Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Eu gosto do Villa, mas não entendi muto bem o que ele quer atacar.

O Meireles é bom sim, no pós impeachment veio uma expectativa muito forte e a economia cresceu de fato. O déficit vai ser pago com privatizações de forma gradual. O crescimento econômico vem com investimentos após as reformas. A redução de carga tributária está correta pois 40% de PIB é carga tributária de país desenvolvido (não é o caso de brasil). O fato dele não ter escrito um livro, na minha opinião não o torna menos qualificado. A demora para isso acontecer era esperada.

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho
não entendi muto bem o que ele quer

Vamos lá...

1) mostrar que o Posto Ipiranga não é nenhuma Brastemp;
2) mostrar que insistir em culpar um partido que já saiu há mais de 3 anos atrás pela situação atual começa a ficar patético, ainda mais considerando que...
3) o governo do Temer (com Meirelles à frente da economia) já tinha nos tirado do fundo do buraco... buraco este que...
4) está voltando com o atual comando da economia.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
Eu defendo que você propague o que quiser pela boca, inclusive acusar sem ter provas com consciência de que tua convicção é apenas sua convicção e não verdade absoluta, você chamar alguém de bandido não torna essa pessoa bandido e também não cabe á você averiguar se é ou não.

Porém a lei não permite isso e você pode ter problemas.

Eu sei, mas como eu disse antes, eu apenas fiz um sarcasmo sobre o comentário de outro user que falou das milícias. Reveja lá na outra página, acho que você confundiu o que eu falei com o que outra pessoa falou. Como eu disse pro Brunohardrocker (veja mais acima), eu só larguei um sarcasmo, embora na minha opinião pessoal há indícios de ligação com milícias, mas jamais acusei diretamente, apesar dos pesares eu sou um defensor do direito de defesa e da presunção de inocência. Acho que agora tudo clear, beleza!

P.S: esquecendo um pouco Bolsonaro, sobre esta questão de direitos de honra (calúnia, injúria e difamação) há muitas controvérsias no meio jurídico acerca de até que ponto isto é uma forma de censura ou apenas defesa da honra. Certa vez eu até li um artigo na net que discutia isto e analisava o caso de países onde funciona diferente do Brasil e onde se preza mais pela liberdade de expressão. Se encontrar eu posto aqui o link.

Drinho
Veterano
· votar

1) mostrar que o Posto Ipiranga não é nenhuma Brastemp;

O posto Ipiranga tem mais a ensinar o villa do que aprender no que concerne a economia.

2) mostrar que insistir em culpar um partido que já saiu há mais de 3 anos atrás pela situação atual começa a ficar patético, ainda mais considerando que...

Mas ninguém está culpando, eles destruíram o país e já foi, bola pra frente.

3) o governo do Temer (com Meirelles à frente da economia) já tinha nos tirado do fundo do buraco... buraco este que...

O governo Temer cresceu em 1,5% e quando se deparou com as reformas optou por deixar para o governo posterior, o Meirelles não abraçou essa bucha, ainda que eu ache que ele também seja muito capaz, era esperado que o governo atual ia se deparar com essas dificuldades, principalmente na parte política que atrasaria o processo.

Nas entrevistas de eleição era o que os jornalistas mais perguntavam: "O que você vai fazer quando se deparar com isso?"

4) está voltando com o atual comando da economia.

Buraco voltando? O governo petista quebrou o Brasil literalmente, O governo atual tem projeção de crescimento de quase 1% para 2019, e 2 a 3 para 2020 e 2021, provavelmente o Villa nunca ouviu falar em boletim Focus.

Eu curto ele, mas melhor continuar falando de política e história.

Inclusive o Meireles e o Paulo Guedes pensam de forma bem parecida.

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho
O governo Temer cresceu em 1,5% e quando se deparou com as reformas optou por deixar para o governo posterior, o Meirelles não abraçou essa bucha

Nope...

O Temer só não passou com as reformas porque os amigos do moro resolveram fuder meia dúzia de corruptos junto com o resto do país todo.

O governo atual tem projeção de crescimento de quase 1% para 2019, e 2 a 3 para 2020 e 2021, provavelmente o Villa nunca ouviu falar em boletim Focus.

Previsão que cai diariamente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
quebrou o Brasil literalmente

Hahahahahahahaha... assim não dá!

Drinho
Veterano
· votar

O Temer só não passou com as reformas porque os amigos do moro resolveram fuder meia dúzia de corruptos junto com o resto do país todo.

O motivo eu realmente não sei, o ponto é que não foi feito.

Previsão que cai diariamente.

Ok você pode não gostar do governo, não gostar do paulo guedes, não tem nada de errado nisso....

Mas previsão de 0,8% é de antiontem.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba

Fala ae Amebolas.

Tá sumido véio.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

JJJ

Já que você é simpático ao Meireles, veja essa video.

Qual a diferença do discurso dele para o do Paulo Guedes?
Nenhuma.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

Drinho
Qual a diferença do discurso dele para o do Paulo Guedes?

No discurso talvez pouca. Na eficiência um monte. Não morro de amores pelo Meirelles. Mas sei reconhecer eficiência. Quem tem e quem não tem. E o governo do bolso não tem, salvo raras exceções como a (surpresa) da ministra da agricultura (mas que também não consegue fazer porra nenhuma porque o próprio governo joga contra, como nesse imbróglio do meio-ambiente aí).

Veja esse pessoal no NOVO, por exemplo. O ministro bonitão lá, na primeira crise, já estafou. Tudo politico nutella. Pra essas coisas tem que ter muita casca grossa! Nenhuma "provinha" pra entrar em partido cheirosinho garante isso. Esse NOVO me enganou por muito pouco tempo. Depois do destaque patético e assombroso contra a transição na reforma da previdência (que perdeu de trocentos a NOVE!) eu percebi quem são: uns tecnocratas lunáticos!

Mas previsão de 0,8% é de antiontem.

Sim, mas vem caindo, sistematicamente.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Drinho
no que a concerne

*no tocante.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

brunohardrocker
já corrigi, antes que o ameba venha me zoar

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar

O governo petista quebrou o Brasil literalmente

Qual governo nunca quebrou o Brasil? Isso não foi uma prerrogativa só do PT, isso já vem acontecendo desde que essa republiqueta era império ainda.

Que uma hora vai quebrar a gente já sabe, isso já é esperado. A diferença se resume nos meios e em quem se dá bem e quem se fode com isso.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar

O governo atual está priorizando reformas de longo prazo

Brasil tá acostumado com medidas anticíclicas imediatas. Bom ou mau costume, é um vicio que estamos sentindo a abstinência

O complicado é que desde Temer estamos no vale da dupla negativa. Reduzindo gasto do governo, tirando benefícios mas sem impacto na arrecadação. Então tributamos como sempre, e o governo gasta menos (menos efeito multiplicador). Se perder a mão teremos crise de demanda agregada

Drinho
Veterano
· votar

Qual governo nunca quebrou o Brasil? Isso não foi uma prerrogativa só do PT, isso já vem acontecendo desde que essa republiqueta era império ainda.

Na verdade em especial com o PT da Dilma....

Todos os governos de fato foram gastões e a trajetória do aumento foi crescente, na verdade isso é crônico no Brasil, alias, em qualquer país de terceiro mundo (certamente é a coisa mais difícil e lenta de se consertar por uma série de fatores, quem abraçou a bucha de tentar iniciar a solução para isso foi o governo atual e para funcionar o governo que der sequência tem que respeitar as mesmas premissas, o que é bastante improvável inclusive, por isso não acredito no Brasil enquanto eu estiver vivo), um deixava uma pica maior pra outro assumir, mas eles pelo menos se financiavam (bem ou mal), o Lula foi o último que conseguiu suportar principalmente com supervalorização de commodities na época e quando saiu entregou um monstro pra Dilma do qual ela nem tinha ideia e no fim das contas tudo foi pra baixo e os gastos continuaram iguais, aliás crescendo (como já era crônico no país).

Os remédios de emissão de moeda e emissão de divida já tinham sido esgotados, a carga tributária já estava acima do aceitável para um país emergente e o que restou foi o remédio mais amargo.

Foi quando a Dilma (ainda presidente) o Paulo Guedes e perguntou o que fazer, eis que ele responde: "A senhora tem que parar de gastar", ai ela perguntou pro Meireles o que tinha que fazer e ele responde "A senhora tem que parar de gastar", ai ela chamou o Levy que disse "A senhora tem que parar de gastar", ai ela perguntou pro Alexandre Tombini o que tinha que fazer, eis que ele responde: "A senhora tem que parar de gastar".

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/19
· votar

Paulo Guedes
Meireles
Levy

Por isso deu no que deu: Em vez de perguntar pro André Lara Resende, só chamou banqueiro mala pra dar pitaco.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Black Fire

Vc vsi gostar de ouvir esse pronunciamento:

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/19
· votar

brunohardrocker
Prefiro ouvir o pronunciamento do Pelé.

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

Subterfúgio favorito da direita parcialmente educada, em duas partes: 1. fingir que sabe falar sobre economia; 2. justificar medidas espúrias com economicismos.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/19
· votar

mas ele não entende nada de economia por isso tem o paulo guedes

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

sandroguiraldo

Nem vi o vídeo. Tava falando do Drinho e assemelhados.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba

Mas eles não têm culpa. A academia de Economia foi sequestrada nos últimos 20 anos por Finanças e Microeconomia, pq é onde tem geração de receita.

Nego ouve pra todo lado de 'economistas' (que são na verdades financistas) falando um monte de bullshit sem a menor noção macroeconômica, contabilidade social ou simplesmente apenas cretino. É lógico que ele vai repetir isso, ainda mais quando esses caras vinculam com os camaradas que ele identifica ideologicamente como o Bolsonaro.

Não to falando que Guedes é ruim, to falando que quero ele como economista-chefe/diretor de RV de um hipotético banco meu todo dia. Como ministro da fazenda, não é esse o skillset que buscaria.

Fidel Castro
Veterano
· votar

Se perder a mão teremos crise de demanda agregada

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,estagnacao-e-explicada- pela-demanda-interna-que-nao-se-recuperou,70002987155

You heard here first

Detalhe pra malandragem do discurso: estímulo vem da baixa no juros

Fato: a baixa do juros só impactou BNDES e crédito subsidiado pelo BNDES (e algumas linhas com colateral, em especial imobiliario), spread bancário segue comendo solto

Jesus tá vendo issaê

De que adianta ter juros reduzido pra parte da cadeia produtiva, se o mercado interno está em boa parte endividado a juros maiores e/ou tomará crédito a juros spreadado?

Fidel Castro
Veterano
· votar

Crise Desenvolvimentista/Keynesiana é governo quebrado, taxa de juros alta e inflação idem aí vem um choque, entra um liberal

Crise liberal é depressão, juros baixo, inflação tb, ninguém com um puto no bolso, aí vem um choque e chega alguem keynesiano

E legal dessa vez que o Brasil dessincronizou com o mercado externo nas curvas de crescimento por motivos políticos e agora vai tomar 3 crises na cabeca em sequência sem ter respirado. Sem contar que o mundo está mudando, mas o Brasil não

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

Subterfúgio favorito da direita parcialmente educada

Subterfúgio dos retardados.

Fomentar a economia incentivando o consumo de quem não tem emprego e nem tampouco onde cair morto.

Drinho
Veterano
· votar

Fidel Castro

Velho embora seu nick seja engraçado você é bem melhor que o coitado do ameba para debater, me parece sensato.

Quando você pergunta para o Ameba o que tem que fazer ele trava e não sabe responder, vou ignora-lo porque o cara é muito chato e não sabe responder o que eu pergunto.

Vou perguntar pra você, o que fazer para por o investimento na praça, para que o investimento vire emprego para as pessoas gastarem e pagarem imposto para o país crescer e todo mundo ficar feliz trabalhando e tendo acesso as coisas?

Drinho
Veterano
· votar

Black Fire

Paulo Guedes
Meireles
Levy

Por isso deu no que deu: Em vez de perguntar pro André Lara Resende, só chamou banqueiro mala pra dar pitaco.

"A agenda do ministro da Economia, Paulo Guedes, está na direção correta, a reforma da Previdência é prioridade e os gastos públicos devem passar por uma reavaliação permanente dos custos e dos benefícios. A avaliação é do economista André Lara Resende"

Obrigado por concordar comigo meu jovem e não se esqueça de por o André Lara Resende no time dos malas também.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

brunohardrocker

Sobre o vídeo: achei que a porrada internacional por conta da Amazônia que ele levou fez bem a ele. Gostei. Pelo menos nesse papo todo não deu nenhum piti escroto, nem piada de tiozão do churrasco, nem os chavões costumeiros. Claro que teve algumas bobagens como o negócio da cadeirinha, mas, no geral, me pareceu mais objetivo, mais solto e menos perdido. Não vai virar um puta presidente da noite pro dia, mas se, pelo menos, parar de nos fazer passar vergonha perante o mundo, já melhora muito!

brunohardrocker
Veterano
# ago/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

JJJ

Eu que estou 2 casas mais próximo do governo Bolsonaro que vc, não gostei. Avalio que falta autoridade, falta posição de líder, parece buscar por tirar o corpo fora quando a decisão é mais séria. Joga pra torcida. Se coloca a falar muito de coisas pequenas e específicas, como radares de trânsito. Que na verdade deveriam ser da alçada de um deputado. Presidente não deveria perder tempo com isso.
E a oratória não melhora, não tem jeito. Tenho ciência de que não se deve esperar se eleger presidente para aprender a sê-lo. Tem que ter bagagem.
Eu critico, mas continua sendo minha aposta dentro do real e não do ideal.
Aposto que o conjunto da obra do governo Bolsonaro não seja aquilo que o Brasil quer, mas aquilo que o Brasil precisa.

Aliás, precisaria mais tempo para explicar para pessoas que sabem ouvir os nossos posicionamentos. Se estivéssemos nos tempos dourados do MSN, estaríamos com contatos diretos e uma plataforma mais apropriada para o diálogo mais aberto. Afinal, como explicar apoio ao governo e tecer essas críticas? Aqui neste fórum não dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora