Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Rebuke
Fomos colonizados por portogas católicos. EUA foi colonizado por ingleses e protestantes. Deve ter algo a ver.

Já tentou comparar a população dos dois países ao longo da história? Os Estados Unidos foram habitados muito mais cedo, nesse sentido, pode-se dizer que o Brasil é um país muito mais jovem.

Mas se você acha colonização protestante é positiva, tenho uma boa notícia. Em menos de 10 anos, vai ter mais protestante do que qualquer outra coisa nessa merda.

Rebuke
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Rebuke
· votar


Mas se você acha colonização protestante é positiva, tenho uma boa notícia. Em menos de 10 anos, vai ter mais protestante do que qualquer outra coisa nessa merda.


Eu não disse que era bom. Mas, é que o autoflagelo é parte da cultura da católica. Por isso que sejamos um povo habituado a perder. Basta ouvir hip hop e a derrota de 82.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


https://istoe.com.br/luciano-huck-sobe-19-andares-de-escada-e-descobre -que-esqueceu-chave-da-porta/

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Ah, sim... a África é um modelo de gestão fracassada pela colonização europeia, ainda que em outras terras o modelo é padrão. Tipo nos EUA que eliminaram quase totalmente os aborígenes. Não quiseram fazer isso com os aborígenes negros africanos, em vez disso decidiram retirar tudo que é nativo do continente e levar para outros para servir, ora como especiaria, ora como terras produtivas, outrora como escravo... Lá deu certinho. O problema foi a decisão da colonização. Tanto na que deu certo quanto na que não deu o racismo foi ferramenta principal, de alguma forma.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/20
· votar


ProgVacas

Mas manja que a Carla Zambelli apostou no seu cacife político e lançou irmão, pai e cunhada para as eleições 2020 e não emplacou ninguém, né? Então... o zambellismo é a vertente cafona do bolsonarismo.

Pra mim isso é irrelevante. Se ela em algum momento pensou que por ter defendido o Bozo de seu padrinho de casamento, Sérgio Moro, e por isso tinha alguma liderança, estava muito enganada. Acho que uma coisa já ficou bem clara a esta altura:o gado pasta é atrás do Bozo, os carrapatos ao redor dele sozinhos não tem influência quase nenhuma. Quem não receber o respaldo do "mito" ou se intrometer no caminho dele não consegue nada. Mas, se nessas eleições municipais até o mito fracassou como cabo eleitoral, imagine os figurantes. Foi um fiasco. O que me alegra é ver alguns Minions coléricos nas redes sociais, acho o máximo o desespero.

brunohardrocker

A mola esticou demais para o outro lado (muito tempo com o poder nas mãos de um mesmo grupo + culto à personalidade de Lulla + aparelhamento ideológico em todas as esferas + escândalos de corrupção), tudo isso saltando aos olhos de uma população indignada, mas sem instrução, num país subdesenvolvido. Esperaria que quando a mola voltasse, o escolhido fosse um gênio político, minimamente equilibrado?

Analisando ponto a ponto:

a) Muito tempo com o poder nas mãos: nunca foi algo que incomodasse muito o brasileiro;

b) Culto ao Lula: um erro claro do PT, que pareceu não ter outra carta na manga, e de fato não tem. Isso sim ajudou muito na eleição do Bozo.

c) Aparelhamento ideológico em todas as esferas: nem de longe.

d) Escândalos de corrupção, tudo isso saltando aos olhos de uma população indignada, mas sem instrução, num país subdesenvolvido: adicione aí a ação politiqueira do Batoré de Toga e o espetáculo midiático que fez nascer o antipetismo (como se corrupção fosse exclusividade do partido), sim isso pegou.

Na minha opinião, esses dois fatores acima (b e d) foram os que realmente impactaram no antipetismo, e de lambuja nessa adoração cega pelo Bostonaro.

Tem um fator que vc não citou, mas que pesou bastante tbm nesse sentido, que foi o peixe vendido pela direita do tal "marxismo cultural" - o destruidor da família, vendido como uma lavagem cerebral pelos pastores para os evanjegues (citando o véi da Virgínia), e que ajudou a fermentar não apenas o antipetismo, mas tbm a formar uma grande parte do núcleo duro do bolsonarismo.

Com tudo isso, eu ainda esperava um mínimo de bom senso. Talvez eu seja um otimista. É duro chegar à constatação de que dentre 11 candidatos, independentemente de a maioria lá me agradar ou não, o Zé Povinho foi escolher logo o pior, o lixo, o boçal, o incompetente, o mais do mesmo politiquim mequetrefe típico desses rincões do Brasil.

*Desculpem-me a demora em responder, esse final de semana foi complicado aqui em casa. Umas questões pessoais complicadas aí, e sem previsão de resolver.

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


a) Muito tempo com o poder nas mãos: nunca foi algo que incomodasse muito o brasileiro;

c) Aparelhamento ideológico em todas as esferas: nem de longe.


Exacto!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


LeandroP

Em SP o povo não cansa de eleger os tucanos. Aqui em Goiás o Iris Rezende e Maguito Vilela (MDB) sempre se elegeram entre cargos de prefeito e governador, ou de senador, e recentemente o tucano Marconi Perillo foi governador por 4 mandatos, intercalados por um de senador, quando elegeu seu vice. Ou seja, 20 anos o poder nas mãos do mesmo grupo político.

É como diria um tio meu: "No Sarney, sempre o Maranhão. Ou não seria: no Maranhão, Sarney?"

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Pigeonsslayer

Muito tempo com o poder da presidência da republica nas mãos do mesmo partido e, se não fosse impítima, o contador ainda estaria contando. A hegemonia pode ser parecida mas não tem a mesma natureza da hegemonia tucana. E estratégia tem bases diferentes. O que não torna uma mais insalubre para a democracia do que a outra.

o peixe vendido pela direita do tal "marxismo cultural" - o destruidor da família, vendido como uma lavagem cerebral pelos pastores para os evanjegues

Na verdade isso foi um combate mau combatido. Nós víamos a esquerda cirandeira deitar e rolar com o caminho livre nos governos petistas, mas quem tomou frente contra isso foi esse pessoal caricato mesmo.

makumbator
Moderador
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Muito tempo com o poder da presidência da republica nas mãos do mesmo partido

E olha que nas mãos havia apenas 9 dedos. Imagine se fossem 10?

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


LeandroP
Bom mesmo é o bipartidarismo

E é mesmo. Nos EUA (a terra dos bravos e livres) isso funciona há séculos. Ou você acha que 398 partidos (como aqui) é melhor?

A esquerda nunca esteve antes no poder. Nunca!


Amém!!! Veja o que a esquerda fez com a mãe Rússia.

LeandroP
Moderador
# dez/20 · Editado por: LeandroP
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=z8ZaRWZcUHw

EDIT: Esta publicação não é sobre o Mariqhella especificamente, mas, sobre o contexto histórico.

Assista, Bruno!

Rebuke
Membro Novato
# dez/20
· votar


A esquerda tem o hábito de monopolizar as revoltas. Aí, a dificuldade de aceitar que há lgbts de direita, negros de direita, índios, artistas, etc.

Ainda tem as gafes. Lula dizendo que só há racismo em algumas partes do Brasil; Haddad mandando recolher cobertores de moradores de rua; incentivo ao endividamento público; distruibuição de migalhas ao povo enquanto banqueiros e empresários enchiam o rabo de grana, etc. Mas, a esquerda tem memória curta e resumo tudo ao avanço do conservadorismo.

a) Muito tempo com o poder nas mãos: nunca foi algo que incomodasse muito o brasileiro;

c) Aparelhamento ideológico em todas as esferas: nem de longe.


Acreditar nisso é assinar atestado de otário.

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


makumbator
em uma das mãos havia apenas 9 dedos

Uma mão com 9 dedos? ET?

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


JJJ

Uma mão com 9 dedos? ET?

Hahaha Você me pegou nessa. Nem percebi antes. Mas vou editar pra parecer que nunca aconteceu.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


JJJ

Uma mão com 9 dedos? ET?

Hahaha Você me pegou nessa. Nem percebi antes. Mas vou editar pra parecer que nunca aconteceu.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/20
· votar


brunohardrocker
A hegemonia pode ser parecida mas não tem a mesma natureza da hegemonia tucana.

Hã?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/20
· votar


makumbator
Amém!!! Veja o que a esquerda fez com a mãe Rússia.

Russia rules. Russia nos presenteou com a Vodka, o Teremin e o Zangief.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Pigeonsslayer
Russia rules. Russia nos presenteou com a Vodka, o Teremin e o Zangief.

E não se esqueça do Putin, aquele sim é um homem de verdade.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/20
· votar


makumbator

A não ser quando algo lhe desagrada e ele fica Putin da vida.

JJJ
Veterano
# dez/20
· votar


Putin, aquele sim é um homem de verdade.

Homão da porra.

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


makumbator
Amém!!! Veja o que a esquerda fez com a mãe Rússia.


Pô, mano! Não dá uma dessas!
Nível hard da trolagem. Vou pedir mais um troféu pra ti rs

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Artur Lira

https://oglobo.globo.com/podcast/o-flerte-de-petistas-com-nome-de-bols onaro-para-camara-1-24798757

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Bola dentro: descobriu que privatização é um processo feito por ratos para sucatear os serviços públicos.

Bola fora: tá esperando o que pra demitir o Paulo Guedes?

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Black Fire

Vai pra Cuba!

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


LeandroP
Vou pedir mais um troféu pra ti rs

Pode mandar. Tem um espaço vago abaixo do troféu de 2012. Ficaria muito mais homogêneo com mais uma taça.

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


makumbator
kkkkkkk

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


para sucatear os serviços públicos.

Afinal os serviços públicos brasileiros são de qualidade espetacular, dignos de prêmios internacionais e mereceriam custar caríssimo para o consumidor caso o governo quisesse cobrar por isso. Deveriam estar no Guia Michelin de serviços públicos para que qualquer cidadão do planeta faça questão de pagar por uma viagem até aqui e usar do serviço e isso inclui os ricos babacas que moram na frente no central park e não fazem ideia do que é ter um bom serviço.

Quem deixa o serviço público do jeito que está é privatização, o governo não tem culpa nenhuma. O governo é praticamente duas apples e meia de tamanha competência.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/20
· votar


Drinho

não entendi a conexão do primeiro com o segundo parágrafo, embora isoladamente eles façam sentido, entende?

primeiro você pareceu estar ironizando os serviços públicos, com esses exagerados elogios. não é sequer um terço de toda essa qualidade.

total sentido para você.

aí, obviamente por ser a favor das privatizações, tece um belo elogio nada irônico e estremece a sanidade da conversa com o final horroroso da comparação de competência com o tamanho da Apple; uma manobra que claramente poderia ter sido escrita por mais de um user na mesma conta.

os dois juntos parece um caso claro de uma distorção da realidade que eu não tenho habilitação para entender, nem sei se é o caso, uma ingenuidade inconstante... vai saber.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Drinho
Velho, por que você é assim cara? Por que você é tão burro? Por que você fica jogando senso comum boçal no fórum? O que a gente fez pra você? Por que você acha que eu tenho obrigação de ler essas merdas que você posta?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Cara, depois do custo em desindustrialização, perda de complexidade da matriz econômica e vidas humanas em rompimentos de barragem de lodo que uma privatização como a da Vale tem custado ao país, todos esses especuladores que defendem privatização com esperança de ganhar algum trocado vendendo ações de ex-estatais, deveriam ser escorraçados do convício público. O único objetivo dessa gente é especular com miséria, só vão estar felizes quando o Brasil for uma RD do Congo, produzindo unica e exclusivamente soja, boi e uber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora