Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders
makumbator
entamoeba
Lelo Mig

Ok.

Agora...

1 - Para presidir, é mais importante equilíbrio/competência ou honestidade?

2 - Façam um ranking de 1 a 4, sendo 1 o mais honesto e 4 o mais desonesto com os seguintes nomes:
FHC
LULA
DILMA
BOLSO

E na sequência expliquem o motivo de cada posicionamento.

renatocaster
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho

Segundo turno:

Bolso x Dilma

Em quem vocês votam?


A essa altura do campeonato tu mandando essa? Hahahahahaha!

Se fosse há um ano atrás, a pergunta faria mais sentido para muitos, pq ainda existiria muita incerteza sobre o Bozo. Agora que todo mundo sabe quem é, nego votaria até num graveto no lugar dele.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Você acha o Bolsonaro honesto? Dos quatro citados, que eu me lembre, o Bolsonaro é o único que claramente está envolvido em crimes: os desvios de verba de gabinete. É merreca? É, mas ele era um Zé Ninguém na política. Ainda pôs os filhos para fazer a mesma coisa.

O caso do Lula é um pouco mais complicado, porque o ele sempre foi um alvo provável. O caso do triplex, por exemplo, me parece uma tentativa de incriminação - sem conhecer os detalhes, olhando de longe. O do sítio faz mais sentido. Alguém visado como o Lula poderia recorrer a esse tipo de esquema para se beneficiar da corrupção sem atrair os olhares para si.

Do Fernando Henrique, para ser sincero, eu não lembro de nada. Sei que tiveram algumas acusações, mas não vou procurar. Não estou com saco para isso.

E, que eu saiba, não há nada sobre a Dilma. A coisa mais desonesta que ela fez talvez tenha sido tentar proteger o Lula, trazendo ele para um ministério - que parece ter sido o caso.

Para ser sincero, acho essa redução da política à honestidade dos personagens uma visão um tanto infantilizada. Mas tá respondido.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar




JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


Drinho

bozo x diuma

Cenário impossível e aterrador, nem sei o motivo da questão, mas... eu já tapei o nariz no segundo turno desta, então, obviamente seria a diuma. Entre bozo e nada, eu voto em nada.

equilíbrio/competência ou honestidade?

Quem é honesto, rapá? Não confio em ninguém na política, então, opção A... fácil.

os mais honestos?

Pensa assim: de quem você compraria um carro usado (essa é a questão clássica):
Desses aí, eu compraria do THC e da Diuma.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


makumbator
JJJ

As batidas estão a quantos bpm? Estão dentro ou fora do tempo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


**das panelas

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pigeonsslayer

Agora que vi o quadro do Olavo! Muito boa!

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Não acho nada.

Estou perguntando.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar


entamoeba
Agora que vi o quadro do Olavo! Muito boa!


Pois é, eu vi isso e fiquei imaginando como fizeram pra enfiar aquela imagem ali. Quem fez foi muito competente.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
1 - Para presidir, é mais importante equilíbrio/competência ou honestidade?

Você respondeu que a ideia de honestidade é infantil, portanto acha que é mais importante ter equilíbrio/competência, entendi certo?

E com relação ao ranking, seria:
1 - FHC
2 - DILMA
3 - LULA
4 - BOLSO

entendi certo?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Honestidade é meio relativo em política, porque de certa forma sempre há que se fazer algo meio desonesto, fazer vista grossa e etc.

Mas, vou reduzir ao "enfiar dinheiro no bolso, a enriquecer com política, ok?

FHC - Mora no mesmo apartamento que sempre morou na Av. Higienópolis. Cansei de ver ele lá porque tenho uma parente quase vizinha. O apto em Paris era mentira. Não acho que meteu dinheiro no bolso. FHC nunca foi pobre. Seu pai era general. Quando foi presidente já era aposentado como professor universitário e foi professor universitário numa época que ganhava bem. A Ruth Cardoso também, ou seja, a renda da família sempre foi de classe média alta. Mas, fez vista grossa para uns esquemas sujos do PSDB, isso fez.

DILMA - Também não enriqueceu com política. Também nunca foi pobre. Seu pai era advogado sua mãe professora. É formada em economia,casou e viveu mais de 30 anos com um advogado, foi secretária de Estado, Ministra... ou seja, tinha salário bom. Se quer saber acho que a Dilma nunca pegou 1 real de ninguém.

LULA - Não acho que Lulla meteu dinheiro em seu bolso. Também mora no mesmo apto de sempre. Mas facilitou demais e compartilhou de um esquema de corrupção montado para enriquecer e fortalecer o partido. Este esquema não é novidade (e é até aceito por alguns PTistas como válido) e Lulla sabia. Não só sabia como estava a frente. Outra coisa que não engulo é que os filhos do Lulla enriqueceram, e não tenho dúvidas que o Lulla facilitou isso.

BOLSO - Existem pelo menos 10 casos de corrupção onde os Bolsonaros estão envolvidos. De laranjas à envolvimento com milícias. Sejamos honestos, nada foi provado. Mas eu não meto minha mão no fogo.

Então, após minha avaliação respondo:

Compraria um carro de Dilma e FHC.
Não compraria do Bolsonaro e Lulla.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


JJJ
Para você, assim como para o entamoeba, o mais importante é ser competente/equilibrado.

E com relação ao ranking, seria:
1 - FHC
2 - DILMA
3 - LULA
4 - BOLSO

entendi certo?

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Ok, me parece que a sua opinião se assemelha a entamoeba e JJJ.

Entendi certo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


1 - Para presidir, é mais importante equilíbrio/competência ou honestidade?

Qualidades individuais para um cargo que deve liderar uma grande equipe.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

me parece que a sua opinião se assemelha a entamoeba e JJJ.
"Entendi certo?"


Sim.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


O pessoal aqui tem dificuldade em responder apenas o que foi perguntado.
É interessante isso.

Mas vamos aguardar o Silspiders e o makumbator que é o mais imoral do fórum, já sei até o que esperar dele.

renatocaster
Pesquisa datafolha velho, estou apenas perguntando para os caras, eles já acham que eu to armando arapuca para sair xingando kkk

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
obrigado

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Compraria um carro de Dilma e FHC.
Não compraria do Bolsonaro e Lulla.


Eu só compraria um carro do FHC:

Lulla: cheio de massa para cobrir as batidas, peças com muito desgaste, até bonito por fora mais feio por dentro.
Dillma: cambio fodido, ar condicionado sem revisão porque o vento ficou estocado, volante do lado direito fodase aerofólio fodase calota verde fluorescente
Bollsonaro: documentação atrasada 20 anos, multas, usado para ir pescar.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
O pessoal aqui tem dificuldade em responder apenas o que foi perguntado.

Porque isso daqui é um fórum, não é um questionário de múltipla escolha.

Acho que você está fazendo perguntas idiotas, mas vamos ver onde você quer chegar.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


entamoeba

Do Fernando Henrique, para ser sincero, eu não lembro de nada. Sei que tiveram algumas acusações, mas não vou procurar. Não estou com saco para isso.

Procure saber sobre apartamento em Paris, o caso do filho fora do casamento e a pensão paga a ele, mensalão tucano a respeito da aprovação da PEC da Reeleição... Também sobra a boníssima vontade - essa não é pra você - da justiça brasileira para com tucanos, histórico.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Acho que você está fazendo perguntas idiotas

Sem problemas, tem o direito de achar o que quiser e se não quiser responder á uma pergunta idiota, seja educado e fale que não quer responder.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Mas vamos aguardar o Silspiders

Desculpa aí, Drinho, mas não estou a fim de responder.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders
Tudo bem.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


brunohardrocker
Ok, você tem opinião parecida com a do JJJ, sem confiar na dilma.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Gostei dessa coisa de comprar carro dos presidentes. Haha

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Eu só compraria um carro do FHC:
Lulla: cheio de massa para cobrir as batidas, peças com muito desgaste, até bonito por fora mais feio por dentro.
Dillma: cambio fodido, ar condicionado sem revisão porque o vento ficou estocado, volante do lado direito fodase aerofólio fodase calota verde fluorescente
Bollsonaro: documentação atrasada 20 anos, multas, usado para ir pescar.


O do FHC deve ser o típico carro de velho, um carrão bem cuidado e pouco rodado.

Que carros será que eles têm, hoje?

Lula tem cara de que tem Opalão ou um Cruze.
Dilma deve ter um Etios ou um Versa.
FHC, se estiver com carro novo, deve ser algo como um Tiguan.
Bolsonaro deve ter uma SW4.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar


https://www.oantagonista.com/economia/contrariando-guedes-agu-entende- que-coronavoucher-nao-precisa-de-pec/?desk

esse palhaço tá só inventando onda porque só age por ideologia.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Procure saber sobre apartamento em Paris..."

Não tenho "motivos pessoais" para advogar por FHC, mas temos que ser sinceros, isso foi uma fake news, desmentida há tempos, "criada" por um colunista da Folha (FHC acusou Lulla de plantar a fake, mas não foi o Lulla) e quem esclareceu a verdade foi justamente um outro colunista, opositor do FHC, o Luiz Nassif, que averiguou que FHC, quando ia à Paris, ficava num imóvel que é de propriedade da família Abreu Sodré.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Não é onde ele ficava, Lelo. Trata-se de propriedade.

Se o sítio e o triplex são de Lula, por que o apartamento na Avenue Foch é de Sodré?

Estou ciente da prosa e já li há tempos o artigo do Nassif, mas fica a questão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora