Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

Importante lembrar que vivemos em uma democracia, com 3 poderes estabelecidos. O Brasil não é a Bolsonaro S/A.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Se o Bolsonaro sofre um impeachment agora, o que é improvável, ele cai "em alta". Isso só daria mais força ao grupo político dele. Ele cairia, entraria o Mourão, que seguiria praticamente a mesma linha de governo, e, mesmo que estivesse com os direitos políticos cassados, alimentaria um discurso de perseguição e emplacaria um dos herdeiros em 2022.

Esse governo precisa fracassar em tudo o que propôs!

Tá mais que evidente que a família do presidente é corrupta, o que gente como o Drinho e o matuto do hard rock recusa-se a ver. O Lula do mensalão era popular porque as coisas iam bem para o povo, aí, a corrupção ficou em segundo plano. Não entendo porque as pessoas continuam apoiando esse governo fracassado, mesmo com os indícios escancarados dos esquemas da família do presidente. Economia capenga, cortes, desmonte da coisa pública.

Deve ser o neopentecostalismo.

Quem crê em exorcismo na TV crê em qualquer merda!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

LeandroP
Importante lembrar que vivemos em uma democracia, com 3 poderes estabelecidos.

Por isso é importante que, quando preciso, os 3 poderes briguem entre si.

solitude
Membro Novato
# fev/20
· votar

https://www.washingtonpost.com/politics/2020/02/26/bolivia-dismissed-i ts-october-elections-fraudulent-our-research-found-no-reason-suspect-f raud/

"Ops, foi mal gente KKKK fizemos a propaganda, mentimos muito, mas agora que ninguém mais tá prestando atenção nós vamos falar a verdade, só que agora já foi né ¯\_(ツ)_/¯"

O presidente ter apoiado esse golpe conta como bola fora ou bola dentro?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

solitude

Você escolhe a OEA ou o Washington Post e por que?

solitude
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker

Fonte por fonte, as duas são horríveis.

Eu não escolho a OEA nem pra limpar banheiro, já que eles sempre ficaram ao lado do que quer estivesse sob interesse dos EUA.

Também não escolho o WaPo pra nada, é jornal liberal de um dos piores bilionários dos EUA (e olha que a concorrência é forte). E, assim como a OEA, sempre ficaram ao lado do que quer estivesse sob interesse dos EUA.

Dito isso, não é pra escolher, porque eles tão dizendo coisas diferentes. A OEA diz que houve evidência de fraude (o relatório é fraquíssimo, mas que seja). O WaPo tá dizendo que, se houve fraude, ela seria incompatível com a estatística (com uma extrapolação bem básica dos dados disponíveis, qualquer aluno de estatística faz isso se você pedir).

O que eu quis notar é eles chegarem a essa conclusão agora. Porque, no ano passado, vários estatísticos já haviam dito que não fazia sentido. Incluindo gente do CEPR. E todo mundo da mídia liberal, especialmente a americana, assim como a OEA, ignorou completamente o que os dados diziam. Porque deixar a objetividade ficar no caminho dos interesses neocolonialistas seria contraproducente.

solitude
Membro Novato
# fev/20
· votar

O estudo do CEPR também foi repetido por professores do MIT, que confirmaram os resultados.

Eu nem queria discutir se foi ou não a OEA patrocinando mais um golpe de estado, dentre os vários que já patrocinou na história. Isso é confirmado já. O que eu quero é mostrar a desfaçatez desses periódicos liberais.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

solitude

Na sua opinião, critério para anular eleição seria a ocorrência de fraude em si ou se esta for estatisticamente significante?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

solitude
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Na sua opinião, critério para anular eleição seria a ocorrência de fraude em si ou se esta for estatisticamente significante?

Só se for estatisticamente significativo. Se não há consequência no resultado, é porque foi ação isolada, e portanto não houve uma tentativa de fraude coordenada. Então não existe motivo pra anular as eleições, só pra prender os responsáveis.

O primeiro caso é pedir pra galera fazer false flag quando tá perdendo.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

Só sei que se eu pegar esse coronavírus, irei na passeata do Bozo do próximo dia 15. Tonenhaí

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

LeandroP
Só sei que se eu pegar esse coronavírus,

Vem aqui em casa pra gente trocar uns vírus e umas DSTs...tenho varíola pra troca.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

LeandroP
Só sei que se eu pegar esse coronavírus, irei na passeata do Bozo do próximo dia 15. Tonenhaí

Arma biológica!

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

entamoeba

Leandro vai ser a Mata Hari da esquerda (mas com mais sex appeal).

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar

LeandroP

"irei na passeata do Bozo do próximo dia 15."

Cuidado prá não voltar fazendo arminha com a mão...

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Lelo Mig
Cuidado prá não voltar fazendo arminha com a mão...

Arminha nada, vão distribuir AKs de verdade para os simpatizantes (mas cada um paga sua própria munição).

Oferecimento: Milícia

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# fev/20
· votar

makumbator
ak47 é arma de comunista, um IA2 é mais apropriado

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

Já chego com o nariz entupido de rapé pra espirrar bastante no meio da boiada.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Wild Bill Hickok

Essa é a jogada. Ak é a arma preferida dos terroristas comunas, então vai ser um belo bait pra pegar pessoal da esquerda que esteja meio no muro (ou que apenas passem pela manifestação). Vão se identificar e querer entrar pra milícia. Sem contar que é barato e simples de usar. Ideal para novos milicianos sem treinamento militar.

Dia 15/03 o Panucci cai na nossa rede.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar

Isso seria desincentivador para quem é de classe média para baixo ao tentar pleitear o cargo em troca da remuneração.

E tem que ser mesmo, quer ganhar bem vai pra iniciativa privada.

Em outras palavras, eu jamais assumiria a bronca de querer ser deputado

Velho, você vem aqui perder tempo com o ameba defendendo suas idéias de graça, acho que você daria um ótimo deputado, ainda mais, se tem uma coisa que não tem bronca nenhuma é ser deputado, mês passado eu visitei lá os poderes em brasília e se tem uma coisa que é maravilhosa é ser deputado, os caras tem imunidade para falar o que quiserem, os caras não tem meta para nada pois usam seu "tempo democrático", faltam em sessões a vontade, eles até tem um limite lá mas é alto, um monte de regalias e pouca visibilidade comparado a ministro de tribunal e presidente, a chance dum cara desse ser assassinado é milhões de vezes menor.

O bolsonaro é burro de ter largado aquela vida para assumir a bucha que assumiu, isso sim...
Ser parlamentar é o que há e ainda dá para ficar causando no meio do trabalho porque tem imunidade, é extremamente insano um infeliz desse ganhar tudo o que ganha.

Sabe quem somente assumiria esses cargos, caso o salário fosse essa merreca? Quem não precisa do salário e está lá a favor de algum lobby, somente bebendo do poder que o cargo confere.

Tipo dória, maluf e por aí vai, ou seja, isso já existe.

Esse tipo de gente que você cita não precisa nem de 5 nem de 30 mil, não mudaria nada.

30 mil estaria bem pago

Meu velho...

30 mil? No lombo do povo que ganha 2?
Tá doido?

30 mil tem que ser na iniciativa privada com risco de verdade, não dá pra defender uma palhaçada dessa.

Mas o core do assunto é se tem que fechar a casa ou não e nesse sentido acho que não deve, só acho que tinha que economizar forte com essa turma.

Drinho
Veterano
· votar

entamoeba

Nisso você tem razão, sai um ladrão, entra o outro.

Lula roubava mas ia bem pro povo (não sei aonde, mas blz, para mim e para o Ciro Gomes lula só endividou o povo)
Maluf roubava mas fez a faria lima
Familia bolsonaro rouba mas paga menos pro banqueiro

Acho que cada um tem o direito de defender o ladrão que quiser sem falar do outro porque tem tudo menos moral.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"eu jamais assumiria a bronca de querer ser deputado"

Você precisa começar a ver o lado positivo das coisas...

Se você fosse deputado, já tinha mandado seus amigos milicianos descobrir onde o entamoeba mora e mandado matar... no mínimo, dar uma bela sova.

Já teria resolvido essa pendenga que vocês têm aqui.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Drinho

Velho, pensa melhor.
Não vou teimar.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker

E outra coisa:

Você é a favor ou contra o parasita?

Não entendi.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Em que mundo alguém bem intencionado toparia o stress de se deslocar semanalmente até a capital do Brasil em troca de 3 conto?
Dá pra tirar isso vendendo doce.

Não é pelo ricaço que não se importa com 3 ou 30 mil de salário, mas é pela chance de ter alguém incentivado a fazer bons projetos, que venha de qualquer classe, ocupando um espaço (que pode ser de mais um lobbysta e/ou corrupto), dado a dimensão em que o cargo interfere na vida de todos.

Pagar pouco para esses cargos não é estratégico para nós.

Drinho
Veterano
· votar

brunohardrocker

Então não é bem intencionado, é por grana e se é por grana que vá vender doce, você bem falou que precisamos de pessoas bem intencionadas e eu concordo com você.

Você paga 3 conto prum cara desse, dá o apartamento que já tá lá, dá o VR, dá a passagem do busão como qualquer cidadão normal, saúde tem o SUS como qualquer pessoa normal, se quiser saúde privada ele que pague seu convênio, faz uma parceria com a GOL para dar 4 passagens pro seu estado aos fins de semana e recolhe o inss do cara, no fim das contas o cara vai custar uns 6 7 mil pro estado.

É muito mais razoável do que pagar 30 mil e regalias pro Tiririca e Maria do Presidiário e posso te falar? Vai chover parlamentar melhor que os que aí estão.

Igualdade é isso e ninguém aqui é contra a igualdade quero crer.

Reflita comigo irmão brasileiro, a população do país gira em torno de 200 milhões de pessoas, o cargo de deputado não exige capacitação técnica específica, exige apenas que o sujeito seja popular, você não acha que dentre estas 200 milhões de pessoas não existam quinhentas e poucas bem intencionadas que gostariam de ser parlamentares nestas condições?

Eu tenho certeza que sim e digo mais, além de bem intencionadas são 700 vezes mais capazes do que esses que aí estão.

Vai ver o staff do congresso nacional, é o lixo do lixo e eles já ganham bem como você sugere, não tem lógica pagar isso para essa gente, não falta estagiário ganhando 2000 que dá literalmente um banho nessa turma....

Se você acha que é estratégico pagar 30k para tiririca, jandira fegali, maria do presidiário, gleisona, taliria, paulo freire costa, sarney, bolsonaro (que também não fazia nada) e por aí vai blz, respeito tua opinião, mas eu realmente não consigo compactuar com essa "estratégia", para mim essa é a estratégia para continuar fodendo com o país como já se faz há décadas.

E não se esqueça que não existe um executivo com 2 metros de currículo pensando em estratégia para contratar deputado, quem põe essa turma lá é o povo e boa parte dessas pessoas mal conhece a palavra estratégia.

Pagar juro de 4,5% pro banqueiro ainda é cruel, é melhor do que antigamente mas não é o ideal, o ideal é 1 no máximo 2% ao ano que nem fazem países decentes, mas a solução pra isso também é fácil caso não queira pagar juro, é só não pedir emprestado, ninguém no mundo faz isso mas é uma ideia.

Agora, pagar 30K para parasita com dinheiro tirado coercitivamente via imposto do povo que ganha 2k?

Isso é pior do que desigualdade, isso é desigualdade com o revolver na cabeça do pagador de imposto, não se esqueça que a dona Maria que ganha um salário mínimo paga imposto municipal, estadual e federal quando compra arroz e carne e ela não tem a menor chance de fugir e ai da dona joana proprietária do mercadinho se ela não recolher o imposto.

E não fuja da pergunta.

Você é a favor de fechar o congresso nacional? Deu a entender que sim lá em cima.

Eu não acho que deve fechar, eu só acho que tem que custar menos.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
ninguém aqui é contra a igualdade

Vocês são.

brunohardrocker
Pagar pouco para esses cargos não é estratégico para nós.

Nem um pouco estratégico! O cara vai se afastar do emprego dele para assumir outro serviço, com a responsabilidade de representar uma penca de gente. São poucos os deputados que fazem boas leis, é verdade, mas leis bem feitas são fundamentais para essa bagaça funcionar.

Drinho
Veterano
· votar

entamoeba

Como diria o Professor PHD Paulo Guedes:

"Não vou te chamar de mentiroso, vou dizer apenas que você está cometendo um equívoco"

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

"Nem um pouco estratégico! O cara vai se afastar do emprego dele para assumir outro serviço, com a responsabilidade de representar uma penca de gente. São poucos os deputados que fazem boas leis, é verdade, mas leis bem feitas são fundamentais para essa bagaça funcionar."

No meu ideal de democracia, analfabeto não vota (enquanto existirem, porque na verdade não existirão analfabetos na minha democracia) e nenhum cargo público, incluindo o de políticos, é preenchido sem curso adequado à área. No meu ideal de democracia o sujeito recebe salário (bom) pelo cargo que ocupa e consequente formação exigida, sem nenhuma verba "por fora", e nenhum auxílio, como qualquer trabalhador normal.

Na minha democracia ideal, o cargo é sujeito a demissão, como qualquer CLTista, por faltas, ofensas verbais e físicas, cometimentos de crimes e etc.

Na minha democracia ideal, qualquer político condenado, por crime na vida privada ou na vida pública, demitido, que sofreu impeachment e etc, esta fora da carreira política pelo resto da vida.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

No meu ideal de democracia, analfabeto não vota (na verdade não existem analfabetos) e nenhum cargo público, incluindo o de políticos, é preenchido sem curso adequado à área. No meu ideal de democracia o sujeito recebe salário (bom) pelo cargo que ocupa e consequente formação exigida, sem nenhuma verba "por fora", e nenhum auxílio, como qualquer trabalhador normal.

Neste caso você não está sendo a favor de democracia, mas sim de tecnocracia.

Na minha democracia ideal, o cargo é sujeito a demissão, como qualquer CLTista, por faltas, ofensas verbais e físicas.

Ai sim, também não vejo que a democracia esteja sendo ferida.

Na minha democracia ideal, qualquer político condenado, por crime na vida privada ou na vida pública, demitido, que sofreu impeachment e etc, esta fora da carreira política pelo resto da vida

Também não vejo que a democracia esteja sendo ferida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora