Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


solitude
Aqueles que se enganaram realmente merecem ser acolhidos, aqueles que pularam do barco pela percepção de sua insustentabilidade, aí não sei não. Nesse segundo caso eu dou mais valor ao que continua com o Bolsonaro.

Acho ruim que muitos quadros podres do governo venham se afastando do presidente. Vão acabar ganhando uma sobrevida política que não merecem.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


markvalley
Mais uma do "mito":

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2020/03/31/jornal istas-deixam-entrevista-apos-bolsonaro-estimular-apoiadores-a-hostiliz arem-reporteres.htm


Taí... essa é uma coisa que a imprensa devia fazer de vez: parar de ouvir o cara, parar de ir a coletivas. Ele não odeia a imprensa? Não fala que a imprensa faz tudo errado? Então, pronto... a imprensa desaparece da frente dele. Ficam todos felizes!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Mas aí a mídia do próprio tomaria o lugar, ganhando o terreno, porém sair ao sinal de grosseria é atitude certeira.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders
silenciamento do oprimido

Haja paciência.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba
É, mas não basta esperar.

O que eu afirmei não significa esperar, isso foi tirado da cartola.

Se, por um lado, não adianta entrar em conflito com as gerações mais antigas e querer impor que eles engulam as novidades, por outro, não dá para esperar que essas gerações transmitam os seus valores atrasados para as novas sem que haja nenhuma ação que imponha uma mudança.

E são certas ações, justamente, que eu não coaduno. Não pelo fim, mas pelo meio.

Em crimes como o racismo, por exemplo, acho que a pena para velhos e jovens deveria ser explicitamente diferenciada. Quanto mais recente for a geração, maiores deveriam ser as responsabilidades, no que diz respeito às mudanças sociais. É inaceitável que a molecada que nasceu neste século continue replicando comportamentos execráveis das gerações mais antigas.

Você está falando em penas. Penas são aplicadas a crimes de racismo. A atos explícitos da discriminação. Serve para punir, mas muito pouco para mudar alguma coisa. E está muito próximo também da linha enxuga gelo da direita que quer solucionar as coisas com a cadeia. Agora, é muito complicado pensar que essas penas podem ser aplicadas ao racismo histórico, que já vem para o indivíduo de cima para baixo, por força social. Aí entra o que eu defendi, uma boa educação.


Não é verdade. Uma das pautas da direita é a manutenção dos preconceitos, inclusive do racismo!

Ah, não é verdade! Porque sim, porque eu bato o pé e porque EU defino as pautas dos meus inimigos!

Não se trata de confiança ou desconfiança, se trata de certo e errado. Tanto faz se tem hipocrisia envolvida ou não, isso não diminui em nada a gravidade do problema que está sendo combatido.

Não posso pensar em deixar de defender uma causa que acho justa só porque tem um grupo de pessoas que acho feias e bobas que também defendem.


Desvirtuou completamente a minha linha. Não vou dar sequencia aqui. Agora o próximo passo é o fabuloso pouso do -Dan replicando isso como se fosse exatamente a minha fala.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Desisto de tentar ser paciente com o bruno. Vou tratar ele como o idiota inculto que ele é e foda-se!

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Qualquer um pode ler as minhas falas e encontrar abertura para o diálogo. Você não está interessado em dialogar. Não é isso que você quer.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker

Haja paciência.

Eu que o diga... Mas estou tentando.

Você disse que é a favor de um combate silencioso de questões como o racismo, por exemplo. As principais lideranças no combate ao racismo são negras.

“Únicas exigências: Não podem ser negras, gordas e precisam de pelo menos 3 meses de experiência”

Sobre uma vaga de emprego sendo oferecida online, por uma empresa localizada em Belo Horizonte, chamada Home Angels, que terceiriza serviços de cuidadoras.

A negra gorda, negra ou gorda são oprimidas pela empresa que oferece a vaga. Você disse claramente que é contra o combate [que você considera] hipócrita, a tomada da palavra pela esquerda [principalmente negra] com discursos e debates sobre o tema. Propõe que se faça um combate silencioso.

Silêncio do oprimido, de esquerda, em um levante hipócrita.

Sinteticamente foi isso que você escreveu. Se não foi o que quis dizer sugiro que não escreva, uma vez que assumiu que estava com preguiça para tal. Ou que não fique nervoso com a interpretação dentre tantas lacunas [que verdadeiramente para mim não existem, sua escrita é bem clara].

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
O que eu afirmei não significa esperar

E eu não afirmei que você afirmou isso.


E são certas ações, justamente, que eu não coaduno. Não pelo fim, mas pelo meio.

É comum que as pessoas que não coadunam com os meios se bandeiem para o outro lado, sem nem entender porque fazem. O pensamento de direita advém de um conjunto passional de reações a mudanças que eles são frágeis demais para suportar.


Serve para punir, mas muito pouco para mudar alguma coisa.

Que coisa esquisita! Achei que a direita fosse punitivista! Penas, no contexto atual, servem para sinalizar que a sociedade se importa com o problema. A efetividade na transformação do comportamento do punido é algo muito mais complexo, que nem cabe nessa discussão.


Agora, é muito complicado pensar que essas penas podem ser aplicadas ao racismo histórico, que já vem para o indivíduo de cima para baixo, por força social.

Usei um exemplo tangível para que ficasse entendido que cada geração tem uma responsabilidade diferente sobre a mudança. Ademais, todo comportamento social é modelado de fora para dentro. Como já tentei demonstrar aqui, mas não sei se alguém acompanhou, é contraditório aceitar esse fato e ser de direita.


Porque sim, porque eu bato o pé

Eu não sou um idiota como você, sei explicar o que falo. A defesa do direito de ser preconceituoso está contida nas manifestações da direita visíveis em qualquer canto! Há uma exaltação do anti-intelectualismo, um desejo de desqualificar o poder do conhecimento científico equiparando-o à percepção popular. O erro da ciência é celebrado porque isso lhe diminui o poder. As igrejas e os políticos, como o Bolsonaro, falando da "gripezinha", fazem isso o tempo todo. O poder da ciência cala as pessoas, faz com que elas não tenham direito de "falar o que pensam" (= falar merda). Convivo com isso no meu dia a dia. Está nas redes sociais, na minimização das atitudes ignorantes e na própria crítica ao politicamente correto - que quase sempre visa sustentar uma ação tosca, irracional.


Desvirtuou completamente a minha linha.

Não desvirtuei. Te expus, que é diferente. Sabe por que?


porque EU defino as pautas dos meus inimigos!

Você acha que tenho inimigos? Você tem inimigos? Vê os outros como inimigos? A mulher que mostra os seios em uma manifestação feminista é sua inimiga, é por isso que você não pode coadunar com a causa dela?

O seu papo sobre arapucas diz muito sobre você! Essa postura defensiva e covarde de quem foge de argumentos porque quer se manter inalterado. Não é à toa que você é o mesmo idiota desde que entrou no fórum. Continua repetindo as mesmas burrices e ignorando argumentos sólidos como sempre fez.

Cresça! Saia dessa matutice espiritual! Parece até que anda com a bunda colada na parede porque acha que todo mundo quer comer teu cu!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Você poderia enumerar ou pelo menos citar duas políticas públicas criadas pela direita com a proposta de diminuir os danos causados aos negros por causa do racismo, como por exemplo a expansão das favelas e as cadeias, por haver em ambas uma enorme maioria de pessoas negras.

Sem grilo... É só dizer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
vc fala que o combate ao racismo não pode ser só uma pauta da esquerda, mas quando eu não percebi nenhum tipo de distorção das palavras do fabio ostermann pela revista, vc disse que "agi como esquerdista"

ou seja, a esquerda não pode se apropriar de uma causa, mas pode se apropriar da falta de honestidade...

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders
Você disse que é a favor de um combate silencioso

Não.

Você degringolou tudo logo abaixo. Não vou entrar nessa aí não.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Aí, começam ações nas escolas para mudar as gerações mais novas e a velharada aparece com um "escola sem partido", porque está incomodada com "ideologia de gênero".

Quem apoia? brunohardrocker, claro.

"Podem mudar o mundo, só esperem até eu morrer"

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker

Eu tendo a confiar na sinceridade de quem pratica valores como esse em silêncio, mas que não seja um silêncio covarde.

Eu ignorei a frase em negrito, porque ela é absurda. Como praticar valores em silêncio e não se rebelar com os escrotos racistas que se escancaram em todos os meios sociais? Não dá.

E como já destaquei, mas aparentemente você ignora, quem combate de verdade o racismo são lideranças do movimento, pessoas negras, que sofrem na pele de verdade. Você acha que essas pessoas devem militar em silêncio.

Está escrito na sua frase.

É isso aí.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
vc fala que o combate ao racismo não pode ser só uma pauta da esquerda, mas quando eu não percebi nenhum tipo de distorção das palavras do fabio ostermann pela revista, vc disse que "agi como esquerdista"

Não há conexão entre uma coisa e outra.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders
entamoeba

Bom, eu vi que vocês se esforçam para ferrar com o diálogo. Dá para ver como estão agindo igual aqueles que eu critiquei logo no inicio da conversa, que se aproveitam da sensibilidade do tema para tirar coisas da cartola, empurrar goela abaixo coisas que eu não falei, inclusive ignorar as ponderações que eu fiz em desfavor da direita.

Dá pra perceber que não basta demonstrar boa vontade com a superação dos problemas, discordando pontualmente somente nas formas de tratar as questões. É absolutamente necessário que "se converta a religião" de vocês.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Que paranóia é essa!?

Aliás... Abandonou o mito, mas abandone também o seu expediente. Você não é doente como ele.

O que você quis dizer, então?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Bom, eu vi que vocês se esforçam para ferrar com o diálogo.

Ah, vá se foder!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
discordando pontualmente

Não dá para discordar pontualmente de você, cara! Você é retardado!

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Vou fazer um mapa para quem for bem intencionado ao chegar mais tarde aqui:

Quando o assunto é empatia:

Eu tendo a confiar na sinceridade de quem pratica valores como esse em silêncio, mas que não seja um silêncio covarde.

Eu não delimito quem, nem a cor da pele dos sujeitos, afirmo que confio mais em quem pratica esses valores de verdade, sem berrar empatia aos quatro cantos sendo que nenhum ser humano é tão bom que a pratique o tempo todo (e aqui se pode enquadrar pessoas brancas que querem se promover e tomam a frente de quem realmente luta contra o racismo).

Aí ele deixa o tempo passar, posts e mais posts à frente, ele faz um recorta e cola e joga que a intenção é calar pessoas que lutam contra o racismo:


Eu ignorei a frase em negrito, porque ela é absurda. Como praticar valores em silêncio e não se rebelar com os escrotos racistas que se escancaram em todos os meios sociais? Não dá.
E como já destaquei, mas aparentemente você ignora, quem combate de verdade o racismo são lideranças do movimento, pessoas negras, que sofrem na pele de verdade. Você acha que essas pessoas devem militar em silêncio.

Está escrito na sua frase.
É isso aí.

É ler o que quer ler. É ver chifre em cabeça de cavalo. Tudo pra cagar o debate.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Eu peço para quem vier aqui e ler as conversas (com exceção do -Dan, é claro), tenham cuidado.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu não delimito quem, nem a cor da pele dos sujeitos, afirmo que confio mais em quem pratica esses valores de verdade, sem berrar empatia aos quatro cantos sendo que nenhum ser humano é tão bom que a pratique o tempo todo (e aqui se pode enquadrar pessoas brancas que querem se promover e tomam a frente de quem realmente luta contra o racismo).

Isso você só escreveu agora. Mas nós estávamos falando de racismo, homofobia, patriarcalismo...

brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Silspiders
Mas nós estávamos falando de racismo, homofobia, patriarcalismo...

Tem que ter cuidado. Cada comentário, cada post, tem um direcionamento. Tem que ler o post anterior, ver quem que comentou e o que foi dito em resposta.

Se você considerar esses 3 tópicos que você lançou como tema principal da conversa e sair recortando falas soltas, tu pode criar qualquer narrativa mesmo.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Se você considerar esses 3 tópicos que você lançou como tema principal da conversa e sair recortando falas soltas, tu pode criar qualquer narrativa mesmo.

No seu lugar eu deixaria explicado o que verdadeiramente penso sobre a luta do negro contra o racismo, para ficar apenas aí, visto que não foi a única coisa conversada, o debate existente na direita sobre o caso e as políticas implementadas para atenuar ou mesmo punir casos criminosos neste campo.

Porque eu comecei a conversar contigo sobre esses assuntos perguntando por que você não havia rompido com o presidente antes, quando ele já explicitava carregar todos os preconceitos possíveis. Você respondeu, eu interpretei com os elementos que me forneceu, disse que estou errado, então...

Explica melhor.

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Bola dentro:

Ter escolhido o tal Mandetta.

Um dos dois sensatos nesse barco de loucos ou protofascistas que é o governo do Bozo.

Obviamente ele - Bolsonaro - não sabia quem era o Mandetta.

Mas o fato é que me impressiona a cada coletiva.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Joseph Conrad

Mandetta é do DEM, deve ter sido o Onyx que trouxe.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


entamoeba
O problema da ciência é quando ela se prende à coisas que só funcionam na teoria e não na prática
Você ter, por exemplo, um doutorado em economia ou matemática não vai te ajudar muito a ganhar dinheiro com o mercado de capitais (e olha que eles tentam)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


As manifestações anti bolsonaro estão a milhão hoje por aqui
teve algo específico acontecendo hj?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Panelaço aqui tá forte!

markvalley
Membro Novato
# mar/20
· votar


As manifestações anti bolsonaro estão a milhão hoje por aqui
teve algo específico acontecendo hj?



Pronunciamento dele agora mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora