Tópico da divulgação científica no Brasil

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 21/mai/22 20:21
· votar


Puta merda, agora a porra ficou séria.



Wanton
Veterano
# 21/mai/22 21:28
· votar


Vi o Richard em um evento, uma vez. Ele estava cobrando para tirarem fotos junto com ele, tipo Papai Noel de shopping.

-Dan
Veterano
# 21/mai/22 21:41
· votar


makumbator
Uma coisa que eu notei acompanhando um pouco do Monark "sóbrio" é que ele é muito diferente do Monark chapado (que era o normal no Flow). A versão limpa é mais coerente, e muito melhor.

Mas aí ele não vira aquele cara do inteligencia ltda que é simplesmente uma porta irrelevante de tão ignorante? O Igor pelo menos articula e tem uma experiência de vida

-Dan
Veterano
# 21/mai/22 21:48
· votar


brunohardrocker
Viram a ultima treta com o Skylab?

Foram querer juntar Skylab, com Supla e Rafael Bittencourt.


Cara, eu tô adorando o podcadt do Rafael Bittencourt agora que é só ele sentado trocando ideia e fazendo som descompromissado sem aqueles covers Bregas de antes.

É muito suave e cheio de amenidades. Sem necessidade de hates e polêmicas.

Skylab usa de intelectualoidice pra acusar os outros de intelectualoidice. A maioria da relevância musical dele decorre de um impretenso humor que ele acha que é genialidade. Se perdeu no personagem

-Dan
Veterano
# 21/mai/22 22:27
· votar


Como se a maneira de cantar do funk não fosse um ato estético. Do outro lado, o menino mimado e deslumbrado, seguia à risca a sua atuação, apresentando, vez por outra, as suas musiquinhas constrangedoras

Isso aqui é puro anacronismo. A postura do funk carioca traz sim componente estético e cultural forte. Assim como a do Supla.

A diferença é que a estética do supla saiu de moda há uns 30 anos eqto a do funk é a moda do momento. O Supla fica sim sendo um cara brega constrangedor mas isso não o diminui

ProgVacas
Membro Novato
# 22/mai/22 08:33
· votar


Caras... Skylab JAMAIS deu qualquer pinta de que é inteligente, quem dirá genial. Suas entrevistas são umas merdas, suas músicas NINGUÉM ouve mais de duas seguidas, suas letras são mais ao estilo Damião Experiênça, do que essa aura intelectual que tentam colar nele.

É trollagem pura ficar atribuindo qualidades muito boas a ele e a galera ainda cai.

-Dan
Veterano
# 22/mai/22 09:13
· votar


O texto super intelectual citando até Nietzsche foi do próprio Skylab, não uma trollagrm da galera.

Wanton
Veterano
# 22/mai/22 11:01
· votar


-Dan
ProgVacas
Skylab

Se vocês olharem o Skylab pelo prisma do pop, ele é da seara dos Mamonas Assassinas. A suposta intelectualidade do trabalho do Skylab está no pressuposto de que há um subtexto em sua obra. Um niilismo artístico. Ao citar a porra do Nietzsche, ele reforça essa pretensão.

Wanton
Veterano
# 22/mai/22 11:30
· votar


brunohardrocker
Puta merda, agora a porra ficou séria.

Cara, vi. O Leandro parece ser um ótimo cientista. Sem dúvidas realiza um trabalho importante de preservação e tal. Mas é importante pontuar uma coisa: o cientista, de uma maneira geral, é uma categoria profissional; é gente com conhecimento profundo em sua área, mas que costuma ser medíocre em todo o resto. Tá na cara que o Leandro, apesar de ter uma produção científica expressiva, é um bronco nas áreas vizinhas. Ele parece ser bom em fazer ciência, mas é fraco ao pensá-la. Deve ser visto como um produtor de dados e como um sujeito que realiza um trabalho prático importante para a conservação - isso já é coisa pra caralho!!! Mas quando ele tenta se aproveitar dessa posição para dar voz a coisas que estão fora do seu domínio de pesquisa, ele incorre na pseudociência.

Os três passaram o programa todo lutando contra os piores espantalhos que conseguiram montar. Fizeram um monstro de retalhos que vai da Luiza Mel aos burocratas do Ibama, dando a entender que eram uma só voz. Os dados do Leandro são úteis para rebater algumas críticas feitas ao agro, mas ele parece não ver que isso é muito pouco! Ele se torna um defensor radical, submisso e acrítico baseando-se em quase nada.

E que porra foi o Richard nesse vídeo? Enchendo o cu de cachaça, petiscando feito um suíno e vomitando lacrações bolsonaristas, com um ar de superioridade que não combina com as suas credenciais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 22/mai/22 12:03
· votar


Lelo Mig
Só não recomendo ao nosso amigo Jonas, apesar de TJ, se ele assistir vai querer dar pro Nicodelis...kkkk

oxi, pq isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk



@topic
vcs conseguem ouvir podcasts apenas se dedicando a escutá-los ou enquanto atendem outras tarefas?

pq não é possível, vcs postam todo dia umas 2h de conteúdo, e eu nao tenho tempo de ouvir mais de 1h realmente me dedicando a isso por dia, durante a semana

ok, ontem foi postado num sabado, mas no geral é todo dia um, slc

Lelo Mig
Membro
# 22/mai/22 12:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"oxi, pq isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk"

Ok, vou dar spoiler:

Porquê o cara é Palmeirense fanático, fala no Parmera toda hora, usa até o Deyverson prá explicar probabilidades..kkkkk

Eu normalmente só ouço, as vezes dou um alt+tab prá ver a "cara do sujeito" quando acho que ver a expressão de alguém é fundamental. Esta semana, por coincidência, estava alimentando uma planilha com muitos dados, ouvi podcast pra caramba.

Insufferable Bear
Membro
# 22/mai/22 12:54 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


brunohardrocker
Puta merda, agora a porra ficou séria.
Quem são essa pessoas, o que é esse podcast e por que eu deveria gastar meu tempo com isso? Estou perguntando de verdade, tô completamente por fora.

vcs conseguem ouvir podcasts apenas se dedicando a escutá-los ou enquanto atendem outras tarefas?
Eu só ouvia podcast quando estava na faculdade e tinha que fazer caminhadas ou pegar ônibus. Hoje só vejo os recortes que vocês postam aqui.
Prefiro gastar meu tempo de youtube vendo vídeos tipo os do Nick Crowley.

Wanton
Veterano
# 22/mai/22 17:38
· votar


Jonas Kahnwald
vcs conseguem ouvir podcasts apenas se dedicando a escutá-los ou enquanto atendem outras tarefas?

Vi esses dois aí. Se somar todos que já vi completos, acho que não dá cinco. Vi o do Nicolelis porque ele é um dos maiores pesquisadores em atividade no Brasil, além de ser um intelecto fora de série. Vi o que o Bruno postou porque achei que poderia me ajudar em algo que estou começando a pesquisar. É claro que dou umas alternadas nas abas do navegador e faço outras coisas ao mesmo tempo, mas nada que tire muito a minha atenção do conteúdo. Um dos males dos tempos atuais é ter acesso a muita informação, mas dispor de pouca atenção ao entrar em contato com ela.

Eu desprezava esse formato de podcast, achava a noção de cortes bastante perigosa, por causa do potencial para descontextualização. Mas também já cansei de ver entrevistas com gente interessante que foram curtas demais. No fim das contas, o podcast é bom para atingir a nichos bem específicos, o que nunca foi propiciado pela grande mídia.

Lelo Mig
Membro
# 22/mai/22 18:42
· votar


Wanton
Jonas Kahnwald

Pela minha experiência e desejo pessoal (sou mais velho que vocês, outra geração) estes podcasts são positivos, porque sempre senti falta de maior liberdade para os convidados se expressarem.

Entendo a necessidade de controle de tempo, de custos, de anunciantes, sei o quanto televisão custa caro e, obviamente, os limites não são só por motivos negativos. E, claro, se o convidado for uma merda, quando mais tempo derem a ele, pior será. Mas, neste caso você não assiste.

E também gosto da possibilidade de o convidado falar coisas aleatórias, fora de pauta, coisa que mesmos nos tempos áureos de Jô Soares ou Roda Viva, não aconteciam pela necessidade de "responder perguntas" pré programadas.

Então, quando aparece um cara como Nicolelis e a possibilidade dele falar por mais de 3 horas (eu o ouviria falar por 6 hs), e alguns outros que ouvi e gostei, fico muito grato.

Gosto também deste formato podcast porque é só cara falando, não têm "audio visual, curta metragem, slides, documentários, etc.", ou seja, além de poder ouvir quando quero/posso, porque tá lá na plataforma, não preciso ver, posso só ouvir, enquanto faço outra coisa.

É uma das coisas da "mudernidade" que achei bem legal.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jun/22 11:13
· votar


Estou divulgando o canal do Biologo Henrique, especialista em serpentes.
Ajudando a combater mitos, divulgando conhecimentos sobre todas as serpentes, ensinando a evitar e como lidar com acidentes e conscientizando sobre a preservação.



ProgVacas
Membro Novato
# 03/jun/22 11:26
· votar


brunohardrocker

Obrigado.

brunohardrocker
Veterano
# 03/jun/22 12:00
· votar


Nos seus videos ele explica sempre sobre a diferença entre:

Periculosidade (maior numero de acidentes): no Brasil causados pelas Jararacas

Letalidade (maior numero de mortes): no Brasil causadas pelas Cascavéis

Toxicidade (toxina mais poderosa): no Brasil são as cobras Corais

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 03/jun/22 12:43
· votar


Não gosto de cobras, acho um animal deveras sorrateiro. Exceto o Stallone Cobra, esse aí é endiabrado.

Lelo Mig
Membro
# 03/jun/22 13:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"Não gosto de cobras..."

Não é o que a moçada comenta sobre o senhor lá no curso de Pole Dance.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 03/jun/22 14:38
· votar


Lelo Mig
Não é o que a moçada comenta sobre o senhor lá no curso de Pole Dance.

A moçada gosta de espalhar muitos boatos. Inclusive me contaram uma história deveras cabeluda do senhor. Aliás, Ricardo perguntou se você vai hoje. Ele disse que você precisa aprimorar sua técnica de inversão split, e ele vai te ajudar.

Lelo Mig
Membro
# 03/jun/22 15:03
· votar


kafka à beira-mar

"se você vai hoje"

Hoje não, hoje eu tô triste!

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/jul/22 18:58
· votar


Professor Possani > Analfabetos que leem artigos que não entenderam para outros analfabetos que nem sabem ler.



makumbator
Moderador
# 10/jul/22 20:24
· votar


Black Fire

Não existem king Kongs? Então o cinema mentiu? Só falta falarem que Godzilla também não é real.

brunohardrocker
Veterano
# 10/jul/22 22:06
· votar


Foguetes!
Eu quero saber é dos foguetes.

Wanton
Veterano
# 10/jul/22 22:14
· votar


Hahahaha vi esse vídeo não faz muito tempo:



Ou o BF está me stalkeando, ou o algoritmo tem nos empurrado temáticas semelhantes.

Lelo Mig
Membro
# 11/jul/22 00:53
· votar


makumbator

"Só falta falarem que Godzilla também não é real."

Godzilla existe porque não têm nada de antinatural nele, não é nada além de um Tiranossauro que come uranio e peida fissão nuclear. Totalmente plausível.

Insufferable Bear
Membro
# 11/jul/22 09:25
· votar




ProgVacas
Membro Novato
# 11/jul/22 09:27
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/07/bolsonarista-que-matou-pet ista-e-diretor-de-associacao-onde-crime-aconteceu.shtml

É empírico.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jul/22 12:47
· votar




brunohardrocker
Veterano
# 21/jul/22 20:59
· votar


O torso de Elon Musk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da divulgação científica no Brasil