Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

renatocaster
entamoeba
makumbator

Essa filha do Fernandinho Beira Mar é formada em Odontologia e não conheço nenhum problema dela com a Lei.

Deveríamos excluir sua participação na política pelo estigma de ter por pai um criminoso? É só uma pergunta mesmo, sem ironia.

renatocaster
Moderador
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar

Lelo Mig

Essa filha do Fernandinho Beira Mar é formada em Odontologia e não conheço nenhum problema dela com a Lei.

Deveríamos excluir sua participação na política pelo estigma de ter por pai um criminoso? É só uma pergunta mesmo, sem ironia.

Não acho que deva, e se tivesse algum problema com a lei nem seria elegível. Mas certamente ela não foi eleita por ser formada em Odontologia.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

Cristão que faz arminha com a mão dentro da igreja...

... e quem tá errado é o Porta dos Fundos.

Pega a letra:

https://www.youtube.com/watch?v=paG_IiT95fE

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Eu acho que não há problema.

LeandroP
Cristão que faz arminha com a mão dentro da igreja...

Não há necessariamente problemas em ter/gostar de armas e ser cristão. Não vejo elas como inimigas do cristianismo (aliás, sem elas talvez não houvesse a expansão da palavra de Cristo pelo mundo ocidental. Não dá pra fazer cruzadas e nem colonizar o novo mundo sem armas).

E elas são ferramentas que servem também para coisas não proibidas no cristianismo, como a caça, defesa pessoal, esporte e diversão.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar

Eu não conheço nenhum comunista rico no Brasil. Se alguém puder dar um exemplo.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

Rebuke

Manuela D'Ávilla.

Te peguei nessa!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

renatocaster

"certamente ela não foi eleita por ser formada em Odontologia."
Sim, concordo. Só frisei a formação no sentido de que ela foi estudar, mesmo que seja com o dinheiro ilícito do papi.

renatocaster
makumbator

O problema é saber o quanto ela se formou e foi ser política por seus méritos e "des vínculo" com o tráfico ou se esta lá pela força da grana deles e para fortalece-los. Difícil ter uma opinião sem preconceitos, totalmente na confiança.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

Lelo Mig

Mas isso não tem como quantificar e nem controlar. Obviamente não faço a menor ideia se ela tem vínculos com o lado criminoso do pai. Aparentemente não. Se alguém do tráfico resolveu fazer campanha pra ela e votar na candidata apenas por ela ser filha do Beira-Mar não há como impedir.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar

Rebuke

Claro que existem comunistas ricos. Da mesma forma que existem capitalistas pobres.

Se um comunista tem de ser pobre, um cristão não pode ser neoliberal? Um monárquico não pode ser deputado da República? Um rico não pode ser solidário? Um ateu não pode ir a um velório na igreja?

Um comunista, se levar sua ideologia a sério, cumpre na sua vida privada o que tem correspondência com os princípios sociais que acredita, isso não significa que tenha de ser pobre e dar o que é seu para os outros.

Eu mesmo zuo aqui a coisa do Comunista de Iphone ou do Pobre de Direita, mas, convenhamos, isso é uma bobagem.

LeandroP
Moderador
# jan/21
· votar

makumbator
Não dá pra fazer cruzadas

Cruzadas, talvez uma das maiores cagadas da história. Invasões, saques, chacinas, em nome de Cristo... Ah váh rs

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar

LeandroP

Cruzadas, talvez uma das maiores cagadas da história. Invasões, saques, chacinas, em nome de Cristo... Ah váh rs

Aqueles muçulmanos não iriam ser expulsos de Jerusalém por conta própria. Você só enxerga o lado ruim das coisas. Veja o lado bom também!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Eu mesmo zuo aqui a coisa do Comunista de Iphone ou do Pobre de Direita, mas, convenhamos, isso é uma bobagem.

O comunista de iPhone é sim bem caricato, mas não se compara ao pobre de direita, na minha opinião.

E toca Raul!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

makumbator
Manuela D'Ávilla.

Depende da acepção de rico que você adota. Para mim, rico é o cara que pode parar de trabalhar e terá dinheiro para manter o padrão de vida que leva para as próximas 3 gerações.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar

Lelo Mig
Deveríamos excluir sua participação na política pelo estigma de ter por pai um criminoso?

Se ter relações com o crime fosse critério de barreira para a vida política, não sobrava um.

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar

entamoeba
Depende da acepção de rico que você adota. Para mim, rico é o cara que pode parar de trabalhar e terá dinheiro para manter o padrão de vida que leva para as próximas 3 gerações.

Bem, ela tem carreira política no Brasil faz um bom tempo (sabe como é...altos esquemas). Aposto que ela pode se aposentar hoje e continuar comprando Iphone na Apple store da Quinta Avenida pelo menos até a próxima geração (até a terceira aí não sei, talvez precise de mais uns 10 ou 15 anos como parlamentar para fundamentar tal proeza).

Mas lembre-se, o padrão de riqueza do FCC (by Excel) é ter ao menos 20k livres para brincar todo mês. Dentro de nossa medida ela se enquadra. Atenha-se a nossos padrões métricos!!!

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

entamoeba

A fé neopentecostal é perfeitamente compatível com o tráfico!

"Sr. Jesus Cristinho, acolha essa alma inocente! Correu quando moleque pediu para parar... já era"

Drinho
Veterano
# jan/21 · Editado por: Drinho
· votar

Eu não conheço nenhum comunista rico no Brasil. Se alguém puder dar um exemplo.

Tá doido?

O que mais tem no Brasil é filho de rico defendendo comunismo direto de sua propriedade em Maresias e favelado reacionário reclamando que o governo dá pouco ao mesmo tempo que esnoba quem não tem nem barraco para morar.

Quando mistura tudo, nego não entende mais nada...

Drinho
Veterano
· votar

isso não significa que tenha de ser pobre e dar o que é seu para os outros

Exato, comunista de verdade não dá o que é seu para os outros, ele defende pegar o que é dos outros para dar para os outros outros, aí quando ele chega ao poder usando desta propaganda ou de violência, pega o que é dos outros para sí e nunca mais sai de lá.

Dar nossas coisas para os outros não tem a ver com esquerda ou direita ou dar para o governo supostamente dividir (porque não divide), isso tem a ver com solidariedade e acho bem vindo que todos nós tenhamos essa característica independente de posições e ideologias.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Maresias

Esses caras são manjados nas entrelinhas né... O Drinho acredita que Maresias é referencial de riqueza.

Drinho
Veterano
· votar

ProgVacas

Ah vacas, maresias é um lugar bom sim, um imóvel ruim em maresias é 400000, um imóvel médio é 1500000 e um imovel de alto padrão passa de 4 milhões.

O sujeito que pode ter uma casa de 4 milhões pra brincar na praia deve ter um bom patrimônio na capital, ou pelo menos deveria.

Mas tudo bem, se Maresias está pobre demais para você vamos mudar.

Jurerê Internacional tá bom pro seu nível? Ou ainda tá fraco?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/21
· votar

manjados nas entrelinhas
Engraçado que só entendemos o que o professor quis dizer pelo contexto, pq a expressão utilizada não foi das melhores.
Já sabemos que professor de português ele não deve ser

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Exato, comunista de verdade não dá o que é seu para os outros, ele defende pegar o que é dos outros para dar para os outros outros, aí quando ele chega ao poder usando desta propaganda ou de violência, pega o que é dos outros para sí e nunca mais sai de lá.

Tá alucinado? Só cigarro faz isso? Tem mais aí, né? Esses "outros outros outros" que você se referiu é tudo a mesma coisa? Vou trocar outros por burgueses (ou burguês) no seu comentário:

Exato, comunista de verdade não dá o que é seu para os burgueses, ele defende pegar o que é dos burgueses para dar para os burgueses burgueses, aí quando ele chega ao poder usando desta propaganda ou de violência, pega o que é dos burgueses para sí e nunca mais sai de lá.

Fez sentido?

Eu ia falar que você está drogado, mas eu também estou... Não é desculpa. Você pode mostrar uma foto do seu histórico escolar no ensino fundamental, Drinho?

ele defende pegar o que é dos outros

DEVE estar falando de expropriação... Muita gente ainda usa dessa falácia, estimada apenas pelos idiotas confiantes e propagadas também só por tais. Vou colar uma frase abaixo:

" O que o comunismo defende é a expropriação da propriedade privada capitalista pelo povo. Não se trata de não ter casa, sítio… Não é desse tipo de propriedade que o comunismo tem ojeriza, mas daquela que se constituiu de forma violenta, por meio do roubo e da invasão"

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

“Horrorizai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propriedade privada está abolida para nove décimos de seus membros. E é precisamente porque não existe para esses nove décimos que ela existe para vós. Acusai-nos, portanto, de querer abolir uma forma de propriedade que só pode existir com a condição de privar a imensa maioria da sociedade de toda propriedade. Numa palavra, censurai-vos por querer abolir vossa propriedade. De fato, é exatamente isso o que queremos.”

Eu estou nesses 9 décimos aí...

Drinho
Veterano
· votar

Esses "outros outros outros" que você se referiu é tudo a mesma coisa?

Eu ia falar que você está drogado, mas eu também estou...

Hehe, você já respondeu que está drogado. Não preciso dar continuidade.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar

burgueses

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....depois dessa o mal cheiro vermelho até saiu aqui pelos buracos do meu iphone 12 hehe

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Deveria haver uma comoção geral da sociedade civilizada, quando uma propriedade colossal, para ficar no campo do exagero, está desocupada sem qualquer função na rede social, por lógica. Sem questões religiosas, de espectro político ou qualquer turbidez no que se espera de um indivíduo civil ideal.

A existência de terra improdutiva não pode ser fato concomitante com gente sem ter onde morar.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Sim... Estou com o remédio da pressão em dia. Drogado, portanto.

Tem mais gente drogada aí, certeza. Hipócrita declarado só você, por enquanto.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar

entamoeba

Até as 23:59 tu não gosta que dissequem a caricatura do comunista brasileiro:

Apoiar a implementação de um modelo comunista é diferente de viver em uma sociedade comunista. Será que você não entendeu isso ate hoje? Não dá para jogar pelas regras do comunismo vivendo em uma sociedade capitalista.

Deu 00:00 tu gosta de caricaturar o conservador brasileiro da forma que lhe é conveniente:

No Brasil, conservadorismo é só medo de ver gay se beijando na rua. Nem 1% dos conservadores deve ir muito além disso.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar

Engraçado que só entendemos o que o professor quis dizer pelo contexto, pq a expressão utilizada não foi das melhores.

A princípio, caríssimo fã, quero parabenizá-lo por ter conseguido descobrir que o contexto é importantíssimo para a comunicação não falhar. Você foi brilhante, nesse ponto! Infelizmente não conseguiu atingir a expectativa seguinte à sua conclusão, e assim sendo, em uma prova, por não ficarmos condicionados à qualidade de uma única observação, mas a um todo, devo descompensar a sua perfeita colocação teórica porque ela ainda lhe está desconectada da prática. Sem esse elemento importante não pode sequer considerar-se apto a julgar a expressão como sendo boa ou ruim.

O professor te dá nota 5. Pela valentia arrogante, característica que por infelicidade sua não consegue se dissociar, deveria baixar para 4, mas eu só posso julgar em uma prova a união intelectual de sua técnica.

Normalmente eu só diria que o seu discurso é bonito mas a sua prática é avessa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar

renatocaster
Um ateu demonstrando preocupação ou se importando sobre algum tipo de ódio religioso...interessante. Seria uma esppecie de ateu simpatizante?

O perfil do ateu que se preocupa com o ódio religioso sofrido por outras religiões, é mais especificamente aquele que milita entre as humanas e está alinhado às esquerdas. Ele não está preocupado com o ódio religioso num geral, ele é bem específico na sua preocupação: só lhe interessa o ódio sofrido pelas religiões de matriz africana. E talvez alguma preocupação com qualquer outra religião desde que não seja aquela que é majoritária no país onde vive. Tipo, morre de amores pelo hinduísmo porque ele está lá na Índia e não aqui.
Quem verdadeiramente não expressa ódio religioso, entende que todas as religiões estão em pé de igualdade. Esses militantes não encaram dessa forma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora