Autor |
Mensagem |
Silspiders Membro Novato |
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar
o porque
makumbator, você deixou passar? Até para grammar Nazi você é incompetente?
|
makumbator Moderador
 |
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar
Silspiders
Imperdoável. Devo ser enviado imediatamente para reeducação no gulag mais próximo. Irei voluntariamente, é claro. E que isso não se repita! Eu te agradeço, pois esse é o espírito. Você guarda minhas costas e eu cuido das suas. Buddy system.
|
# fev/20
· votar
Ok.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# fev/20
· votar
entamoeba O que você está chamando de realidade?
É só analizar pelo que é dito, ora. Como por exemplo reduzir a diferença salarial entre homens e mulheres a um fenomeno sexista (basta comparar os dados isoladamente pra ver que nao é), bem como reduzir a violencia domestica como se afetasse majoritariamente as mulheres (os numeros desmentem o senso comum), típico alarde mimimizento progressista que mistura coisas que fazem sentido com paranoias delirantes
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
Wild Bill Hickok É só analizar pelo que é dito, ora. Como por exemplo reduzir a diferença salarial entre homens e mulheres a um fenomeno sexista (basta comparar os dados isoladamente pra ver que nao é), bem como reduzir a violencia domestica como se afetasse majoritariamente as mulheres (os numeros desmentem o senso comum), típico alarde mimimizento progressista que mistura coisas que fazem sentido com paranoias delirantes
Manda as fontes desses números aí.
|
# fev/20
· votar
No funcionalismo público, excetuando a altarquia comissionada, apenas os concursados, a equiparação salarial entre homens e mulheres é realidade.
No setor privado quem não entende que há distinção está muito alienado em uma realidade paralela criada por esse neoliberalismo.
|
# fev/20
· votar
Manda as fontes desses números aí.
E O LULA, HEIM
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# fev/20
· votar
Silspiders
No funcionalismo público, excetuando a altarquia comissionada, apenas os concursados, a equiparação salarial entre homens e mulheres é realidade.
No setor privado quem não entende que há distinção está muito alienado em uma realidade paralela criada por esse neoliberalismo.
Talvez na verdade eu tenha pouca experiência, mas em todas as firmas que eu passei o negócio era muito bem distribuido entre homens e mulheres, tanto nas camadas mais baixas como nas mais altas. Na verdade, lembrando bem aqui, em ambiente fabril (de eletrônicos) é muito comum que os peões sejam homens (!) porque não engravida (o motivo é bosta mas é real) e as líderes desses caras sejam mulheres pra evitar conluio com os homens. Na parte financeira era quase tudo mulher (sei lá por quê), e nas outras camadas administrativas era tudo bem misturado. No setor de qualidade era bem misturado também. Gerência, misturado também. e por aí vai.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
Silspiders equiparação salarial entre homens e mulheres
Há uns 15 anos, entrei numa empresa que trabalhava de uma forma muito específica, então, designaram uma mulher que já estava lá há mais tempo para me ensinar o trabalho (porque eu estava tirando as dúvidas com um cara que sentava ao meu lado e isso estaria atrapalhando ele). Ela tinha a mesma qualificação que eu, mesma idade, era bem dedicada e me ajudou demais.
Um dia, estávamos conversando sobre o trabalho e mencionamos o salário. Ela descobriu que eu entrei lá ganhando quase o dobro do que ela ganhava. Ficou indignada. Já era a funcionária (única mulher do setor) que era mais maltratada pela chefia, e, para completar, era a que ganhava menos. Prometiam um aumento (ridículo) fazia tempo, mas sempre desconversavam. Já vi a humilharem várias vezes. Ela chorava no trabalho de tanto desespero.
Comigo, nunca brigaram! Quando meti o pé, chegaram a me ligar algumas vezes para perguntar se eu não pretendia voltar. Era um ambiente muito insalubre, engordei uns 20 quilos trabalhando lá, porque descontava o mal estar no almoço.
Um tempo depois, faliram, não sei bem porque.
|
# fev/20
· votar
Wild Bill Hickok blablablá
Entendi. "realidade" é a visão doente de extrema-direita.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
entamoeba Vamos mexer na pilha de bosta que é a "linha de raciocínio" desse rapaz.
Cara, você não vai conseguir vencer só porque está em maior número, é insensato e não curte jogo limpo. Não vai!
Tá, já é doentio você achar a Damares linda. Compreendo que você esteja na carência, porque as mulheres devem te achar muito babaca (ou é você que tem nojinho delas?), mas será que é pra tanto?
Errado cara, eu sou muito querido pelas mulheres. Sou educado, trato a todos com gentileza e igualdade, não bajulo, não desrespeito, nunca precisei ser um babaca para conquistar. Isso é bem básico e não preciso estar agindo como um capacho de uma ideologia política tacanha para aprender isso. Isso faz parte do caráter mesmo.
Olha a obscuridade: "vulgarização", "ressentimento".
Trata como obscuridade porque não se esforça para entender. Não se esforça para entender porque joga sujo mesmo.
Olha só! Esse sim é teu nível argumentativo!
Tá bem claro para bom entendedor. Mas você só é bom entendedor de quem concorda com o seu conjunto de crenças mesmo.
O feminismo não aceita ser questionado, cara. Tirou do cu?
Vocês mesmos não permitem que se questione o movimento, com toda essa ferocidade em defendê-lo sem ponderação alguma. E ainda tentam sufocar quem pensa diferente.
De resto, não vou replicar. Não passam de jogadas sujas para atribuir palavras que eu não pronunciei para você jogar para a torcida.
Eu desejo que a Damares apareça nos teus sonhos.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
entamoeba
Eu nunca passei por isso não, nas empresas que trabalhei os salários eram iguais para cargos iguais e quando tive empresa também fazia o mesmo. Na verdade minha empresa era, sem querer, meio feminista porque as 3 lojas tinham gerentes mulheres...rs.
Em empresas tive bastante chefe mulher, neste quesito, com exceção de uma, não dei sorte. As chefes eram arrogantes, grosseiras e possuíam uma implicância travestida de perfeccionismo.
Trabalhei muitos anos como Design Gráfico, fazia artes, e tive uma chefe que tudo que eu levava ela botava um defeito, mesmo que estivesse perfeito, "isso está torto", "isso ficaria melhor assim", "precisa corrigir aqui".... depois de um tempo, eu ia dar um rolê, tomar um café, fumar um cigarro (na época eu fumava) não corrigia porra nenhuma, aí levava lá do mesmo jeito que antes, era só dizer: Eu fiz a alteração que a senhora solicitou... que ela olhava e dizia: Agora esta bem melhor, agora esta ok.
Sou de uma geração que foi educado, pela sociedade e pelos poetas, que as mulheres eram "seres superiores", que eram mais justas, mais humanas e menos violentas, por conta da maternidade.
Hoje, vemos mulheres matando, roubando, traficando, mijando na rua, matando mãe, matando filho... ou seja, é a mesma bosta. Mesmo lixo que o homem.
Ou seja, não sou machista, mas não faço "ode" as mulheres não.
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker não curte jogo limpo.
Só na sua cabeça de merda, que fantasia com grandes esquemas para convencer a ti, um bostão insignificante, a virar comunista.
eu sou muito querido pelas mulheres.
Suas tias não contam!
Sou educado, trato a todos com gentileza e igualdade
Jura? Sempre te vi como um babaca!
não bajulo
O jeito que você lambe o mito te desmente!
não preciso estar agindo como um capacho de uma ideologia política tacanha
Se não é por necessidade, por que você age como um capacho de uma ideologia política tacanha? Por prazer?
Não se esforça para entender porque joga sujo mesmo.
Eu desisti de entender porque você se comunica feito retardado! Por que deveria me esforçar para compreender as merdas que você escreve se você não tem intelecto para acompanhar meus raciocínios, por mais que eu me esforce para ser didático? Não tem "jogo sujo"! Isso é fantasia tua! Só enchi o saco de tentar explicar algumas coisas para quem é burro demais para compreender o básico. Você não tem pré-requisito. Você pelo menos poderia ser humilde e admitir a própria ignorância ao invés de se portar como um idiota confiante, aí, quem sabe poderia haver diálogo. Enquanto você achar que concordar com o Sikera Júnior é o bastante para que você dialogue de igual para igual com quem tem vivência, leitura e estudo formal, o melhor que te acontece é ser tratado como idiota!
Vocês mesmos não permitem que se questione o movimento
Já expliquei acima que você não questiona, você só quer desqualificar o feminismo (que é mais do que um movimento, é uma postura) a partir de caricaturas. Mas claro que você não entendeu! É burro demais para diferenciar uma crítica bem feita das merdas que você fala.
|
# fev/20
· votar
Lelo Mig Sou de uma geração que foi educado, pela sociedade e pelos poetas, que as mulheres eram "seres superiores"
É, isso elas não são. São diferentes, com qualidades e defeitos diferentes, ainda que seja difícil de generalizar.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20
· votar
entamoeba Jura? Sempre te vi como um babaca!
Que bom que pensa que eu sou um babaca. Eu iria rever meu comportamento se tu dissesse que me acha gente fina!
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Pessoal, vamos nos reservar ao assunto do tópico, sem ter que ofender os colegas.
|
# fev/20
· votar
acabaramosnicks
Interessante que a sua experiência seja com um exemplo democrático, mas não retrata o todo. É tentador dentro de uma discussão assim transformar uma exceção em regra, mas há estatísticas que comprovam que as mulheres ganham menos que os homens.
Mulheres ganham 77,5% do salário dos homens no Brasil, diz IBGE
Pesquisa do IBGE mostra que mulher ganha menos em todas as ocupações
A diferença entre carga horária trabalhada vem diminuindo
Sim, a diferença vem diminuindo, o índice já foi muito pior, porém ainda não representa uma situação equânime.
|
# fev/20
· votar
MALDITA IMPRENSA ABUSADA QUE DÁ DESSAS AÍ
|
· votar
Um dia, estávamos conversando sobre o trabalho e mencionamos o salário. Ela descobriu que eu entrei lá ganhando quase o dobro do que ela ganhava. ... Comigo, nunca brigaram!
É assim, normalmente. Existem homens que sabem o que é machismo, aceitam a condição privilegiada que têm, ainda que conscientes da desigualdade de gênero, de toda a humilhação à qual são submetidas as mulheres, que em situações extremas resulta em feminicídio, não abrem mão das benesses de ser um homem no patriarcado.
É impressionante como, ainda, pessoas com esse nível de maucaratismo se sentem habilitadas para dar qualquer lição de moral em alguém.
|
# fev/20
· votar
Isso é bem básico e não preciso estar agindo como um capacho de uma ideologia política tacanha para aprender isso. Isso faz parte do caráter mesmo
Como consegue xingar o entamoeba de capacho de uma ideologia tacanha e logo depois rezar sobre caráter, né? Que incongruência!
|
# fev/20
· votar
jogadas sujas
Arapuca?
|
# fev/20
· votar
Arapuca?
Sempre elas!
|
# fev/20
· votar
O que será que o rapaz educado acha da atitude do seu ídolo, que disse que a jornalista "queria dar o furo" contra ele?
|
LeandroP Moderador |
# fev/20 · Editado por: LeandroP
· votar
Silspiders
https://www.youtube.com/watch?v=oG-drSJ52x0
Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria Que o mundo masculino tudo me daria Do que eu quisesse ter Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara É a porção melhor que trago em mim agora É o que me faz viver Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera Ser o verão no apogeu da primavera E só por ela ser Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória Mudando como um Deus o curso da história Por causa da mulher Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória Mudando como um deus o curso da história Por causa da mulher
|
makumbator Moderador
 |
· votar
entamoeba
Um dia, estávamos conversando sobre o trabalho e mencionamos o salário. Ela descobriu que eu entrei lá ganhando quase o dobro do que ela ganhava. Ficou indignada.
E eu pagaria muito mais pra você! Pra mim você vale muito mais que qualquer mulher chorosa (e seu patrão sabia disso, muito antes de você mesmo). O senhor precisa confiar mais nos homens de sua vida.
|
# fev/20
· votar
Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria Que o mundo masculino tudo me daria Do que eu quisesse ter Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara É a porção melhor que trago em mim agora É o que me faz viver Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera Ser o verão no apogeu da primavera E só por ela ser Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória Mudando como um Deus o curso da história Por causa da mulher Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória Mudando como um deus o curso da história Por causa da mulher
Genial!
|
# fev/20
· votar
Genial!
|
· votar
Bola dentro:
Bolsonaro faz insinuação sexual a repórter; jornal acusa quebra de decoro
Fala mais, Bozo!!
|
makumbator Moderador
 |
· votar
Eu adoraria dar um furo (jornalisticamente falando, é claro). É bem melhor que dar uma barrigada.
|
-Dan Veterano
 |
# fev/20
· votar
brunohardrocker
Defina o feminismo pra nós. Se não não consigo continuar. É uma questão de premissa.
|