porque se absteve de votar.
Você começou agora aguenta! Fica aí postando bosta vai ser desmentido mesmo.

Beto Guitar Player
Poderia até ser considerado um protesto, mas não mudaria nada se ocorresse apenas isso.
Não há lei nem nada na constituição que invalidaria a eleição por causa de uma situação dessas. Quem por algum motivo recebesse dois votos válidos venceria.
O mesmo vale pra outros cenários mais prováveis com 30, 40 até 50% de nulos/abstenção.
Abstenção/Nulidade de votos sem quebra pau não muda nada em lugar nenhum.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


LeandroP

370 MIL pessoas só no departamento de defesa, Leandro!
Leite condensado não estraga, o de caixa estraga!
4 reais por lata!
1 lata por soldado ao mês!

Essa é a verdade sobre o Bolsonaro, sobre a Dilma, sobre o Lula.
Foi igual para todos!

Absorve isso, depois eu volto com mais informações.

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar


Quem decide governo são aqueles que melhor manipulam esses aí.

Porra e quem é mais competente que o Bozo nos dias de hoje para manipular essa massa?

Tem doria em um segundo lugar distante e os demais estão todos pensando na morte da bezerra reclamando no YouTube. É justamente isso que eu tô falando, você tá subestimando a reeleição do Bozo, ok, então quem é o tubarão que você aposta para ganhar dele?

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


HortaRates

"Mas eu sou completamente incapaz de perceber como qualquer um não conseguiu ver, na época, que o Haddad era menos pior."

Vou tentar explicar então, como EU não consegui ver que Haddad era "menos pior":

Tudo que você fala sobre o Bozo, individualmente eu já sabia. Eu nunca gostei do Bolsonaro e sabia, mesmo na época, que ele era um ser humano muito pior do que o Haddad.

Porém, quando falamos em governo, falamos em administração, e a história mostra que muitas vezes um ser humano melhor pode ser um péssimo administrador. Então não deixei de dar meu voto para o "ser humano melhor" ou pior.

Eu nunca tive nada pessoal contra Haddad, tanto é que já o elogiei aqui. Mas acho ele muito fraco como gestor. Fez uma prefeitura ruim em SP e é muito "esquerdinha burguesa"... muito ideal. Manja classe média alta que vai passear e fumar maconha com os amigos na Holanda e fica maravilhado com as ciclo vias de Amsterdã? Depois vira prefeito é quer fazer ciclo via para os "bikers" numa cidade cuja a Capital é maior que a Holanda toda? Que tem um rio de bosta cortando ela no meio? Têm favelas, assaltos, cracolândia, gente morando embaixo do viaduto? Esse prá mim é o Haddad. Um sonhador. Boa gente, mas um "poste".

Supondo que o Haddad Bonzinho não seria capaz de mudar a situação que vivíamos e que o Bozo malvadão não iria poder fuder os gays, pretos, mulheres e etc, porque há uma constituição, um congresso, um STJ e etc, qual a diferença entre um e outro? Inclusive se eu achasse que o Bozo tinha capacidade, teria votado nele, mesmo ele sendo o malvadão. Não votei porque
sempre achei ele um merda e não porque é bom ou mal.

Então entre dois sujeitos que fariam uma péssima administração eu votei em nenhum. O fato do Bozo ser um mal caráter não pesou porque não achei (e aqui sim posso ter errado) que isso influiria.

E, sejamos sinceros, Bozo não vinha fazendo uma péssima gestão por conta de seu mal caráter, vinha fazendo porque é ruim mesmo e isso eu já esperava (assim como esperaria uma gestão ruim do Haddad). Porém, com a pandemia, seu mal caratismo começou a fazer muita diferença. E, agora sim, acredito que com Haddad talvez estivéssemos "menos pior".

Capice?

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


presidente mandar enfiarem as latas de leite condensado no cu

Não fique com ciúmes ameba, vou lá no Twitter do Mito pedir para ele lembrar de você na próxima vez.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


'povo brasileiro é forte e não tem medo do perigo'

Isso, isoladamente, já bastaria para o impeachment! Mas não somos sérios!

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker
Absorve isso, depois eu volto com mais informações.


Nem terminou de passar um pano e já tem explicações.

Nem falou do miojo, da pizza, da alfafa, do endereço da empresa que vendia, etc...

Uma dica é torcer o pano num balde, senão nunca secará! Nunca!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Sobre o vídeo:

José Maria Trindade disse que faltou questionamentos básicos no caso do leite condensado. Concordo. Tive o mesmo incômodo. Em seguida, ele justifica o aumento dos gastos com o inflação, só que os aumentos estão acima da inflação. Quer dizer, a critica que ele faz só vale para os outros.

Depois, justificou o aumento dos gastos do cartão corporativo com voos para buscar insumos hospitalares. Duvido que ele tenha feito uma investigação séria sobre o assunto. Depois fecha com moralismo de boteco, reclamando que os poderes gastam demais.

O Fiuza nem merece comentários: um retardado! Augusto Nunes, outro.

Aconteceu o esperado. O bolsonarismo ganhou munição para alimentar a narrativa de perseguição! Os burros que são fanáticos por esse governo se tornarão ainda mais fanáticos!

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana

Não fui eu que cheguei aqui usando personagem bíblico pra apontar que o coleguinha é responsável por mais de 200 mil mortes porque se absteve de votar.
Você começou agora aguenta! Fica aí postando bosta vai ser desmentido mesmo


Cara, pelamor, você não desmentiu ninguém. Que expediente imbecil, não sabia que você é bassim.

Eu citei Pôncio Pilatos, mas quem o citou primeiro foi o Lelo, em alusão ao seu ato. Qualquer um sabe que a frase pertence a ele. Eu só entrei na onda e você já está organizando culto.

Sai fora, que eu não troco ideia com crente, mamo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


LeandroP
Nem falou do miojo, da pizza, da alfafa, do endereço da empresa que vendia, etc...

Assiste o video!
Eu estou em busca da verdade. Pouco importa se você acha que é passar pano ou não. Faz assim, pense que eu passo um pano, sem problema, mas você faça diferente! Busque a verdade dos fatos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


entamoeba

Então, cara. Aí que tá, se é pra derrubar o homem, por que não derrubar com fundamentos?
Se a galera vai pra cima dele com coisas como essa do leite condensado, ele só vai voltar fortalecido.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


Até o chiclete, que eu estava mais na dúvida, tem explicação. E tem explicação de governos anteriores, inclusive. Tem o o tipo do chiclete, se é sem açucar ou com açucar, se é indicado para higienização bucal ou não, no que ele é aplicado e a quantidade...

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
LeandroP

Segundo levantamento do UOL, houve na verdade redução de gastos de alimentação do executivo federal em 2020 comprando-se com 2019:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/28/gasto s-com-alimentacao-do-governo-federal-caem-25-em-relacao-a-2019.htm

A reportagem inclusive explica a origem do erro (seja ele inocente ou intencional) do site que primeiramente divulgou as informações.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


makumbator

Pilotos ja mascavam chicletes para desobstruir os ouvidos na WW2?

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


A imprensa estava acostumada e acomodada com clichês, nunca pegaram pela frente um chefe do executivo tão neurastênico. Nem na época dos militares.

Todo santo dia o Bozo dá um dibre neles. Cria a distração, larga a intriga e sai fora. Aí depois vem os debatedores da Globo News falando por horas e horas sobre o comportamento arredio dele. Nesse ponto eu tiro o chapéu pra ele, pois sabe muito bem como sacanear a imprensa.

FIndou que o lance do leite condensado gerou muitos memes e lacração. Nessa toada aí realmente ele se fortalece mais e a boiada vai passando.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Sim. E quando a infantaria tinha acesso a coca cola nas operações na África, era comum eles colocarem as garrafas presas nas asas de aviões de observação. Aí quando a aeronave voltava a coca cola estava geladinha.

HortaRates
Membro
# jan/21
· votar


brunohardrocker
Então, cara. Aí que tá, se é pra derrubar o homem, por que não derrubar com fundamentos?
Se a galera vai pra cima dele com coisas como essa do leite condensado, ele só vai voltar fortalecido.


Na minha opinião não adianta nem ir com fundamentos nem sem fundamentos. Quando é com fundamento, como a gestão da pandemia ou envolvimento com milícia, ninguém liga. Quando é sem fundamento, sai fortalecido.

O Bozo é forte como é (e se um milagre não acontecer, vai ganhar em 2022) porque nunca houve uma pessoa que mais se parecesse com o brasileiro médio sentado na cadeira da presidência. Na minha opinião nunca um presidente foi tão representativo. Isso só evidencia a m*rda que esse país é.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2021/01/mesmo-desc ontente-maia-diz-que-nao-vai-endossar-impeachment-de-bolsonaro.shtml

Quem tem cú tem medo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


makumbator

Quem disse que teve aumento foi o Alexandre Garcia, por isso que eu nem me dei o trabalho de questionar.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker
Se a galera vai pra cima dele com coisas como essa do leite condensado, ele só vai voltar fortalecido.

Também acho.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


entamoeba

Não foi o tal site metrópoles o primeiro a afirmar que houve aumento?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora