Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Silspiders
Outra coisa que buga a economia também é a instabilidade política, culpa do próprio povo.
Hora vota em fulano que vai fazer tudo pra um lado, outra hora vota em ciclano que vai desfazer tudo que foi feito antes pra fazer o oposto. Quem é que vai querer investir num país assim? Há fuga de capital, e pra compensar o risco tornando o investimento mais atrativo o estado se vê obrigado a fazer concessões maiores, o que até poderia funcionar, mas só se o próximo responsável não fosse desfazer essas concessões pra fazer outras no lugar piorando ainda mais a situação. É uma situação complicada.

Eu acho que isso que vc disse, que a reserva é o principal fator da crise econômica, é errado. É uma simplificação de um problema que além de ser complexo, tem várias causas envolvidas. Essa crise não veio do nada, ela está aí já faz um bom tempo e foi crescendo cada vez mais porque algumas das causas são crônicas e sistemáticas, o problema das reservas é um fator importante mas ainda é só um fator no meio de vários outros.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

A Argentina esta na merda fazem 30 anos.
E a Cristina Kirchner, prá piorar de vez, sentou e espalhou pelo vaso todo.

Galera acha que o povo argentino é culto e politizado; argentino vota mal prá caralho, pior que brasileiro, só elege merda há décadas e, como a maioria do latino americano, têm fetiche por populistas fanfarrões. Haja visto a idolatria a Peron, que foi um político caricato.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Silspiders
Mas eu quero saber algo do atual governo que mereça todo esse destaque negativo

Aí eu não sei, pra mim pouco importa de quem é a culpa, só apontei o óbvio mesmo, tenho pena dos argentinos que estão louquinhos para virar uma venezuela (mais uma vez, falo apenas em termos de inflação)

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


2020 não foi totalmente perdido... A corrupção no governo acabou!

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/10/07/bolsonaro-diz-que-aca bou-com-a-operacao-lava-jato-porque-governo-nao-tem-mais-corrupcao.ght ml

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


JJJ

"A corrupção no governo acabou!"

Primeira etapa cumprida, agora, bora canonizar o ZeroUm e o Carluxo!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/20
· votar


Bola dentro: ter acabado com a Lava Jato:



entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Lelo Mig
argentino vota mal prá caralho

Só não perdem para os cariocas.

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig
Primeira etapa cumprida, agora, bora canonizar o ZeroUm e o Carluxo!


Aí é com o Papa, mas aquele comuna não vai querer se curvar frente ao aparecimento de novas divindades.

Silspiders
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Aí eu não sei, pra mim pouco importa de quem é a culpa, só apontei o óbvio mesmo, tenho pena dos argentinos que estão louquinhos para virar uma venezuela (mais uma vez, falo apenas em termos de inflação)

Importa pouco para você, mas tem gente aí atribuindo o que acontece hoje ao governo que assumiu no começo do ano em meio a pandemia, ignorando o governo liberal do Bolsonaro de lá, que fez com que o salário mínimo argentino passasse de 480 euros para 270.

Parece que é culpa do Presidente atual.

Porém isso é só mais uma expressão de histeria dessa classe média imbecil, que atua na Argentina com os mesmos elementos que aqui. O governo argentino limitou a compra de dólares, o que deixou esses "empreendedores" que adoram comprar dólar sem pensar na economia furiosos. A decisão do governo foi acertada, pois as reservas estão próximas de 1/3 dos insumos de produção. Com inflação alta o controle tem que ser esse.

E quais as evidências que a Argentina vai virar uma Venezuela? Ou que está próxima disso pelo menos, que faz esse seu coração generoso sentir pena do povo?

Não deveria importar pouco. Assim você fica acrítico, manja? Ou desonesto, sei lá.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# out/20
· votar


Padrão pó

Aécio presidente!

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Importa pouco para você, mas tem gente aí atribuindo o que acontece hoje ao governo que assumiu no começo do ano em meio a pandemia, ignorando o governo liberal do Bolsonaro de lá, que fez com que o salário mínimo argentino passasse de 480 euros para 270.

Dos mesmos autores que atribuíam tudo o que acontecia de ruim às politicas do Macri, ignorando o governo petista anterior, da petista de lá.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


brunohardrocker
que atribuíam tudo o que acontecia de ruim às politicas do Macri, ignorando o governo petista anterior, da petista de lá.

A Culpa é do Cabron

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker
"da petista de lá"

Se refere a Cristina Kirchner? O governo dela foi um dos maiores fiascos da história. Foi um "fatality" para um País que já vinha tomando porrada ao longo de décadas e grande culpado por essa merda de hoje.

Como já disse acima Argentinos votam mal e gostam de populistas, tanto é que o governo da Cristina fechou com um índice de popularidade bem razoável.

Não é muito diferente do Brasil em relação a políticos, mas é pior, por incrível que pareça.

Obs: Antes que alguém ache que se trate de rivalidade com os hermanos, pelo contrário é tristeza, minha avó era argentina.

Trop
Veterano
# out/20
· votar


Parece que é culpa do Presidente atual.
Como?

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Dos mesmos autores que atribuíam tudo o que acontecia de ruim às politicas do Macri, ignorando o governo petista anterior, da petista de lá.

Olha só... Mamãe diria: pau que dá em Chico não dá em Francisco?

Ahahaha!!!

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Bruno, saca essa fonte:

https://pt.countryeconomy.com/mercado-laboral/salario-minimo-nacional/ argentina

Não são autores petistas ou qualquer alucinação petefetichista que lhe ocorra... Sacou?

Silspiders
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Você pode fazer uma busca nesse mesmo site sobre a conversão salário mínimo/euro no Brasil no período 2002/2015, também.

2002 195,0 95,1 €

2015 788,0 244,7 €

Fiz pra você, seu preguiçozinho.

Hoje:

2020 1045,0 159,8 €

Não estou radiante, se lhe parece, nem tentando lacrar. É uma lamentação, apenas.

Você pode dizer que a culpa é do PT, seu direito, mas você não lamenta que esse governo só piorou o que você considerava já ruim?

Trop
Veterano
# out/20
· votar


mujica > kirchner??

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Trop

"mujica > kirchner??"

Sem comparação, Mujica foi muito melhor presidente, num País muito melhor, atualmente, que a Argentina.

Os Kirchner, marido e mulher, são o mesmo esquema bandido populista que enriqueceram com política, que tão bem conhecemos aqui no Br.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Silspiders

Limitadíssimo discutir apenas o salario mínimo. Que frutos produziria uma discussão como essa?
Todo mundo sabe que o correto é levantar o maior numero de parâmetros possíveis para uma boa discussão sobre uma assunto complexo. E eu nem tenho a pretensão de me declarar preparado para tal. Você teria?

Você exige profundidade de quem aponta contra os governos Kirschner e o atual. Mas pra falar dos "neoliberalóides que quebraram a argentina" ta valendo qualquer porra de conclusão tirada da bunda, né?

Um pouco de descontração:



Silspiders
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Silspiders
· votar


E eu nem tenho a pretensão de me declarar preparado para tal. Você teria?

Não como eu gostaria, claro. Contudo não acho o parâmetro que significa o poder aquisitivo da população Argentina uma discussão limitada. Você está fazendo um falso paralelo e novamente, como inúmeras vezes, não comentando o que foi verdadeiramente escrito. Quer dizer... No primeiro parágrafo você disse que estou propondo uma discussão rasa.

Você exige profundidade de quem aponta contra os governos Kirschner e o atual.

Já no seu segundo parágrafo alega que eu estou propondo uma discussão complexa, profunda.

Você precisa parar de enrolar e pelo menos uma vez na vida comentar o que lhe foi proposto. É uma negação atrás da outra, cara. Tome vergonha!

Drinho
Veterano
# out/20
· votar


Tome vergonha!



Lacrou hein?

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Meu deus

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


100 reais hoje, equivalem a aproximadamente 16 reais em 1994, no início do plano real.
Isso levando em consideração os índices gerais de inflação reportada em canais oficiais. A verdade é que cada família sente a inflação de uma forma diferente, por conta dos produtos e serviços que adquire.

Dito isto, é importante levar em consideração qual a inflação do mesmo período em que o salário mínimo aumentou para saber se realmente houve aumento do poder de compra e, se houve, de quanto foi esse aumento real do poder de compra.

A inclusão do dado sobre o euro/dólar é importante também, mas sozinho, é um dado insuficiente

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

O maior salário mínimo, em termos de poder de compra, foi em 1965.

Infelizmente político é tudo igual, só bravata, isso é Brasil...

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


A inclusão do dado sobre o euro/dólar é importante também, mas sozinho, é um dado insuficiente


Muito importante considerar as variáveis, de fato.

Você poderia fazer isso, por favor? Com dados, fontes, porque eu gosto de estudar e não tenho interesse em sair falando besteira por aí. Enriqueceria a discussão se você fizesse qualquer levantamento que pudesse refutar o fato de a conversão do salário mínimo para Euro não ser um bom parâmetro para apontar que sob o regime ultraliberal de Mauricio Macri a Argentina se esfacelou economicamente.

Senão vai ficar parecendo o Bruno, bicho. E aí deus me livre e guarde, fala sério...

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Dados, fontes, estudos e argumentos para os outros, alegações soltas para mim.

O ultra mega hiper blaster liberal esfacelou a economia. E pronto a acabô.

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Espero chegar em 2022 com:
- Bolsonarismo em baixa;
- Liberalismo em baixa;
- Neopentecostalismo em baixa.

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Também.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Macri esfacelou a economia, depois de ter herdado o jardim do Éden deixado pelo kirshneirismo.

Citem fontes, estudos e dados de que eu estou errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora