Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Silspiders
refutar o fato de a conversão do salário mínimo para Euro não ser um bom parâmetro

Você me atribui pensamentos e coisas que eu não disse.
1) eu disse que é importante o dado sobre o euro/dólar pois mede o poder de compra em relação a produtos e serviços importados

2) eu disse que é insuficiente pois a maioria dos produtos e principalmente serviços que adquirimos é em moeda nacional e, ainda que o aumento do euro/dólar influencie no aumento de alguns produtos em moeda nacional, é mais fácil medir logo pela taxa de inflação, entende?

3) Eu não tenho interesse em defender ou atacar governo algum, mas já que você disse que gosta de pesquisar para embasar seus argumentos aqui vai um site que pode te ajudar a pesquisar diversas métricas e históricos importantes sobre a economia de praticamente qualquer país, inclusive Brasil e Argentina https://pt.tradingeconomics.com/argentina/inflation-cpi

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Que link excelente, cara! Será que eu entendi bem? Risos!!

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu nunca na minha vida encontrei uma reunião de "debatedores" com esse nível.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Bo m debatedor faz o disparate e cobra fundamentação do adversário.

st.efferding
Membro
# out/20
· votar


Silspiders, o pombo enxadrista do fórum.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Silspiders
Eu não entendo você, de verdade. Toda essa ironia é butthurt ou você realmente discorda de algo que eu falei mas não tem conhecimento e/ou capacidade suficiente para "debater"?

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/10/efeito-bolsonaro-sobre-a lta-nos-casos-de-coronavirus-surpreende-pesquisadores.shtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


st.efferding
Silspiders, o pombo enxadrista do fórum.

É por isso que fica difícil levar a sério. Quando ele disse que gostaria de pesquisar sobre o assunto, eu fui inocente e não percebi que era apenas ele torcendo para que eu estivesse falando sem conhecimento base.

Silspiders
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Não é ironia não... É verdade. Eu nunca encontrei gente igual a você, Drinho e Bruno em lugares que frequento online.

Tipo, trago um fato incontestável que vocês dão um jeito de contestar. Você mesmo não contesta, mas busca uma forma de se posicionar ou com desdém ou negativamente, as vezes até mesmo corroborando com a minha opinião, pateticamente.

Agora você dizer que eu não tenho capacidade de debater, cara... É para simplesmente me insultar, deslizando assim da Palavra (rs!) ou porque dou evidência para esse seu diagnóstico? Aponta aí onde lhe parece que eu não consegui lhe entender... Aliás, entender você é mais simples do que você imagina, viu.

E você ainda está num nível mais alto do que os outros dois....

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


O "tio do churrasco" é só uma merda de ser humano.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Silspiders
trago um fato incontestável que vocês dão um jeito de contestar.
Você tem alguns sérios problemas, um deles é a inabilidade de aceitar que você NÃO sabe tudo. Eu não contestei nada do que você disse num primeiro momento, apenas ressaltei que a analisar a inflação de um período é mais importante do que a variação de uma moeda forte, como euro/dólar, para saber se houve ou não aumento do poder de compra.

E o motivo para isso é óbvio, se um país tem a sua própria moeda, a maioria dos produtos e serviços que podem ser adquiridos dentro do país vão ser cobrados nessa moeda.

E o que você faz quando eu trago este fato à tona? Você não é capaz de concordar e muito menos agradecer por isso, não nem mesmo traz argumentos contrários, você fica de butthurt soltando ironias como se eu tivesse falado uma grande besteira, quando você sabe que eu não falei besteira nenhuma...

Nas suas próprias palavras está a comprovação disso, veja:
Você mesmo não contesta, mas busca uma forma de se posicionar ou com desdém ou negativamente, as vezes até mesmo corroborando com a minha opinião, pateticamente.

Você tem tanta síndrome de perseguição que primeiro começou dizendo que eu só sei contestar tudo o que vc fala, daí te deu um estalo e vc se lembrou que eu não contestei nada, pelo contrário, enriqueci a discussão com outro dado, e aí vc fala que fazer isso é agir "pateticamente".

Agora você dizer que eu não tenho capacidade de debater, cara... É para simplesmente me insultar, deslizando assim da Palavra (rs!) ou porque dou evidência para esse seu diagnóstico?

Justamente pelo que acabei de demonstrar aqui: você ao ser confrontado com uma nova informação (que pelo visto não havia levado em conta), ao invés de aceitar/agradecer ou pelo menos contestar com algum outro argumento (o que estaria errado, mas ao menos seria mais honesto) você simplesmente fica ofendidinho.

Eu não tinha te atacado em nenhum momento, foi você que com desdém me comparou a outros users aqui do forum, projetando em mim um defeito que você mesmo tem

Drinho
Veterano
# out/20
· votar


- Bolsonarismo em baixa

Olha Ameba eu também gostaria de ver o bolsonarismo em baixa e torço para que você esteja certo, mas tudo indica que até os nordestinos estão curtindo o cara e quando o nordestino abraça, já era, vai continuar aí mais 4 anos e vai eleger mais uns dois sucessores....

Nada que já não conheçamos...

- Liberalismo em baixa;
Nota de 200,00, com desculpa de "Injeção de liquidez por alto nível de poupança"
Governo imprimindo e rasgando dinheiro que não tem a rodo.
População fodida.
País rasgando dinheiro com pagamento de parasitas para "atender" um povo que não tem aonde cair morto.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/10/brasil-e-o-7o-pais-qu e-mais-gasta-com-servidor-valor-e-35-vezes-despesas-com-saude-diz-inst ituto.ghtml

O liberalismo já está em baixa ameba, tá esperando o que para sair na janela e soltar rojões?

Brasil já está tá no topo da lista dos países mais intervencionistas, quer que ele ultrapasse quem? Zimbábue?

O liberalismo continua em alta lá na Suiça que ganhou o prêmio de melhor país europeu para se viver, não aqui nesta espelunca pedinte.

Drinho
Veterano
# out/20 · Editado por: Drinho
· votar


trago um fato incontestável

Nunca te vi trazendo fatos incontestáveis aqui, estou ansioso pelo primeiro.

Só te vi arrumar confusão com pessoas pacificas e defender o ladrão fedorento de lula.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Drinho

Instituto Millenial.

O Instituto Millenium foi criado em 2005 pela economista Patrícia Carlos de Andrade e pelo professor de filosofia Denis Rosenfield, para difundir uma visão de mundo liberal, situando-se à direita do espectro político.


https://www.brasildefato.com.br/2020/08/12/instituto-distorceu-dados-p ara-fazer-propaganda-da-reforma-de-guedes-dizem-entidades

"o Brasil é um dos que menos gastam no mundo, considerando a população total de trabalhadores, ficando atrás de quase todos os países europeus, que mantêm em média entre 10% a 15% do total de empregados no serviço público."

https://economia.uol.com.br/noticias/deutsche-welle/2020/09/03/servido r-ganha-demais-na-verdade-funcionalismo-e-desigual-como-o-brasil.htm

O holerite médio de um servidor do Executivo é de R$ 3,9 mil, equivalente a 65% do salário médio de R$ 6 mil de um funcionário do Legislativo, que por sua vez é metade do salário médio de R$ 12 mil de um servidor do Judiciário. O desequilíbrio também se expressa entre os níveis da federação: servidores municipais têm salário médio de R$ 2,9 mil, 57% do holerite de R$ 5 mil de um servidor estadual, que por sua vez equivale a 55% do salário médio de R$ 9,2 mil de um servidor federal

Conclusão: o cancer tá no judiciario. Tem muito juiz barão ganhando igual jogador de futebol. Mas logo eles se retiram da reforma e o cidadão de bem nem vai notar.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Não é ironia não... É verdade. Eu nunca encontrei gente igual a você, Drinho e Bruno em lugares que frequento online.

Claro, vc nunca vai me encontrar em grupos de zapzap do 247, DCM, Blog do esmael e cia ltda.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


brunohardrocker
Claro, vc nunca vai me encontrar em grupos de zapzap do 247, DCM, Blog do esmael e cia ltda.


Só em grupos do miCto rs

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/10/12/moro-pediu-veto-ma s-bolsonaro-manteve-artigo-que-embasou-liberacao-de-traficante.ghtml

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


LeandroP

Todo mundo sabe que o Bolsomito não vetou o tal artigo para ajudar o Lulla. Se o velhinho voltar pra cadeia vai demorar para sair (serão intermináveis 20 minutos até um ministro do STF mandar abrir a cela).

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Aham...

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


LeandroP

A esquerda ingrata deveria agradecer, pela primeira vez na história.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/20
· votar



https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/10/brasil-e-o-7o-pais-qu e-mais-gasta-com-servidor-valor-e-35-vezes-despesas-com-saude-diz-inst ituto.ghtml


O estudo é tão bem feito que os gastos com servidores da saúde são considerados gastos com servidores, mas não gastos com saúde. O Brasil seria o primeiro país do mundo com saúde pública feita 100% por voluntários.

Só um pobre coitado analfabeto tipo esse Drinho pra cair nas do IM, na moral.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/20
· votar


Deve ser mais um bostão encostado na empresa de algum parente.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


makumbator
A esquerda ingrata deveria agradecer, pela primeira vez na história.


Pois, marque esta data!
Estou vendo lá na frente a tentativa de de impedir uma certa candidatura baseada nessa vergonha do STF. Se não cair a delação do Palocci como aconteceu algumas semanas...

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


LeandroP

baseada nessa vergonha do STF

Concordamos totalmente nessa Leandro. STF legisla de acordo com o interesse próprio e dependendo de quem é o alvo da ação (seja réu ou requerente).

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


STF
vergonha
legisla de acordo com o interesse próprio


Isso acontece porque todo juiz vem de uma família de classe média alta que cultiva nos filhos a ambição de ganhar bastante. Não são estudiosos da ética, são ratazanas orgulhosas.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Isso acontece porque todo juiz vem de uma família ..."

E porque são escolhidos pelos próprios políticos.

É a mesma coisa que um traficante indicar o delegado da seccional na quebrada onde ele atua.

Têm que recomeçar, matar todo mundo, de vereador a presidente, de ministros a juízes, de todos os partidos, cortar as cabeças e matar toda a família junto, prá não deixar sementes. Formatar o HD da política nacional.

De Bolsonaro à Lulla, guilhotina já!

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


LeandroP
Só em grupos do miCto rs

Vou te mandar um bonequinho do véio da Havan de lembrança! o/

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


encostado na empresa de algum parente.

O BF já não arrumou emprego? Se sim, pq o butthurt persiste?

brunohardrocker
Veterano
# out/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
makumbator
Todo mundo sabe que o Bolsomito não vetou o tal artigo para ajudar o Lulla. Se o velhinho voltar pra cadeia vai demorar para sair (serão intermináveis 20 minutos até um ministro do STF mandar abrir a cela).

Ou ele sancionou para que o congresso derrubasse o sancionamento.

Drinho
Veterano
# out/20
· votar


Isso acontece porque todo juiz vem de uma família de classe média alta que cultiva nos filhos a ambição de ganhar bastante. Não são estudiosos da ética, são ratazanas orgulhosas.

Isso não vale apenas para juízes, isso é inerente a qualquer cargo garantido para parasitas estatais.

No âmbito burocrático, fiscal, judicial e armado a falta de ética, a preguiça, a ganância e a soberba só são mais aparentes do que nos demais setores...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora