Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
Mudando o assunto, já faz 7 meses que os norte americanos estão isentos de visto no Brasil e ainda não encontrei nenhum vivendo aqui de forma ilegal buscando uma vida melhor.

Você deveria ter vergonha de tentar usar essa merda como argumento! Como se qualquer país que começasse a se comportar como os Estados Unidos fosse virar os Estados Unidos.

Vamos agir como eles, então? Vamos criar instabilidade política por lá para nos beneficiar? Vamos derrubar o presidente deles, que tal? Também podemos bombardear o quintal deles só para justificar nosso investimento em armas, não seria uma boa? Vamos impor nosso modelo econômico para o resto do mundo, impondo que quem não está conosco está contra nós! Vamos frustrar qualquer experiência democrática que ameace nosso imperialismo! Vamos impor nosso estilo de vida por meio dos nossos produtos midiáticos irresistíveis! Vamos pautar tudo, da economia ao comportamento!

Sério, cara! Eu entendo se os coleguinhas da minha filha usarem argumentos como o teu, mas fica feio para marmanjo com diploma da Fefeleche!

Mas que o produto brasileiro é uma merda e nos temos que engoli-lo sorrindo para protegê-lo

E como a China se industrializou? Como a Coreia se industrializou? E a Indonésia? A Índia? Não temos que fazer merda para consumo interno, temos que descobrir áreas em que possamos produzir e exportar, de maneira competitiva, produtos com valor agregado. Também temos que investir pesado em educação e pesquisa, coisa que a direita detesta, para que tenhamos gente capacitada para a inovação.

Ou estamos condenados a trocar soja por iPhone?

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

entamoeba
Também podemos bombardear o quintal deles só para justificar nosso investimento em armas, não seria uma boa?

Recomendo uma bomba atômica (y)

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar

nathaliapmaia
Bola dentro: Estão anunciando investimento de bilhões em ferrovias no país. Vamos ver se vai ser feito isso mesmo ou se fica como mais outra promessa não cumprida desse governo.

Anunciar não é bola dentro, só será caso as coisas sejam postas em prática! Somos o país das obras paradas!

LeandroP
Recomendo uma bomba atômica (y)

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

entamoeba

Como se qualquer país que começasse a se comportar como os Estados Unidos fosse virar os Estados Unidos.

Nisso eu concordo. Existe apenas uma terra dos livres, e lar do bravos.

Vamos derrubar o presidente deles, que tal?

A Nancy Pelosi bem que tentou (até mandou fazer canetas lindas para o evento), mas não colou! Hahaha!

Vamos impor nosso estilo de vida por meio dos nossos produtos midiáticos irresistíveis!

Bem, Marvel pode não ser essa maravilha toda, mas é melhor que o filme da Petra.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba
Qual o argumento então que justifica a “tradição de reciprocidade” defendida pelo idiota do Ciro?

A taxa de americanos ilegais aqui é zero ou perto disso e quando estão aqui a turismo deixam milhões de dólares, isso faz sentido até pra tentar equilibrar uma balança extremamente desigual.

Isentar o visto no mínimo facilita esse processo.

Qual a justificativa seu animal?

Até os amiguinhos da sua filha já entenderam isso e você não.

Você acha bonito ficar em cima do salto pq?

Dá lucro isso aí?

E pq a China se industrializou protegendo um produto de merda, eu como consumidor tenho que achar lindo em nome da industrialização do país?
Tú é bem autoritário hein? Sabe tudo o que é bom pra vida dos outros, até o que os outros tem que comprar.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Drinho
defendida pelo idiota do Ciro

Não estou falando sobre o Ciro, estou falando sobre o teu argumento. Aliás, estou falando sobre a tua incapacidade argumentativa. Ninguém diz que o Brasil é melhor do que os Estados Unidos, mas você insiste em atacar esse espantalho idiota, como "se tornar um Estados Unidos" fosse algo acessível para qualquer outro país.

E pq a China se industrializou protegendo um produto de merda, eu como consumidor tenho que achar lindo em nome da industrialização do país?

Só dei exemplos de países que se industrializaram de outras formas. Não disse que devemos seguir a estratégia de algum país específico, disse que alguns países atingiram um bom nível de industrialização, agregando valor aos seus produtos, usando caminhos diferentes.

Tú é bem autoritário hein?

Eu não sou burro, é diferente. A minha autoridade reside no argumento. Desmonte o argumento e terá desmontado a minha autoridade.

Sabe tudo o que é bom pra vida dos outros, até o que os outros tem que comprar.

Olha essa sua afirmação, por exemplo! De onde você tirou que eu penso assim? Não tem nada no meu texto que indique isso, é você que preenche as lacunas com a tua ficção paranoica.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Drinho
A taxa de americanos ilegais aqui é zero ou perto disso

Talvez os únicos americanos ilegais aqui sejam criminosos que fugiram da justiça americana. Nesse caso é mais fácil pra eles entrarem do que antes (principalmente antes de terem seus nomes na interpol e a própria justiça americana pedir a prisão). Mas eles devem ser traço estatístico.

Pode ter também aqueles tipos ripongas que vieram legalmente pra turismo e aí foram ficando (e então se tornam ilegais após 90 dias). Mas fora disso deve ser meio difícil.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator
Drinho

Não têm porque um americano ficar ilegal aqui, só se ele for criminoso como o makumbator sugeriu.

O americano aqui arruma emprego na hora, nem que seja como professor de inglês. Trabalhando, só fica ilegal quem têm problemas com a lei. Se quem vai para os EUA e consegue emprego com algum tipo de vínculo fica de boa, imagina o contrário.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Drinho

Você não respondeu isso:

"Ou estamos condenados a trocar soja por iPhone?"

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Lelo Mig
Não têm porque um americano ficar ilegal aqui

Não tem! Aqui no Brasil, o sujeito tem que trabalhar dez vezes mais para ter o mesmo conforto de alguém que tenha um emprego análogo lá.

Drinho
Veterano
· votar

mas você insiste em atacar esse espantalho idiota, como "se tornar um Estados Unidos" fosse algo acessível para qualquer outro país.

eu não falei nada relacionado a isso...quem tá tirando de contexto é você, eu estava falando de isenção de visto e quem veio com isso aqui: Você deveria ter vergonha de tentar usar essa merda como argumento! Como se qualquer país que começasse a se comportar como os Estados Unidos fosse virar os Estados Unidos.

Vamos agir como eles, então? Vamos criar instabilidade política por lá para nos beneficiar? Vamos derrubar o presidente deles, que tal? Também podemos bombardear o quintal deles só para justificar nosso investimento em armas, não seria uma boa? Vamos impor nosso modelo econômico para o resto do mundo, impondo que quem não está conosco está contra nós! Vamos frustrar qualquer experiência democrática que ameace nosso imperialismo! Vamos impor nosso estilo de vida por meio dos nossos produtos midiáticos irresistíveis! Vamos pautar tudo, da economia ao comportamento!

Sério, cara! Eu entendo se os coleguinhas da minha filha usarem argumentos como o teu, mas fica feio para marmanjo com diploma da Fefeleche!

foi você...

E como a China se industrializou? Como a Coreia se industrializou? E a Indonésia? A Índia? Não temos que fazer merda para consumo interno, temos que descobrir áreas em que possamos produzir e exportar, de maneira competitiva, produtos com valor agregado. Também temos que investir pesado em educação e pesquisa, coisa que a direita detesta, para que tenhamos gente capacitada para a inovação.

quem veio defender a industrialização foi você, algo que eu não ataquei, qualquer país decente do mundo é industrializado...

o que eu ataquei foi protecionismo em cima de produtos de merda como é praxe no Brasil há anos...

Desmonte o argumento e terá desmontado a minha autoridade.

Seu argumento está defendendo uma coisa que eu não estou atacando, minha referência a seu autoritarismo em nada tem a ver com sua pericia nesses assuntos, mas sim com o seu hábito patético e anti-democrático de fazer as pessoas engolirem o que você acha que é certo ou melhor para elas...

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar

"Ou estamos condenados a trocar soja por iPhone?"

tá respondido na anterior....

trocar soja por iphone é ridículo e tem brasileiro que se orgulha disso...

e no caso de iphone nem da pra começar o debate porque alguns produtos nacionais são uma merda e outros sequer existem (como por exemplo celular)....

Drinho
Veterano
· votar

Talvez os únicos americanos ilegais aqui sejam criminosos que fugiram da justiça americana.

ão têm porque um americano ficar ilegal aqui, só se ele for criminoso como o makumbator sugeriu.

Não tem! Aqui no Brasil, o sujeito tem que trabalhar dez vezes mais para ter o mesmo conforto de alguém que tenha um emprego análogo lá.

justamente por essas e outras eu disse que o babaca do Ciro Gomes não tem motivo para ser contra isenção de visto para eles a não ser manter o Brasil em cima de um salto que honestamente nem existe, ou reforçar sua imagem de "Papai dos brasileiros", defensor de um paraíso que o mundo inteiro inveja, mesmo que eles continuem exigindo visto de brasileiros....

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Drinho
quem tá tirando de contexto é você

Talvez, dessa vez. Involuntariamente, já que há uma ambiguidade explícita. Não teria acontecido se você não tivesse o hábito de recorrer a esse tipo de argumento para justificar sua posição liberal.

No fim das contas é proteger mesmo, se por pra competir fodeu

+

trocar soja por iphone é ridículo

E aí? Faz o quê, então?

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

brunohardrocker
Ele é justamente o cara que colocaria o petê no governo de novo.

Neste momento, ele prefere se aliar com o DEM...

Acho que isso pode mudar, sim, mas não com o petêzão todo, apenas algumas alas (algumas que são, de fato, palatáveis).

Drinho
Veterano
· votar

No fim das contas é proteger mesmo, se por pra competir fodeu

Foi irônico...

trocar soja por iphone é ridículo

E aí? Faz o quê, então?

Fácil pô....

Faz o que fez a Samsung ....

Agora, se ninguém quis abrir uma Samsung aqui dentro até hoje deve ter um porquê hehe, mas isso não é pauta...

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Sobre Brasil e indústria.

É um engano achar que não somos capazes. O pessoal mais antigo sabe que sim. Já tivemos uma indústria bacana. Nos anos 80, durante a reserva de mercado para produtos de informática, fomos capazes de criar clones dos computadores mais modernos que existiam, inclusive do primeiro Mac. Depois deu merda, claro, mas acho que até a Apple se surpreendeu.

O nosso problema é que enquanto dinheiro especulativo parado gerar mais lucro que dinheiro usado para gerar riqueza de fato, ninguém empreende merda nenhuma aqui.

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

Concordo!

Outra coisa que fode o Brasil; a estabilidade econômica é muito recente, e a estabilidade de uma política econômica e clareza nas regras do jogo, assim como uma melhor política fiscal, ainda não conseguimos.

Isso afasta demais o grande empresário, o grande investidor.

Some-se a isso o fato de que, você abre uma micro empresa, paga o Simples, tudo de boa, aí você cresce um pouquinho e o governo já age como se você tivesse ficado rico e sapeca imposto, não anima ninguém a crescer ou sair da informalidade.

A verdade é que o Brasil das últimas décadas é muito pouco atrativo para indústria, seja interna ou externa.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Lelo Mig

Isso aí.

Basta criar condições melhores que a indústria cresce e aparece. Agora, se vamos criar essas condições, aí são outros 500...

Drinho
Veterano
· votar

Lelo Mig
JJJ

Ainda que não se simpatizem com o atual governo não negam que é exatamente isto que está sendo atacado.

Dinheiro parado remunerando mal com baixa de juros e possível redução de carga tributária com a próxima reforma que virá.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar

Drinho

Os juros estão baixos, em termos de Brasil, realmente. A reforma tributária, se for bem feita, ajuda também.

Mas, cara, de boa... mesmo se os maiores economistas que já viveram nesse planeta (e o guedes não é um deles) se juntassem, não seria suficiente, pois tem muita coisa jogando contra. E não falo de oposição, porque essa está quieta até demais. E nem da imprensa, que nosso amigo Bruno vive falando, porque essa sempre exagera (e, cá entre nós, na área econômica, tem sido totalmente chapa branca!).

Falo que o próprio governo joga contra, com sua tosquice habitual. Cada patacoada que o jair, ou seus filhos, ou os olavistas, ou os terraplanistas, ou os lunáticos em geral falam, joga contra. A visibilidade deste governo lá fora é péssima. E já está carimbado na testa, não creio que tenha mais jeito de mudar, mesmo que o governo mudasse de atitude (o que não creio que irá acontecer).

Então, vamos ficar andando de lado e continuar na lenga-lenga de que, depois da reforma "X", vamos bombar... E assim já foi a trabalhista, a PEC dos gastos, a previdenciária, e nada de bombar. Vamos continuar nessa mesma toada até o fim desse governo.

Lelo Mig
Membro
· votar

Drinho

"Ainda que não se simpatizem com o atual governo..."

Meu problema com atual governo é que acho o Bolsonaro e grande parte das pessoas ao seu redor muito abaixo da crítica. O pessoal é muito amador, muito despreparado. Bolsonaro se preocupa com muita besteira, perde tempo demais falando bosta no tuíter, questões sem relevância e o País continua parado, nada acontece. O crescimento é pequeno, o desemprego continua, as famílias achatadas economicamente, então, quase que 90% da pauta liberal alardeada nas eleições, por enquanto não saíram das promessas.

Diferente de muitos, eu não torço para o Bolsonaro fazer um mal governo só prá eu falar: "tá vendo? num falei? Sifudeu!"

Passei da idade de "simpatizar" com governo ou torcer para que alguém que eu não goste faça merda, a minha opinião pessoal não esta acima das necessidades de toda uma população, eu torço pelo melhor para o País, de verdade. Sou um democrata de verdade, não um democrata de ocasião, como alguns que só porque perderam a eleição propagam que é um governo ilegítimo. Ilegítimo é o caralho, o cara foi eleito por quase 60 milhões de votos e fake news no zap teve dos dois lados, então, se "venceu a eleição na base do fake news" é porque têm criadores de fake news mais competentes que o adversário.

Bolsonaro esta cometendo um erro pela incapacidade. O governo da Dilma foi uma bosta e arruinou o País economicamente e era nisso, só nisso que ele tinha que focar com toda a artilharia.

Emprego, barriga cheia, juros baixos e estabilidade, aí ele conseguiria fazer uniforme rosa para meninas, azul para os meninos, mamadeira de buceta, criacionismo em aula de biologia, venda e porte de armas prá maiores de 12 anos... e etc.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar

Lelo Mig

Bolsonaro se preocupa com muita besteira, perde tempo demais falando bosta no tuíter, questões sem relevância e o País continua parado

Twitter não deveria nem ser desculpa para o Bolso, pois o Trump também passa bom tempo postando por lá e os EUA estão bem em diversos aspectos.

Drinho
Veterano
· votar

makumbator

Pior que bolso no Twitter foi Paulo Guedes chamando funcionário público de parasita...

A esquerda foi ao delírio...

O populismo desse governo tá muito barato, não precisa dar nada de presente pro povo, basta falar o que queremos ouvir para ficarmos felizes sem tirar um centavo de cofre público.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

Pensamento da esquerda otense relatado:

https://twitter.com/NiltoTatto/status/1226825438766542848?ref_src=twsr c%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar

O pessoal que passa um pano poderia aproveitar e passar um pano na Marginal Pinheiros pra ajudar a enxugar as cagadas projetadas pra atender pateticamente o automóvel e a especulação imobiliária.

As vírgulas foram levadas pelas águas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar

LeandroP
leandro, direcionei a vc uma pergunta no tópico "qual o seu set"
quando der, responde lá

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar

Bola dentro: queima de arquivo (?)

Bola fora: nunca saberemos.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# fev/20
· votar

nathaliapmaia

oi linda manda foto do pezinho

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar

entamoeba

Em áudio, Freixo diz que capitão Adriano não tem ligação com assassinato de Marielle Franco

https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/em-audio-freix o-diz-que-capitao-adriano-nao-tem-ligacao-com-assassinato-de-marielle/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora