Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Snakepit
Eu vivi pra ver esquerdista defendendo multinacionais.

Tá se referindo ao governo Lula?

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


entamoeba

Ele nem sabe o que tá falando.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Não posso resolver tudo.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


LeandroP
Que bom isso que tenha significado pra sua vida.

Não tem significado algum.

Mas espero que na tua vida sirva pra rever alguns conceitos.

LeandroP
Moderador
# mar/19
· votar


Snakepit

Espere sentado :)

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


Black Fire

Não pense que eu sou desses que tá pouco se ferrando com a saude, educação, distribuição de renda, segurança, qualidade de vida para todos.....

Existem países ricos com baixissima carga tributaria e alta concentração de ricos que não precisam de serviços públicos....
Existem paises ricos de altissima carga tributaria em que governo consegue promover qualidade de vida para todos....
Existem países ricos com população pobre (nós), ou seja o PIB é grande mas não suporta a população e a complexabilidade disso é grande, as soluções são de longuíssimo prazo mas tenho certeza que tem potencial para evoluir mesmo sabendo que não veremos isso acontecer....
E existem os países onde todo mundo passa fome, só os governantes que não.....(dificilmente esses saem da merda, muito improvável)

E com base nisso te digo que, primeiro você torna o país rico de verdade e de forma sustentável (não o que fez o barbudo safado enganando trouxa), depois você faz o que quiser com o dinheiro.....

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Drinho
E com base nisso te digo que, primeiro você torna o país rico de verdade e de forma sustentável

Delfim Netto feelings (fazer o bolo crescer pra depois repartir).

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator
É mais ou menos isso.... E o processo de enriquecimento infelizmente é doloroso e impopular....

Se você ver qualquer um fazendo algo que o Ciro Gomes ou Lula ou Haddad ou qualquer político gastão que vocês conheçam chamam de selvagem pode ter certeza que está fazendo o certo e daqui 100 anos (se ninguém cagar tudo no meio do caminho) a população brasileira vai agradecer, provavelmente nunca mais precisará passar pelo que sempre passou e o preço disso é o bem estar da geração atual. Não tem como fugir.

Imagine o bolsa familia pagando 3 salários mínimos para quem não está inserido no mercado com mentalidade de continuar ativo tentando se recolocar porque fica envergonhado de ficar desempregado?

Pois bem, em um pais rico de verdade isso é possível.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Na verdade, com base nisso você não poderia tirar a conclusão que tirou. Porque parte do estágio atual dos países ricos pra derivar o caminho do desenvolvimento sem nenhuma consideração histórica. Que maluquice. Ce ta amoedando, cara.

Drinho
Veterano
# mar/19
· votar


Black Fire
Não sou eu que estou amoedando, é você que não sabe fazer conta.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Quais são os países que você deriva esse modelo anti-histórico de desenvolvimento? Só pra eu saber.

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


[b]Black Fire[/b

Não entendi sua pergunta amigo

Para mim desenvolvimento econômico está relacionado a comércio.

Mas se eu estiver errado me explique seu ponto de vista.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
A partir da experiência de desenvolvimento de quais países em particular você chegou às conclusões que chegou?

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Mônaco, Japão, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Suíça, Dinamarca, Noruega, Finlândia

Essa conclusão não é minha

Se gastar mais do que ganha quebra

Não adianta achar que vai dar qualidade de vida para 200 milhões de brasileiros amanhã porque não vai

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Estranho, porque a maioria desses países não me parecem ser casos de nações que optaram por deixar o bolo crescendo e depois dividiram, ou coisa do tipo.
Onde uma fábula dessas entraria na formação primária do capital dos EUA ou da Inglaterra, por exemplo, que sempre tiveram políticas externas de abertura e manutenção de mercado muito agressivas e mantidas pelo Estado. Como um país numa era pós-imperialista poderia se fiar no modelo de desenvolvimento britânico? É anti-histórico e absurdo.
Citar a Noruega, que começou seu processo de distribuição de renda ainda destruída no pós-guerra so mostra o nível de achismo também.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Cara....a Inglaterra não produz porra nenhuma é um País medieval se comparado a Alemanha.

O "patrimônio" Inglês foi construído à base do colonialismo, ou seja, escravizando e roubando outros Países.

Se pretendemos seguir o modelo inglês, devemos começar invadindo a Venezuela (para desfrutar de seu Petróleo) e a Colômbia (para desfrutar da cocaína).

Se a Inglaterra fosse condenada a devolver o que saqueou, Elizabeth ia ter de rodar bolsa.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Se pretendemos seguir o modelo inglês

Num país periférico, competindo com outros países que tem 10 ou 20 vezes mais disponibilidade de capital, mercados consolidados e etc. Vai dar certo sim, confie. A história não existe.

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


Estranho, porque a maioria desses países não me parecem ser casos de nações que optaram por deixar o bolo crescendo e depois dividiram, ou coisa do tipo.

Ah não? E como fizeram? Cresceram dividindo miséria?

EUA ou da Inglaterra, por exemplo, que sempre tiveram políticas externas de abertura e manutenção de mercado muito agressivas e mantidas pelo Estado. Como um país numa era pós-imperialista poderia se fiar no modelo de desenvolvimento britânico? É anti-histórico e absurdo.

Mas ninguém está negando a presença do estado amigo o fato é que há comércio e é isso que dá dignidade as pessoas. Não se cria dinheiro do nada

Amigo o “destruído” da Noruega são poços insanos de petróleo para dividir em uma população menor do que a cidade de São Paulo, a Noruega cresceu fazendo tudo o que nunca se fez aqui, eles têm um
Fundo de caixa insano....

Uma nação destruída não tem o que distribuir.

Se acha que a Noruega é próspera porque divide renda sinto lhe informar que está equivocado. 75000 dólares por habitante. Tem noção do que é isso?

Num cenário desse da pra distribuir renda, fazer fogueira de dinheiro, dar uma força pro maduro, construir casa pro boulos, pagar terapia pro Ciro...

Com o c... cheio da grana tudo fica fácil....

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Ah não? E como fizeram? Cresceram dividindo miséria?

Nao sei, a política colonial inglesa nao me parece ter distribuído só riqueza e alegria.


Mas ninguém está negando a presença do estado amigo o fato é que há comércio e é isso que dá dignidade as pessoas. Não se cria dinheiro do nada


Você que falou que o gasto estatal gera miséria. Você sabe qual o gasto pro erário público da manutenção de colônias em todos os continentes? Ou da reconstrução da economia de um continente inteiro, como fez os EUA?

Amigo o destruído da Noruega são poços insanos de petróleo para dividir em uma população menor do que São Paulo


Se ficar sentado em cima de um poço de petróleo explicasse a riqueza de um país, estaríamos agora emigrando em massa pra venezuela. Aliás, o exemplo é bem infeliz, porque a industria petroleira da Noruega é altamente estatizada. De qualquer forma, poderíamos pegar a Suécia, que fez opções estatizantes nos anos 1950, enquanto era um e nao tem petróleo grandes reservas de petróleo.

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


Nao sei, a política colonial inglesa nao me parece ter distribuído só riqueza e alegria[/i

Amigão, Estados Unidos é o país mais rico do mundo e a Inglaterra o mais rico da Europa... você não está falando a mesma lingua que eu não é possível...

[i]Você que falou que o gasto estatal gera miséria. Você sabe qual o gasto pro erário público da manutenção de colônias em todos os continentes? Ou da reconstrução da economia de um continente inteiro, como fez os EUA?


E você sabe quais eram as receitas? Ou você ainda acredita que dinheiro cai do céu?

Se ficar sentado em cima de um poço de petróleo explicasse a riqueza de um país, estaríamos agora emigrando em massa pra venezuela.

A venezuela não tem nada a não ser petróleo e gente ignorante (com o perdão da palavra) a Noruega além do petróleo tem um fundo soberano monstruoso e atua fortemente na area de tecnologia, a oscilação do valor do petroleo não faz nem cócega neles, coisa que não existe na venezuela e provavelmente nunca existirá, o sujeito não consegue comprar um sapato naquela merda. Não há comparação possível.
Comparar a venezuela com a noruega é o mesmo que me comparar ao silvio santos

Aliás, o exemplo é bem infeliz, porque a industria petroleira da Noruega é altamente estatizada. De qualquer forma, poderíamos pegar a Suécia, que fez opções estatizantes nos anos 1950, enquanto era um e nao tem petróleo grandes reservas de petróleo.

Mas em momento algum eu falei de estatismo aqui, muito embora eu seja contra este processo se a empresa estatal tá dando dinheiro tá tudo certo horas.

Vou repetir porque acho que não ficou claro para você.

ESTADOS UNIDOS 55000 DOLARES POR HABITANTE (com população maior que a do brasil)
NORUEGA 75000 DOLARES POR HABITANTE
BRASIL 9000 DOLARES POR HABITANTE
CHINA 9000 DOLARES POR HABITANTE (sim a china que vocês tanto amam é um lixo também, tem um povo sofrido como o nosso)

primeiro vem a grana depois se gasta a grana como quiser....

Dê um voto de confiança ao Paulo Guedes, se ele cagar, é só mais um que cagou, se acertar tamo no lucro.

Drinho
Veterano
# mar/19 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
Ah a inglaterra não produz porra nenhuma?

Rolls Royce motores de avião (um motor desses só custa 25 milhões de dolares)
Rolls Royce carros
Bentley carros
Jaguar carros
Land Rover carros
Mc Laren - Equipe de Formula 1 e fabricante de carros
Banco HSBC (entre os 10 maiores bancos do mundo)
British Airways - entre as maiores companhias aereas do mundo
Lotus - carros
Aston Martin - carro do james bond
Paul McCartney
Elton John
Sting
Iron Maiden Inc


pra parar por aqui

Em uma ilhazinha daquele tamanho.

Isso é porra nenhuma?

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


que hegelianismo rasteiro, BF.

tsc, tsc

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Drinho
Rolls Royce motores de avião (um motor desses só custa 25 milhões de dolares)
Rolls Royce carros
Bentley carros
Jaguar carros
Land Rover carros
Mc Laren - Equipe de Formula 1 e fabricante de carros
Banco HSBC (entre os 10 maiores bancos do mundo)
British Airways - entre as maiores companhias aereas do mundo
Lotus - carros
Aston Martin - carro do james bond
Paul McCartney
Elton John
Sting
Iron Maiden Inc

Apenas coisas insignificantes perto da nossa produção de soja.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Drinho

Iron Maiden Inc. só produz sequências de Em / D / C

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Drinho
Noruega além do petróleo tem um fundo soberano monstruoso

Que obviamente brotou da livre iniciativa.
lol


primeiro vem a grana depois se gasta a grana como quiser....


Não, cara. Primeiro vem o processo de formação e acumulação primária, que em nenhum desses casos se deu por simples mágica.


Dê um voto de confiança ao Paulo Guedes,


Daria, se estivessemos uns 100 anos antes da revolução industrial, com capital acumulado equivalente ao da Inglaterra. Mas dar boi pra liberal em país periférico, com PIB per capita da ordem de 1/5 do mundo desenvolvido e em processo de desindustrialização precoce é coisa de tonto.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


E quem é que ama a China? Tu é louco?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Além do mais, Paulo Guedes sempre deixou explícito que a permanência dele depende da aprovação da reforma da previdência. E ela não vai acontecer, ao que tudo indica: https://www.oantagonista.com/brasil/maia-avisa-guedes-que-vai-deixar-r eforma/ . Quem vai articular os votos agora? Joice Porpeta?

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Dê um voto de confiança ao Paulo Guedes

Se ele viesse com uma reforma previdenciária minimamente justa e gradual, eu daria. Na base do quero-um-trilhão-e-foda-se-o-mundo, não.

Skider
Veterano
# mar/19
· votar


JJJ
Se ele viesse com uma reforma previdenciária minimamente justa

Eu já acho essa reforma até muito além do que eu esperava, e dificilmente passará originalmente na comissão.

Skider
Veterano
# mar/19
· votar


No geral, acho a idéias base do Guedes ousadas, razoáveis, e importantes (no tocante as reformas da previdência e tributárias, talkei?). O problema é que o governo não tem a mínima capacidade de fazer política. Se boicotam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora