Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


entamoeba
Corram para as colinas! Minha masculinidade super frágil não consegue lidar com isso

Claro que você não entendeu, como era esperado.
Eu me refiro a essa crescente espécie de ditadura que obriga o mundo a olhar pra uma colher e ter que dizer que é um garfo, pra não sofrer retaliação pública ou ainda ser preso.

Mas é claro que isso não importa pra você.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Del-Rei
espécie de ditadura

Ah, cara. Não força.


olhar pra uma colher e ter que dizer que é um garfo

O mundo está te apresentando o resto dos utensílios de cozinha. Tem faca, abridor de garrafa, fuê, pão-duro, espátula, colher de pau, amassador de alho, ralador etc. O problema é quem otário que se recusa a acolher a diversidade.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
O mundo está te apresentando o resto dos utensílios de cozinha.

O negócio é comer com as mãos! Hahaha! Te peguei!

Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


entamoeba
O mundo está te apresentando o resto dos utensílios de cozinha.

O mundo não tem essa prerrogativa. Quem define é a genética. O mundo pode querer o que quiser, não passa de apenas um “querer”. Pode até espernear.


Tem faca, abridor de garrafa, fuê, pão-duro, espátula, colher de pau, amassador de alho, ralador etc

Tem não. Tem XX e XY. Se quiser ainda te dou de brinde o hermafroditismo. Fora isso, é balela.


O problema é quem otário que se recusa a acolher a diversidade

Fantástico mundo de bob.... Tudo é possível. Tudo é real... Basta imaginar.

Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Del-Rei
Eu não sou de polemizar. Mas o entamoeba foi igualmente agressivo mas você focou a crítica no Drinho...

Em qual post. Posta ai pra eu ver se merece o puxao de orelha tambem.

-Dan
Veterano
# dez/20
· votar


Del-Rei

Nasceu com piru, é menino e tem que seguir a cultura masculina tradicional, nasceu com pepeca, é menina e tem que seguir a cultura feminina tradicional, é isso?

Ou sua questão é só a de, nasceu com piru, pode agir como quiser, só nao pode querer ser chamado de mulher, pq a palavra mulher no dicionário e na biologia tem um significado estrito e temos que defender esse significado, pq é perigoso deixar a pessoa ser chamada daquilo que ela quer?

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Claro que você não entendeu, como era esperado.

É... parece que eu tinha entendido. É só mais um reaça falando merda.

Del-Rei
Veterano
# dez/20 · Editado por: Del-Rei
· votar


entamoeba
É... parece que eu tinha entendido. É só mais um reaça falando merda.

Mais uma vez... Como esperado.
“Acabou o argumento, vamos partir pra ofensa pessoal”.

Eu passei um tempo ignorando suas mensagens, mas pensei que desse pra voltar a argumentar. Minha mania de ter fé nas causas perdidas.....
Até mais............. o/

-Dan
Fala, cara.
Veja bem.
São coisas distintas e não devem ser associadas:

Nasceu com piru, é menino: Sim. É a genética.
e tem que seguir a cultura masculina tradicional: Óbvio que não.


Ou sua questão é só a de, nasceu com piru, pode agir como quiser, só nao pode querer ser chamado de mulher

Acho que você está se apegando ao fato de existirem homens altamente machistas e usando isso como argumento pra defender a obrigatoriedade de uma aceitação de gênero...

Mais uma vez, acho que são questões dissociadas:
A individuo que acha que pode tudo pelo simples fato de ter um piru, é um merda. E o indivíduo que acha que a sociedade tem o dever de aceitar sua “mudança” de gênero, é um devaneador delirante.

Defendo o direito da pessoa assumir o que quiser na própria vida. Só não concordo que o mundo seja obrigado a ver a pessoa como ela quer ser vista.

O nosso grande Serguei dizia que tinha relações com árvores e viveu muito bem sem criar tumultos com isso. Fazia o que achava que devia fazer e não esperava que o mundo aceitasse ou apoiasse suas aventuras sexuais ou gênero. Muito menos obrigava ninguém a nada. Fui a show dele e tenho foto com ele.

Outro dia vi uma matéria dizendo que já existem 31 gêneros diferentes... rs. Cada um na sua. Cada Serguei com sua árvore. Eu apoio totalmente a causa, a liberdade individual, desde que não tente me impor nada.

Um aceno de longe!!!

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


makumbator

É, isso ocorre bastante nesses lugares.


Ah, sim! Kkk

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Del-Rei

Cara, você apela para ciências (genética, biologia) para fortalecer sua opinião, isso é por aqui algo, digamos, acima da média. Basta ver como tem gente que vomita as tripas, apegada às suas curtíssimas experiências pessoais. Só que existem mais campos científicos que precisam ser levados em consideração, compreende? Sociologia, antropologia, que são as áreas que podem calçar a identidade de gênero. Não vou elaborar um argumento rico com textos e tal, porque isso é trabalho e, talvez, não lhe interessa passar mais de meia hora estudando ou refletindo sobre um tema que certamente está fechado para você, mas considere isso: o ser humano não está fechado com apenas a biologia.

Mas a gente pode ir um passo a mais, só mais um...

Pessoas transsexuais sofrem todos os preconceitos que existem em uma sociedade heteronormativa. Aos homens que se identificam como mulheres (mulheres transsexuais, portanto) sofrem ainda mais, porque além de heteronormativa a sociedade é patriarcal, machocentrista. A esses a prostituição está reservada, quando o indivíduo não tem outro talento, como cortar cabelos ou outro qualquer. A pergunta derradeira: como pode uma pessoa, sabendo de tudo isso, de todas as dificuldades que irá travar durante a sua vida, simplesmente escolher ser transsexual?

Para mim é claro que não é uma escolha, mas trata-se de uma identidade individual, que se desenvolve e se aflora com a maturidade do indivíduo.

Para você a questão é fechada! Nasceu com pênis é homem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


Essas últimas páginas são um bom lembrete do pq eu realmente precisava parar de discutir política

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald

Você acha que essas perguntas ruins, apontamentos entorpecidos de ignorância e essa arrogância ao se colocar como o guardião da verdade seja algo parecido com discutir políticas?

Faça-me o favor, né.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas
você claramente não sabe do que eu estou falando
vocifera ofensas com a velocidade de um jaguar, mas com a precisão de uma hiena

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Del-Rei
Acabou o argumento, vamos partir pra ofensa pessoal

Mermão, eu sei argumentar, você não sabe. É simples assim! Mais um analfabeto nível Drinho. Reaça é tudo burro, tudo mal formado! Se tiver dois livros na estante, devem ser de autoajuda.

Só mesmo sendo muito idiota para usar a falácia naturalista ao falar de gênero. É sinal de que você não tem nem o básico para começar uma discussão. Você quase não aparece por aqui, mesmo! Por que não aproveita e vai para a puta que o pariu?

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


"um aceno de longe" porque tem medo de ter contato físico e gamar.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Jonas Kahnwald

você claramente não sabe do que eu estou falando

Duvido então que alguém saiba.

vocifera ofensas com a velocidade de um jaguar, mas com a precisão de uma hiena


Mas que analogia ruim, minha nossa...

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


entamoeba

Eu acho que o uso da falácia é involuntário, embora seja mesmo uma falácia, e do tipo naturalista, como bem colocou, isso, e outras, são um grupo de ferramentas que o interlocutor dispara porque os argumentos lhe faltaram para sustentar seu ponto, conscientemente errado. O usuário da falácia naturalista em questão pensa assim, genuinamente, então acho que dá pra ter esperança.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
"um aceno de longe" porque tem medo de ter contato físico e gamar.

Del-Rei já praticava o distanciamento social muito antes disso ser moda. O cara é um visionário. Respeite-o.

Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


makumbator
Rapaz. Verdade. Esse aceno de longe deve ter mais de uma década... rsrsrs.

ProgVacas
Para você a questão é fechada! Nasceu com pênis é homem.

Sim.
Gênero decorre do "gene", que envolve DNA e sequência de cromossomos. XX ou XY. Mas popularmente reduziram o termo "gênero" a um conceito de conveniência sem qualquer relação com os genes.... Como disse, outro dia li a matéria de 31 gêneros diferentes. Mas no microscópio continua XX e XY.

A questão da antropologia e sociologia é que envolve cultura e costumes, por isso não considero como embasamento. O ponto pra mim é mais prático: A fisiologia humana não está preocupada com costumes ou cultura e a genética não permitiria sequer a evolução da espécie se dependesse de indivíduos trans.

Uma mulher trans jamais engravidaria. E um homem trans não produz espermatozoide. Um casal trans tem que recorrer às suas origens genéticas pra gerar um filho. Aliás, vários recorrem a isso, por isso temos esses casos de pessoas grávidas com aparência de homem. Ou seja, embora tenha aparência de homem, nunca deixou de ser mulher. E nisso fica claro que ninguém muda de gênero.

Claro que as pessoas trans sofrem. E muito, infelizmente. Mas acredite: Nem toda aceitação social acabaria com o sofrimento. No fundo, bem escondido, nunca serão felizes plenamente com seu "novo" gênero. Homens trans fazendo preventivo ginecológico... Mulher trans fazendo exame de próstata... Dentre outras situações similares.

Não terão nem a autorrealização plena.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Que argumento bosta, puta que pariu!

Certeza que só lê autoajuda!

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Engraçado como conversa sobre o pr (tema do pótico) sempre acaba em temática gay...

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


entamoeba

Que argumento bosta

Aí é o uso de outra falácia: espantalho. Dizer que sociologia e antropologia não são embasamento para o que estamos discutindo é negar fatos, espantar o seu interlocutor do debate. Não há mais o que falar.

Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


JJJ
rs... Minha postagem inicial sobre o tema foi pra dizer que, bem ou mal, esse debate de gênero é um ponto que faz o bolsonaro ter mais adeptos. Não tenho dúvidas disso.

ProgVacas
Dizer que sociologia e antropologia não são embasamento para o que estamos discutindo é negar fatos

Bem... Tente convencer a genética de que cultura e costumes são importantes pra definir gênero. De repente ela se comove e cria novos cromossomos pra essa finalidade.

As pessoas dão voltas demais pra tentar explicar o inexplicável, por uma questão de conveniência. Assim como os ministros do STF vão elaborar votos inexplicáveis pra rasgar a CF e permitir a recondução dos presidentes da Câmara e do Senado.

Um aceno de longe!!!

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Del-Rei

Tente convencer a genética de que cultura e costumes são importantes pra definir gênero.

Talvez você não tenha usado de forma convincentemente séria esse argumento. A genética não é algo que se possa convencer, pelo contrário, é um campo científico que convence empiricamente questões meramente biológicas. Não é pouca coisa, claro, porém a genética não explica satisfatoriamente a orientação sexual, pelas próprias razões que você apresentou (aquele lance cromossômico, binário).

As pessoas dão voltas demais pra tentar explicar o inexplicável, por uma questão de conveniência.

Que nada! Não estou dando volta nenhuma! Apenas apresentando recortes de algo que eu estudei (pouco). Sou homem cis, não tenho qualquer interesse, senão uma sociedade desprendida de preconceitos, e para tal desmitificar e desconstruir argumentos tão fracos quanto os seus é um ponto importante. Não quero que você mude de ideia, mas como o fórum é público e algumas pessoas podem cair por aqui ao pesquisar qualquer coisa no Google sobre as questões levantadas por aqui e, então, se deparar com pontos de vista e passar a entender melhor a identidade de gênero, formular seus próprios conceitos. Acho saudável.

Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


ProgVacas
A genética não é algo que se possa convencer, pelo contrário

Espero que você tenha entendido minha ironia quando escrevi "Tente convencer a genética (...)" - justamente porque a genética não está nem aí se a pessoa está feliz ou não como nasceu.


a genética não explica satisfatoriamente a orientação sexual

Meu ponto não é a orientação sexual, e sim gênero. São coisas distintas. A sexualidade do indivíduo pode ser diversa - como falei: Cada Serguei com sua árvore. Mas, o gênero, é XX ou XY independente da cultura ou costumes.

De toda forma, entendi seu ponto e creio que você entendeu o meu. Apenas discordamos um do outro. Então o debate não tem mais sentido em continuar.

Um aceno de longe!!!

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Del-Rei

Espero que você tenha entendido minha ironia

Claro que entendi, apenas não a aceitei e respondi como, para mim, deve ser respondida uma ironia tão ruim.

Você dizer agora que "a genética não está nem aí para [...]" também é uma ironia? Ruim de novo.

Meu ponto não é a orientação sexual, e sim gênero. São coisas distintas.

Desculpe, mas não são coisas distintas, embora bifurquem em determinado ponto. Se você é tão determinista quanto ao sexo biológico estar definitivamente relacionado ao gênero é contraditório distinguir um transsexual de sua homossexualidade.

Quanto a um entender o ponto do outro, novamente lhe peço desculpas, mas o seu esforço em esclarecer um assunto com tão pouco conteúdo, tomado apenas por uma observação pessoal, familiar, ingênua não pode ser categorizado como algo entendido.

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
mas não são coisas distintas, embora bifurquem em determinado ponto.

Mas se elas se bifurcam, então em algum ponto são distintas (assim como em algum ponto são iguais). Pra mim parecem a priori serem coisas relacionadas, mas não iguais.

Até onde sei, o gênero compreende outros fatores que não apenas o biológico/genético, enquanto a orientação sexual diz respeito a qual sexo uma determinada pessoa é atraída fisicamente (então é mais uma categoria de "alvo" da atração de uma pessoa do que como ela se vê). Há autores que separam identidade de gênero da classificação de gênero propriamente dito. Mas não sei a quantas andam os estudos nessa área. Realmente não tenho acompanhado.

Del-Rei
Veterano
# dez/20
· votar


ProgVacas
Desculpe, mas não são coisas distintas

Tá desculpado, mas, sim, são coisas distintas.


novamente lhe peço desculpas

Tá desculpado.
De novo.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


JJJ
Engraçado como conversa sobre o pr (tema do pótico) sempre acaba em temática gay...

Bolsonarismo é isso aí.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas
Duvido então que alguém saiba.

Hahhaha caro colega, vc chegou esses dias no forum e, a não ser que seja multi, é muito mais provável que apenas vc, que entrou no busão lotado querendo sentar na janelinha que não entendeu meus motivos... posso até falar users que já sabem...

Mas que analogia ruim
Talvez seja você quem não conhece muito bem os animais citados, pois o jaguar é bem rápido e as hienas, bem, não sabem distinguir muito oq seria alimento saudável e oq não seria, já que as vezes podem comer fezes...

No mais, qqr que perca tempo lendo 3 comentários seus já percebe seu estilo retórico, que não é dos mais sensatos e muito menos polidos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora