Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

entamoeba, dá uma ajuda. Qual o seu comentário foi respondido pelo Bruno, acima? "Queima de arquivo"?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker

Sinceramente eu concordo com o Freixo, que deve estar muito mais por dentro do que qualquer um aqui. Esse cara estava sendo caçado, mas não procurado (curiosamente Sérgio Moro não o havia incluído na lista de criminosos procurados, fato denunciado uns 2 dias antes da morte de Adriano) pois ele poderia ajudar a elucidar o crime, porque era conhecido por chefiar o setor da milícia responsável pelos assassinatos encomendados.

Muito provavelmente será categorizado como mandante nas investigações e, então, o caso se dará encerrado.

Para o Freixo a coisa é mais óbvia. As evidências apontam para além dos dois que foram presos, um terceiro elemento que estava no banco de trás do Cobalt usado na execução de Marielle: Carlos Bolsonaro, que seria o verdadeiro mandante.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Silspiders
Qual o seu comentário foi respondido pelo Bruno, acima? "Queima de arquivo"?

Ele gosta de preencher lacunas e presumir coisas sem ter muito critério. Você me viu falando em Marielle no meu post? Eu não vi. Mas ele deve ter visto.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Não vi, por isso a dúvida.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Silspiders
Qual o seu comentário foi respondido pelo Bruno, acima?

Basta estar por dentro das ultimas noticias.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/amp/mercado/2020/02/eua-retiram-brasil-d a-lista-de-nacoes-em-desenvolvimento-e-restringe-beneficios-comer ciais-ao-pais.shtml

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Se o Brasil quiser sair da mesa das crianças tem que aceitar as consequências.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

É... tem o ônus e o bônus.

Mas por enquanto, só entramos com o ânus mesmo.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

JJJ

Hahaha!

JJJ
Veterano
# fev/20 · Editado por: JJJ
· votar

Não que eu morra de amores por essas reformas, mas parece que o governo resolveu adiar a administrativa...
Por causa da oposição? Não.
Por causa da imprensa? Não.
Por causa da declaração escrota e desastrosa do posto ipiranga... mais um exemplo do que eu falei na página anterior: esse governo vai sempre andar de lado porque ele próprio se sabota, se enrosca, não sabe dialogar, não sabe se comunicar, é tosco. A reforma da previdência só foi pra frente por pressão do mercado, da imprensa (olha só, Brunão...) e empenho pessoal do Maia.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

JJJ
Por causa da declaração escrota e desastrosa do posto ipiranga... mais um exemplo do que eu falei na página anterior: esse governo vai sempre andar de lado porque ele próprio se sabota, se enrosca, não sabe dialogar, não sabe se comunicar, é tosco. A reforma da previdência só foi pra frente por pressão do mercado, da imprensa (olha só, Brunão...) e empenho pessoal do Maia.

Ainda é uma análise bem vaga. Eu teria um monte de pontos a levantar que daria um baita textão. Mas não vou postar aqui nem fodendo.
Só vou sugerir você trocar a palavra empenho por interesse. Muito inocente acreditar em empenho lá dentro, no centrão, na direita mela cueca do PSDB e na imprensa. Interesse, ok?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker

Não é "vaga"... é curta e grossa, bem ao estilo vigente. E só seria refutável se acreditarmos numa "esperteza" do governo em botar bodes na sala toda hora, pra depois tirá-los e fazer passar o que se quer. Eu já pensei que isso pudesse ser verdade. Hoje eu duvido. Não é esperteza, é despreparo mesmo, bateção de cabeça, incompetência. E, se alguma coisa ainda anda, como eu disse, é por pressão do mercado e - acredite ou não - da imprensa que você tanto abomina.

Quanto a "empenho" ou "interesse"... Empenho motivado por interesse ou por crença, tanto faz. Houve empenho do Maia, sem dúvida.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Em áudio, Freixo diz que capitão Adriano não tem ligação com assassinato de Marielle Franco

https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/em-audio-freix o-diz-que-capitao-adriano-nao-tem-ligacao-com-assassinato-de-marielle/

Justamente pra contestar quando ele for declarado como o mandante do crime e livrar a cara de todo mundo. Tipo a Marisa sabe. A culpa é do defunto.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

-Dan
Justamente pra contestar quando ele for declarado como o mandante do crime e livrar a cara de todo mundo.

Eita! Deixei essa passar. Faz sentido!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

JJJ

O Maia, o centrão, os tucanos, a esquerda, a imprensa, todos querem mais é que o Biroliro se exploda. Ao lado dele só tem o povão e momentaneamente o MBL e o NOVO que votam de acordo com ideias. Eu acho correto que haja toda essa briga. O Brasil precisa passar por isso. Se tem porrada no camarim, tem que ter no palco também. Não quero mais governos estáveis às custas de comportamentos não republicanos.

imprensa que você tanto abomina.

Se eu abominasse a imprensa eu desejaria o seu fim, eu só encho o saco de jornalismo tosco mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

-Dan
entamoeba
Justamente pra contestar quando ele for declarado como o mandante do crime e livrar a cara de todo mundo. Tipo a Marisa sabe. A culpa é do defunto.

E sem provas, vocês vão alimentando essas conspirações, mesmo que em outros momentos escarneçam aqueles dos iluminattis?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Ao lado dele só tem o povão

Parte do povão.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
E sem provas, vocês vão alimentando essas conspirações, mesmo que em outros momentos escarneçam aqueles dos iluminattis?

Estou falando da estrategia do Freixo.

O foda que, nesse caso, quem guarda as provas não é idôneo. Quem investiga está interessado no resultado. Cairá na valo do nunca saberemos.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Se eu abominasse a imprensa eu desejaria o seu fim, eu só encho o saco de jornalismo tosco mesmo.

O que tira totalmente sua credibilidade é o fato do jornalismo ter ficado tosco pra você a partir do dia 01/01/2019.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

brunohardrocker
vocês vão alimentando essas conspirações

Você é mesmo um burro incansável. Não sabe diferenciar especulação (levantamento de possibilidades) de conspiração! Não é à toa que é conservador de direita que não lê (mas concorda com Sikera Jr.)

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

-Dan

O foda que, nesse caso, quem guarda as provas não é idôneo. Quem investiga está interessado no resultado. Cairá na valo do nunca saberemos.

A investigação não foi federalizada.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

brunohardrocker

O Entamoeba disse que o serviço público é muito mais eficiente que o privado, então ele deveria confiar mais nos funcionários do governo que estão investigando o caso. Se os melhores estão empenhados no trabalho não há motivos para duvidar.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

makumbator
disse que o serviço público é muito mais eficiente que o privado

Não. Disse que no somatório geral ele é mais eficiente. A iniciativa privada é mais eficiente em algumas questões pontuais.

ele deveria confiar mais nos funcionários do governo que estão investigando o caso

Mesmo se estiverem corrompidos por forças privadas, como é o caso da corrupção? A milícia é a iniciativa privada se metendo na segurança pública.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

entamoeba

Mesmo se estiverem corrompidos por forças privadas, como é o caso da corrupção?

Igual acontece na esfera pública?

A milícia é a iniciativa privada se metendo na segurança pública.

Eu diria que as milícias brasileiras são uma resposta privada para vácuos de estado na sociedade (que abandona totalmente certos lugares e determinados grupos de pessoas). A iniciativa privada vive de aproveitar as oportunidades e observar as demandas.

No fundo, a origem é no estado (inclusive os próprios milicianos são oriundos das forças armadas e polícias)

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Eita! Deixei essa passar. Faz sentido!

Imagina! Você sempre desconfiou que o mandante seria o primeiro a morrer... Só não sabia quem.

Tem mais queima de arquivo por vir.

Queiroz que se cuide.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

makumbator
Igual acontece na esfera pública?

O corruptor é o agente privado.

Eu diria que as milícias brasileiras são uma resposta privada para vácuos de estado na sociedade

Uma resposta de merda! São mais bandidos do que os bandidos!

A iniciativa privada vive de aproveitar as oportunidades e observar as demandas.

Claro! Sem considerar as consequências sociais disso! Amoral por natureza.

No fundo, a origem é no estado

Em um mundo ancap, não haveria Estado, só milícias.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar

entamoeba
O corruptor é o agente privado.

Nem sempre. Que digam os fiscais públicos que achacam pessoas e empresas (pra ficar em um exemplo corriqueiro conhecido de qualquer cidade). Muitas vezes eles são o elo ativo na corrupção.

Uma resposta de merda! São mais bandidos do que os bandidos!

Mesmo eles sendo horríveis, a origem dos caras e das necessidades não atendidas da população continuam a explicar o surgimento e função desses grupos.

Em um mundo ancap, não haveria Estado, só milícias.

Seriam várias milícias concorrendo entre si. Hahah! Se bem que na verdade já tem isso.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar

Makumbator já está chamando uma organização criminosa sofisticada, com setores de assassinatos por encomenda, grilagem de terra etc. de iniciativa privada, vejam só.

O que será do amanhã, não?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Silspiders

Se quiser posso chamar de estado paralelo. Assim atendo ao pessoal da esquerda do fórum.

O que será do amanhã, não?

Não sei. Talvez app de milícias pra baixar na Apple store. Faço fé.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar

estado paralelo

Ainda assim seria inadequado, porque a milícia está na presidência da república, no governo do Rio de Janeiro e, devido a estreita ligação do Presidente com a IURD, dá até para dizer que está na prefeitura também.

Mas, claro... Poder paralelo, iniciativa privada (essa foi patética), tanto faz para você, afinal não é importante.

Para mim é banditismo, crime organizado, pistolagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora