Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

Depois a esquerda, da qual pertenço, não entende porque perde tanto e tão rápido espaço (acabamos de perder no Uruguai), em todo o planeta.

Sem a capacidade de autoanálise, e com cada vez mais idiotas arquitetando campanhas, temo pelo não retorno de seres pensantes prá assumir o volante dessa ideologia desgovernada e política identitária que seguimos.

Na tentativa de agradar todas e tantas minorias, o coletivo não tem mais o mínimo conhecimento de nossa essencial ideologia.

Quando o trabalhador deixa de votar na esquerda, é porque ela já se distanciou demais do objetivo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

entamoeba

Isso não tem importância, cara. O video não tem nada de errado. Conclamou a população a pressionar o congresso e alguém puxou uma erva braba e entendeu que era pra fechar o congresso.
O importante é que compartilhou. O que vem depois nós todos ja sabemos como tem que funcionar.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

Lelo Mig

Oposição ao Bolsonaro está sendo parte do centro, pmdb e psdb com objetivo em 2022, a mídia por não ter um lobbysta ao seu favor e seus ex amigos.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

brunohardrocker
Isso não tem importância, cara.

Claro que tem! Se os vídeos não fossem problemáticos, ele não precisaria ter mentido!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Lelo Mig
Na tentativa de agradar todas e tantas minorias

É isso! Escolher algumas pautas como bandeira significa ignorar outras tantas. Uma demonstração da falta de estratégia é dar muito espaço para pautas controversas, em um país nitidamente conservador (inseguro/ignorante/crédulo/medroso).

A esquerda cirandeira irrita a própria esquerda. Uma hora, essa tensão vai criar outra rachadura no espectro, formando um bloco de esquerda conservadora (o que seria trágico, além de contraditório).

A esquerda precisa fazer duas coisas:

1) abandonar o Lula, nem que seja momentaneamente, para formar novas lideranças;
2) deixar as bandeiras controversas em segundo plano.

Em uma democracia frágil, é preciso sacrificar uns peões (e, as vezes, até a rainha) para não perder o jogo. Não dá para achar que você vai chegar naquele tio sertanejo, que é grato pelo bolsa família e tal, e vai convencer que ele tem que aceitar que viadagem é normal.

Tem parte da esquerda que está mais preocupada em reformar a cultura do país do que em ter um projeto político coeso, que reduza a desigualdade e melhore a vida do povo. Isso traz engajamento! As coisas precisam ser feitas na ordem certa, primeiro você melhora as condições de vida e dá instrução, depois você começa a preparar o terreno para mudanças de pensamento.

Eu, ser humano urbano, bem instruído, não acho essas pautas culturais erradas. Mas vá explicar elas para a beata do agreste que não viu mais do que 600 pessoas em toda a vida.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

entamoeba
Se os vídeos não fossem problemáticos,

Os videos não são problemáticos.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

brunohardrocker
Os videos não são problemáticos.

Então, por que ele mentiu?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

"Eu, ser humano urbano, bem instruído, não acho essas pautas culturais erradas."

Também não acho. Só que algumas são muito complexas e "sofisticadas" (como aborto e liberação de drogas, por exemplo) até entre 02 seres humanos urbanos e bem instruídos, quiçá para a maioria do povo.

Fora que onde acontece este debate de minorias (por exemplo, programa da Fátima Bernardes), só têm gente que "concorda".

Cadê o que não concorda? O que acha que viado têm que morrer tudo e que preto é tudo ladrão? Vamos encarar essa gente ou continuar fingindo que elas não existem?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Mas que moleque covarde, bicho! Não tem coragem de responder por que o minto! mentiu.

Porra!

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
incel-tetinha
Eu não sei se você percebeu o quão gordofóbico e racista isso foi.
Melhore! ;)

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Larga de ser ignorante e vai ler sobre os incels. Não é gordofobia. Eles desenvolvem mais as mamas, que crescem e ficam parecendo tetas, independente de gordura.

E o que tem a ver racismo?

E sou eu quem precisa melhorar? É cada imbecil que tem aqui, hein!

Silspiders
Membro Novato
· votar

Discípulo do fogo preto

E nunca vi você patrulhando os seus coleguinhas daqui, que verdadeiramente são homofóbicos, racistas, eugenistas, machistas e tudo o que a escória da sociedade coleciona...

Você que passa pano para eles, ignorante, sem discernimento para distinguir racismo de seja lá o que o valha, vai querer dar lição de moral para mim, moleque?

Pqp

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Não tem entretenimento melhor do que a internet!

https://pbs.twimg.com/media/ESC7TINX0AEKFRz?format=jpg&name=large

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Não tem entretenimento melhor do que a internet!

https://pbs.twimg.com/media/ESC7TINX0AEKFRz?format=jpg&name=large

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
01 mar. 20

O que é fio Terra?

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
E o que tem a ver racismo?
Você acha que ser incel é brincadeira? Acha que é fácil? Você acha que incel é piadinha, sinônimo de mau-caratismo? Quero ver você falar para essas guerreiras que você as considera um bando de leprosas tetudas só pelo status de incel. Nâo basta ser marginalizada, cuspida e pisada das mais variadas formas, agora a mulher negra deve suportar também o fardo desse epíteto maldito, carregado de ódio e preconceito.
Simplesmente asqueroso.

eles desenvolvem mais as mamas
Como?
E qual é o problema de ter ginecomastia? Agora eu tenho que me encaixar no seu padrãozinho? Por acaso eu sou menos que você por ter um mamilo de azeitona?

É cada imbecil que tem aqui, hein
Não vou nem entrar na questão desse seu capacitismo.

E nunca vi você patrulhando os seus coleguinhas daqui, que verdadeiramente são homofóbicos, racistas, eugenistas, machistas e tudo o que a escória da sociedade coleciona...
Aqui só tem homem sancto.
Isso que você não pegou a época onde gigantes andavam sobre estas terras........................... (lágrima)

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

capacitismo

Mais uma explicitação de ignorância, moleque. Imbecil é um adjetivo neutro, que não está relacionado a nenhuma debilidade mental.

Na verdade isso se volta contra você, que aprendeu que as pessoas com alguma deficiência intelectual seja imbecil.

Nao, cara! Você, ignorante, que está fazendo um novo inimigo hoje, só para bancar o fodão justiceiro, é imbecil. Quem tem qualquer deficiência não.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar

Nao, cara! Você, ignorante, que está fazendo um novo inimigo hoje

Um novo inimigo a cada dia. E qual o objetivo? Espalhar a discórdia no fórum?Que tal mais amor e menos ódio?

Nossas bandeiras brancas estão sempre tremulando!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Quero ver você falar para essas guerreiras que você as considera um bando de leprosas tetudas só pelo status de incel. Nâo basta ser marginalizada, cuspida e pisada das mais variadas formas, agora a mulher negra deve suportar também o fardo desse epíteto maldito, carregado de ódio e preconceito.
Simplesmente asqueroso.

Asquerosa é a sua burrice.

Eu conheço de perto a dor da mulher negra, vivo isso cotidianamente, reúno-me em coletivos, para debates organizados, para discussões sobre racismo, feminismo elitista etc, você não sabe absolutamente nada da minha vida. E garanto a você, se qualquer uma dessas mulheres, que foram objeto deste excelente artigo que você lincou, soubessem que virou objeto para um imbecil (otário, idiota) igual a você dar carteirada de moral em uma pessoa como eu estaria imediatamente desautorizado.

Você é preconceituoso. Eu não.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Nossas bandeiras brancas estão sempre tremulando

Hipócrita de merda. A minha bandeira é vermelha com a foice e o martelo.

Não tenho interesse em estreitar amizade com gente ruim. Já disse.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

E não fui eu quem fez inimizade com esse cara aí... Ele começou.

Eu apenas reajo. Sinto muito se não é como vocês querem... Aliás, se vocês me derem uma "receita de como agir" eu sigo o contrário.

Silspiders
Membro Novato
· votar

que tal mais amor e menos ódio?

Eu vou responder a você, makumbator, mas é evidente que valerá para qualquer pessoa que esteja alinhado com você:

Amor eu tenho de sobra, ofereço e recebo o suficiente para viver bem e, pode acreditar, feliz. Sim! Eu sou uma pessoa feliz (risos!). Só que o amor que eu sinto e sou objeto não é amor cristão, compreende? Minha família toda é ateia, solidária, respeitada, bem de vida, caridosa. Isso não nos impede de estarmos envolvidos com ações solidárias das igrejas e centros espíritas da cidade, onde houver uma ação solidária e nós pudermos nos envolver lá estaremos.

Mas especialmente eu separo as coisas. Desde quando me apresentei como petista tenho sido alvo de preconceitos, xingamentos infantis, sujos, baixos, perseguição, mentiras, distorções, ridicularização etc. O que eu faço é apenas reagir. E se sou alvo de ódio só por ser de esquerda e filiado ao PT, eu vou odiá-los por isso, sem culpa.

São pessoas como vocês que jogaram o Brasil nessa lama. Por isso são inimigos.

E eu dispenso conselho de gente mau caráter. Você não tem absolutamente nada a me oferecer. Continue mostrando o lixo humano que você é, fazendo seu paralelo com o Drinho, Bruno e lelo para me ridicularizar, estarei sempre pronto para devolver cada merda que vocês três direcionarem para mim.

Não são ainda daqui por causa de vocês, inclusive.

makumbator
Moderador
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar

Silspiders
Eu conheço de perto a dor da mulher negra, vivo isso cotidianamente

Mas você é negro pra poder falar? Eu posso falar disso. E o senhor, pode? Você não sabe é nada de preconceito pra vir falar.

E não fui eu quem fez inimizade com esse cara aí... Ele começou.

Mas importa quem "começou"?

você não sabe absolutamente nada da minha vida.

Ah, mas é claro que você conhece os detalhes da vida de todo mundo do fórum, de cada um dos usuários (até dos multis).

Hipócrita de merda. A minha bandeira é vermelha com a foice e o martelo.

Você continua ofendendo as pessoas diuturnamente. Isso não é legal.

Não tenho interesse em estreitar amizade com gente ruim. Já disse.

Tudo bem não estreitar amizade. Mas precisa ofender as pessoas em 9 de cada 10 postagens?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Mas você é negro pra poder falar?

Eu escrevi claramente que conheço de perto, não que vivo na pele. Atenha-se ao que escrevo. Eu sei que é tentador praticar desonestidade intelectual, mas eu sou doutor, caro. Comigo não cola.

Mas importa quem "começou"?

Para você que se atreveu a destacar o comportamento em mim, ignorando quem devidamente começou, deveria importar. Para mim não é importante.

Você continua ofendendo as pessoas

Na minha concepção estou lidando com nazifascistas, não com pessoas.

Mas precisa ofender as pessoas em 9 de cada 10 postagens?

Ofendo no mesmo limite que sou ofendido. Convenientemente você ignora.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar

Silspiders
Eu escrevi claramente que conheço de perto, não que vivo na pele

Então não sabe diretamente sobre o assunto. Ficar participando de "coletivos" não vai expiar a culpa de brancos por aí.

Na minha concepção estou lidando com nazifascistas, não com pessoas.

Não há um nazifascista sequer nesse fórum. Mas mesmo que houvesse um ou mesmo vários registrados, eles ainda são pessoas. Sua concepção está errada.

Ofendo no mesmo limite que sou ofendido. Convenientemente você ignora.

Não sei. Parece que sua cota de ofensas está maior que a dos outros usuários.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

O lelo teve a chance de mostrar humildade quando eu pedi que retirasse a pior ofensa que alguém me fez aqui. Este senhor se sentiu à vontade para me chamar de "um puta de um mau caráter", veja só. Eu sei que não sou. Ninguém aqui teve essa audácia e acredito que tenha sido por entenderem que se trata de uma ofensa descabida, seríssima, que deve ser dispensada para um tipo de constatação lamentável, não apenas por discordar ideologicamente de alguém.

O outro me chama de doente, e esse aí não acusou capacitismo. Preferiu inventar esse comportamento em mim.

O que você quer que eu faça? Fique quieto?

Nem fodendo.

Vou atormentar mesmo. Se fosse na porrada eu só pararia se caísse e não aguentasse mais.

Quando decidiu me chamar de mau caráter me chamou para a briga, se teve turminha endoçando e ajudando, vou pra cima da turminha. Se teve gente que foi me perseguir no email pessoal, vou brigar do meu jeito. Não estou nem aí.

Mas ainda deixo aberto: se o lelo retirar o que escreveu eu deixo de lado esse "espírito" combativo, frequento o Fórum, comento menos, com o limite do respeito que me dado.

Caso contrário não vou me sentir obrigado a respeitar quem se junta em bando para ridicularizar uma pessoa por preconceito.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/20
· votar

ESTOUREI

Silspiders
Meh, muito malabarismo e sinalização de virtude pra tentar justificar essa sua posição preconceituosa, racista, gordofóbica...

Em psiquiatria, imbecil é o doente que possui um atraso mental acentuado, que é educável só até certo grau, que sabe falar, mas é incapaz de utilizar e compreender a linguagem escrita. É aquele capaz apenas de escrever o próprio nome e copiar um texto. Nos testes de inteligência o nível intelectual do imbecil está situado entre o de três e o de sete anos.

..... e capacitista.

só para bancar o fodão justiceiro
Alá a projeção do maluco!
Eu apenas reajo
Reaça!
A minha bandeira é vermelha com a foice e o martelo.
BRABO!
Eu conheço de perto a dor da mulher negra, vivo isso cotidianamente, reúno-me em coletivos, para debates...
pipipipopopo, não me interessa. Incel não é xingamento. Respeite a solidão da mulher negra.

Torno a dizer: que tal pôr a mão na consciência pra largar esses preconceitos toscos e todo esse ódio? Vamos? Siiiim!
Melhore ;)

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
eles desenvolvem mais as mamas
Como?
E qual é o problema de ter ginecomastia? Agora eu tenho que me encaixar no seu padrãozinho? Por acaso eu sou menos que você por ter um mamilo de azeitona?

Aguardo sua resposta.

Silspiders
Membro Novato
· votar

Então não sabe diretamente sobre o assunto.

Exatamente. Conheço de perto, não diretamente. Esforce-se um pouco mais para interpretar.

Ficar participando de "coletivos" não vai expiar a culpa de brancos por aí.

Não entendi bem... Tô meio cansado e não consegui entender o que o seu corretor substituiu por "expiar", mas eu participo de coletivo para entender e contribuir com as pessoas. É um grupo heterogêneo, sempre muito bem frequentado, onde todos nós somos livres para opinar, relatar, aprender, debater e ensinar. Reuniões periódicas, registradas em atas, que vão para os vereadores do partido e muitas coisas se transformam em leis por aqui. Você não tem ideia do que é isso.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Aguardo sua resposta.

Infelizmente você é desonesto, que se mostrou incapaz de utilizar os conceitos de racismo, capacitismo, celibato involuntário. Também se mostrou ignorante nós assuntos que se meteu a comentar.

Então é óbvio que qualquer resposta a uma pergunta tão ordinária quanto a sua é perda de tempo.

Então fica aguardando, porque eu recuso conversa contigo.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
Infelizmente você é desonesto, que se mostrou incapaz de utilizar os conceitos de racismo, capacitismo, celibato involuntário. Também se mostrou ignorante nós assuntos que se meteu a comentar.

Eu sabia que você ia fugir, conheço a tua laia.
porque eu recuso conversa contigo
Não porque não quer, mas porque não pode, doutor.
;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora