Autor |
Mensagem |
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
Em psiquiatria
Mais uma vez você se mostra um ignorante.
Eu não sou psiquiatra e não estou neste campo nos meus comentários, logo não estou sendo capacitista.
Mas não me importa, sério. Pense o que quiser, não faz diferença nenhuma por aqui.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20
· votar
Silspiders O que você quer que eu faça? Fique quieto?
Bom, mas que eu me lembre eu não te ofendi de nada, não é? Talvez naquela primeira noite, mas eu até me desculpei na ocasião. Não vejo motivo de você não agir de maneira parecida, ou ao menos tentar.
Exatamente. Conheço de perto, não diretamente. Esforce-se um pouco mais para interpretar.
Conhecer de perto não é o mesmo que sentir na pele. Não é nem 1%. Participar de "coletivos" é tão tênue quanto um milionário que passa um dia junto dos pobres para "entender" a vida na pobreza. Isso não o faz saber como é de verdade.
Tô meio cansado e não consegui entender o que o seu corretor substituiu por "expiar"
Não trocou. É expiar mesmo, de expiar alguma culpa.
|
# mar/20
· votar
Eu sabia que você ia fugir, conheço a tua laia.
Uau você venceu parabéns
Não sei o que isso pode significar além do que já significa, mas... Conseguiu, hein? Gênio.
|
Discípulo do fogo preto Membro Novato |
# mar/20
· votar
Uau você venceu parabéns Obrigado. Eu tive bons mestres.
|
# mar/20
· votar
Conhecer de perto não é o mesmo que sentir na pele. Não é nem 1%. Participar de "coletivos" é tão tênue quanto um milionário que passa um dia junto dos pobres para "entender" a vida na
Aí é uma concepção sua, que eu discordo frontalmente por razões que você já deve conhecer.
Não vejo motivo de você não agir de maneira parecida, ou ao menos tentar.
O motivo para mim é simples: você aponta em mim falta de decoro cometidas também pelos seus amigos, e nunca os sinaliza por isso. Então, discretamente, você me ofende com o "dois pesos duas medidas" desonesto, ridiculariza-me com comentários fazendo piadinhas, que me afrontam propositalmente. Pode escrever aí, mais uma vez, que estou enlouquecendo a conversa de algum jeito ao seu modo, tanto faz. Nós dois sabemos que é verdade.
|
# mar/20
· votar
Não trocou. É expiar mesmo, de expiar alguma culpa.
Obrigado. Nunca usei a palavra neste sentido.
|
Drinho Veterano |
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar
Amor eu tenho de sobra
A minha bandeira é vermelha com a foice e o martelo.
https://i1.wp.com/www.nationalreview.com/wp-content/uploads/2019/03/tr ump-jong-un-summit-vietnam.jpg?fit=2057%2C1200&ssl=1
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20
· votar
Silspiders você aponta em mim falta de decoro cometidas também pelos seus amigos, e nunca os sinaliza por isso.
Mas eu poderia falar o mesmo de você, não é? Eventualmente o Entamoeba se exalta (ás vezes compreensivelmente) e ofende algum usuário (curiosamente ele nunca me ofende, mas eu também não o agrido). Mas você também não o repreende, não é? Mas nem acho isso necessário. Não vejo a coisa como "turmas" como você parece enxergar. Cada um responde só por si mesmo.
ridiculariza-me com comentários fazendo piadinhas
Disso eu sou culpado, mas é brincadeira cara. As pessoas brincam comigo sem problema. Isso aqui (OT) não é sério. Nunca foi, e nunca será.
|
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar
que eu discordo frontalmente
Deixa eu só fazer um adendo, já que aparentemente vide quer partir para um tipo de conversa que me agrada muito mais e me deixa relaxado.
Eu não discordo frontalmente, fui precipitado. Discordo apenas do uso desse fato para deslegitimar a minha experiência com o coletivo, mesmo sem conhecê-lo ou até mesmo, posso estar enganado, não conhecer nenhum coletivo do gênero. Eu o convidaria se morássemos minimamente perto e você estivesse aberto para tal. Certamente você iria gostar, já que diferentemente de outros usuários que travam discussões imbecis comigo aqui jamais poderiam, por pura inaptidão, usar esses conceitos pós-modernos de lugar de fala, vivência, que mais cedo mais tarde você vai entender que são falaciosos.
Então eu quero apontar algo que concordamos: eu, branco, classe média, privilegiado portando por ser portador do combo homem-cis-hétero-branco-classe média, tenho plena ciência que em qualquer ocasião eu vou conseguir sentir verdadeiramente um centésimo do que uma mulher negra periférica qualquer, para ficar no extremo antagonismo (perdoe a redundância). Mas a minha educação foi boa. Sou uma pessoa altamente empática, que me coloco no lugar das pessoas menos favorecidas e as defendo como posso, principalmente combatendo ferozmente o bolsonarismo e o neoliberalismo que ignora as demandas dessas pessoas, ou então as usa inadvertidamente, como Bolsonaro faz com Hélio Negão e Sergio Camargo.
Empatia eu tenho. Vivo a dor do negro? Não! Conheço? É claro! Como um negro? Não, pois não sou negro.
|
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Amor eu tenho de sobra
A minha bandeira é vermelha com a foice e o martelo.
https://i1.wp.com/www.nationalreview.com/wp-content/uploads/2019/03/tr ump-jong-un-summit-vietnam.jpg?fit=2057%2C1200&ssl=1
makumbator
Você viu isso, né? Lembre-se de que não sou você, portanto não brinco com pessoas desconhecidas, também não sou muito tolerante com esse tipo de coisa sem sentido, provocação barata, tenho dificuldade em ignorar uma estupidez desse tipo...
Isso não lhe envergonha? Essa abordagem aí não baixa o nível demais no campo intelectual?
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/20
· votar
Discípulo do fogo preto Eu tive bons mestres.
Por que você não vira discípulo do brunohardrocker?
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20
· votar
Silspiders Discordo apenas do uso desse fato para deslegitimar a minha experiência com o coletivo
Então, isso foi mais uma brincadeira de minha parte (não sou realmente contra coletivos). Mas o trecho sobre sentir na pele aí é o que eu acho mesmo (mas não acho que brancos tenham culpa intrínseca de racismo como uma espécie de pecado original. O lance de você expiar culpa foi zoeira). Eu evito o ato de generalizar a culpa de racismo a grupos (mas ao mesmo tempo, eu gosto de brincar com o tema).
Por exemplo, acho muito maneira atitude desse cara aqui abaixo (não sei se você conhece esse cidadão):
https://www.youtube.com/watch?v=ORp3q1Oaezw
https://www.youtube.com/watch?v=PVVFx3issHg
Esse é um cara foda (na minha opinião) e que "constrói pontes", ao invés de cortar laços e evitar a convivência. O cara já contabiliza mais de 200 membros da Klan que a abandonaram após interagirem com ele.
|
# mar/20
· votar
Conheço sim. Acho o trabalho dele fantástico.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/20
· votar
Essa página ficou ótima.
|
# mar/20
· votar
brunohardrocker
Por que ele mentiu?
|
# mar/20
· votar
entamoeba
Ele me contou aqui no zap que não mentiu. Ele na verdade se confundiu, estava com a cabeça cheia e acabou trocando as bolas.
|
LeandroP Moderador |
# mar/20
· votar
Osmar Terra - Bola dentro
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP Osmar Terra PLANA - Bola dentro
Leandro cada dia mais do nosso lado. Em 15/03 a transformação dele estará completa e teremos mais um soldado no front.
|
# mar/20
· votar
Osmar Terra, também andava com a Marcela Temer pra lá e pra cá.
Essa esquerda, que não agride a imprensa, acredita em cada coisa.
|
# mar/20
· votar
E é engraçado agora, eles caírem no poço daquilo que condenam: o machismo.
Ah, mas é machismo do bem! É machismo contra uma mulher da direita.
|
Alessandra Veterano |
# mar/20
· votar
Postei só pra ver meu nome em um tópico como nome do Presidente
|
# mar/20
· votar
Alessandra
E aí! Quanto tempo! Como está? Em quem vc votou na eleição passada?
|
# mar/20
· votar
entamoeba Uma demonstração da falta de estratégia é dar muito espaço para pautas controversas, em um país nitidamente conservador
O povo é conservador, logo a esquerda não é a favor do povo e não gosta do povo.
A esquerda precisa fazer duas coisas: 2) deixar as bandeiras controversas em segundo plano.
Mas aí é falsidade, tem que mostrar sempre a verdadeira cara.
ser humano urbano, bem instruído
Ahahahaha.
|
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar
brunohardrocker O povo é conservador
O povo não é intrinsecamente conservador, o povo ESTÁ conservador por causa da falta de instrução. Entenda que "conservadorismo", no Brasil, não é aquele conservadorismo britânico, que aprecia a alta cultura. Não é e nunca será!
logo a esquerda não é a favor do povo e não gosta do povo.
É. A esquerda quer melhorar a vida do povo por sadismo! Quem gosta do povo é a direita, que o vê como força de trabalho que deve ser conduzida e tratada feito gado.
Mas aí é falsidade, tem que mostrar sempre a verdadeira cara.
Você não ensina física quântica para alunos da pré-escola. Por que a esquerda deveria mostrar para pessoas ignorantes algo que elas não são capazes de compreender? Só vale como entretenimento, tipo eu, aqui, perdendo tempo tentando explicar as coisas para um semianalfabeto do meio do mato.
Ahahahaha.
Não entendi a objeção! Dá para ser menos covarde e explicar?
É machismo contra uma mulher da direita.
Machismo é ela estar casada com ele! Você acha que se ela tivesse um bom emprego, que propiciasse a mesma qualidade de vida que ela leva, ela casaria com um estrume daqueles? Para muitas mulheres, casar com caras asquerosos é uma forma de sobrevivência.
A traição não desqualificaria ela de maneira nenhuma, só ante aos olhos da direita, que é machista pra caralho! O fato de você estar percebendo isso como machismo é um belo indício do que estou dizendo!
|
LeandroP Moderador |
# mar/20
· votar
brunohardrocker
E não acho que eu tenha dito algo de mais. Escrevi uma frase e você leu um texto, atribuindo a mim coisas que os outros acham.
É exatamente a mesma bosta que você e outros diziam tempos atrás. Curioso como o discurso muda... É patético!
|
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
entamoeba O povo não é intrinsecamente conservador, o povo ESTÁ conservador por causa da falta de instrução. Entenda que "conservadorismo", no Brasil, não é aquele conservadorismo britânico, que aprecia a alta cultura. Não é e nunca será!
Com instrução ou sem instrução, É conservador. Em qualquer parte.
É. A esquerda quer melhorar a vida do povo por sadismo! Quem gosta do povo é a direita, que o vê como força de trabalho que deve ser conduzida e tratada feito gado.
A direita não vê o povo, ela É o povo!
Você não ensina física quântica para alunos da pré-escola. Por que a esquerda deveria mostrar para pessoas ignorantes algo que elas não são capazes de compreender?
Comparando física quântica com esquerdismo.
Não entendi a objeção! Dá para ser menos covarde e explicar?
Urbano e bem instruído. Acho que é você que tem que explicar a correlação.
Machismo é ela estar casada com ele! Você acha que se ela tivesse um bom emprego, que propiciasse a mesma qualidade de vida que ela leva, ela casaria com um estrume daqueles? Para muitas mulheres, casar com caras asquerosos é uma forma de sobrevivência.
Mais machismo ainda! Acabou de meter que uma mulher como ela se casa por necessidade, sendo que pode muito bem viver sem se casar. Acabou de taxá-la de alpinista social!
A traição não desqualificaria ela de maneira nenhuma,
Qualquer um que trai, tanto em relação amorosa, de amizade ou de negócios, deve ser desqualificado, deve sofrer as consequências. Só no mundinho libertino do progressismo que traição deve ser aceita como nada demais.
O fato de você estar percebendo isso como machismo é um belo indício do que estou dizendo!
É machismo da parte de vocês em supor que ela traiu só porque estava acompanhada do ministro, que por sinal, também acompanhava a Marcela Temer.
E com o extra que vocês, como sempre, caíram em mais uma ladainha de um colunista de jornal, que transformou corrente de comentários no twitter em noticia!
Cai nessa ladainha jornalistica as 11:59 e as 00:00 tá pagando de defensor da boa ciência, aquela que verifica dados e refuta teorias.
|
# mar/20
· votar
brunohardrocker caíram em mais uma ladainha
Não pensei que pudesse ser verdade sequer por um segundo. A importância está na fofoca em si e no mal estar que ela causa a gente escrota!
Com instrução ou sem instrução, É conservador.
Conservadorismo não é intrínseco. Ninguém está condenado a ser burro para toda vida, nem mesmo você! (ainda que você ame ser burro).
A direita não vê o povo, ela É o povo!
O povo não é nada! O povo está desassistido, deseducado, abandonado etc. Só tem orientação política clara aquele que é capaz de compreender suas implicações. Nem você é de direita, você é muito ignorante para ter posição política!
Acho que é você que tem que explicar a correlação.
Tá foda! Tem que mastigar tudo!
A vida urbana é mais diversa, as pessoas que vivem em grandes cidades estão habituadas a ver de tudo. Tem cidade tão isolada que as pessoas vão ficar curiosas, te olhando diferente, só porque você tem outra cor de pele, ou porque usa roupas diferentes, porque tem cabelo comprido ou colorido etc.
E a boa instrução permite que essa diversidade seja assimilada, permite que o sujeito mude suas concepções porque têm instrumental para reformular seus conceitos ante aos fatos que se apresentam.
Acabou de meter que uma mulher como ela se casa por necessidade, sendo que pode muito bem viver sem se casar.
É fato que muitas mulheres ainda casam por necessidade econômica, tem que ser muito idiota para não saber disso!
Acabou de taxá-la de alpinista social!
Quem moraliza o problema dessa maneira são os retardados dos conservadores! Casar por dinheiro não é um comportamento imoral de quem está do lado mais frágil da relação de poder, é uma imoralidade estrutural da nossa sociedade.
Qualquer um que trai, tanto em relação amorosa, de amizade ou de negócios, deve ser desqualificado, deve sofrer as consequências.
Tipo apedrejamento em praça pública?
É machismo da parte de vocês em supor que ela traiu só porque estava acompanhada do ministro
Aí que tá! É uma provocação ao machismo de vocês! É essa a graça da brincadeira!
refuta
Não use essa palavra, nem de brincadeira. Você não está habilitado para brincar com essas ferramentas.
|
ejames Membro Novato |
# mar/20
· votar
Após saída de médicos cubanos, mortes de bebês indígenas crescem 12% em 2019 https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51593460
|
# mar/20
· votar
ejames
A bravata era mais importante do que a vida das pessoas!
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# mar/20
· votar
23:59 Você, ignorante, que está fazendo um novo inimigo hoje, só para bancar o fodão justiceiro, é imbecil
00:00 Vou atormentar mesmo. Se fosse na porrada eu só pararia se caísse e não aguentasse mais.
Acho que vc tá meio velho pra ficar bancando o pitboy na internet hein bro
|