Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
 |
# set/19
· votar
entamoeba Só que os atuais inquilinos são da Schutzstaffel.
Tá falando do PT né?
|
JJJ Veterano
 |
# set/19
· votar
Drinho 2022 é do Cirão
Não subestime o poder de fragmentação da esquerda...
|
renatocaster Moderador
 |
# set/19
· votar
Drinho
2022 é do Cirão
Nada, é do Felipe Neto. Sim, aquele mesmo...o youtuber.
|
Drinho Veterano |
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar
JJJ
A esquerda fedorenta não leva mais, os caras tão muito queimados...
Quem vai levar é a esquerda perfumada do Cirão, to botando fé...
E se a esquerda tiver que ganhar que pelo menos seja ele, colocar aquele monte de verme nojento mais uma vez é sacanagem.
|
makumbator Moderador
 |
# set/19
· votar
Drinho
Não sei se o Ciro é perfumado. Pra mim ele alterna entre a esquerda fedorenta e a perfumada (pra ficar nos termos que você usou). Ele é meio bravateiro também.
|
renatocaster Moderador
 |
# set/19 · Editado por: renatocaster
· votar
O lance é que com a eleição do Bozo abriu-se um precedente perigoso. Pode acabar se elegendo alguém mais bizarro ainda, que vai vir da onde a gente menos espera.
Lembrem-se que não foi o "deputado Bolsonaro" que elegeram, e sim o "mito Bolsonaro", aquele da internet.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# set/19
· votar
brunohardrocker Eu não defendo a bolsonarização do funcionalismo publico, mas sim a despetização. Se pra você a despetização significa necessariamente bolsonarização, pra mim tanto faz.
Você não acha que deveria defender a ética e a meritocracia como formas de ingresso no serviço público, e o não aparelhamento das instituições por partidos políticos, personas ou ideologias? Ué, mas essa direita brasileira tá mudando de posicionamento na velocidade que o mito muda de caneta!
Drinho 2022 é do Cirão
Já tô até projetando uma laive com o general Heleno... (se rolar é porque o mito tá de olho no FCC)
makumbator Eu discordo, o PSL não é um partido religião
Mas no Brasil não existem pesselistas, só bolsominions, ou bolsonaristas se preferir. A religião é a dos Bolsões Ortodoxos Xiitas Brasileiros, e o templo o das "Magníficas Laives e dos Últimos Tweets Talkey"
LeandroP
Infelizmente tenho que concordar com os colegas quanto ao petismo ser religião no Brasil Leandro. E o PT inclusive ajudou sentar o Bozo na cadeira que era pra ser do presidente.
JJJ Não subestime o poder de fragmentação da esquerda...
Fato, droga.
renatocaster Drinho
2022 é do Cirão
Nada, é do Felipe Neto. Sim, aquele mesmo...o youtuber.
Depois de Collor, Dilma e Bozomito, qualquer coisa é uma hipótese em alta.
makumbator
Ciro é mais à direita do que os direitistas julgam, e mais de esquerda do que os esquerdistas revolucionários teimam em reconhecer. O canditado mais "centrado" que se tem hoje, sem chegar num Maia. Só precisa de estar com o rivotril em dia.
|
makumbator Moderador
 |
# set/19
· votar
Pigeonsslayer Mas no Brasil não existem pesselistas, só bolsominions, ou bolsonaristas se preferir.
Por isso mesmo que ele não é um partido religião. Ele é como o PMN do Collor, coisa de ocasião. Havia a turma collorida (ou collorista, caçando marajás, e tals). Mas não ligavam para o PMN. Mas já o PT sim é partido seita.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar
brunohardrocker
Ensinar a pensar é exatamente filtrar o que é temporal do atemporal, o que é positivo do normativo, entender lugar e tempo de fala do autor e saber separar o que é ideológico do que é constatação.
Partindo desse princípio, o próximo passo é a fundamentação filosófica do curso e depois os fundamentos e princípios do curso.
Não vejo como uma puta doutrinação não, e eu fiz Ciências Sociais na FFLCH antes de migrar pra Econo na FEA. O curso e professores eram bem sérios quanto a isso, tive aula de Política II com o Ruy Braga e mesmo ele soube fazer aula do Capital de forma bem honesta.
Só existe doutrinação se o curso/professores são fracos. Que aí é outro ponto.
Mas o que existe sim é pressao hegemônica de pares. É difícil ser monarquista em um ambiente cheio de marxistas. Ainda mais se vc considerar o que almejam as pessoas na idade média de um aluno de graduação que é novas experiências e aceitação/inclusão social. E no geral, todas as teorias críticas são mais interessante ao corpo discente exatamente por soarem mais novas e “revolucionárias”. Todo mundo que entra em algum curso com o intuito verdadeiro de estudar sua matéria tem uma inclinação a ser heterodoxo exatamente para exercer algum tipo de mudança.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Drinho Quem vai levar é a esquerda perfumada do Cirão, to botando fé...
O Ciro é perigoso. Tem despautério suficiente para botar abaixo as reformas neoliberais do Biroliro e nós vamos ter que parar de sonhar com politicas de Estado e voltar a engolir politicas de governo.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar
É perceptível que, em certas cabeças mais ideologizadas e obtusas (que não é o caso nem de um Lendro Karnal, nem de um Pondé, nem de um Clóvis ou Cortella obviamente), mas é o caso do típico militante de universidade na faixa dos 20 a 35 anos, que alguém que lida com números, dinheiro, tem uma cabeça mais voltada ao mercado, o empreendedor, não é uma figura que se espera que saia das universidades. Não é visto como alguém que tem senso crítico. É visto como mais uma engrenagem de um suposto sistema que não sei de qual terraplanismo teórico saiu.
Legal por sinal esse ponto que vc levantou.
O empreendedor é exatamente quem mais se beneficia de ter uma forte formação “crítica”. O amigão da engrenagem, que sim, existe, é o analista sênior na fila do pão. Esse cara cresce e vira diretor de carreira, mas o empreendedor mesmo é o cara crítico.
Pega a XP Investimentos que é a mais agressiva no mercado de capitais BR, famoso demônio de esquerdista. O fundador veio da UFRJ, já conversei com ele boas vezes, cara extremamente inteligente. O fundador da Clear, hoje na Avenue que é quem foi o responsável pelo boost recente da XP veio da King’s College, tem alguns tratados interessantíssimos sobre experiências socialistas no século XXI (o importante aqui não é o tema e sim que ele tem capacidade intelectual de falar sobre economia além da esfera de atuação profissional dele, ou seja, alguém com boa formação acadêmica, com “senso critico”). Pessoal do BTG idem, todos absurdamente agressivos, quase abutres. Mas todos, no rol dos fundadores/co fundadores, excelentes acadêmicos antes disso (como o Paulo Guedes).
Se você não sabe fazer a crítica do presente, você não abre negócio. Você só ajuda o bolo a crescer. Um grande negócio (ou que almeja ser grande) nada mais é do que uma antítese a alguma situação atual, quanto maior o problema que você busca resolver e quanto mais você acerta na sua percepção da realidade, mais potencial de gerar receita você tem. Além de lógico, tem que saber pilotar o barco, pelo menos no começo. Depois vc contrata o maninho engrenagem pra cuidar do operacional.
Exatamente por isso acredito tanto em faculdades que formam pessoas que sabem pensar fundamento e fundamentar pensamento. Não que a faculdade formadora de maninho do VBA não seja importante. Mas o salto exponencial de retorno social vem da galera que sabe fazer a crítica.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/19
· votar
To ficando velho, ninguém mais usa VBA, só Python e R.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Pigeonsslayer Você não acha que deveria defender a ética e a meritocracia como formas de ingresso no serviço público, e o não aparelhamento das instituições por partidos políticos, personas ou ideologias? Ué, mas essa direita brasileira tá mudando de posicionamento na velocidade que o mito muda de caneta!
Sim, por isso tendo a me alinhar com os liberais neste ponto. Restringir ao máximo possível como competência do Estado as áreas centrais, como educação, saúde, infraestrutura e segurança (além do fomento à concorrência e PPP com a iniciativa privada nessas áreas).
Sobre o que não pode ser privatizado (já respondi no paragrafo acima), defender a ética é uma coisa óbvia e não defendo a meritocracia, mas sim o mérito. Por mérito entende-se a concorrência entre indivíduos em igualdade de condições. Aí eu recuso qualquer discussão da esquerda sobre meritocracia, porque eu também tenho limites.
Ser contra aparelhamento partidário/ideológico é uma coisa certa. Mas se o fato do individuo que entra ser contra o usual ser tido como aparelhamento, aí fica difícil.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Estou na correria, não consigo montar textos de 80 linhas. Justifico buracos em aberto de um ponto até chegar em outro. Pulei mesmo.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Fidel Castro
Te respondo às 22:00 do horario de Brasilia. o/
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# set/19
· votar
brunohardrocker
O Ciro é perigoso. Tem despautério suficiente para botar abaixo as reformas neoliberais do Biroliro e nós vamos ter que parar de sonhar com politicas de Estado e voltar a engolir politicas de governo.
A ilustre conclusão de Brunohardrocker: só a direita faz política de Estado. Que bom que a quebra da diplomacia envolvendo a suspensão dos repasses do fundo amazônia só interferiu em uma política de governo, não em política de Estado.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# set/19
· votar
brunohardrocker
O aparelhamento ocorre quando é feito de forma generalizada. Não tem problema elencar generais para alguns ministérios ou secretarias, por exemplo, mas quando tem general em tudo quanto é pasta, taí um aparelhamento.
Quando o Bolsonaro fala que vai enfiar um "terrivelmente evangélico" em tudo quanto é cargo diretivo, taí outra forma de aparelhamento. Não tem problema ter um evangélico em qualquer pasta. O problema é querer enfiar um evangélico para conduzir um órgão ou setor fe acordo com os valores da religião e não conforme a natureza do cargo ou da pasta.
Mas se vc não enxerga aparelhamento neste governo, quem sou eu pra querer pagar de oculista.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Pigeonsslayer
Conclusão a nível -Dan e entamoeba. Parabéns.
|
Drinho Veterano |
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar
brunohardrocker makumbator
Também acho que ele é perigoso, mas não é por falta de capacidade, ele é experiente e sabe o que tem que fazer, a diferença dele pro paulo guedes é que o paulo guedes quer capitalizar privatizando e economizando e o ciro gomes quer capitalizar taxando, no mais eles pensam exatamente igual, da forma certa, sabem o que tem que fazer pra acelerar economia, baixar juro e etc, a merda é que o cara é tão mentiroso quando muda a platéia que não me admira que ele suba lá e faça tudo ao contrário.
Vê os videos do Ciro no youtube com jornalista, ele diz que sabe que a via para os países prosperarem são os mercados, aí no outro video pra plateia esquerdista ele fica xingando os liberais (que defendem os mercados) Em um video ele diz que o Lula é o cara, no outro ele diz que o Lula é um bosta.
É um cara perigoso, concordo.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19
· votar
Pigeonsslayer
Cara, tem esquerdista pra dar e vender nas partições públicas. Fica tranquilo que em 4 anos o Bolsonaro não consegue trocar 20% deles por pessoas de pensamento oposto.
Outra bola dentro deste governo é que ele conseguiu fazer a esquerda reclamar de aparelhamento.
|
makumbator Moderador
 |
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar
Pigeonsslayer Quando o Bolsonaro fala que vai enfiar um "terrivelmente evangélico" em tudo quanto é cargo diretivo
É preciso dizer que ele não falou essa frase pra todos os cargos, e sim para o STF. lembro que ele falou que escolheria um ministro terrivelmente evangélico para uma possível vaga que se abrirá durante o reinado de Mito I, não foi pra tudo (não que ele não quisesse pra tudo...mas não disse dessa forma).
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# set/19
· votar
makumbator
Para Ancine também. E ninguém disse, nem o Bolsonaro, que não vai virar tendência, ainda mais considerando que ele já está em campanha. Se isto não é aparelhamento (ainda), no mínimo utilizar a máquina pública pra fim eleitoreiro. Só não digo pra fim eleitoral, porque o periodo eleitoral não está oficialmente aberto.
brunohardrocker
Vc discordando de mim desta forma, me sinto lisonjeado.
|
JJJ Veterano
 |
# set/19
· votar
makumbator
Era PRN o partido do Coiso I.
brunohardrocker O Ciro é perigoso.
Não foi perigoso quando Prefeito. Não foi perigoso quando Governador. Não foi perigoso quando Ministro da Fazenda... Por quê o será como Presidente?
|
makumbator Moderador
 |
# set/19
· votar
JJJ Era PRN o partido do Coiso I.
Isso aí, o PRN é o da reconstrução nacional, o PMN é o da mobilização nacional.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# set/19
· votar
JJJ Não foi perigoso quando Prefeito. Não foi perigoso quando Governador. Não foi perigoso quando Ministro da Fazenda... Por quê o será como Presidente?
Ele acha que o Ciro é perigoso porque faz parte daquele foro lá, o "URSÃO".
|
JJJ Veterano
 |
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar
Pigeonsslayer
Ah, tá... isso é perigoso mesmo... esse lance de urso é complicado... vai que o ursão resolve ir atrás dele?... hehehe
Agora, cá entre nós: falar de presidente perigoso quando temos o mais desvairado sem noção e que já comprou briga (inútil) com meio mundo... só rindo mesmo...
|
-Dan Veterano
 |
# set/19
· votar
makumbator Nesse ponto o PT e o partido nazista realmente se aproximam. Sinto muito se isso te aborrece.
Que forçação em fii.
|
LeandroP Moderador |
# set/19
· votar
makumbator o PSL não é um partido religião, ele é o oposto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca ri tanto
|
-Dan Veterano
 |
# set/19
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/bolsonaro-corta-orcament o-de-programas-sociais-em-2020.shtml
Degladiem-se.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
JJJ Não foi perigoso quando Prefeito. Não foi perigoso quando Governador. Não foi perigoso quando Ministro da Fazenda... Por quê o será como Presidente?
Se ele fosse presidente agora, não seria perigoso. Seria mais do mesmo, podendo fazer um bom governo, mas nunca diminuiria o Estado e não faria ninguém desmamar. Mas sendo presidente depois do Bolsonaro, seria perigoso contra as medidas do Guedes. Ele ja demonstrou que meteria o loco e botaria abaixo as medidas do Temer.
|