Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
Exigir diploma de ensino fundamental completo prá um lixeiro (antes que a turma da lacração mimimi e politicamente correto apareça: profissional da coleta de lixo) é tecnocracia ou democracia?
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
brunohardrocker O que é preciso fazer em relação ao congresso para poder governar o país sem ficar refém?
Ninguém é "refém" de ninguém nessa história.
São 3 poderes. Ou eles se entendem ou a porra não anda, em lugar nenhum do mundo civilizado.
É simples assim, Bruno.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/20
· votar
Estatísticas mostram que o Bruno questiona a validade de 99,9% de todas as notícias que sejam de alguma forma negativas para o governo atual do Brasil ou de seus aliados, e/ou positiva para seus opositores políticos
|
Drinho Veterano |
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar
Exigir diploma de ensino fundamental completo prá um lixeiro (antes que a turma da lacração mimimi e politicamente correto apareça: profissional da coleta de lixo) é tecnocracia ou democracia?
Mas é diferente, um coletor de lixo executa uma tarefa específica, ele não representa as pessoas, não tem a ver com democracia, exigir o diploma fundamental deve funcionar mais como um filtro, pois a demanda pelo cargo deve ser enorme.
No caso dos poderes, tirando o judiciário (que exige capacidade na área jurídica), seria anti-democrático impedir que qualquer pessoa tentasse o cargo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20
· votar
Drinho
"No caso dos poderes, tirando o judiciário (que exige capacidade na área jurídica), nos demais seria anti-democrático impedir que qualquer pessoa tentasse o cargo."
Discordo. Se a democracia atual entende exigência de capacidade na área jurídica a "minha democracia" pode entender que é necessário capacidade em administração pública ou jurídica ou mais algumas outras para os demais poderes.
Jonas Kahnwald JJJ
"o Bruno questiona a validade de 99,9% de todas as notícias"
Mano, uma coisa temos que enaltecer, este hardrocker é fiel! Até ídolos dele como Nando Moura, Alexandre Frota e Olavão pararam de passar pano, e ele continua firme e forte! O cara é porreta!
|
Drinho Veterano |
# fev/20
· votar
Lelo Mig
Veja, eu não estou dizendo que exigir qualificação para cargos representativos é uma ideia equivocada, pode até ser uma boa ideia.
O que eu estou dizendo é que isso fere o conceito de democracia na prática, e com relação a "sua democracia" eu não entendi muito bem, se você quer dizer "no meu governo, onde eu tenho liberdade para determinar os critérios que nomeiam agentes públicos" aí eu consigo entender, mas "minha democracia" eu não entendi, democracia é democracia rs.
Se a democracia atual entende exigência de capacidade na área jurídica
Não é a democracia que determina isso, é a constituição federal, não tem como atuar na área jurídica sem formação e além disso juíz não representa o povo assim como o coletor de lixo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
""minha democracia" eu não entendi, democracia é democracia rs."
Entendo que você não entenda...rs. É uma utopia pessoal. Mas não deixa de ser uma interpretação plausível.
Porque eu acho que na minha "utopia" (vamos colocar desta forma) exigir qualificação para os 3 poderes é mais democrático do que só para parte deles.
Entendeu?
Eu não acho democrático um analfabeto decidir o que é melhor prá todos, quando ele não possui compreensão, estudo, para ter opinião e conhecimento sobre questões complexas. Minha democracia é "elitista" como a grega. Se ele é "culpado" de ser analfabeto é outra conversa... por isso frisei que "na minha democracia não haverão analfabetos".
Vote em mim... não vai se arrepender!
|
Drinho Veterano |
# fev/20
· votar
Minha democracia é "elitista".
Abre o Facebook, vai lá na página do carta capital, cola isso, manda o link pra gente dar umas risadas e fuja do Brasil.
|
makumbator Moderador
 |
# fev/20
· votar
Lelo Mig Drinho
O Lelo é pela democracia raiz, aquela da Grécia antiga. Essa dos tempos modernos é nutella demais com esse papo de que ela deve ser pra todos e tudo mais. Na origem não era assim. Concordo com ele, é preciso cultivar a forma de governo em sua matiz tradicional.
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
Que engraçado ver liberal discorrer sobre democracia, bicho!
|
JJJ Veterano
 |
# fev/20
· votar
Lelo Mig ele continua firme e forte! O cara é porreta!
Tô começando a achar que ele é do clã... qual deles seria? Huguinho, Zezinho ou Luizinho?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20
· votar
JJJ Ninguém é "refém" de ninguém nessa história.
Vai nessa.
|
# fev/20
· votar
makumbator O Lelo é pela democracia raiz, aquela da Grécia antiga.
Dos tempos dos encontros nas casas de banho?
|
Drinho Veterano |
# fev/20
· votar
brunohardrocker
Você tá fugindo da minha pergunta.
Você fecha as portas do congresso nacional ou não?
|
# fev/20
· votar
Drinho Você fecha as portas do congresso nacional ou não?
Acho a pergunta inapropriada porque ninguém tocou nesse assunto. Nem o presidente.
Mas se for pra encerrar o assunto: não. Uma coisa é a existência do congresso, outra é a situação de quem o compõe.
|
Drinho Veterano |
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar
O que é preciso fazer em relação ao congresso para poder governar o país sem ficar refém?
Prefere a parasitagem que ganha 30 conto por mês mais verba?
Eeeeeeeuuu? Quem tava falando que é estratégico pagar 30 conto para esse monte de chico farofeiro é você, não eu, nunca que eu vou preferir a parasitagem que ganha 30k.
A pergunta é inapropriada?
Hum... Sei...
Mas tudo bem, responde a pergunta inapropriada ae, gostaria de saber sua opinião.
Você fecha o Congresso Nacional ou não?
|
Drinho Veterano |
# fev/20
· votar
não. Uma coisa é a existência do congresso, outra é a situação de quem o compõe.
ufa
por pouco hein...
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
Acho besteira se prender a isso de fechar o congresso, não precisa fechá-lo pra ele ficar nas mãos do presidente ou deixar de funcionar. Institucionalmente, o importante mesmo é o STF. Não é por acaso que todo mundo que quer envenenar a democracia liberal (por motivos bons, como criar poder popular, ou ruins, como concentrar poder individual) corre pra tomar controle dele. É por isso que o Bolsonaro dirige tantos dos seus ataques ao supremo também.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
E essa porra do Bolsonaro dizer que o vídeo é de 2015??
|
makumbator Moderador
 |
# fev/20
· votar
entamoeba E essa porra do Bolsonaro dizer que o vídeo é de 2015??
Nem vi isso, mas deve ser o fuso horário. Em algum lugar do mundo ainda é 2015.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20
· votar
entamoeba
"E essa porra do Bolsonaro dizer que o vídeo é de 2015??"
Por isso que eu digo que o Bozo caí por si só, não precisa fazer nada...
Veja bem, têm uma galera meio paranoica, achando que estas atitudes do Bozo são articuladas, pensadas, estratégicas, que ele faz X para conseguir Y, como fosse ele uma espécie de Maquiavel.
Não tem nada disso. Bolsonaro é burro. Toma atitudes impetuosas, se arrepende delas porque percebe que queima o filme, e dá desculpas pior ainda. O famoso caga e senta em cima.
Quando Jânio Quadros renunciou e escreveu a célebre frase: "Sinto-me, porém, esmagado. Forças terríveis levantam-se contra mim", no fundo ele acreditava que (como teve um apoio popular jamais visto antes na história), seria "re empossado" como um herói, um salvador da pátria nos braços do povo que voltaria carregado pelas multidões e poderia fechar o congresso.
Deu errado. E olha que Jânio podia ter todos os defeitos, inclusive ser meio doido... mas era inteligente e culto.
Imaginar que o Bozo tenha esse tipo de ideia, para ser "apoiado como Ditador" é imaginar no sujeito uma capacidade que ele não têm.
Ele é um energúmeno.
|
# fev/20
· votar
entamoeba E essa porra do Bolsonaro dizer que o vídeo é de 2015??
O vídeo não tem nada de errado, não importa a data.
|
# fev/20
· votar
Bolsonaro ditador e Huck candidato competem como as maiories tiozagens da esquerda.
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
E essa porra do Bolsonaro dizer que o vídeo é de 2015??
Ele conhece bem o seu eleitorado, que cai em qualquer mentira.
Olha o Bruno, por exemplo... Se o "mito" disser que a água de privada serve para beber ele vai escrever durante uma tarde comentários quilométricos para defender a coisa.
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker O vídeo não tem nada de errado, não importa a data.
Se não tem nada de errado (sua interpretação), por que ele mentiu?
makumbator Nem vi isso, mas deve ser o fuso horário. Em algum lugar do mundo ainda é 2015.
Alguns dizem que estamos retrocedendo no calendário, rumo a 1968.
Lelo Mig achando que estas atitudes do Bozo são articuladas
Verdade, não são. Mas desconfio que a fórmula do Steve Bannon seja tão simples que qualquer idiota consegue seguir.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# fev/20
· votar
brunohardrocker bolsonaro ditador = mamadeira de piroca do haddad
|
# fev/20
· votar
entamoeba
Tu assistiu o video? Se sim, o que tu viu de errado?
|
# fev/20
· votar
Se sim, o que tu viu de errado?
Tudo! Que vídeo escroto!
Por que ele mentiu?
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# fev/20
· votar
Meu Deus.
Tanta burrice e negação da realidade não podem ser acidentais. É método ou paranóia.
|
Drinho Veterano |
# fev/20
· votar
entamoeba
Depois de fazer perguntas para Bruno Hard Rock, vou fazer uma pergunta para você.
1 - Parasitas 2 - Doméstica na Disney
Qual declaração do Professor Paulo Guedes te incomodou mais e pq?
Não vale escolher as duas.
|