Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/19
· votar


Bola dentro:

Sobre a extinção de 21.000 cargos


65% dos cargos extintos foram em instituições de ensino.

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


renatocaster
65% dos cargos extintos foram em instituições de ensino.

Faz mais um corte aí. Que tipos de cargos eram estes, burocráticos ou operacionais?

renatocaster
Moderador
# mar/19
· votar


brunohardrocker

Provavelmente eram penduricalhos que cobriam uma eventual defasagem de pessoal. Acúmulo de função para não ter que contratar outros profissionais. Isso acontece bastante na área da Educação.

Funcionalismo público tem muita mamata em todas as áreas, isso é fato. E corte é corte, como o próprio nome já diz. Mas chama atenção um corte de mais da metade dos cargos numa área em que jé rola uma certa precariedade. Tem uma porrada de repartição pública por aí que tem umas 4 cabeças fazendo a mesma coisa.

Ou seja, inicialmente me faz acreditar que o critério adotado foi meramente político, e não técnico.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


brunohardrocker
Faz mais um corte aí. Que tipos de cargos eram estes, burocráticos ou operacionais?

Você não sabe e tá elogiando? Típico...

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


entamoeba

Você sabe das varias utilidades das perguntas, não sabe?

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


renatocaster

Outro ponto a se analisar é que são cargos federais. Aqui no estado, o novo governo também fez um corte que afetou em muito a educação. Um petista de um grupo da imprensa local, é claro, reclamou. Fui buscar a informação e não se tratavam de professores e sim de cargos burocráticos.

JJJ
Veterano
# mar/19 · Editado por: JJJ
· votar


Que tipos de cargos eram estes, burocráticos ou operacionais?

Até onde entendi a maior parte eram diretores de unidade, coordenadores de curso e chefes de departamento. Tudo ligado à área fim, ou seja, atividade acadêmica das universidades federais. São funções administrativas, mas sempre é um docente (professor da instituição) que assume, para além das suas funções normais.

Eu conheço, por alto, essas funções e sei que tem que ter um belo dum saco pra aturar alguns perrengues proporcionados pelas responsabilidades atreladas a elas (aturar aluno chato, por exemplo).

Quem vai querer um cargo desses sem nenhum dindim em troca? Só doido e/ou alguém muito vaidoso por cargos.

A única solução viável seria rodízio entre docentes, pra cobrir as atividades. Mas muito a contragosto, obviamente. O resultado não será uma universidade pública melhor, mas, pelo menos, vai reduzir o custo...

De qualquer forma, melhor isso do que demissão em massa a esmo, à la collor.

renatocaster
Moderador
# mar/19 · Editado por: renatocaster
· votar


brunohardrocker

Fui buscar a informação e não se tratavam de professores e sim de cargos burocráticos.

Acho muito pouco provável que um universo de mais de 12.000 cargos esteja sendo ocupado apenas por pessoas exercendo cargos burocráticos. De qualquer forma, o corte tem como objetivo enxugar a máquina pública, e isso é louvável.

Meu único ponto é o critério, já que esse governo mantém a mesma narrativa que se estendeu além da campanha. De que tá tudo errado na área da educação, aquelas baboseiras de doutrinação, etc. Eles pegaram uma "cisma" com a classe que fica difícil afirmar se estão sendo coerentes ou se estão se deixando levar pelas bravatas.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


É foda...sou à favor de enxugar a máquina pública, mas infelizmente têm a coisa do exemplo.

Bolsonaro vida toda mamou em cargo publico. Foi um militar medíocre e irrelevante e como deputado passou 20 anos coçando o saco. O que mais tem é foto dele dormindo na câmara. Típico funcionário público inútil que colabora para queimar o filme de quem trabalha.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


brunohardrocker
Você sabe das varias utilidades das perguntas, não sabe?

Me explica a utilidade dessa:

"O que é golden shower?"

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


entamoeba
"O que é golden shower?"

Tem uma longa treta do Trump chamada "Pee Tape" onde supostamente ele foi filmado com prostitutas russas fazendo justamente isso. Logicamente Putin possuiria uma cópia.

Certamente foi assunto da pauta hoje entre eles.

https://www.google.com/search?q=trump+pee+tape

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Snakepit

Hmm, prostitutas russas? Trump tem bom gosto. É importante dizer que ele as teria contratado para urinar na mesma cama do hotel Ritz em que Barack e Michelle Obama dormiram em Moscou. O significado do evento me parece mais do que uma mera tara por urina.

Obviamente Putin nega a existência de tal gravação.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/19
· votar


Ave Maria...

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


Se o Putin postar no twitter, vão chama-lo de depravado?

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


brunohardrocker
Se o Putin postar no twitter, vão chama-lo de depravado?

Você não resiste, né? Tem que declarar seu amor pelo Bozo todos os dias!

brunohardrocker
Veterano
# mar/19
· votar


entamoeba

Vai lá no tópico do ESP e responde, não foge não.

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Putin não manda recado por twitter... Quando tem que mandar mensagem é por um espião da antiga KGB, numa maleta que, depois de lida, explode em 5 segundos.

Quando a mensagem é pública, ele aparece da sacada do Kremlin e grita pra galera a plenos pulmões (sem microfone, claro).

sandroguiraldo
Veterano
# mar/19
· votar


Eles pegaram uma "cisma" com a classe que fica difícil afirmar se estão sendo coerentes ou se estão se deixando levar pelas bravatas.

é bem por aí mesmo...

Quando a mensagem é pública, ele aparece da sacada do Kremlin e grita pra galera a plenos pulmõe

baita homem viril

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Cara, eu acho que depois dessa viagem, qualquer pessoa normal, com mais de 2 neurônios saudáveis, tem obrigação de ser oposição ao governo Bolsonaro.
O que foi aquilo? O governo está disposto a dar pros EUA o que eles quiserem sem nenhuma contrapartida, tudo porque o presidente acredita que integra com EUA, Israel, Hungria, entre outros países governados por pilantras, uma espécie de bloco pra lutar contra a ameaça comunista-islâmica-gayzista. Toda ação desse governo se baseia em ingenuidade, fantasia, amadorismo e loucura. O país vai pro buraco.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/19
· votar


Esse negócio de ser parceiro da OTAN vai dar merda.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Viciado em Guarana
Esse negócio de ser parceiro da OTAN vai dar merda.

Brasil vai ser o estagiário na OTAN. Vai ter que fazer tudo sem reclamar.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


https://piaui.folha.uol.com.br/bolsonaro-desce-ladeira/

Aposei em 20% em 2020. O Bolso ta me ajudando.

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Não tem sentido o Brasil fazer parte da Otan.

A Otan foi criada com apenas uma função: proteger a Europa da invasão soviética e fortificar a influencia americana na Europa.

O resumo da Otan é o pacto sobre defesa mutua, onde o ataque inimigo a qualquer membro da Otan é um ataque contra todos. Ou seja, se a Rússia atacar qualquer membro da Otan todos os outros se sentem atacados e tem a obrigação de revidar. Isso foi feito pelos EUA nos ataques de 9/11.

A Otan foi polemica ano passado quando o Trump esbravejou sobre o ingresso de Montenegro na Otan. Um país pequeno e insignificante mas que vive na sombra da Sérvia (país viuva da URSS e já teve guerra com todos os vizinhos, sendo o mais grave a guerra do Kosovo). Se a Sérvia tentar anexar Montenegro (que conseguiu independência há apenas 10 anos), todos membros da Otan entrarão em guerra contra o agressor.

Os países membros também tem a obrigação de gastar 2% do orçamento em defesa.

Resumindo, a Otan custa muito caro pra manter, Trump queria implodir ela ano passado por causa dos custos (Putin deve ter ficado feliz pois a expansão da Otan no leste europeu é ameaça). O Brasil não deve ganhar nada em troca, afinal, quem vai atacar o Brasil? Precisamos de proteção de quem? Em contra partida vamos gastar uma fortuna pra conseguir esse ingresso.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Black Fire
Aposei em 20% em 2020. O Bolso ta me ajudando.

Vc apostou que o bozo não termina o primeiro ano na cadeira do presidente.

Se perder vai ter que trocar o nick pra bicha dançarina.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


makumbator
Black Fire
Snakepit

O Brasil poderá ter um papel importante na OTAn, a de OTArio.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Não estou surpreso! Bozo foi consistente!

Disse que ia acabar com o toma lá, dá cá.

Dito e feito!

Em sua visita a Trump, caprichou no toma lá e sem que houvesse qualquer sinal de dá cá.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Snakepit
Vc apostou que o bozo não termina o primeiro ano na cadeira do presidente.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/329243/p224#9331726

Nem vem. Aliás, apostei 30%. Nao perco mais.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Lelo Mig
O Brasil poderá ter um papel importante na OTAn, a de OTArio.

Brasil nem precisa da OTAN pra isso. Haha!

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Caramba, a Dilma tinha um abismal 12% de "ótimo/bom" na mesma ocasião hahaha.

https://piaui.folha.uol.com.br/bolsonaro-desce-ladeira/?doing_wp_cron= 1553123287.9620349407196044921875

Black Fire

Nem vem. Aliás, apostei 30%. Não perco mais.

Ótimo/bom não é aprovação. Vamos ter que encomendar uma pesquisa específica para o IBOPE com a pergunta: voce aprova ou desaprova o governo Bolsonaro?

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


eu adoro as profecias do Snakepit travestidas de análise

HAHAHAHAHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora