Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/19
· votar
Paulo Guedes, que é um acadêmico que dá resultado
Aaahh, véi! Vem cá me dar uma bocada desse jeito aí que se fazendo o Guedes. Deixa eu passar vontade não!
Resultado onde?
Dólar tá batendo os 4 pila. Economia tá descendo a ladeira. E o que o Guedes fez até agora foi gaguejar muito e ficar putinho com deputado.
|
Drinho Veterano |
# ago/19
· votar
Bocada é com o Ameba, vai lá falar com ele.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/19
· votar
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=435389800407285&id=3133003 75949562
Esse é o presidente de vcs?
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Viciado em Guarana
Manolo, relaxa!
Esse dólar a 4 nesse momento não tem como driver principal o cenário interno do Brasil e a recessão desse ano já tá precificada. O cara xinga deputado e senador porque são eles que atrasam o rolê (como sempre), ele está fazendo o que tem que ser feito você goste dele ou não, se aprovar as reformas é dólar pra baixo, bolsa pra cima e crescimento, se não aprovar é cagada.
Dilma no governo dolar a 4,20 Impeachment da dilma dolar a 3,10 Pesquisas eleitorais com ameaça de Ciro e Haddad dolar a 4,20 Eleição de Bolsonaro dolar a 3,60 (aguardando reformas) Cenário externo atual dolar a 4,00 Note que de quando o bolsonaro foi eleito até agora não foi aprovada nenhuma reforma, logo não tem lógica culpar o Paulo Guedes porque o dolar subiu.
Basta abrir um gráfico de dolar e ver pelas datas os eventos que estão por trás da movimentação da moeda.
Tão simples quanto comer pastel na feira.
|
# ago/19
· votar
brunohardrocker https://m.facebook.com
pô quando for postar edita aí tirando o m. o layout mobile é mó zuado.
|
# ago/19 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Drinho Mas o desemprego daqui pro fim do ano não desce, no melhor caso estagna. Não vai ser aprovando a reforma que vai inundar de investimento, ainda mais no cenario atual com a articulação diplomática que o Bolsonaro tem. A promessa toda e a partir do ano que vem, aí enquanto isso quero só ver como vai desenrolar o rolê do contingenciamento de gastos.
Bolsonaro já pegou o país no momento ruim e só tá dando mancada, se continuar do jeito que tá vai dar ruim, Sampa vai virar Hong Kong, o congresso vai entregar a cabeça do homem e o Guedes vai pedir água.
brunohardrocker E a culpa toda vai ser do seu presidente.
|
makumbator Moderador
 |
# ago/19
· votar
entamoeba Dependendo da altura da ponte e de quantos euros ela me der...
Escravoceta. E o que é pior, escravoceta de filha de nazista (sim, todo alemão é filho ou neto de nazista, todos!).
|
JJJ Veterano
 |
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar
Drinho
Dilma no governo dolar a 4,20 Impeachment da dilma dolar a 3,10 Pesquisas eleitorais com ameaça de Ciro e Haddad dolar a 4,20 Eleição de Bolsonaro dolar a 3,60 (aguardando reformas) Cenário externo atual dolar a 4,00
Usar especulação de preço de dólar, fabricado artificialmente por "operadores" de câmbio como parâmetro? Isso é tudo manipulado, véio... É como o "deus-mercado" age para influenciar eleições.
makumbator
Fumando alface de madrugada de novo, makumba? Fui eu que falei, não o entamoeba; e a resposta não entendi.
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
Usar especulação de preço de dólar, fabricado artificialmente por "operadores" de câmbio como parâmetro? Isso é tudo manipulado, véio... É como o "deus-mercado" age para influenciar eleições.
Agora devem vender a reserva de US$ 380 bilhões que a Dilma deixou pro país quebrado.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
O que poderíamos esperar de um garoto propaganda de travesseiros?
https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2019/08/23/a-gent e-tem-que-seguir-a-linha-do-governo-diz-pontes-sobre-carta-branca-no-i npe.ghtml
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Viciado em Guarana Não vai ser aprovando a reforma que vai inundar de investimento, ainda mais no cenario atual com a articulação diplomática que o Bolsonaro tem.
Se você acha que aprovando reforma os investimentos não vão acontecer imagine se não forem aprovadas. Vou te dar um exemplo de porque acho que vale pelo menos acreditar que os investimentos podem acontecer:
Eu trabalho em uma empresa pequena locadora de carros, para rodar precisamos de dinheiro emprestado sempre, financiamos o carro com o banco e era bem comum irmos até os bancos pedir dinheiro e os bancos nos negarem empréstimo porque o faturamento era pequeno, era arriscado e bla bla bla (note bem, sem carro uma locadora de carro não fatura).
Quando foi feita a transição do governo e os juros vieram para baixo (isso recentemente, governo atual), pedi para o dono da empresa que fosse tentar pedir financiamento mais uma vez porque com essa queda de juro era provável que ele conseguisse tomar dinheiro com os bancos com uma taxa até razoável (para os padrões do brasil) e como se fosse num passe de mágica 3 bancos (bradesco, santander e banco gm) liberaram 1 milhão de reais o que resultou na compra de mais 20 carros. Com tanto carro tivemos que contratar gente, passamos a gastar mais com revisões, conseguimos atender melhor as pessoas que nos procuram e por aí vai....
Sei que vai insistir em discordar, mas é exatamente desta forma que se fomenta a economia. O governo sinaliza que a direção é uma e os donos da grana tiram a grana do rentismo para fomentar o desenvolvimento dos projetos no país porque não vale a pena deixar a grana parada rendendo pouco juro. (Sim, 6% de juro para eles é pouco em termos de Brasil).
Nos EUA isso acontece em escala cósmica porque o juro normal dos caras é 1% e o juro alto é 2,5% então eles emprestam pras empresas sem medo de ser feliz, resultado disso é a economia americana, guitarra barata, carro barato, casa barata, desemprego baixo e por aí vai
Isso aconteceu só pelo fato do governo sinalizar, não aconteceu reforma nenhuma ainda, portanto não vejo com esse nível de pessimismo, vejo com pessimismo se o congresso nacional barrar, ai fodeu mesmo.
JJJ Usar especulação de preço de dólar, fabricado artificialmente por "operadores" de câmbio como parâmetro? Isso é tudo manipulado, véio... É como o "deus-mercado" age para influenciar eleições.
Eu entendo a indignação que você quer expressar quando diz isso e na verdade esta é uma narrativa bem popular. Mas mercado não manipula eleição, instrumento para manipular eleição é pesquisa eleitoral e as pesquisas eleitorais mexem com a sociedade toda, inclusive com o mercado.
O mercado é só um mercado, como se fosse uma padaria, a diferença é que negocia outro tipo de coisa. O mercado não tem poder para fabricar dinheiro também, a única entidade com poder de fabricar dinheiro é o governo.
Imagine que você tem uma grana parada ai do seu FGTS e você quer fazer alguma coisa com ela, aplicar, ou comprar uma casa, ou um carro, ou viajar, nada mais justo que você tenha autonomia para por esse dinheiro que é SEU onde melhor for conveniente para você, é exatamente o que as pessoas no mercado financeiro fazem, nada muda.
|
# ago/19
· votar
Pela primeira vez está sendo ruim que os órgãos estejam alinhados ideologicamente ao governo.
|
JJJ Veterano
 |
# ago/19
· votar
Drinho mercado não manipula eleição, instrumento para manipular eleição é pesquisa eleitoral
Marcado não manipula? Discordo, cara... Ambos manipulam. Aliás, tudo e todos manipulam ou tentam manipular eleições. Pode botar a imprensa (impressa, falada, televisada e internetizada) no meio, como um dos principais atores também.
|
Drinho Veterano |
# ago/19
· votar
JJJ Tudo bem
|
# ago/19
· votar
JJJ Pode botar a imprensa (impressa, falada, televisada e internetizada) no meio, como um dos principais atores também.
Opa, até que enfim o/
|
JJJ Veterano
 |
· votar
brunohardrocker
Mas vale pra todos, não só pro seu amigo bollso...
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
Votei nele nos dois turnos, mesmo porque não tinha outro candidato e todos outros ao redor representavam perigo mortal
Caiu como um patinho na estrategia criada para eleger o cara
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
renatocaster Cara, é foda isso aí. A proporção aqui não é baixa. Semana passada foram seis inocentes, SEIS. Mulher com filho no colo, garoto que jogava bola na base do América, garoto trabalhador no ponto de ônibus indo pro trampo...é triste demais.
são seis inocentes pobres, provavelmente pretos. Fica como trocado. Fica como o custo aceitável mencionado pelo Drinho. Morre uma loirinha das zonas ricas para tu ver o estadalhaço que seria.
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
JJJ Insisto: o que diacho temos a ganhar com isso???
não tem coisa pior do que admitir, num lugar reinado pelo pedantismo, que se poderia estar errado, no caso, ter votado errado. Então vão defender Bolsonaro até se ele mandar cagar dia sim dia não.
Ops, já defendem isso.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
-Dan
são seis inocentes pobres, provavelmente pretos.
O mesmo modus operandi endêmico de sempre.
|
# ago/19
· votar
renatocaster
Quando eu digo isso: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p112#9367389
A esquerda faz ginástica para entrar em desacordo, como pode observar.
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
Sobre o desmatamento, e quem amou o argumento ad NASA pra poder continuar babujando os ovos do presida, sugiro especificamente os 6m26s.
Resumindo: em média, a Amazonia inteira está perto da média dos últimos 15 anos. a Amazônia brasileira não.
|
# ago/19
· votar
A guerra ao tráfico, do jeito que é, é ineficiente. Claro. Enxugam gelo. Entram em combate contra a base da pirâmide. Muito provavelmente porque não podem entrar contra o topo da pirâmide, porque o topo está no poder.
Porém, se essa guerra se voltasse contra o topo, traria resultados. Seria pragmático. Quebraria a espinha do tráfico.
Resolveria a situação. Resolvendo, boa parte da esquerda teria o discurso esvaziado. Aí dá pra entender porque não querem resolver nada.
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
brunohardrocker Quando eu digo isso: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p112#9367389
A esquerda faz ginástica para entrar em desacordo, como pode observar.
Caramba. positivei esse comentário. Agora que vi que era seu. Estou me sentindo sujo hhahaha
|
-Dan Veterano
 |
# ago/19
· votar
brunohardrocker Resolveria a situação. Resolvendo, boa parte da esquerda teria o discurso esvaziado. Aí dá pra entender porque não querem resolver nada.
Então você acha que não se combate o topo porque se esvaziaria o discurso da esquerda?
Parece o Caio Copolla falando.
Tudo é culpa da esquerda.
|
JJJ Veterano
 |
· votar
brunohardrocker Resolvendo, boa parte da esquerda teria o discurso esvaziado. Aí dá pra entender porque não querem resolver nada.
A "direita" andou tentando ver a posição popular a respeito do assunto. Quando viu que boa parte, seguindo a tendência mundial, era favorável à liberação com o devido controle do Estado (na linha do que se faz com o tabaco, que comprovadamente funciona, além de gerar recursos e emprego e evitar a contravenção), recuou e enfiou a viola no saco.
A décima-terceira lei de Newton reza que "pra cada merda que a esquerda faz ou prega, existe uma merda igual em sentido oposto e contrária à primeira, pela direita".
|
# ago/19
· votar
-Dan Então você acha que não se combate o topo porque se esvaziaria o discurso da esquerda?
Tu fez algum curso pra distorcer comentários?
|
# ago/19
· votar
JJJ A "direita" andou tentando ver a posição popular a respeito do assunto. Quando viu que boa parte, seguindo a tendência mundial, era favorável à liberação com o devido controle do Estado (na linha do que se faz com o tabaco, que comprovadamente funciona, além de gerar recursos e emprego e evitar a contravenção), recuou e enfiou a viola no saco.
Onde está essa estatística? A maioria da população brasileira é favorável à legalização da maconha? Só para entender: eu sou favorável. Mas não me posiciono no assunto porque eu não tenho o mesmo linguajar da esquerda, que é cirandeiro e não pragmático (com exceção ao Freixo).
Porém, o uso tem que ter sérias restrições. Como em países desenvolvidos como a Austrália que não aprovam beber cerveja na rua.
Pra resumir, não ir tão longe e reduzir danos com distorções de palavras, concluo: prezo pelo fim do tráfico e violência, a favor da descriminalização e contra o consumo.
|
JJJ Veterano
 |
· votar
brunohardrocker
Onde está essa estatística?
Me disseram que a Whole Lotta Joyce que fez uma pesquisa, não curtiu o resultado e engavetou. Se é verdade não sei, foi o peixe que me venderam.
A maioria da população brasileira é favorável à legalização da maconha?
Não sei se é a maioria, mas uma grande parte já percebeu que "lei seca" é a pior forma de combate.
prezo pelo fim do tráfico e violência, a favor da descriminalização e contra o consumo.
É a minha opinião também. Só um apêndice "libertário": cada um (adulto, mentalmente capaz, vacinado e pagador de impostos) deve poder cuidar da sua própria vida, na sua própria residência, como bem quiser, desde que não atrapalhe a vida dos outros.
|
# ago/19
· votar
JJJ
Em conversas com minha amiga professora de história, ela concordou comigo que antes de uma descriminalização, no Brasil, é preciso haver debate amplo e em alto nível sobre o assunto, afim de desmistificar a droga. Não dá para pular do degrau "proibida - associada à criminalidade - com cheiro desagradável" para "descriminalizada - todo mundo usando em locais apropriados sem incomodar o próximo - consumo consciente"
Entre um ponto e o outro aí, tem uma série de coisas a se discutir e a se criar culturalmente, que o Brasil ainda não está acostumado. Pular essas etapas é irresponsável.
|