Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
Eu não acredito que seja por aí, você tem vários países mais desenvolvidos que o Brasil com todos os indicadores na frente com uma economia infinitamente menor e as relações de trabalho são bem mais simples, são tipo contratos que o cara ganha por hora sem praticamente nenhum benefício além ter sua previdência descontada ai você vê no fim do mês o cara sem qualificação ganhou o suficiente para ter uma vida digna com as coisas básicas mais lazer e ainda pagando sua aposentadoria, se o cara fez umas horas a mais até conseguiu poupar (algo que é impensável aqui). Claro, se esse contrato for ferido eles buscam a justiça (que é muito mais confiável e rápida que a daqui).

Mas aí entra a questão da relação população/capacidade produtiva. Enquanto alguns países tem menos mão de obra disponível que as posições de trabalho, ou este número tende a se equilibrar mais, no Brasil tem-se o inverso que é muita gente pra pouca vaga. Aí desregulamentando lei trabalhista o patronato vai deitar e rolar, não porque é o mauzão do pedaço, mas porque se mandar um trabalhador com o ensino médio embora, amanhã tem um advogado desempregado querendo ocupar essa vaga.

Sei lá, não acredito nessa tese não, não acho que precisa ser assim.

Mas isso nem é tese. Minha esposa viveu a situação que te relatei na pele, no segundo semestre do ano passado. E a gerente (que também é empregada) disse pra ela: sinto muito se não tá satisfeita. A nova legislação trabalhista flexibilizou tudo e funcionário tem que se adaptar (ela tava dizendo isto em relação a fazer 50 horas semanais, ganhando por 44). Claro, que ela tava dizendo isto enquanto violava direitos trabalhistas básicos, que ainda não foram solapados de vez, como a carga horária máxima semanal. É cultural no Brasil, se patrão puder explorar, vai explorar, sem essa de "pagando menos imposto vou aumentar os salários". Gente de sobra, vaga de menos. Direitos flexibilizados, mensagem política favorável aos patrões. A lógica é simples. Por isso que eu acho que a pobretada tem que parar de ter filho.

É então.... Eu não morro de amores pelo Ciro Gomes, tenho uma certa raiva dele porque na minha opinião ele é um puta cara bom pra caramba que jogou seu talento na privada e deu descarga.

Ele diz o seguinte:

"O povo brasileiro é um povo muito sofrido que está muito machucado"

E ele está coberto de razão quando diz isso. Acho que não é nem questão de moral, é questão de sobrevivência mesmo, a coisa aqui é feia demais, se aqui é esse horror imagine a Somália, deve ser triste pacas.

Ficou contraditório isso. Vc não morre de amores por ele porque ele, mesmo estando certo no seu ponto de vista, alinhou-se em um espectro político-ideológico diferente do seu?

Sei lá, no meu ponto de vista, tirando a instabilidade emocional do Cirão da massa, ele seria capaz de equalizar o melhor dos dois mundos: as políticas sociais apregoadas pela esquerda (mas sem fundamentalismos) e uma tocada econômica talvez não tão austera, mas responsável e, com um bom grau de liberdade econômica. Sem falar que como estadista, bastaria um rivotril pra mantê-lo na linha e assegurar por 4 anos uma boa diplomacia, capaz de resgatar a imagem internacional do Brasil que o Bolsonaro em tão pouco tempo já conseguiu arruinar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
Eu ouvi essa história da boca de um diretor da chevrolet, fiquei indignado, ele disse que eles fazem porque isso sabem que uma hora o país vai sair da recessão e sabem que o brasileiro aceita pagar o que pedem no carro, por esse motivo eles não querem alterar a percepção de valor do carro que já está estabelecida, de fato eles tem razão haha, mesmo com a alta carga tributaria do carro é óbvio que não se justifica esses preços

Só pra pontuar, por isto que apesar de eu ser de esquerda sempre fui contra àquela política de isenção fiscal do PT pra indústria automotiva. Na primeira crise que teve, não serviu para impedir a perda de postos de trabalho no ABC e acabou colaborando pra criar na mentalidade dos brasileiros essa de que sem pagar o IPI tava comprando carro barato. Erro crasso do PT. E só beneficiou estes malditos da indústria "roubomotiva", digo, automotiva, brasileira.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/19
· votar

https://elpais.com/internacional/2019/08/30/argentina/1567192312_50044 3.html

Se o Macri perder vai virar uma vuvuzela!

Não, pera..

Drinho
Veterano
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar

Mas aí entra a questão da relação população/capacidade produtiva. Enquanto alguns países tem menos mão de obra disponível que as posições de trabalho, ou este número tende a se equilibrar mais, no Brasil tem-se o inverso que é muita gente pra pouca vaga.

Pois é, por isso me parece ser sensato facilitar as coisas para que se abram e toquem negócios.

Aí desregulamentando lei trabalhista o patronato vai deitar e rolar, não porque é o mauzão do pedaço, mas porque se mandar um trabalhador com o ensino médio embora, amanhã tem um advogado desempregado querendo ocupar essa vaga.[/i]

Mas ai eu não vejo nada de errado, vejo como uma questão de escolha de empregado e empregador, proteger o emprego de um para manter o outro desempregado também é ruim, isso é trocar 6 por meia dúzia. Tem que se buscar o ideal que é termos um mercado aquecido para que as chances de contratação sejam maiores para todos, por isso volto a primeira resposta.

Mas isso nem é tese. Minha esposa viveu a situação que te relatei na pele, no segundo semestre do ano passado. E a gerente (que também é empregada) disse pra ela: sinto muito se não tá satisfeita. A nova legislação trabalhista flexibilizou tudo e funcionário tem que se adaptar (ela tava dizendo isto em relação a fazer 50 horas semanais, ganhando por 44). Claro, que ela tava dizendo isto enquanto violava direitos trabalhistas básicos, que ainda não foram solapados de vez, como a carga horária máxima semanal. É cultural no Brasil, se patrão puder explorar, vai explorar, sem essa de "pagando menos imposto vou aumentar os salários". Gente de sobra, vaga de menos. Direitos flexibilizados, mensagem política favorável aos patrões. A lógica é simples.

Novamente, não disse que isso não acontece, eu já vivi isso na pele, trabalhando sem registro, as vezes das 7 da manhã até 8 da noite e não conseguia pensar em largar aquele serviço porque eu estava precisando, mas da mesma forma que eu quantos desempregados não estavam precisando? Acho que o pior emprego ainda é melhor que o desemprego e quando não for acho que temos o livre arbítrio para escolher pular fora e arrumar outra coisa, nós temos dois problemas, um é o desemprego e o outro é a qualidade do emprego, estou convicto que o desemprego é pior do que a falta de qualidade (de forma geral). Não acredito que no curto prazo consigamos atacar esses dois problemas de vez, não estou afirmando, estou dizendo que não acredito.
Prefiro acreditar num combinado entre as partes e segurança jurídica para o combinado.

Por isso que eu acho que a pobretada tem que parar de ter filho.

Rapaz, tu é macho pra caramba em postar isso na internet, parabéns pela coragem, concordo com você.

Ficou contraditório isso. Vc não morre de amores por ele porque ele, mesmo estando certo no seu ponto de vista, alinhou-se em um espectro político-ideológico diferente do seu?

Nem por conta do gênio dele, o bolsonaro é tão ou mais doido que o ciro em termos de temperamento.
Mas sim porque eu pessoalmente não confio no cara, ele muda o discurso conforme a platéia, tem videos no youtube dele em que você percebe isso e depois que ele é questionado ele diz que "tiraram a fala dele do contexto".
Se diz a pessoa mais honesta do mundo e apoiou um governo corrupto que ele sempre soube que era corrupto e já declarou publicamente em entrevista.
Ataca a taxa de juros que remunera o "Baronato Brasileiro" e como todos aqui não explica como fazer para baixar, só que diferente dos usuários desse fórum ele sabe o que tem que fazer para baixar.
Provavelmente vai custar caro pro Brasil, acho que o país tem que estar numa situação financeira forte para receber um cara desse perfil, acho que o Ciro seria um bom presidente para gastar o dinheiro e atender a sociedade, jamais para ganhar dinheiro sem esfaquear o pagador de imposto, basta ver o Ceará que ele vende como Disneylandia e é uma tragédia sem tamanho.
E embora o Ceará, do qual ele tanto se orgulha seja um estado saudável financeiramente (palavras dele), eu prefiro continuar morando em são paulo onde minhas chances de ser assassinado são menores e de acabar na pobreza também.

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
Pigeonsslayer
Por isso que eu acho que a pobretada tem que parar de ter filho.

Rapaz, tu é macho pra caramba em postar isso na internet, parabéns pela coragem, concordo com você.

É tanta estupidez junta que fico sem saber por onde começar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

entamoeba

Veja bem. Eu sou um defensor do bolsa família, do SUS gratuito e universal, da educação pública e de qualidade para todos os brasileiros, do ensino fundamental ao ensino superior, se possível, até a pos-graduação gratuita e com bolsa ainda. Mas nem por isto eu vou ficar cego para o fato de que quanto mais pobre o cidadão mais prole ele produz. Isto é um problema sociocultural brasileiro. Eu sou pobre (não de marré, marré, marré) e optei por parar no segundo, assim eu terei condições de dar o mínimo de educação, acesso a cultura, saúde e capacitação profissional, para que meus filhos não venham a engrossar no futuro a lista daqueles que tem que se sujeitar a qualquer emprego de merda porque tem excedente de oferta no mercado de trabalho e o patronato, obviamente, pode nadar de braçada pagando a merreca que quiser.

Quando um pobre tem 8 filhos sem uma base financeira pra ter nenhum, ele está não apenas provendo mão de obra excedente e desvalorizada para o futuro, ele está fabricando futuros escravos do sistema.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho

Vc disse que diferentemente dos usuários aqui do fórum o Ciro sabe o que tem que fazer pros juros baixar. Como eu falei antes, não sou economista, nem entendedor. O que tem que fazer pra baixar?

Deduzindo que vai responder "abrir pra concorrência" (dos bancos), e "aumentar a produtividade", pergunto: como fazer isto sem intervenção estatal?

O setor bancário brasileiro não é monopolizado. Nem o de petróleo. O que acontece é que parece faltar interesse da iniciativa privada em alguns setores. Daí vc vai dizer "por isso tem que desregulamentar/desburocratizar". Tá, até aí blza. Mas e depois disso, qual a garantia que mesmo com maior concorrência e desburocratização os bancos não vão cartelizar os juros, haja visto o que já acontece aqui em vários setores (teles, automotivo, postos de gasolina, etc)?

Vc não acha que sem uma intervenção estatal forte pra, no mínimo, moralizar os abusos no lucro das companhias, pro consumidor final vai acabar ficando mesma?

E sobre a questão tributária, sempre que liberais falam sobre isto a defesa é pra reduzir os impostos sobre a produção? Vc não acha que pra equilibrar e gerar saúde pro sistema produção/consumo tem que haver também um alívio tributário no consumo? Foi isso que eu quis dizer lá atrás no outro post, quando eu falei em atacar só uma parte do problema.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

PPA, aquilo que o BF, entamoeba e LeandroP não irão se posicionar, porque é importante:

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/plano-plurianual-prioridades -bolsonaro-proximos-4-anos/

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

brunohardrocker
não irão se posicionar, porque é importante:

Falou o sujeito que só cola links, mas não comenta.

Pigeonsslayer
Mas nem por isto eu vou ficar cego para o fato de que quanto mais pobre o cidadão mais prole ele produz.

Tá. E por que isso acontece? Qual a tua hipótese?

Como eu falei antes, não sou economista, nem entendedor.

O Drinho também não é.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/19
· votar

Esses assuntos, que não dizem respeito a bola fora / bola dentro, devem ser tratados lá no café central.

Drinho
Veterano
· votar

Vc disse que diferentemente dos usuários aqui do fórum o Ciro sabe o que tem que fazer pros juros baixar. Como eu falei antes, não sou economista, nem entendedor. O que tem que fazer pra baixar?
Basicamente dinheiro de verdade (oriundo de produção) disponível, dinheiro impresso de país quebrado não vale (se não a vida seria muito fácil).
Produtividade abaixa preços, gera emprego e pessoas conseguem poupar. Permitir que pessoas e empresas que tenham poupança emprestem dinheiro é uma boa idéia. País produtivo é ouro pra banco independente do tamanho, eles querem financiar os projetos, é o trabalho deles, então deixa os bancos fazendo o que já fazem, startups de crédito são bem vindas também. No meio disso tudo o COPOM continua dando o direcionamento como já faz. Isso abaixa juro, isso cresce economia, isso proporciona poder de compra para as pessoas. Não burocratizar esse proceso, tornar um processo fácil, barato e de fácil acesso para todos. Não quer tirar o pobre da merda oras? Então colabora.
O ciro gomes sabe disso e ele até comenta de forma discreta em suas palestras usando o termo formação de capital e etc. Na campanha, pra valer, era um silêncio ensurdecedor. Só falava aquele monte de merda que soa como música para ouvido de progressista, certamente porque daquela época e daqui pra frente ele quer conquistar as viúvas do Lula, óbvio que para esta plateia ele vai falar o que eles querem ouvir.

O setor bancário brasileiro não é monopolizado. Nem o de petróleo. O que acontece é que parece faltar interesse da iniciativa privada em alguns setores. Daí vc vai dizer "por isso tem que desregulamentar/desburocratizar". Tá, até aí blza

Monopolizado não é mesmo, mas vai lá, tenta abrir um banco ou uma refinaria, deve ser um negócio muito bom para quem já está nadando no dinheiro. Não é o caso de 95% da população hehe.

Mas e depois disso, qual a garantia que mesmo com maior concorrência e desburocratização os bancos não vão cartelizar os juros, haja visto o que já acontece aqui em vários setores (teles, automotivo, postos de gasolina, etc)?
Não há garantia e se isso é constatado aí sim a justiça tem que entrar, cartel não é crime?

Vc não acha que sem uma intervenção estatal forte pra, no mínimo, moralizar os abusos no lucro das companhias, pro consumidor final vai acabar ficando mesma?

As vitimas da burocracia não são as grandes empresas com seus lucros exorbitantes, eles suportam qualquer dificuldade com o pé nas costas, no máximo ficam bravos e no dia seguinte voltam a dar risada, a vitima é o dono da padaria lacrada pela vigilância sanitária porque a janela tava no lugar errado e muito provavelmente o funcionário dele que tem 8 filhos pra criar também (como você muito corajosamente colocou).

E sobre a questão tributária, sempre que liberais falam sobre isto a defesa é pra reduzir os impostos sobre a produção? Vc não acha que pra equilibrar e gerar saúde pro sistema produção/consumo tem que haver também um alívio tributário no consumo? Foi isso que eu quis dizer lá atrás no outro post, quando eu falei em atacar só uma parte do problema.

Total.
No consumo tem que baixar imposto o máximo que der, um IVA baixo com declaração simplificadíssima e olhe lá, contratação de pessoas tem que extinguir também. Pagar pro governo pra empregar uma pessoa? Vá a merda. Com a pessoa você combina o valor com transporte, valor de hora extra, carga horária, funções a serem exercidas, desconta o inss dela e acabou. Se alguém quebrar o contrato a outra parte que vá a justiça (como já acontece).

Tem que esfaquear na renda e no patrimônio de forma progressiva.

Quem ganha pouco e tem tipo um apartamento com 2 quartos pra herdar do pai que morreu e foi a única coisa deixada você isenta e vai aumentando conforme o tamanho do patrimônio e da renda, ai pode meter 40%, 50% até 60% de alíquota, o que muda na vida do Silvio Santos tirar metade do que ele tem? Nada....
No caso de empresa a mesma coisa, se a empresa reinvestir o lucro em produtividade você isenta se tirar a grana você taxa progressivamente até alíquotas grandes dependendo do valor.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

O Pedro tem razão. Aqui é para erros e acertos do dilmo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

entamoeba
Tá. E por que isso acontece? Qual a tua hipótese?

Claro que não tem uma explicação simples pra um problema como este. Ao contrário daqueles xiitas de direita que vão dizer: "ah, vagabundo, só quer saber de ter filho pra receber bolsa família". Não, não concordo com essa tese. Também não acho que o problema seja só falta de juízo do cara que ganha 1 salário mínimo e tem 8 filhos (que seja 3). Por outro lado, também acho que uma pessoa dessa tem pouco juízo.

Envolve uma boa parcela de ausência do Estado, falhas no processo educacional, ausência de políticas públicas para que essas pessoas enquanto jovens possam vislumbrar uma boa carreira, controle de natalidade, campanhas de conscientização, entre outras políticas públicas que poderiam prevenir que a pessoa chegasse à fase adulta presa neste tipo de arapuca.

Mas uma boa parte do problema é falta de ideia mesmo. Hoje no SUS qualquer cidadão pode pegar preservativo de graça. Existem métodos anticoncepcionais, diversos: gozar fora, tabelinha, capacete etc... que podem evitar essa prole. Então não dá pra jogar toda a culpa pra cima do estado também.

Eu estou dizendo com isso que o Estado não tem nenhum dever com estas pessoas? claro que não. Por isto eu disse que sou a favor do bolsa família e outros programas sociais, para quem realmente precisa. Não é porque o cidadão teve 8 filhos num barração de madeirite que o Estado deve fazer vista grossa e deixar lá os moleques passando fome. Pra mim o direitista que acha que é bolsa-família que fali o país e tem raiva de quem recebe bolsa família é um alienado que só pensa no próprio umbigo.

Mas a longo prazo, é importante ter políticas públicas para combater a questão de fato como ela é: um terrível problema sociocultural. E quando eu falo que a pobretada deveria parar de ter 8 filhos sem condição pra ter nenhum, não estou manifestando um ódio aos pobres, nada disto. Digo isto até pensando no bem deles próprios, para que os filhos deles não venham a ser no futuro mais um escravinho que vai trabalhar 50 horas por semana pra ganhar complementação de salário mínimo.

Drinho

Na parte que você falou de tributação progressiva sobre a renda, sou de pleno acordo. Inclusive esta é uma defesa que vem sendo feita por progressistas, mas os direitistas mais "Havan Style" chega ranger os dentes quando ouvem e já vem com aquele clássico e cômodo jargão: "isso é apropriação indevida estatal". Libertários que o digam.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Pedro_Borges
JJJ

O Pedro tem razão. Aqui é para erros e acertos do dilmo.

Beleza, parei com os "textão". Voltemos ao Dilmo. Alguém já escreveu um bilhete com caneta BIC hoje?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

JJJ

E o que vc acha da treta do Osmar Terra, do Mandetta e do Bolso contra a liberação da plantação da maconha para fins medicinais?

Pra mim é uma prova do quanto estes caras são dinossauros:

Eu deixo a palha, vcs vem como isqueiro:

Ministro diz ser contrário ao plantio de maconha medicinal

Cannabidiol não é panaceia, diz ministro

Estudos apontando benefícios da administração do extrato da cannabis em crianças autistas e em populações idosas com diversas doenças incapacitantes ou altamente redutoras da qualidade de vida:

Medical cannabis relieves symptoms in children with autism

Medical cannabis significantly safer for elderly with chronic pain than opioids, says study

Associações em defesa do uso da cannabis medicinal:

ABRACE esperança

ÁGAPE (óleo esperança)

Casos de sucesso:

Curando IVO

Ride with Larry (parkinson)

Cannabis ajudando a interromper crise convulsiva

Drinho
Veterano
· votar

isso é apropriação indevida estatal

Hahahaha, eu sinceramente também acho isso.

Se o cara ganhou 100 milhões sorte dele, não acho bonito nem moral tomar metade do dinheiro do cara, o rico é o que menos custa pra sociedade, não precisa usar nada público, não faz sentido buscar justificativas mirabolantes pra tomar o dinheiro do cara, mas a realidade é bem diferente, se for pra alguém se foder que seja alguém que não sinta a dor hahaha.

É a mesma história de filho de pobre que você falou. Todo mundo tem direito de ter filho, mas enquanto o estado não consegue proporcionar boa educação, segurança, economia, serviços públicos de qualidade e mercado de trabalho aquecido que que custa o pobre parar de fazer filho?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
Se o cara ganhou 100 milhões sorte dele, não acho bonito nem moral tomar metade do dinheiro do cara, o rico é o que menos custa pra sociedade, não precisa usar nada público, não faz sentido buscar justificativas mirabolantes pra tomar o dinheiro do cara, mas a realidade é bem diferente, se for pra alguém se foder que seja alguém que não sinta a dor hahaha.

Isso se você pensar apenas pelo lado da demanda por serviços públicos. Por outro lado, se você levar em consideração que a riqueza de um é o produto do trabalho de uma multidão, faz todo sentido o rico pagar mais (não necessariamente a metade do dinheiro do cara).

E outra, o rico reclama que não pode andar com sua Volvo sem ser assaltado no sinal, mas não enxerga que o ladrão do sinal é o mesmo desassistido pelo Estado pela falta de programas de distribuição de renda efetivos. Se todo mundo tiver educação, saúde, moradia e segurança de qualidade, e mais do que isso, perspectiva de vida digna, o rico pode andar na sua Porsche Macan 2019 de boa. É isso que se vê em países europeus em que há sim ricos donos de marina, mas até os pobres tem dignidade e qualidade de vida suficiente pra manter a ordem social.

Drinho
Veterano
· votar

Por outro lado, se você levar em consideração que a riqueza de um é o produto do trabalho de uma multidão

Não concordo com essa tese por 2 motivos básicos:

1 - Quem trabalhou para enriquecer o rico já recebeu.
2 - Se a empresa do rico quebrar quem trabalhou pra ele não vai assumir a bucha.

Se todo mundo tiver educação, saúde, moradia e segurança de qualidade, e mais do que isso, perspectiva de vida digna, o rico pode andar na sua Porsche Macan 2019 de boa. É isso que se vê em países europeus em que há sim ricos donos de marina, mas até os pobres tem dignidade e qualidade de vida suficiente pra manter a ordem social.

É, na prática isso é terceirização de responsabilidade, todo mundo tem o direito de andar como quiser ou puder sem ser assaltado, a culpa sempre é do assaltante ou do estuprador ou do agressor, não é porque países europeus fazem que eu passei a achar uma coisa moral, mas concordo que é necessário por isso sugeri tributação progressiva.

Aborto cara, acho extremamente imoral, acho que até os mais imbecis acham, não é uma coisa legal né, não deve ter no mundo alguém que ache isso bacana, porém extremamente necessário.

Inclusive a Austrália permite aborto por falta de recursos financeiros como justificativa (o que vai meio que de encontro com o que você disse e o abortista hipócrita do ameba ficou horrorizado)

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar

Pigeonsslayer
E o que vc acha da treta do Osmar Terra, do Mandetta e do Bolso contra a liberação da plantação da maconha para fins medicinais?

Já tinha falado sobre isso. Eu sou a favor da liberação de qualquer porra, não só medicinal, para adultos, vacinados, pagadores de impostos e mentalmente responsáveis. Desde que isso não afete terceiros, obviamente.

Acho que ninguém (incluso Estado, igreja, polícia, etc) deve mandar na vida pessoal de ninguém. Quem quiser se fuder, deve ter o direito legítimo de fazê-lo, desde que nas condições acima listadas.

Para além dessa prerrogativa liberal, a "guerra às drogas" foi um fiasco retumbante. Só trouxe criminalidade, corrupção e morte e não diminuiu o uso (pelo contrário, pois criou o fascínio pelo "proibido"), além de ser uma atividade onde rolam zilhões sem gerar um puto de imposto. Ou seja: uma estupidez total, tal qual a Lei Seca, cuja única saída será desistir dessa ideia furada, como vários países estão fazendo. Andar mais pra trás do que já estamos é um absurdo completo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

JJJ

Eu não poderia concordar mais. +1

Drinho
Aborto cara, acho extremamente imoral, acho que até os mais imbecis acham, não é uma coisa legal né, não deve ter no mundo alguém que ache isso bacana, porém extremamente necessário.

Inclusive a Austrália permite aborto por falta de recursos financeiros como justificativa (o que vai meio que de encontro com o que você disse e o abortista hipócrita do ameba ficou horrorizado)

Também não acho nada legal. Acho que em casos muito específicos deve ser autorizado (estupro, feto anencéfalo e outras com justificativa plausível), desde que seja feito num período razoável da gestação, mas que eu não saberia dizer, pois depende dos cientistas. Acho que deve ser regulamentado, não deve ser totalmente liberado. Sim, parece estranho, mas eu ainda me considero esquerdista.

Quanto a alternativa australiana, sou contra. Acho que deve ser investido em prevenção e planejamento familiar. Deu, engravidou, não tem recursos, encare as consequências. E o pai que pague a pensão e vá trabalhar pra ajudar no custeio da cria.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

Sim, parece estranho, mas eu ainda me considero esquerdista.

Tá de parabéns cara, muito bom mesmo.

Deu, engravidou, não tem recursos, encare as consequências.

Se a consequência não for um drogado assaltando terceiros concordo com você.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

Bozo nomeou um pastor para a reitoria da UFFS, terceiro colocado da lista tríplice.

É o "deus acima de todos" posto em prática.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

Pigeonsslayer
Por outro lado, também acho que uma pessoa dessa tem pouco juízo.

Diga uma coisa, como é que você acha que fica o pobre na velhice, quando não tem nenhum filho para cuidar dele?

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

JJJ

(y)

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar

nomeou [...] terceiro colocado da lista tríplice.

Tem um monte de professor baixo clero que tinha sonho de poder - e que jamais seria eleito! - se animando a ser candidato. Basta dizer que é de direita que é tiro certo... independentemente da colocação nas eleições e do quão zé ruela seja, vai virar Reitor.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
Bozo nomeou um pastor para a reitoria da UFFS, terceiro colocado da lista tríplice.

Fiquei feliz pacaraio.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Ninguém aguenta mais petistas no camando das universidades. Falta os alunos pararem de aguentar.
Tem que colocar ogros, orcs e trolls nas reitorias. Tem que ocupar espaços.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

brunohardrocker
Ninguém aguenta mais petistas no camando das universidades

O que você sabe sobre isso? Na tua cidade nem tem universidade!

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

entamoeba

Pra eles qualquer um que não defenda essas papagaiadas da direita extrema é petista ou comunista. Você pode ter votado no Amoedo, mas se for contra o Bolsonaro, é petista.

sandroguiraldo
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
brunohardrocker
não irão se posicionar, porque é importante:

Falou o sujeito que só cola links, mas não comenta

Mas quando ele posta o link e não comenta ele está se posicionando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora