Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar

Beto Guitar Player

Não defendo ninguém, nem vem.

Eu anulei meu voto para justamente não votar no PT e não eleger um babaca como o Bozo.

Tá de parabéns, sua tática deu super certo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Beto Guitar Player

Eu anulei meu voto para justamente não votar no PT e não eleger um babaca como o Bozo.

Até considero um protesto pessoal válido, talvez que lhe sustente uma não aceitação do sistema ou das opções vigentes para se eleger, mas eleitoralmente você elegeu Bolsonaro.

Você ainda acha que tanto faz?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

Beto Guitar Player

ProgVacas
Até considero um protesto pessoal válido, talvez que lhe sustente uma não aceitação do sistema ou das opções vigentes para se eleger, mas eleitoralmente você elegeu Bolsonaro.

O que eu penso sobre isso, diante do cenário atual, é que voto de protesto ainda dá pra ser no 1º turno. 2º turno não dá pra ficar mais isentão, ou se está indiretamente favorecendo o outro lado.

Nessas últimas eleições municipais o meu voto no primeiro turno foi por alinhamento político ideológico, mas no segundo turno foi um voto pragmático. Não me identificava com nenhum dos dois candidatos, mas votei contra o que me parecia mais nocivo.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar

ProgVacas
Você ainda acha que tanto faz?

Não acho e nunca achei que tanto faz. Num segundo turno onde está Haddad e Bozo, eu não votei e não votaria em nenhum dos dois, logo a decisão mais acertada pra mim foi anular meu voto, já que quem eu acreditava ser melhor não estava entre as opções.

renatocaster
Moderador
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar

megiddo

https://portal.fgv.br/en/node/20132

Considerar o cenário da inflação é plausível e até mesmo justificável. Reflete nessa conta, certamente.

O problema é que a responsabilidade com os gastos continua ausente. Nas prestações de conta foi informado que as compras foram efetuadas com dispensa de licitação. E num cenário pandêmico e de inflação alta, não seria o caso de dar uma fechada na torneira?

Todo mundo faz isso, sejam CPF's ou CNPJ's. Porque os órgãos do governo nas mais diferentes esferas não podem fazer o mesmo? Passa a impressão de que estão sempre alheios à realidade da população, de empresas privadas, etc...Gastos com pessoal podem e devem ser avaliados periodicamente.

Me lembro de quando ainda estava no Exército em 2002, a União passava por uma crise terrível. O EB se viu na necessidade de dar baixa no efeito variável de soldados com apenas 3 meses de serviço, quando normalmente essa primeira baixa ocorre apenas quando completam no mínimo 10 meses de serviço. E já contava com uma medida de contenção de despesas dando meio expediente toda sexta-feira da semana.

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar

Viciado em Guarana
Não pira, cara! Bonoro não vai ser reeleito em 2022.
Tendo gente ou não, o resultado das eleições não vai mudar.

Tomara que você esteja certo, mas, na minha opinião, se todo mundo que você listou, cada um correr pra um lado e os apoiadores dele se mantiverem firmes (os 30% de encantados que sobraram e que parecem que não vão acordar nem se Cristo voltar), eu vejo alguma chance dele se reeleger.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

eita

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"Ou se aceita o apoio de TODOS, mesmo do campo de centro/direita (MBL, Dória, Globo, etc), ou não vai ter gente suficiente pra tirar o cara do poder em 2022..."

Concordo! E tenho batido nessa tecla.

Beto Guitar Player

As pessoas que acham que anular no segundo turno foi uma isenção, foi lavar as mãos, não fazendo a escolha pelo "menos pior", não conseguem entender a lógica que para alguns (da qual me incluo) não existia "menos pior" entre Bolsonaro e Haddad.

Obviamente, quem pende para um ou outro lado, vai achar que seu lado é melhor, ou menos ruim, mas esta não foi a realidade de muitos, assim como não foi para mim e para você.

Se eu sinto um certo peso e culpa por Bolsonaro estar no poder, este peso não seria menor com Haddad. Ainda que eu acredite que Haddad não faria as barbaridades e tosqueiras do Bozo, eu me nego a passar pano para todo o projeto de se perpetuar no poder que o PT montou, usando a máquina pública como uma cachoeira de grana, e dar aval a um governo PTista, pelo menos naquele momento, após tudo que ocorreu. Se Bozo faz uma péssima gestão, não acho que assinar em baixo o esquema do PT possa ser considerada uma hipótese menos ruim. Principalmente com um candidato inexpressivo, fraco, que fez uma prefeitura de bosta em SP, pode ser bom de papo, mas é péssimo como gestor.

Então eu te entendo, e entre Bozo e Haddad, hoje, eu anularia novamente.

É compreensível que muitos não concordem com esta leitura política, mas é incompreensível que não entendam sua lógica.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Beto Guitar Player

Não acho e nunca achei que tanto faz. Num segundo turno onde está Haddad e Bozo, eu não votei e não votaria em nenhum dos dois, logo a decisão mais acertada pra mim foi anular meu voto, já que quem eu acreditava ser melhor não estava entre as opções.

Sim, como eu disse eu entendo que haja razões pessoais para se optar por anular, mas coletivamente, eleitoralmente corroboro com o Pigeonsslayer: não dá para se considerar o terceiro olho. O desastre que vivemos deveria ser pedagógico, nessa hora.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

foi lavar as mãos

Engraçada a analogia, pois foi lavando as mãos que Pôncio Pilatos, segundo a bíblia, permitiu que uma injustiça fosse cometida. Gravíssima, inclusive, pois abreviou de forma hedionda a vida de uma pessoa.

É mais ou menos o que está acontecendo: lavar as mãos no segundo turno foi uma decisão pessoal que como consequência ceifou a vida de milhares de brasileiros.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Ainda que eu acredite que Haddad não faria as barbaridades e tosqueiras do Bozo, eu me nego a passar pano para todo o projeto de se perpetuar no poder que o PT montou

Pois é. Eu concordo contigo. Haddad seria de longe "melhor" governante, mas se não fosse PT. Por outro lado, dificilmente ele teria chegado no segundo turno se não fosse justamente por causa do PT.

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar

ProgVacas
É mais ou menos o que está acontecendo: lavar as mãos no segundo turno foi uma decisão pessoal que como consequência ceifou a vida de milhares de brasileiros.

Cara, você tirou a frase do Lelo de contexto. Ele não vê como "lavar as mãos" ter se isentado de votar no segundo turno. Mas daí fica a opinião de cada um.

Lelo Mig
Membro
· votar

ProgVacas

Toda decisão têm consequências e muitas vezes imprevisíveis. Nem você, nem ninguém, pode garantir que Haddad no poder não teria feito alguma grande asneira com consequências nefastas, então fica tudo no campo do "se"...

Até porque, mesmo que você diga que esperava que o Bozo fizesse estragos por ser um fascista e tudo mais, eu posso aceitar, mas "consequência ceifou a vida de milhares de brasileiros" é uma apropriação indevida e totalmente questionável, porque se refere a pandemia, e, além de não fazer a menor ideia de que ela ocorreria quando você votou, você não pode garantir que Haddad se sairia bem nela.

Com relação ao paralelo com Jesus, é uma apelação cristã e bastante relativa. Afinal, se Pilatos não lavasse as mãos, você nem saberia quem foi Jesus.

A história não é feita só de acertos e nem só por quem acha que esta do lado certo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Beto Guitar Player

Cara, você tirou a frase do Lelo de contexto.

Não foi proposital.
Eu que escrevi um comentário muito curto para a ocasião, até porque estou entre intervalos de eventos no planejamento da minha escola, portanto sem muito tempo. Eu acho que foi no tanto faz, foi lavar as mãos ou qualquer coisa que decidam na nomenclatura do ato de ter se omitido (ou será que não foi isso também? Omissão) entre o fascismo e o congresso mandando no país e outra situação que a nossa experiência demonstra que não seria assim. Passamos por uma década de governo petista e até o momento o que o atual presidente já fez, que deveria chocar absurdamente todos aqui, já supera qualquer cagada do PT no tempo que governou.

'para mim não existe menos pior': mas existe sim. Não importa se na sua opinião não existe, pois fatalmente existe.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar

Drinho
metade dessa turma nem aqui vota

Errado! É o voto deles que importa.

É claro que a manifestação popular local tem sua parcela, mas você tem que perceber quem é tubarão e quem é sardinha.
Eleição de presidente não é que nem eleição de deputado/vereador, tem muita visualização, muita coisa em jogo. O resultado nas urnas não é a decisão, é a consequência dela.

Beto Guitar Player

E no fim das contas você apenas cedeu o seu espaço de manifestação para a manifestação de outros.

Talvez a sua parcela de manifestação não fosse significativa, mas na prática quando vc declara sua nulidade numa votação vc se cala e consente com o resultado que sair vencedor. Voto nulo não é veto. Entenda isso!

Lelo Mig
Membro
· votar

Viciado em Guarana

"vc se cala e consente com o resultado que sair vencedor. Voto nulo não é veto. Entenda isso!"

Você esta certo com relação a isso. Mas vocês só precisam entender que é fácil (hoje) e você pode analisar a situação presente, por quem esta no poder, mas, para quem não venceu a possível eleição fica no campo do "se".

E "se" Haddad tivesse sido eleito e estivesse fazendo uma merda de governo? Vocês estariam fazendo a mesma cobrança em culpar quem não votou, e os que votaram estariam passando pano prás suas cagadas?

Anula-se o voto porque não tem nenhum candidato cuja experiência, plataforma ou proposta interessa. A própria eleição não interessa. Não vai mudar nada e geralmente é melhor que não mude mesmo. Quem anula o voto provavelmente ficaria de fora da eleição se não fosse obrigado a votar. Votar nulo, é entre outras coisas, exercer seu protesto contra o voto obrigatório.

Eu poderia propor uma contra posição relativa e afirmar que o problema não são os votos anulados. São os votos válidos feitos por pessoas tão desinteressadas quanto aos anuladores que precisaram escolher um candidato e decidem pelo "menos pior".

Essa "civilidade", no Brasil, é uma falácia.

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar

Quando eu penso no Haddad como presidente de forma individual, dá até para estimar que ele poderia fazer um governo pelo menos médio. O grande problema seria aquela aura pesada do PT ao seu redor.

Mas me parece que ele seria um sujeito relativamente ok para atuar no campo progressista.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Viciado em Guarana

Entenda isso!

Na verdade não há muito o que entender. O voto nulo, pelas ordens legais que regem as eleições brasileiras, o voto nulo favorece o vencedor. A conclusão é técnica, incontestável. Qualquer razão explicitada que explique o voto nulo diferentemente dessa perspectiva, como já disse anteriormente, é pessoal.

As razões apresentadas pelo Lelo e pelo Beto podem até serem parecidas, mas são pessoais e se diferem nos detalhes. Tecnicamente favoreceram o vencedor. Coloco assim, ignorando os resultados das pesquisas que antecederam os turnos, coisa que geralmente as pessoas não fazem, pois logo confabulam sobre a possibilidade de eleger Ciro no segundo turno.

Aí voltamos ao campo do "se", né? Nem tanto... Se não pudermos supor que Haddad seria melhor para nós, não podemos supor que Ciro realmente derrotaria Bolsonaro no segundo turno, nem mesmo que ele seria esse desastre na Presidência.

A gente se baseia em fatos para entrar no campo do "se".

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

ProgVacas
pois foi lavando as mãos que Pôncio Pilatos, segundo a bíblia, permitiu que uma injustiça fosse cometida

Permitiu porra nenhuma! Não há evidência nos evangelhos que Pilatos de fato poderia ter impedido o que aconteceu.
Olha só o que cristo falou pra Simão Pedro quando ele cortou a orelha dum quando foi preso:

"Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai e que ele não me mandará neste momento mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras que dizem que assim deve acontecer?
"

Mateus - Capítulo 26, Versículos 53-54

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar

O Haddad não conseguiria governar, assim como a Dilma teve o mandato interrompido, sem conseguir governar mais. Eu fui com ele, sem alarde, no segundo turno, por falta de opção. Não me arrependo e faria de novo, pra evitar isso que aí está. Mas o PT perdeu condição de governo em 2013 e não conseguiu fazer mais nada. Com metade do Brasil contra, logo de cara e ainda mais raivosos do que com a Dilma... não tinha jeito! Seria uma bosta de governo, independentemente dele ser o que fosse. Podia ser o Churchill ou o De Gaulle, que ia dar na mesma.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Viciado em Guarana

Permitiu porra nenhuma!

calma, véi! nem acredito em jesus ou bíblia, mas a mensagem é que lavar as mãos é tocar o foda-se. Geralmente é uma decisão odiosa.

Lelo Mig
Membro
· votar

ProgVacas

Eu entendo o que você escreveu, e não posso dizer que você não esta certo em sua colocação.

Também, não vou entrar no mérito de suas preferências, porque elas são pessoais, e você tem razões pessoais para acreditar no que acredita, e por mais que ache que não, eu entendo e respeito. Só não sou obrigado a concordar.

Só quis mostrar que há sim muitos motivos que podem relativizar um voto nulo. Vou dar um exemplo bem explícito...

Eu poderia argumentar que por não conseguir "supor que Haddad seria melhor que Bozo ou vice e versa" eu deixei o meu voto nulo favorecer o vencedor, de propósito, por se tratar da vontade da maioria e eu sou um Democrata que respeito a decisão majoritária, livre e democrática.

Estou, usando apenas como exemplo. Seria desonesto eu dizer que fiz isso, porque não foi o que eu fiz (apesar de ser uma desculpa boa prá caralho...kkk... deveria ter pensado nisso antes). Eu realmente anulei, pela primeira vez na vida, por protesto.

Viciado em Guarana
Veterano
· votar

Lelo Mig
Com certeza. E não posto isso com o teor injusto de responsabilização que o ProgVacas insinua.

Botar conta das sardinhas o que é de responsabilidade de tubarão é sacanagem.

É pro Beto Guitar Player e quem ler isso entender o papel a que se está prestando. Porque geralmente quem vota nulo acha que está protestando contra alguma coisa, o que é uma ideia completamente equivocada no nosso sistema de votação atual.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Vendo aqueles otários gritando "mito" depois do presidente mandar enfiarem as latas de leite condensado no cu, fiquei pensando... pra que impeachment? Deixa essa merda desgovernar até 2022. As pessoas ainda não sentiram as consequências te ter escolhido esse merda!

brunohardrocker
Veterano
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Ou seja, o ProgVacas, o homem da ciência, do afirmacionismo, da terra esférica, das vacinas, da sinalização do trânsito, propõe que em 2018, cada eleitor, deveria ter usado uma bola de cristal para prever uma pandemia.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Você considera que estaria melhor ou pior hoje? Mas não individualmente... enquanto país, nação... estaríamos menos respeitados? A Ford sairia do Brasil, será? Os caras minimizaram, mas isso não acontecia quando éramos economicamente fortes. Pelo contrário, a indústria automotiva cresceu.

não estaríamos, sendo pessimista, "menos piores"?

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

Viciado em Guarana

"é uma ideia completamente equivocada no nosso sistema de votação atual."

E que vai continuar ocorrendo porque nem a Esquerda nem a Direita fizeram absolutamente nada, e não irão fazer, para mudar uma das coisas mais importantes neste País que é a reforma política.

Esse monte de Partidos inúteis, esse monte de dinheiro pago pelo contribuinte, divisão de tempo de forma totalmente anti democrática, o voto obrigatório, a "inutilidade" do voto nulo, imunidades parlamentares e etc.

Enquanto estas aberrações continuarem (e vão continuar porque interessa aos políticos) pessoas continuaram "lavando as mãos".

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

A Ford sairia do Brasil, será?

Hahaha

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

mas você tem que perceber quem é tubarão e quem é sardinha

Olha, eu conheço esses jargões em mercado financeiro por conta de volume financeiro para consumo de liquidez e por consequência deslocamento de preço para cima ou para baixo.

90% dos brasileiros ganha até 20 salários mínimos, dentre estes a esmagadora maioria ganha dois conto para menos....

Quem decide eleição é essa turma. Você acha mesmo que eles estão preocupados com tubarões, baleias e camarões?

Viciado em Guarana
Veterano
· votar

entamoeba
Vendo aqueles otários gritando "mito" depois do presidente mandar enfiarem as latas de leite condensado no cu, fiquei pensando... pra que impeachment? Deixa essa merda desgovernar até 2022. As pessoas ainda não sentiram as consequências te ter escolhido esse merda!

Tá mas você parou para pensar quem são eles? Quantos são?
Quanto foi pago pra eles fazerem isso? Consegue quantificar o quanto esse ato deles representa na população?

Por que você quer que eu, você e todo o resto aqui tome no cu por causa de um punhado de pelego pago pra fazer teatro?

Drinho
dentre estes a esmagadora maioria ganha dois conto para menos
Quem decide eleição é essa turma.

E esse tipo de gente não decide governo em lugar nenhum nesse mundo, nunca decidiu e não é dessa vez que isso vai mudar.

Quem decide governo são aqueles que melhor manipulam esses aí.

Você acha mesmo que eles estão preocupados com tubarões, baleias e camarões?

Não estão preocupados nem precisam estar porque são os "tubarões" que disputam entre si guiando esses cardumes de "sardinhas" e "camarões" da melhor maneira que conseguem.

Olha, eu conheço esses jargões em mercado financeiro por conta de volume financeiro para consumo de liquidez e por consequência deslocamento de preço para cima ou para baixo.

O jargão "tubarão x sardinha" é usado pra falar sobre desigualdade de poder, inclusive o mercado financeiro tirou isso daí, pois aqueles que operam grandes quantias consequentemente tem mais poder de decidir sobre o deslocamento dos preços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora