Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Fidel Castro

Muita coisa que eu gostaria de pontuar sobre o papo que você levantou, mas preciso tempo. Só to conseguindo parar para mandar post curto.

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar

mas nunca diminuiria o Estado e não faria ninguém desmamar

Sim, é muito claro que este não é o foco do Ciro, na verdade ele nem toca nesse assunto porque na cabeça dele prover tudo é muito fácil e rápido pela via da tributação (e de fato é mesmo), uma das maiores características de gente desse tipo é não ter o menor respeito com o dinheiro alheio, se ele sinalizasse que além de reformar a tributação de forma progressiva, irá aliviar produtividade e consumo com respeito ao dinheiro público eu confiaria nele.

Já vi esse fdp falando que cortar ministério inútil não economiza tanto, por isso não tem que cortar...

E em outra entrevista falando que é a favor que se dê exemplo...

Vá a merda...

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar

Esses assuntos que estão rolando aqui, deveriam estar no Café Central.
Aqui é só bola fora/dentro do Bolsomito.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

Drinho
na cabeça dele prover tudo é muito fácil e rápido pela via da tributação (e de fato é mesmo), uma das maiores características de gente desse tipo é não ter o menor respeito com o dinheiro alheio

Repito: ele fez isso aí como Prefeito, Governador ou Ministro?

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker
Ele ja demonstrou que meteria o loco e botaria abaixo as medidas do Temer.

Sabe quem vai fazer EXATAMENTE isso, particularmente acabando com a PEC dos gastos? O seu presidente...

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Pedro_Borges
Aqui é só bola fora/dentro do Bolsomito

Topico se provou ineficiente, visto que a torcida começou a postar bola fora ja no dia 1 de janeiro.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Bola dentro!

https://oglobo.globo.com/sociedade/bolsonaro-assinara-mp-que-cria-cart eira-digital-para-estudantes-medida-ameaca-une-ubes-23922758

Drinho
Veterano
· votar

Repito: ele fez isso aí como Prefeito, Governador ou Ministro?

Se ele fez como prefeito ou governador eu não sei porque não moro no Ceará, o que sei sobre o Ceará do Ciro Gomes é que é um dos estados mais pobres e violentos do país, ainda que o governo esteja com as contas em dia (palavras do Ciro). Uma vez que ele diz que se for eleito presidente vai corrigir as contas do país pela via de tributação não temos motivo para duvidar correto?

Da mesma forma que este economista do video que você postou, o diagnóstico dele tá certo, se não produzir nova riqueza lascou e etc, é o mesmo do Ciro.

Não discordo do diagnóstico deles, aliás, qualquer um concorda, a questão é o remédio, para eles o remédio é tributação e não falam sobre nada além disso.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

Drinho

Via de tributação não significa necessariamente aumentar a carga tributária... Pode ser um melhor direcionamento, por exemplo.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar

JJJ

O Ciro já falou que vai mexer em direcionamento (aqui eu até concordo) e também em percentual de imposto PIB.

Pra ele 30% de carga sobre PIB é pouco porque os grandes países do mundo cobram mais de 40%

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

JJJ
Via de tributação não significa necessariamente aumentar a carga tributária... Pode ser um melhor direcionamento, por exemplo.

Aumento na produção? Atração de investimentos?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

JJJ
Agora, cá entre nós: falar de presidente perigoso quando temos o mais desvairado sem noção e que já comprou briga (inútil) com meio mundo... só rindo mesmo...

Né!

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar

brunohardrocker

Bola dentro?

1) cria um gasto desnecessário;
2) enfraquece as entidades estudantis.

Sim, eu sei que as entidades estudantis são, dentro da ótica da direita, um problema. Assim como toda e qualquer representação de classe (exceto as que representam os donos do poder, como ruralistas, empresários, banqueiros, etc...).

E, creia, eu entendo até certo ponto (lembre-se, eu sou de centro, não de esquerda). Realmente, às vezes essas entidades exorbitam demais das suas reais atribuições. Às vezes há aparelhamento político, partidarização.

Mas num regime "normal" de coisas, não há democracia sem entidades de classe, sem representação sindical, sem grupos representativos com real poder de negociação. Acabar com elas certamente não é a solução!

brunohardrocker
Aumento na produção? Atração de investimentos?

Beleza...

Drinho
Veterano
· votar

JJJ

Aliás, esse questionamento que você fez foi interessante.

O Ciro assumiu o governo do Ceará como sendo um estado pequeno, improdutivo, pobre e violento e entregou da mesma forma.

Não vejo motivo para acreditar que ele faria diferente no País inteiro em um contexto 400 vezes mais complexo.

E eu insisto que não é por falta de capacidade, ele não é burro e sabe o que tem que fazer.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

Escola do Tenesse proibe livros de Harry Potter

Pra quem gosta de copiar colar dos EUA, só falta a chancela do Olavo.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

Drinho
e entregou da mesma forma.

E ele é tão popular por lá por quê?

Drinho
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba

Não sei cara, só sei que eu não me mudo pra lá nem que me paguem, se os cearenses acham que aquilo é bom e bonito ok, direito deles mas eu também tenho o direito de querer que onde eu vivo (que já não está bom) não fique igual.

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Fidel Castro
Ensinar a pensar é exatamente filtrar o que é temporal do atemporal, o que é positivo do normativo, entender lugar e tempo de fala do autor e saber separar o que é ideológico do que é constatação.
Partindo desse princípio, o próximo passo é a fundamentação filosófica do curso e depois os fundamentos e princípios do curso.

Beleza, até aqui vocês deu uma definição para o que é ensinar a pensar. Uma premissa, mas não um resultado.

Não vejo como uma puta doutrinação não, e eu fiz Ciências Sociais na FFLCH antes de migrar pra Econo na FEA. O curso e professores eram bem sérios quanto a isso, tive aula de Política II com o Ruy Braga e mesmo ele soube fazer aula do Capital de forma bem honesta.
Só existe doutrinação se o curso/professores são fracos. Que aí é outro ponto.

O curso e os professores serem sérios, garantem que o grosso dos tijolos da fabrica não saiam com aquela caricatura? (Espero que você pegue a referência de caricatura, porque o tempo está curto e quero buscar reduzir danos com citações do -Dan, entamoeba e etc).

Mas o que existe sim é pressao hegemônica de pares. É difícil ser monarquista em um ambiente cheio de marxistas. Ainda mais se vc considerar o que almejam as pessoas na idade média de um aluno de graduação que é novas experiências e aceitação/inclusão social. E no geral, todas as teorias críticas são mais interessante ao corpo discente exatamente por soarem mais novas e “revolucionárias”. Todo mundo que entra em algum curso com o intuito verdadeiro de estudar sua matéria tem uma inclinação a ser heterodoxo exatamente para exercer algum tipo de mudança.

Entendi. Mas não acha extremamente contraditório existir hegemonia onde se prega que é lugar de pensar?

Legal por sinal esse ponto que vc levantou.
O empreendedor é exatamente quem mais se beneficia de ter uma forte formação “crítica”. O amigão da engrenagem, que sim, existe, é o analista sênior na fila do pão. Esse cara cresce e vira diretor de carreira, mas o empreendedor mesmo é o cara crítico.

Afinal o que é ser crítico? É apenas ser o cara com a caricatura dos cursos de humanas? (para eu não me estender nos exemplos). Ou existem diversas formas de sê-lo? Entende que é a hegemonia que me causa incômodo?

E é bom lembrar também da limitação material de cada um. E vi que você concorda, mas vou apenas acrescentar. Não podemos carregar culpas nas costas pela realidade afunilar as coisas e pelo buraco do funil passarem sempre poucos.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

JJJ
Sim, eu sei que as entidades estudantis são, dentro da ótica da direita, um problema. Assim como toda e qualquer representação de classe (exceto as que representam os donos do poder, como ruralistas, empresários, banqueiros, etc...).

Não são um problema por natureza, mas por forma.

Mas num regime "normal" de coisas, não há democracia sem entidades de classe, sem representação sindical, sem grupos representativos com real poder de negociação. Acabar com elas certamente não é a solução!

Veja bem, elas podem não acabar. Mas se adaptarem. Reverem seus comportamentos, suas idéias. Pode ser que medidas como esta deem mais espaço a vozes caladas.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar

JJJ
2) enfraquece as entidades estudantis.

Eles agora vão ter que estudar...será que vai funcionar? Acho que não.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar

brunohardrocker

Cara, mas o corpo discente é segregado do docente. Se a universidade ensina batata e malandro entende cenoura, não tem muito mais que ela possa fazer. São coisas diferentes, dinâmicas diferentes. A universidade não entra no CA. Não tem como garantir o output disso, só dar o melhor input possível. Gente nova é foda, vc cria o cidadão pro mundo e ele vai lá e enfia a cara na bosta.

Ser crítico é basicamente saber fazer a crítica da realidade. Se condiz ou não, só a vida mostrará.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

brunohardrocker
Afinal o que é ser crítico?

É algo perigoso! Corra para as colinas!

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Fidel Castro
Cara, mas o corpo discente é segregado do docente. Se a universidade ensina batata e malandro entende cenoura, não tem muito mais que ela possa fazer. São coisas diferentes, dinâmicas diferentes. A universidade não entra no CA.

E por que esse fenômeno afeta especialmente as humanas?

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

makumbator
Eles agora vão ter que estudar...será que vai funcionar? Acho que não.

Ah, makumba... não trolla em parte, tem que ler o resto do texto, pô...

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar

brunohardrocker

Por não ser um curso técnico e sim um curso filosófico

Não consigo imaginar contadores ou engenheiros debatendo ou questionando muitas coisas além de tecnicismos. Juristas, economistas, sociólogos por outro lado, o exercício filosófico faz parte da formação.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/19
· votar

engenheiros debatendo

deusolivre!

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Fidel Castro
Por não ser um curso técnico e sim um curso filosófico

Não consigo imaginar contadores ou engenheiros debatendo ou questionando muitas coisas além de tecnicismos. Juristas, economistas, sociólogos por outro lado, o exercício filosófico faz parte da formação.

Eu isentaria a filosofia dessa parada aí. Pelo contato que tenho com amigos e conhecidos que fazem o curso, a filosofia é bem diversificada, como deve ser. Da pra botar a mão no fogo pela busca por honestidade intelectual dos caras.

No direito, economia, contábeis, administração, há diversidade também.

Eu insisto em encher o saco da sociologia e história.

ejames
Membro Novato
# set/19
· votar

pesquisadores universitários enviesados
petismo
despetização
petistas nas reitorias
aparelhamento
esquerdista pra dar e vender nas partições públicas
a torcida
Bruno a cada dia mais vai se morfando perfeitamente na figura de tiozão do zap.

ejames
Membro Novato
# set/19
· votar

Tem que acabar mesmo com universidade porque eu vi lá no zap que em universidade só tem jovem maconheiro que faz ciranda pelado, tudo petista.

ejames
Membro Novato
# set/19
· votar

brunohardrocker
eu isentaria a filosofia dessa parada aí. Pelo contato que tenho com amigos e conhecidos que fazem o curso, a filosofia é bem diversificada, como deve ser

Ou seja, por ter de fato contato com a realidade do curso, você viu que a coisa é bem diferente do que é pregado pelo zap.

No direito, economia, contábeis, administração, há diversidade também.

Eu insisto em encher o saco da sociologia e história.

Se você parasse de tirar afirmações do próprio rabo e conhecesse a realidade dos outros cursos, veria que a mesma coisa se aplica. Basta parar de fingir retardo mental para justificar as cagadas que teu presidento anda fazendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora