Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# set/19
· votar

brunohardrocker

Se o mito fosse tão troll assim iria colocar o salpicão como reitor

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
O que você sabe sobre isso? Na tua cidade nem tem universidade!

Olha o nível da criatura!

LeandroP
. Você pode ter votado no Amoedo, mas se for contra o Bolsonaro, é petista.

Hahahahs
Ta bem por dentro.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

sandroguiraldo
Mas quando ele posta o link e não comenta ele está se posicionando!

Dá última vez que eu caí nessa, o link continha um debate principal, o qual ele ignorou. Disse que postou porque tinha gostado da fala de um sujeito que estava lá fazendo número, e foi solenemente ignorado pelos debatedores.

Falar com esse rapazinho confuso não é trivial.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

LeandroP
Você pode ter votado no Amoedo, mas se for contra o Bolsonaro, é petista.

No geral, quem votou no Amoedo é bolsonarista acanhado, vide o próprio hardrocker. Eles combatem os mesmos inimigos imaginários.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar

Diga uma coisa, como é que você acha que fica o pobre na velhice, quando não tem nenhum filho para cuidar dele?

Pô Ameba, o cara tá se referindo a proliferação desenfreada e não á um filho somente.

Tenha bom senso em compreender o que o rapaz quer dizer.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

brunohardrocker
Ta bem por dentro.

É assim que agem os bolsominions.
Qualquer um que seja contra o Bolsonaro automaticamente é comunista, petista, esquerdista.

Aliás, qualquer um que seja de esquerda, ou que tem políticas sociais, naturalmente é comunista.

Isso é visível!

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

LeandroP

Até o Macron virou de esquerda! kkkkkkk

makumbator
Moderador
# set/19
· votar

JJJ
Até o Macron virou de esquerda! kkkkkkk

Dizem que o Macron é nazista, então é óbvio que ele é de esquerda.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar

universidade pública, no seu pedestal único de não ter obrigação com a iniciativa privada de qualquer sorte nem por superávit, deveriam ser as melhores universidades do Brasil (como a USP pelo menos é).

Formação orientada a ensinar a pensar. Não orientada a gerar receita no mercado de trabalho. Mesmo porque a segunda é consequência de quem aprende a primeira direito.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

Drinho
Pô Ameba, o cara tá se referindo a proliferação desenfreada e não á um filho somente.

Pô, Drinho! Filho de pobre dá errado, morre, some no mundo. Quanto mais filhos, maior a chance de um deles se tornar jogador de futebol. Em alguns contextos, ter mais filhos é uma estratégia melhor do que apostar todas as fichas em um ou dois.

Já devo ter colado esse link umas dez vezes, mas aí vai mais uma vez: https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_sele%C3%A7%C3%A3o_r/K

makumbator
Moderador
# set/19
· votar

entamoeba
Filho de pobre dá errado, morre, some no mundo.

O ideal é ter um por vez, aí se sumir ou morrer faz outro pra ocupar o lugar. O lance é ter eficiência. Isso é o que diferencia o pai rico do pai pobre (pronto, agora vocês não precisam mais comprar os livros com pai rico/pobre no título).

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
Pô, Drinho

Isso foi intencional? hehehe

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
Disse que postou porque tinha gostado da fala de um sujeito que estava lá fazendo número, e foi solenemente ignorado pelos debatedores.

Ele não foi ignorado pela entrevistadora. Estava como porta voz do agronegócio, com posições bem coerentes com o que a classe pensa, e quem conhece de perto, sabe. Diferente de quem conhece de longe, através de atravessadores da informação e pesquisadores universitários enviesados.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar

JJJ
Isso foi intencional? hehehe

Hahaha! Isso aí é do nível de H. Romeu Pinto

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

JJJ
makumbator

Não me julguem. Foi ele que deixou quicando, não tinha como não chutar.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

LeandroP
Qualquer um que seja contra o Bolsonaro automaticamente é comunista, petista, esquerdista.
Aliás, qualquer um que seja de esquerda, ou que tem políticas sociais, naturalmente é comunista.

Se isso te incomoda, deveria se tornar uma autocrítica, afinal o petismo estaria bebendo do próprio veneno ao encarar um suposto maniqueísmo vindo do lado oposto.
E se me perguntam se é pouco ou demais? É demais. Ficaram 16 anos fazendo isso, demonizando posições contrárias, caricaturando, apadrinhando cargos, e agora acho que todo o choro é pouco.

Eu não defendo a bolsonarização do funcionalismo publico, mas sim a despetização. Se pra você a despetização significa necessariamente bolsonarização, pra mim tanto faz.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
Se as chances de surgir um novo jogador de futebol aumentam imagine as chances de surgir outra coisa...

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Fidel Castro
universidade pública, no seu pedestal único de não ter obrigação com a iniciativa privada de qualquer sorte nem por superávit, deveriam ser as melhores universidades do Brasil (como a USP pelo menos é).

É uma posição sua. Somente é diferente da minha. ok.

Formação orientada a ensinar a pensar. Não orientada a gerar receita no mercado de trabalho. Mesmo porque a segunda é consequência de quem aprende a primeira direito.

No contexto brasileiro, ensinar a pensar tem um significado muito duvidoso. Se é num país verdadeiramente plural como os EUA, onde sabemos que existe porrada, tiro e bomba de todos os lados, da para colocar em risco o significado de ensinar a pensar.

O que é ensinar a pensar? É lógico que se vc perguntar para alguém como o entamoeaba ou mesmo a minha amiga mestre em história, eles vão vir com uma resposta genérica e de fácil concordância do tipo "o cidadão na universidade tem que formar senso crítico". Mas na real, a gente sabe que, no Brasil, especialmente em algumas áreas do conhecimento, a pergunta correta e sem hipocrisia seria: "ensinar a pensar como quem?"

É perceptível que, em certas cabeças mais ideologizadas e obtusas (que não é o caso nem de um Lendro Karnal, nem de um Pondé, nem de um Clóvis ou Cortella obviamente), mas é o caso do típico militante de universidade na faixa dos 20 a 35 anos, que alguém que lida com números, dinheiro, tem uma cabeça mais voltada ao mercado, o empreendedor, não é uma figura que se espera que saia das universidades. Não é visto como alguém que tem senso crítico. É visto como mais uma engrenagem de um suposto sistema que não sei de qual terraplanismo teórico saiu.

Dai vem sempre o questionamento "ah, mas vc não conhece o curso tal, a universidade tal, porque vc nunca pisou lá e vc fez somente uma faculdade particular e um curso completamente voltado ao mercado de trabalho." Como se não vivêssemos na era do acesso à informação, como se a gente não fosse capaz de comparar a argila que entra naquela instituição com o resultado final, que é o tijolo que sai de lá. Como se não fossemos capazes de perceber padrões.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

entamoeba
Diga uma coisa, como é que você acha que fica o pobre na velhice, quando não tem nenhum filho para cuidar dele?

Isso se vc supor/considerar que:
1º - filho é garantia de alguém pra cuidar na velhice;
2º - é justo botar alguém neste mundo pensando apenas no seu próprio futuro, e não no desenvolvimento desta pessoa como ser humano.

Minha mãe por exemplo, tem 62 anos, faz academia, cuida da saúde, da alimentação, tem a sanidade perfeita (detesta o Bolsonaro), e diz que não quer ser um "estorvo" na vida de filho. Mas no dia que ela não tiver mais autonomia, claro que eu não irei enfiar a "mamma" num azilo. Será muito bem vinda à minha residência, ou, caso ela não necessite, na residência dela mesma mas com os meus cuidados. Já a minha irmã, que vive com ela, não sei se servirá de qualquer ajuda.

Se eu fosse como minha irmã, ter 2 filhos não teria servidor de nada pra minha véia. E olha que eu conheço casos de quem tem 3 filhos e nenhuma ajuda.

Bozo nomeou um pastor para a reitoria da UFFS, terceiro colocado da lista tríplice.

É o "deus acima de todos" posto em prática.

Bozo é um ogro, um dinossauro, autoritário, imoral, aproveitador de "evanjegues" (créditos ao Olavo), retrógrado, estúpido, sem respeito pelas instituições, que disse que não ia estuprar a Maria do Rosário, mas vive estuprando a Constituição. A melhor forma de representar este ser abjeto é por aquelas piadinhas a la "escolinha do Prof. Raimundo":

- Bolsonaro "afirmaram" que tem que integrar os índios à civilização. onde está o erro na frase?

R: O erro está em empregar Bolsonaro e civilização na mesma frase, o que causa incoerência.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

LeandroP
É assim que agem os bolsominions.

Isso é visível!

Bolsonaro está naquela estratégia de tirar todo mundo do caminho, já pensando em 2022.

Já disparou contra o Dória (olha o trocadilho, rs rs), contra o Huck e não tarda em apontar para os demais que se coloquem no caminho. Tô doido pra ver quem vão ser os trouxas que vão perder a mulher ou vender a empresa pra financiar a campanha do mito pra 2022.

entamoeba
Membro Novato
# set/19 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
Se as chances de surgir um novo jogador de futebol aumentam imagine as chances de surgir outra coisa...

Pois é. Para você ver como o ciclo da pobreza é intrincado.

Pigeonsslayer
Isso se vc supor/considerar que: 1º - filho é garantia de alguém pra cuidar na velhice;

Não é garantia, mas se você pôr muitos filhos no mundo, certamente aumenta suas chances de que um deles tope a missão. E a suposição não é minha, é de quem faz muitos filhos (eu só tenho uma).

Isso se vc supor/considerar que: 2º - é justo botar alguém neste mundo pensando apenas no seu próprio futuro

Não parece justo para nós, que vivemos sob outro conjunto de valores. Para eles, pode ser questão de sobrevivência. Não podemos nos esquecer que, antes de tudo, somos animais. Procriar como estratégia para preservação da espécie é algo que antecede a nossa humanidade.

Uma boa estratégia para diminuir a reprodução excessiva das classes mais baixas é oferecer-lhes uma aposentadoria digna, acesso à saúde e acolhimento social.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Como o estado é laico, não podemos ter somente petistas nas reitorias. É preciso dar espaço a todas as religiões.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

brunohardrocker
Como o estado é laico, não podemos ter somente petistas nas reitorias. É preciso dar espaço a todas as religiões.

Ele, o coiso, dizia que seria por mérito. Daí temos um ministro da educação que só comete gafes. Partido não é religião, só o do Bozonaro e seus acepipes, ops, acéfalos.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar

brunohardrocker

Hahaha! Clap, clap, clap! Bruno lacrou forte nessa resposta!

Cheers!

LeandroP
Partido não é religião

Vai nessa...tem vários que são. O PT é um caso exemplar. Sabe qual outro partido era também uma religião? O partido nazista. Viu só como as similaridades são bastante similares?

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

makumbator

Não senhor! Só o partido do Bozo que tem este tipo de retardado.

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

LeandroP
Ele, o coiso, dizia que seria por mérito.

Para ser por mérito, temos que reformar todo o sistema de escolha de reitores. Algum tipo de concurso publico em que o melhor vença. Lembrando que como o cargo é de gestão, questões de exatas tem que comer soltas.
A sistema atual de nomeação é a listra tríplice, na qual os 3 mais votados são enviados ao seu presidento e ele escolherá um dos três. Estão chorando contra o próprio funcionamento do sistema.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

Se formos falar em religião (de fato)... O PT era apoiado por uma ala da igreja católica, lá no início, mas depois houve um afastamento. O Bollzo é apoiado por metade dos evangélicos. Acredito que haverá um afastamento natural deles, também.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar

LeandroP
Não senhor! Só o partido do Bozo que tem este tipo de retardado.

Eu discordo, o PSL não é um partido religião, ele é o oposto, que é tipo comum de partido por aqui: mera sigla quase de aluguel. Não tem viés de seita.

Nesse ponto o PT e o partido nazista realmente se aproximam. Sinto muito se isso te aborrece.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar

Bolsonaro está naquela estratégia de tirar todo mundo do caminho, já pensando em 2022.

2022 é do Cirão

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

makumbator
mera sigla quase de aluguel.

Só que os atuais inquilinos são da Schutzstaffel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora