Tópico da divulgação científica no Brasil

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 19/mai/22 14:18
· votar


brunohardrocker

Essa imagem incluindo o Musk vai triggar a galera.

P.S. O Feynman tem cara de sacana desde criança! Hahah!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 19/mai/22 14:28
· votar


Lelo Mig
imagino o nível de cientista que seja

calado herege, ainda vou inventar uma máquina do tempo pra que você volte no passado e impeça o não-tão-velho-assim Lelo de blasfemar contra minha genialidade.

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 14:30
· votar


kafka à beira-mar

Vai criar um paradoxo espaço-temporal. Isso sim é ciência perigosa.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 15:03 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"não-tão-velho-assim"

Too Old to Rock'n'Roll, Too Young to Die!

Bem mais velho do que gostaria, acredite! Comigo não têm essa de melhor idade não... acho uma bosta.

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 15:13 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Lelo, fique avisado! Se vc se lembrar de ter encontrado um Lelo mais novo tentando falar com o Lelo menos novo, cuidado!!!!

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 17:08
· votar


Só para não deixar passar batido: a entrevista do Nicolelis é do caralho. Quem puder ver tudo, recomendo fortemente.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 17:19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"a entrevista do Nicolelis é do caralho"

Ah há! se rendeu ao Flow né vagabundo? Igor 3K mandou um selinho!

Falando sério, tá vendo como até um "Igor 3k" pode fazer algo útil? Na TV aberta, por exemplo, pelo menos que eu lembre, NUNCA vi darem espaço a "um Nicolelis da vida".

Wanton
Veterano
# 19/mai/22 17:28
· votar


Lelo Mig
NUNCA vi darem espaço a "um Nicolelis da vida"?

Até dão espaço, mas não três horas e meia.


Falando sério, tá vendo como até um "Igor 3k" pode fazer algo útil?

Claro que pode. Ele fez boas perguntas ingênuas, o que é válido. O mais irritante do Flow era o Monark tentando encaixar a ideia dos outros na caixinha libertária dele.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 17:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Ele fez boas perguntas ingênuas, o que é válido."

Quando o Flow surgiu eu tinha um certo preconceito. Mas, mesmo com o Monark falando bosta, como eles deixam a pessoa falar, eu já vi tanta gente interessante se expressando neste espaço, que passei a ver com outro olhar.

O Igor, mesmo sendo um "gamer simplório", me parece um cara curioso, com sede de aprendizado e que valoriza gente inteligente. Passei a ter um certo respeito por ele, porque mesmo ele sendo meio xucro, extrai muito mais das pessoas inteligentes do que um interlocutor preparado, que por conta da pressão angustiante do tempo que a TV nunca quer disponibilizar. As emissoras abertas sempre apostaram na ideia que as pessoas só querem ver merda e convenceu o mercado (que paga os programas) disso. Sim, não foi o contrário. Quem fez a TV foram as emissoras e não os anunciantes.

-Dan
Veterano
# 19/mai/22 18:19
· votar


a dinamica de pessoa pouco instruida com duvidas honestas questionando pessoas muito instruidas é muito interessante.

O Igor faz bem esse papel de orelha, pq não é um ignorante que se acha muito inteligente, como o Monakr. O Monark era burro demais, mas se achava genio (se dizia burro apenas pra nao ter responsabilidade pelo que dizia) e chegava a atrapalhar.

O podcast melhorou bastante sem ele.

Lelo Mig
Membro
# 19/mai/22 18:37 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Concordo!

Na verdade o Monark até têm um espírito contestador que seria "bonitinho e interessante" se tivesse algum embasamento. O problema é que ele é insistente em defender conceitos de liberdade, tão vagos, que nem ele mesmo consegue sustentar ou entender. Diferente de alguém que é meio burrinho porque é ingênuo, Monark é ingênuo porque é burrinho.

Não conheço a história do Igor (além de que ele despontou como youtuber gamer). Mas, ele me remete ao típico suburbano carioca, simpáticão, que todo mundo da rua conhece e que têm aquela malandragem de quem, apesar de gamer, não passou a vida toda dentro do quarto.

Wanton

"Quem puder ver tudo, recomendo fortemente."

Também assisti e recomendo muito. O cara é demais.

Só não recomendo ao nosso amigo Jonas, apesar de TJ, se ele assistir vai querer dar pro Nicodelis...kkkk

makumbator
Moderador
# 19/mai/22 23:39
· votar


Lelo Mig
-Dan

Uma coisa que eu notei acompanhando um pouco do Monark "sóbrio" é que ele é muito diferente do Monark chapado (que era o normal no Flow). A versão limpa é mais coerente, e muito melhor.

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/22 03:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"sóbrio" é que ele é muito diferente do Monark chapado"

Eu não uso entorpecentes (não mais há muitos anos) mas, maconha, mesmo para quem faz uso "regular" têm de ser somente para recreação; o cara de boa, coçando saco, vendo o por do Sol na praia, falando groselha com os amigos, manja?

Não é prá ficar fumando em podcast, por mais que o cara ache "descolado, libertário e muderninho". Cannabis é entorpecente, relaxante, levemente alucinógeno (para alguns bastante), diminui a memória, o raciocínio lógico e a capacidade intelectual.

O cara já não é nenhuma sumidade e ainda "trabalha" chapado de maconha e álcool... só pode dar merda.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 20/mai/22 13:59
· votar


Lelo Mig

Mas aí é que tá a raiz do problema. O Monark sempre quis que o podcast fosse uma "conversa de bar" transmitida ao vivo. Tomando uns gorós, fumando erva e conversando groselha com os amigos. Aí ganhou fama com esse modelo e se perdeu no meio das responsabilidades.

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/22 14:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"sempre quis que o podcast fosse uma "conversa de bar" transmitida ao vivo."

É verdade. Mas, não teria graça, nem feito sucesso. Monark não se dá muita conta do que diz ou quer; "conversa de bêbado" é um porre (desculpe o trocadilho hehehe) para quem esta sóbrio.

Bêbado é um bicho chato, inconveniente e cansativo... têm que estar bêbado prá aguentar bêbado e, se esta bêbado, assistir podcast é a última coisa que o cabra fará.

Aquela dosinha em que caboclo "solta à língua" mas não embaça a razão... é até legal. O foda é conseguir controlar nesse nível.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/22 15:00
· votar


Viram a ultima treta com o Skylab?

Foram querer juntar Skylab, com Supla e Rafael Bittencourt.

Eu ja previa um Skylab morto de tédio. Alfinetou os demais cara a cara e depois desceu a lenha no facebook. Entendo, mas também não dou razão para ele.

O Skylab também parece que vive num mundo onde as pessoas tem que flutuar com ele e falar em pau e bųceta o tempo todo.

makumbator
Moderador
# 20/mai/22 15:35 · Editado por: makumbator
· votar


kafka à beira-mar

O Joe Rogan também puxa altas ervas antes, depois e já até durante o podcast dele. Mas é um cara mais ligado nas consequências.


brunohardrocker

Não vi essa treta. Cadê os cortes? Não pode citar tretas de podcast e não apresentar os cortes.

Insufferable Bear
Membro
# 20/mai/22 15:41
· votar


makumbator
Comentário do Skylab sobre o negócio:
"Vou comentar sobre o encontro desta quarta-feira entre eu, Supla e Rafael Bittencourt no Flow. Senti saudade do Monark. Cheguei a comentar isso com Michael Douglas no seu carro blindado. Monark tinha uma ingenuidade selvagem. Era curioso. Porque muitas vezes eu o sentia muito próximo de mim. Só que de repente, ele caía pro outro lado. Ele concluía de forma atabalhoada, como se não pudesse trair a ‘cartilha’ - essa 'cartilha' que acabou deixando-o em maus lençóis. No caso do episódio dessa quarta-feira, eu me vi cercado por outros dois tipos de ingenuidade: a ingenuidade do bom vivant, do menino mimado, nascido em berço de ouro, acostumado a ser o foco da atenção; e a ingenuidade de quem se acha inteligente e de bom gosto.
Eu te confesso que me foi torturante essa sessão e em alguns momentos eu deixei isso claro. Em relação ao companheiro 'inteligente', era muito fácil desarmá-lo. Bastava seguir a linha das suas argumentações, todas elas fundadas no bom senso e numa pretensa racionalidade. "Pretensa" porque no fundo era delirante como eu fiz ver em relação a sua famigerada ideia sobre 'educação' Daí porque sugeri maconha pra mesa. A maconha desarma os espíritos. Nos deixa desatentos, faz aparecer buracos. O que seria intolerável para o armadíssimo Supla, com a sua velhíssima performance ou fórmula, sem a qual tudo nele se desmorona. Por isso que ele falou: só depois da conversa.
Já o inteligente, prontamente me perguntou: mas você fuma maconha, Rogerio? Ele não entendeu que a minha sugestão era pra ser aplicada naquele momento e só tinha sentido se todos na roda aderissem. A essa altura dos acontecimentos, o meu alvo era o inteligente. Até porque ele era o alvo mais fácil: a ingenuidade da 'inteligência' salta aos olhos, já diria Nietzsche. Quando ele falou na questão da 'atitude' dos punks, aí foi mamão com açucar. Me veio à mente toda a pretensa superioridade do rock progressivo. Como se a atitude estivesse em oposição à estética. Como se o vocalista dos Sex Pistols não tivesse criado uma nova estética. Como se a maneira de cantar do funk não fosse um ato estético. Do outro lado, o menino mimado e deslumbrado, seguia à risca a sua atuação, apresentando, vez por outra, as suas musiquinhas constrangedoras. A ingenuidade do Monark pelo menos era mais livre, ainda que não isenta a cair em terríveis armadilhas".


brunohardrocker
O erro do Skylab é não se tocar que ele é só um outro chato.

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/22 15:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"O Skylab também parece que vive num mundo..."

Cara, eu até acho legal a existência do Skylab e a importância de haver quem faça trabalhos como o dele, mas ele não é tão underground quanto acha, nem tão diferente.

Algumas de suas letras de teor escatológico, conotação sexual e politicamente incorretas até são bastante interessantes e inusitadas, mas seu som é absolutamente convencional e careta. Ele usa bons músicos para seu fundo musical de rock, soul music, samba... bem clichê. Não passa nem perto do experimentalismo de um Arrigo Barnabé ou Itamar Assunção.

Ele esta bem longe de ser o Frank Zappa que gostaria.

Não gosto muito desse discurso de quem defende o funk, por exemplo, (baseado em que, quem acha ruim, acha por preconceito) e desmerece a música do Supla (que é realmente uma bosta), pelos motivos opostos.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 20/mai/22 16:07
· votar


makumbator

Mas eu nem vejo problema no cara beber durante o podcast. O problema é o que o Lelo falou, o camarada não sabe beber, bebe demais, mistura com outras drogas e entra no mundo da lua. No podcast do nicolelis, por exemplo, tavam todos bebendo vinho e foi tranquilo. O álcool é muito útil, em doses certas, pra dar aquela azeitada nas ideias e no vocabulário.

C'mon kids!

Wanton
Veterano
# 20/mai/22 16:37
· votar


Lelo Mig
Não gosto muito desse discurso de quem defende o funk (...) e desmerece a música do Supla

Eu acho que entendo o sentimento dele. Sou do grupo de fãs de música que espera autenticidade no que escuta. O Supla é uma caricatura que não representa ninguém, ele é fã de um gênero musical e se traveste daquele gênero. O funkeiro é autêntico porque ele é produto do baile funk.

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/22 17:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Cara, sempre tive problemas com esse discurso (não gosta por preconceito), e não é de hoje.

Se eu disser que não gosto da Rita Lee, por exemplo, cabra pode até dizer: mas vc reconhece que... mas você admite que... mas você considera que..., ou seja, ele pode até contra argumentar defendendo a artista, mas vai entender que eu não gosto por questões subjetivas, não gosto de sua voz, por exemplo.

Se eu disser que não gosto da Pablo Vittar, o discurso muda. Se eu disser que acho a voz de taquara rachada um porre ou as músicas uma merda, o cara vai dizer: Não! Você não gosta porque ela é trans e você é homofóbico, percebe?

O discurso em defesa do funk, têm muito dessa pegada.

Cara, nunca vou esquecer que em 1979 o Gil lançou o "Realce" e o Caetano tinha lançado "Dentro da Estrela Azulada". Eu estava com os dois álbuns embaixo do braço, havia ouvido e gostado bastante dos dois álbuns e um amigo perguntou se eu tinha gostado e me disse:

- Qual gostou mais?
- O do Caetano têm mais a ver com o que eu sinto; o momento que vivo não é um momento de "festa", é mais o meu estilo introspectivo, ainda que goste muito do Gil, mas este álbum do Caetano achei melhor.

Ele me disse:
- Na real você acha isso porque o Caetano é branco!

Cara, nunca mais esqueci essa merda. Cabra insinua que sou racista por conta da porra da preferência de um álbum.

Esse discurso, até impacta, mas é raso e chato demais.

brunohardrocker
Veterano
# 20/mai/22 17:33
· votar


Sobre o funk, eu tendo a concordar com o Regis Tadeu e o Lord Vinheteiro.

JJJ
Veterano
# 20/mai/22 18:38
· votar


Lelo Mig
Se eu disser que não gosto da Rita Lee

Putz, nem do "Fruto Proibido"??? Pra mim, é TOP 5 tranquilo no rock brazuca...

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/22 18:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"nem do Fruto Proibido"

Eu gosto de Rita Lee... tudo até o Babilônia e algumas poucas coisas depois.

Só a citei prá exemplificar.

makumbator
Moderador
# 20/mai/22 19:31
· votar


Lelo Mig

Vc tinha que ter devolvido pro cara: ”É, mas vc me chama de branco só pra não me ofender por eu ser gay. Vc queria mesmo é me chamar de viadinho”.

JJJ
Veterano
# 20/mai/22 19:35
· votar


Lelo Mig

Ah, bom!

Wanton
Veterano
# 20/mai/22 19:37
· votar


Lelo Mig
não gosta por preconceito

O problema é quando a falsidade aparece na música, tipo "gringo tentando tocar samba", sabe? Não é que gringos sejam fisicamente incapazes de tocar samba, é que o samba é uma cultura. Se o cabra sacar qual é a do samba, ele conseguirá tocar, compor e fazer o escambau, não importa se ele for da Finlândia ou de Vanuatu. Agora, se ele for um 'turista' no samba, sempre irá soar fake.


Esse discurso, até impacta, mas é raso e chato demais.

Gente que faz o que o seu amigo fez acaba atrapalhando a discussão. A apreciação musical é estética, claro, mas há também uma modelagem cultural. A música não é só sentimento, é significado, por isso que às vezes é tão difícil de discutir música. A música que você escuta tem a ver com pertencimento. Se não tivesse, não haveriam gêneros musicais. Cada gênero é um gueto, para o bem e para o mal.

makumbator
Moderador
# 20/mai/22 19:52
· votar


Wanton

O lance de estar imerso naquela cultura pra soar autêntico é bem verdadeiro, entretanto, mesmo pessoas que estão imersas por anos na cultura X, podem ser acusadas de serem forasteiros só por não ter nascido ali, ou não ter a aparência ou classe social certs para o estilo. E isso mesmo quando o som da pessoa é totalmente autêntico e idiomático.

Wanton
Veterano
# 20/mai/22 20:06
· votar


makumbator
mesmo pessoas que estão imersas por anos na cultura X, podem ser acusadas de serem forasteiros só por não ter nascido ali, ou não ter a aparência ou classe social certs para o estilo.

Sim. Acontece. Aí, já é babaquice mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da divulgação científica no Brasil