Autor |
Mensagem |
entamoeba Membro Novato |
# ago/19
· votar
Diferença entre Rio e São Paulo.
Se você mora no bairro nobre de São Paulo, a "favela" tá muito longe. Zona centro-oeste e centro-sul é uma paz. Quadrilha que se mete a besta a fazer assalto nessas áreas é exterminada pela polícia.
No Rio é tudo misturado. Cada bairro nobre tem uma favela incrustada. Lembro que um frentista de posto de gasolina me falou que eles tinham medo de tirar os meninos de rua que faziam bagunça por ali porque um deles era irmão de um traficante.
No Rio a violência respinga nas classes média e alta, em São Paulo, não.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ago/19
· votar
entamoeba
Repito... no Rio o crime é organizado, no resto do País é caótico, cada um por si.
No Rio, o "organizado" comprou polícia, juízes, deputados, alto escalão dos governos, empresários e etc.
Em SP não. O PCC comanda o sistema presidiário, mas não as ruas.
A polícia paulista, corrupta ou não, é inimiga da bandidagem.
Dei aula na periferia de SP. Periferia mesmo, barra pesadíssima. Posso afirmar... polícia mata muito, mata geral.
O PCC em Sampa só esta nos grandes roubos (bancos , cargas, empresas, aeroportos, guarda valores, eletro eletrônicos, farmaceuticos e etc.)
Diferente do traficante do Rio, que protege e cuida da comunidade, o PCC quer que o favelado se foda.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/19
· votar
LeandroP entamoeba
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/08/22/incendio-destroi-500-mil -hectares-de-vegetacao-na-bolivia-e-abala-campanha-de-evo-morales.ghtm l
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
Drinho
Não acho errado abater o marginal nitidamente com armamento pesado na mão usando de tiro de precisão. Jogar uma granada é outra história, aí é coisa de doido mesmo.
Rapaz, o bagulho é doido. Clima aqui no RJ é tipo Síria, Faixa de Gaza...tiro, porrada e bomba. Mais tiro e bomba do que porrada. Lance da granada na CDD diz a polícia que foi artefato apenas de efeito moral, não letal.
Mas quando não é isso, é isso aqui...quase todo dia tem uma operação dessas. Como garantir que vão acertar esses pipocos só em cima dos vagabundos? Olha o tamanho e densidade da área de tiro que os caras estão atuando...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/videos/v/helicopteros-fazem-operaca o-no-complexo-do-alemao/7439533/
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
brunohardrocker
Isso naturalmente faz com que o seu bandido de estimação tenha legimidade pra cometer todos esses erros ginasiais.
Abriu precedentes, e partindo dessa idiotice eu posso matar até o meu próprio irmão.
Parabéns!
|
# ago/19
· votar
LeandroP
Sabe onde fica a Bolivia? Você refletiu muito pouco sobre esta postagem. Tem muito pra pensar aí. Conhecer sobre os ciclos de parte da Amazônia e Cerrado não é só pousar em Sinop.
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
brunohardrocker Conhecer sobre os ciclos de parte da Amazônia e Cerrado não é só pousar em Sinop
Este ciclo não se repete desde 1978, que foi o ano que eu nasci.
Nunca vi este fenômeno antes e nem sabia que era um fenômeno.
Agora, é preciso decidir. Foi um fenômeno sazonal ou foram as ONG's?
|
# ago/19
· votar
makumbator
Cheguei à conclusão que a explicação por não ter tido incêndio no cerrado e amazônia no período Temer, é porque ele não curte fogo e claridade.
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
brunohardrocker
Só pousei uma vez em Sinop. O lugar é bacana.
Conheço Sinop só porque pousei lá uma vez? Só um tolo pra crer nisso!
|
# ago/19
· votar
LeandroP Este ciclo não se repete desde 1978, que foi o ano que eu nasci. Nunca vi este fenômeno antes e nem sabia que era um fenômeno.
Então vai estudar Geografia.
|
# ago/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
LeandroP
Entre o final de julho e inicio de setembro, é a parte mais terrível da seca. A umidade do ar chega a 12 em algumas regiões. O fogo pode iniciar de uma faísca de algum automóvel na estrada. Como pode ser por irresponsabilidade e consequentemente criminoso. Os incêndios acontecem todos os anos.
A nossa alternativa era ter montado um bom esquadrão de combate a grandes incêndios pelo ar: https://www.aeroin.net/os-10-maiores-avioes-de-combate-incendio/
Isso é tarefa de governo.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
Lelo Mig
Em SP não. O PCC comanda o sistema presidiário, mas não as ruas.
O PCC tem um plano de poder mais elaborado a nível nacional. As facções do RJ só se preocupam em tomar território uma das outras.
|
makumbator Moderador
 |
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar
renatocaster O PCC tem um plano de poder mais elaborado a nível nacional. As facções do RJ só se preocupam em tomar território uma das outras.
Com certeza. O PCC controla o crime nas ruas, então eles controlam as ruas, mesmo que não ostensivamente. É mais sutil e eficiente.
Até pouco tempo atrás, o PCC tinha um acordo de não agressão com Comando Vermelho (esse acordo foi rompido). E eles combatem e tentam destruir facções do norte do Brasil (Família do Norte, por exemplo), pois são mais fracos nessa região.
Há os indícios daquele famoso acordo de não agressão feito entre o governo de SP e o PCC para acabar com aquela onda de crimes e atos terroristas que ocorreu no estado. É o famoso: não se meta nos meus negócios de maneira incisiva e eu não toco o terror no seu território. Isso pra mim mostra controle das ruas.
E dentro do sistema prisional então nem se fala. E há até coisas positivas feitas pelo PCC, como o banimento do crack em cadeias e o fim do uso do estupro como maneira de controle e punição interna no sistema prisional. O resultado dessas políticas foi queda efetiva vertiginosa do uso de crack por presos e de abusos sexuais nas cadeias.
O sistema judicial do PCC também é interessante. É célere, objetivo e sistematizado. Com punições que vão da multa, suspensão, expulsão e morte dos culpados, e absolvição dos considerados inocentes:
https://www.vice.com/pt_br/article/kbe9de/pcc-tribunal-do-crime
|
# ago/19
· votar
makumbator
Vote PCC
|
makumbator Moderador
 |
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar
entamoeba
E mais importante: NÃO vote nos inimigos do PCC, se não quiser ir pro tribunal do crime...e lá não aceitam recurso. A decisão é final e soberana. Não tem STF pra salvar vagabundo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/19
· votar
Entre o final de julho e inicio de setembro
O mês de agosto só traz desgraça! Não é atoa que é o mês do cachorro louco.
|
# ago/19
· votar
Lelo Mig Diferente do traficante do Rio, que protege e cuida da comunidade, o PCC quer que o favelado se foda.
Cada organização criminosa se adapta ao seu meio. Como lembrou renatocaster, PCC tá num plano de expansão fodido, se espalhando por todo o País.
|
# ago/19
· votar
A lei "É proibido roubar na quebrada" deveria ser incorporada na CF, bem como a sua divulgação e aplicação se tornarem previstas em lei.
Depois algum deputado da zelite deveria propor a emenda "É proibido roubar na área nobre".
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
brunohardrocker O fogo pode iniciar de uma faísca de algum automóvel na estrada
Sempre culpando os maconheiros... aff!
|
ejames Membro Novato |
# ago/19
· votar
renatocaster Mas quando não é isso, é isso aqui...quase todo dia tem uma operação dessas. Como garantir que vão acertar esses pipocos só em cima dos vagabundos? Olha o tamanho e densidade da área de tiro que os caras estão atuando...
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/videos/v/helicopteros-fazem-operaca o-no-complexo-do-alemao/7439533/
O pior é que o objetivo dessas operações não é devolver o controle dessas áreas para o estado, mas sim expulsar o tráfico e abrir as portas para as milícias.
Quem crê que milícia é algo benéfico, se nega a enxergar as dimensões do problema ou seus braços políticos, não sabe o tamanho da merda fala.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
LeandroP O fogo pode iniciar de uma faísca de algum automóvel na estrada
Na realidade, na época da seca, a faísca pode surgir de descarga estática dos próprios animais, como também de pedras espelhadas, tais como amostras de cristais que há em muitas regiões, vidros, malacacheta, etc.
Aliás, a faísca advinda de animais, por descarga elétrica estática é parte do processo natural onde a natureza mesmo promove as queimadas para sua renovação e isso faz bem para os animais silvestres por produzir um gás essencial para sua sobrevivência na seca. para o cerrado também trás benefícios, pois evita o adensamento, o que, do contrário, contribuiria para transformação em florestas com perdas de biodiversidade.
Portanto, queima faz parte da natureza. Claro que no processo natural não há queima todos os anos em uma área.
https://www.ecycle.com.br/component/content/article/63-meio-ambiente/5 858-fogo-amigo-queimadas-controladas-sao-necessarias-para-a-preservaas ao-do-cerrado-segundo-pesquisas.html
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Quadrilha que se mete a besta a fazer assalto nessas áreas é exterminada pela polícia
Também não exagera vai Ameba, claro, se eles dão de cara com a rota principalmente fazendo as fitas na área rica eles se lascam mesmo, mas também não é toda quadrilha que se lasca, seria bom demais pra ser verdade. Mas sim, na área nobre é muito mais raro você ouvir história de tragédia se comparando com os extremos da cidade.
renatocaster Não dá pra garantir cara, no percentual vai ser positivo, mas que vai custar um ou outro inocente vai. Acho que distinguir um fuzil de um guarda-chuvas é possível, naturalmente o que vai ocorrer é um ou outro policial, de forma isolada abusando do poder que tem ou cometendo erros absurdos, num cenário onde o baguio é loko tudo fica bagunçado mesmo e se você tá falando que é nessa pegada de oriente médio dá um jeito de vazar daí, sei lá...
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/19
· votar
Bom, este tópico é sobre bola dentro/bola fora do Bolsonaro.
Votei nele nos dois turnos, mesmo porque não tinha outro candidato e todos outros ao redor representavam perigo mortal. Escolhi o menos maluco, mas, maluquice à parte, vamos ao nosso maluco.
Estou desaminado com tanta asneira desse cara. Dias atrás comprou briga com os governadores do nordeste, referindo-se a eles com expressão jocosa e chula. Agora compra briga com os governadores do norte. Só faltam três regiões para ele comprar briga. É um louco e inconsequente. Lá na frente isso tudo vai fazer falta.
|
ejames Membro Novato |
# ago/19
· votar
Drinho Não dá pra garantir cara, no percentual vai ser positivo, mas que vai custar um ou outro inocente vai. Acho que distinguir um fuzil de um guarda-chuvas é possível, naturalmente o que vai ocorrer é um ou outro policial, de forma isolada abusando do poder que tem ou cometendo erros absurdos, num cenário onde o baguio é loko tudo fica bagunçado mesmo e se você tá falando que é nessa pegada de oriente médio dá um jeito de vazar daí, sei lá...
Não tem como ser positivo. Essa política de enfrentamento do Witzel é completamente estúpida. Basta compreender o início do controle das facções.
A geografia complicada do Rio e a ineficiência crônica das nossas políticas públicas resultaram em áreas onde o Estado simplesmente não chega, logo nesses locais surgiram os poderes paralelos. O problema é que mesmo hoje em dia ainda não existe o aparato estatal necessário para resolver esse problema. Não tem polícia suficiente nem planos de urbanização para essas áreas. Não adianta nada expulsar/matar os traficantes e deixar a área livre para outra facção ou poder paralelo tomar de volta.
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Pedro_Borges Mano, se o Cirão não fosse desses mentirosos que tem diversas narrativas embaixo da manga pra quando convém cada uma, não custasse caro e não viesse com essa conversa fiada de por no rabo do baronato (já conheço bem essa história e no fim das contas o banqueiro continuou rico e o povão que se lascou como sempre) ele ia ser um bom presidente.
|
Black Strat Membro Novato |
# ago/19 · Editado por: Black Strat
· votar
A questão do desmatamento é bem complexa, mas o discurso do Bozo é que realmente está causando a polemica, não exatamente as queimadas. Se fosse o Lula, com desmatamento idêntico, não seria notícia. Ele daria um discurso sabonete paz e amor, iludindo a esquerda ajoelhada e não criaria notícia. Mas a retórica inflamada do Bozo cria essa polemica e é o que ele gosta.
E de fato, não se sabe ainda se as queimadas estão aumentando ou não: https://earthobservatory.nasa.gov/images/145464/fires-in-brazil
Artigo atualizado hoje pela NASA afirmando que as queimadas seguem, por enquanto, a média dos últimos 15 anos.
Mas como o intuito do Bozo é viver diariamente criando polemicas "inúteis" para desviar o foco, o baile segue. Resumindo, Bolsonaro é um idiota.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
Escolhi o menos maluco É um louco e inconsequente
Caralho, entendi nada...
Bom, mas vamos lá. Vc escolheu a pior opção, assim como a maior parte da população. Foi vítima do delírio coletivo que assolou o país. Vcs elegeram um meme para ser o presidente do país, não tinha como essa merda dar certo.
Drinho
Não dá pra garantir cara, no percentual vai ser positivo, mas que vai custar um ou outro inocente vai.
Cara, é foda isso aí. A proporção aqui não é baixa. Semana passada foram seis inocentes, SEIS. Mulher com filho no colo, garoto que jogava bola na base do América, garoto trabalhador no ponto de ônibus indo pro trampo...é triste demais.
e se você tá falando que é nessa pegada de oriente médio dá um jeito de vazar daí, sei lá...
Já considerava isso, depois que minha filha nasceu então, nem se fala. Só que no momento eu não posso abdicar de algumas coisas, aí a gente vai levando...
|
makumbator Moderador
 |
# ago/19
· votar
renatocaster elegeram um meme
Implicância sua com os memes. Nada mais atual que ter presidente meme.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/19
· votar
Drinho renatocaster
Mas, apesar dos pesares, continuo achando que votei no menos pior. Não tínhamos candidatos, essa que é a verdade. O negócio ali era tocar quatro anos para frente e ver se melhoraria na próxima eleição.
Eu gostaria que o presidente fosse o Hamilton Mourão, sinceramente.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
makumbator
Implicância sua com os memes. Nada mais atual que ter presidente meme.
Único presidente meme que eu respeito é o Putin.
|