Tópico da divulgação científica no Brasil

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Não sou um consumidor de comédia, sou uma pessoa que raramente ri ou chora, acho que meu emocional é meio bugado. O "stand up" acima não achei graça, mas não serve de parâmetro, geralmente não acho nenhum engraçado, achei o texto legal.

Stand Up americano, via de regra, acho bem ruim. Eles não prezam muito pela inteligência, então resta aquele escracho ofensivo de chamar os outros de "faggot", de "nigger", de "looser", fazer caretas, soltar peidos e demais babaquices de humor pastelão, costumo achar bastante infantilizado e bem ruim.

Humor oriental o que vi era péssimo. Bem estilo "palhaçada básica", na pior linha Sérgio Malandro. As vezes têm elementos de bizarrices, que não ajudam em nada.

Humor inglês eu até gosto. É inteligente e denso... mas, é um humor de risadas contidas.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar


Lelo Mig:



Insufferable Bear
Membro
# set/22
· votar


Lelo Mig
você tá falando com um esquizoide, isso quer dizer que eu não tenho alma. mas de comédia eu entendo
stand up bom é raríssimo! você deve ter como referência só as coisas populares, que conseguem ser até piores do que aquilo que você postou. mas por mais que eu odeie os eua, minha impressão é que o pouco de stand up bom que existe só existe lá.
Bom stand-up:


Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Conheço algumas coisas desse Steven Wright. Não acho ruim mas, é americano demais. Muito de seu humor está no jogo de palavras, traduzir tira o sentido, e não tenho inglês suficiente para identificar todos os códigos. Também não sou americano, nem nunca morei lá, então não acho graça nos bairrismos, nem das "frases de efeito". Ele costuma usar aquele humor do "absurdo" também... até acho interessante esse lado.

Também não costumo gostar de stand up porque os poucos humoristas que gosto são, principalmente, bons atores. Esse humor de "contador de piada", não é prá mim não.

brunohardrocker

Alguém acha graça nisso?

Eu pergunto não é ironicamente não, eu não tenho realmente parâmetros para comédia. Eu sou aquele cara chato que, quando vai a uma comédia (coisa que nem faço mais), vê todo mundo rindo e não entende o porquê, o que as pessoas acham engraçado?

Prá não dizer que não gosto de "comédia" eu gosto daquele tipo do cinema mudo, Charles Chaplin, Harol Lloyd, etc, acho divertido e inteligente, porém não dou risada. É muito raro eu gostar de um humorista que não seja, primeiramente, um bom ator.

Eu gosto de Monty Python e Mr Bean.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


Eu gosto de humor retardado. Muito fã do Leslie Nielsen.

O stand-up é complicado porque é uma comédia baseada em referências. Ou você apela para as referências de bosta que a maioria das pessoas tem em comum, ou você corre o risco de fazer piada que ninguém entende.

Acho que fazer piada com terraplanista e antivaxxer é uma ótima escolha. Se é para fazer humor humilhando os outros, é melhor escolher vitimas que mereçam ser humilhadas.

brunohardrocker
Veterano
# set/22
· votar


Lelo Mig
Alguém acha graça nisso?

Não postei para ser engraçado, mas para ilustrar a forma com que você descreveu seu humor.

Eu também dificilmente dou gargalhada sobre aquilo que se propõe a ser engraçado. Posso, no máximo, achar alguma coisa divertida, mas não engraçada. Mas eu costumo rir do inesperado, de situações que não tem intenção de serem humorísticas, mas acabam sendo. Do aleatório, do esquisito, do bugado, do inapropriado. E, tem coisas que por mais que eu não gargalhe, eu sorrio, me divirto, rio para dentro, ou como aqui no fórum, muitas vezes fazendo papel de escada para o makumbator, para que os tópicos tomem um rumo cômico.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar


Comediante bom, na minha opinião, é aquele que é capaz de fazer vc rir, principalmente quando está claro que ele está improvisando.

Se não te fez rir, não é bom pra vc, e fim de papo

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar


brunohardrocker

"Não postei para ser engraçado, mas para ilustrar a forma com que você descreveu seu humor."

Eu percebi... é que o jeito que escrevi pareceu que estava questionando você... não foi o caso, escrever têm destas coisas.

Eu não tenho problema com a "diversão e comédia", eu, mesmo sem querer, sou meio irônico e têm gente que me acha engraçado... e vira e mexe eu posto alguma piada, inclusive aqui.

Mas eu, muitas vezes, prefiro ler uma piada, do que ver a cara do humorista contando e fazendo caretas idiotas... é difícil explicar.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Lelo Mig
Eu sou aquele cara chato que, quando vai a uma comédia (coisa que nem faço mais), vê todo mundo rindo e não entende o porquê, o que as pessoas acham engraçado?


É igual eu vendo as pessoas rirem desse Whinderson Nunes, por quê as pessoas riem desse cara?

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


Pedro_Borges
É igual eu vendo as pessoas rirem desse Whinderson Nunes, por quê as pessoas riem desse cara?

Eu vi umas imitações dele. Não é o meu tipo de humor, mas ele é muito mais talentoso do que o Didi Mocó, por exemplo.

Wanton
Veterano
# 23/nov/22 19:16
· votar


Esse SUS, hein?

O diagnóstico atrasou apenas 9.400 anos! Se fosse no primeiro mundo, essa criança poderia estar viva!

https://revistapesquisa.fapesp.br/uma-crianca-com-sifilis-ha-9-400-ano s/

brunohardrocker
Veterano
# 05/dez/22 07:50
· votar


Juiz suspende multas do Ibama contra Instituto Onça-Pintada

https://www.metropoles.com/brasil/justica/juiz-suspende-multas-do-ibam a-contra-instituto-onca-pintada?amp

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 05/dez/22 10:18
· votar


brunohardrocker
é, o fato de o fiscal que aplicou as multas nunca ter estado presente no instituto é de fato um bom ponto da defesa

mas de todo modo, parece que algo de ruim realmente aconteceu (e talvez ainda esteja) na administração do instituto para que tantas mortes de animais tenham ocorrido

eu comecei a seguir o instituto no instagram mês passado, não sabia destes causos... tomara que tudo seja esclarescido e, caso mereçam mesmo algum tipo de punições, que as apliquem

brunohardrocker
Veterano
# 05/dez/22 11:11
· votar


Jonas Kahnwald

Eu acompanhei a posição de um outro biólogo, que, apesar de admirar o trabalho do IOP, não tem nenhum vinculo com eles. Ele discorda de apenas alguns pontos na forma com que eles lidam com os animais: o excessivo contato humano com eles (beijos podem transmitir doenças humanas como a herpes) e a criação dos filhotes e adultos convivendo com espécies diferentes.
No mais, as mortes de animais são declaradas em registro nos órgãos. As mortes, em números absolutos de umas quase 200, não aconteceram em 1 dia. Elas aconteceram ao longo de 7 anos. E mortes são esperadas em um criadouro conservacionista. Visto que resgatam muitos animais em situações muito insalubres.

Lelo Mig
Membro
# 05/dez/22 11:40
· votar


Jonas Kahnwald
brunohardrocker

O assunto não pode ser tratado por um leigo feito eu. Se eu nem sei qual é a "média mortis por ano" considerada normal pelos Orgãos Nacionais e Internacionais referência e quais as "causas mortis e condições" consideradas aceitáveis, qualquer opinião que eu dê é achismo tirado do toba.

Então, resta acreditar que orgãos de fiscalização e justiça competentes façam o correto.

brunohardrocker
Veterano
# 05/dez/22 11:48
· votar


Lelo Mig
Então, resta acreditar que orgãos de fiscalização e justiça competentes façam o correto.

Sim, o órgão de fiscalização que não vistoriou o local.

Lelo Mig
Membro
# 05/dez/22 12:59
· votar


brunohardrocker

"Sim, o órgão de fiscalização que não vistoriou o local."

Aí, é um dos pontos principais onde a justiça entra.

Lelo Mig
Membro
# 13/dez/22 23:49
· votar




LeandroP
Moderador
# 17/dez/22 11:50
· votar


Lelo Mig

Aproveito pra divulgar aqui que vou tocar na sua cidade hoje, às 17h
Não sei o nome do lugar ainda, parece que é em local público.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/dez/22 17:04
· votar


Curiosidade: Vinhedo é grande São Paulo ou grande Campinas?

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 20:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Não sei o nome do lugar ainda..."

Aí é foda! Se eu quiser ir ver; vou onde?

Pedro_Borges

"Curiosidade:"

Grande Campinas. Se você imaginar uma reta entre São Paulo Capital e Campinas (Rodovia Anhanguera), Vinhedo é a primeira Cidade da Grande Campinas. 77 Km de São Paulo, 25 Km de Campinas.

LeandroP
Moderador
# 18/dez/22 02:22
· votar


Lelo Mig
Aí é foda! Se eu quiser ir ver; vou onde?


É uma ótima pergunta rs
Foi mal, nem eu sabia
Foi em uma antiga estação de trem rs

Black Fire
Gato OT 2011
# 08/jan/23 13:11
· votar




Esse canal é o melhor canal de linguística que eu já vi no YouTube, não só entre os canais brasileiros, mas no YouTube inteiro, e tem pouquíssimas visualizações.

brunohardrocker
Veterano
# 08/jan/23 13:45
· votar


Black Fire

Quando sai seu canal de react?

brunohardrocker
Veterano
# 16/jan/23 09:48
· votar


Bruno é contra a ciência?
Fake news!
Não caia em fake news.



Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/jan/23 09:54 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
língua terena

Rá! nunca tinha ouvido falar nessa língua, mas fui lá conferir no JW e temos conteúdo nesse idioma *emoji do óculos de sol*

aliás, para quem não sabe, o jw.org é o site mais traduzido DO MUNDO, ganhando do segundo colocado DE LAVADA

Black Fire
Gato OT 2011
# 16/jan/23 10:07
· votar


Jonas Kahnwald
temos conteúdo nesse idioma

Ponto positivo.

JW

Ponto negativo.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jul/23 20:49
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# 20/jul/23 20:55
· votar


Sei que não é do Brasil, mas pra quem gosta de história e entende argentino:



Conteúdo muito bem feito, com temas bem difíceis de encontrar material.

Lucmac
Veterano
# 16/set/24 15:04
· votar


Sérgio Sacani

Gente, eu não tenho coragem de assistir os vídeos desse cara, porque ele frequenta podcasts muito estranhos às minhas preferências, sabe? Mas quem o conhece, aconselharia eu dar uma chance?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da divulgação científica no Brasil