Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Viciado em Guarana
a verdade é que retranca é que ganha campeonato.
Antigamente era quem ganhava mais... hoje em dia é quem perde menos. É triste...

ju.nito
Jogaço!!!

brunohardrocker
Veterano
# dez/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Me surpreendi com os comentarios aqui. Não foi o que eu vi na TV.

Eu achei que somente deu a lógica: Real superior sem sombra de duvidas, fez um gol de falta que passou pela barreira. Gremio esperando uma alexandre-patada. Ou se fosse para os penaltes, estaria mais perto do que em jogo, pois tem Marcelo Grohe.

Para quem estava falando em 7x1...

Snakepit
Veterano
# dez/17 · Editado por: Snakepit
· votar


O Gremio tentou jogar como jogaram os 3 brasileiros que conseguiram vencer o Mundial "moderno": Inter, Corinthians e SP. Tudo 1 a 0 cagado.

Jogou feio, duro, na esperança daquele gol cagado pra vencer de 1 a 0. Só que não deu.

O Santos entrou achando que conseguiria jogar de igual pra igual e entrou na roda. Inter e CAM pagaram o mico caindo antes.

Não tem como jogar de igual pra igual, infelizmente. Os caras tem o Bale no banco e o Grêmio tem o Jael.

Foda que manchou um pouco o ano que foi tão espetacular, acabou com gostinho de derrota. Mas ganhar "apenas" a Libertadores já está de bom tamanho.

Pedro_Borges
Renato é muito fanfarrão e arrogante

Renato é o Ibra brasileiro. Fanfarrão, leva na zoeira. Pode considerar arrogância, mas é fanfarrão mesmo. Ele é gente boa, pessoalmente é outra pessoa, tanto que a fama dele como treinador é justamente a de motivador pois se da muito bem com o grupo.

Eu complicava com o Ibra, até o dia que ele falou que a Copa de 2014 não teria graça pq ele não iria jogar. Viva o futebol zoeiro.

brunohardrocker
Veterano
# dez/17
· votar


fanfarrão e arrogante

Isso se vê de sobra no UFC e todo mundo entende como apropriado.

>classe no futebol.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/17
· votar


isso, na vdd o grêmio tá de parabéns!

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


Ken Himura

Exatamente. Lembrando que o "conselho" de futebol do Flamengo, que toma todas as decisões envolvendo o time era: Godinho, Fred Luz, Bandeira e Rodrigo Caetano e ocasionalmente o técnico e o médico-chefe do departamento de fisiologia do clube, o Márcio Tannure. Rodrigo Caetano e o Tannure eram quase sempre voto vencido. Única contratação bancada pelo "Centro de Inteligência e Mercado" do Clube, de 2014 (da criação) para cá foi o Donnatti. Todas as outras foram bancadas por um técnico ou algum figurão da diretoria, quase sempre passando por cima dos demais. Donnatti foi uma contratação muito errada, zagueiro caro, ruim e lento - pelo menos, venderam pelo preço de compra, só ficou o prejuízo dos gastos com salários.

Sinceramente, acho que essa comissão precisa ser mudada. Sobre o Tannure, não sou médico, mas ocorreram umas paradas meio nebulosas no departamento médico esse ano. Não sei se foi somente uma questão de falta de autonomia no departamento.

Outro que precisa de afastar do futebol é o Fred Luz. Não sabe nada (de futebol), então deveria se afastar e continuar como CEO do clube na esfera administrativa, pois nisso ele vai muito bem. Só que de tempos para cá, passou a opinar diretamente nas decisões do departamento de futebol, frequenta vestiário, viaja com o time...acho que isso não é função de CEO.

Ele é um cara com uma larga experiência, mas veio do ramo do varejo, não tem "know-how" nenhum de futebol e as negociações e tratativas que o envolvem.

O único ali que tem "cancha" para o futebol é o Rodrigo Caetano, mas não gosto muito do trabalho dele. Ele é muito bom só numa coisa, em realocar jogadores sem espaço no elenco. Mas em contratações não vai muito bem, no geral contrata mal e caro. E ele tbm não parece ter perfil daquele dirigente que tem uma postura mais contundente quando precisa cobrar o elenco. Tem pinta de ser aquele cara mais boleirão, que fica passando mão na cabeça de jogador mimado.

O Flamengo não rende, também, em boa parte por culpa desse centro de performance - em 2015, o analista chefe e principal profissional disso no Brasil saiu do Flamengo porque o Clube - aka Godinho - achou que ele tava pedindo muito de salário, e pedindo muito "gasto" no setor de inteligência e não quis renovar o contrato do cara. O Cruzeiro ofereceu pra ele o dobro, ele montou uma equipe do zero e scouteou o time campeão da Copa do Brasil desse ano e um dos semifinalistas do ano passado. Outro baixa foi este ano, em janeiro - o analista principal do Zé Ricardo desde os tempos de base e futsal se sentiu desprestigiado no clube e recebeu uma proposta da CBF pra analisar as seleções de base. Desde então, todas as análises de desempenho ficaram uma merda - e o mapeamento de valores no mercado, que já era ruim, ficou pior. Hoje em dia, qualquer moleque desocupado com internet consegue assistir alguns campeonatos no continente e mapear o mercado sulamericano melhor que o Flamengo. E, só pra sentir o que o drama dentro do futebol profissional: mesmo assim, o Flamengo ainda é melhor nisso que Vasco, Botafogo e Flumeninse. Só pra ficar nos cariocas, porque os paulistas, sulistas e mineiros não estão tão melhores que estes citados não, fora algumas pouquíssimas exceções.

Pois é, e esses dias fiquei sabendo que o Flamengo repôs as perdas dos profissionais do "CEP" com o ex jogador Fabinho, vulgo "soldado". Como jogador essa figura só me traz más lembranças, não quero nem imaginar o que esperar desse cara. Mas fazer o quê? O camarada é amiguinho do Rodrigo Caetano, né?

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


renatocaster
o ex jogador Fabinho, vulgo "soldado".

Esse Fabinho é aquele que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 1992? Ou é o que jogou no começo dos anos 2000 no Fla? Naquela época tenebrosa que o time sempre lutava contra o rebaixamento?Ou é um terceiro que não estou me lembrando?

renatocaster
Moderador
# dez/17 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Esse Fabinho é aquele que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 1992?

Não, esse não, pô! Esse era fera, cria da base, jogava na volância ali com o Marquinhos.

Ou é o que jogou no começo dos anos 2000 no Fla? Naquela época tenebrosa que o time sempre lutava contra o rebaixamento?

Sim, esse mesmo! Ele também jogou no Flu.

Ken Himura
Veterano
# dez/17
· votar


makumbator
renatocaster


Esse Fabinho.

Ken Himura
Veterano
# dez/17
· votar


Hahahaha! Segurem esta notícia aí:

https://twitter.com/LuizPenidoGlobo/status/942803241535930368

@LuizPenidoGlobo
Luan, do Grêmio, no Flamengo, por 30 milhões e mais jogadores por empréstimo. Por hora especulação apenas. Por esse valor então...seria fantástico
09:06 - 18 de dez de 2017

Se o Grêmio livrar o Flamengo dos "valores" que lá estão pelo Luan, é pra ganhar estátua na Gávea quem conduziu a negociação.

Snakepit
Veterano
# dez/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Ken Himura
Gosto do Julio Cesar, mas o cara tem cada uma. hahaha

Sobre o Luan, a multa é baixa, cerca de 20 milhões de Euros.

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


renatocaster
Ken Himura

É tanto Fabinho jogador que dá até confusão. O do gol contra foi da comissão técnica do Tupi daqui de Juiz de Fora. Nem sabia que ele estava no Fla.



Snakepit
Gosto do Julio Cesar, mas o cara tem cada uma. hahaha
Hhaha! Além desse lance eu me lembro de um acho que contra o Atlético-PR em que ele fez maior lambaça na saída de gol

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Snakepit
Tudo 1 a 0 cagado
Teu cu!!! rs
Os três foram gols com bola rolando e foram campeões.
Eu, sinceramente, não lembro muito dos jogos do curicas e Inter, mas pelo menos o SP chutou mais de uma vez ao gol.

Vc está tentando minimizar a dor desse jogo feio onde o Grêmio NADA fez menosprezando os jogos dos outros. Vc (normalmente) não é disso... rs

E eu que pensei que o Renato fosse aprender algo com o "Agora vamos só brincar na Libertadores"...

Lembrando que só 1 brasileiro com mais de 1 participação em mundiais ainda tem 100% de aproveitamento.

Snakepit
Veterano
# dez/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Will Bejar
Teu cu!!! rs
Os três foram gols com bola rolando e foram campeões.


Sim, com a bola rolando e tudo 1 a 0 chorado. Alguns mais, outros menos. Nenhum entrou pra bater de frente. Apenas o Santos fez isso.

Teu time chutou 4 vezes, apenas duas no gol do Liverpool. 4 x 21. Teu cu que o SP entrou pra jogar bola.

http://blogdojuca.uol.com.br/2017/12/os-numeros-dos-tres-titulos-mundi ais-de-clubes-brasileiros-neste-seculo/

Vc está tentando minimizar a dor desse jogo feio onde o Grêmio NADA fez menosprezando os jogos dos outros. Vc (normalmente) não é disso... rs

Já falei que do meio pra frente o Grêmio foi um desastre coletivo. Domínio total do Real. Imagino que a tática fosse jogar por uma bola, mas duvido que o Renato imaginasse ser oprimido totalmente pelo meio do Real da forma que foi.

Gansinho
Veterano
# dez/17
· votar


Will Bejar
Ganhou tudo cagado assim. Eu até acho que o que menos jogou com medo foi o Corinthians, mas mesmo assim foi inferior e achou um gol. SP entrou pra segurar o Liverpool sim e achou um gol, além do Rogério ter agarrado muito bem.

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


makumbator

É tanto Fabinho jogador que dá até confusão. O do gol contra foi da comissão técnica do Tupi daqui de Juiz de Fora. Nem sabia que ele estava no Fla.

Sim, ele era o diretor de futebol do Tupi, era tipo o Rodrigo Caetano de lá. Chegou no Fla tem pouco tempo, é peixe do Rodrigo Caetano.

Ken Himura

@LuizPenidoGlobo
Luan, do Grêmio, no Flamengo, por 30 milhões e mais jogadores por empréstimo. Por hora especulação apenas. Por esse valor então...seria fantástico
09:06 - 18 de dez de 2017


Isso daí é só mais uma barrigada da imprensa, essa época do ano é terrível. Só ontem, especularam no Flamengo o Luan, Fred e até o Fernando Torres. Além do mais, acho que o Luan só sai do Grêmio para ir para a Europa.

André Perucci
Veterano
# dez/17 · Editado por: André Perucci
· votar


Gansinho
Ganhou tudo cagado assim. Eu até acho que o que menos jogou com medo foi o Corinthians, mas mesmo assim foi inferior e achou um gol. SP entrou pra segurar o Liverpool sim e achou um gol, além do Rogério ter agarrado muito bem.

e esse link do Juca Kfouri prova isso... e muito pelo time do Chelsea ser um CATADO de jogadores com um técnico RUIM que tinha acabado de entrar no comando do time. Mas sim, o Corinthians foi o que lidou melhor com o duelo, tanto que o gol do Guerrero, apesar de chorado, não foi no susto, e sim uma jogada trabalhada que passou no pé de todos os jogadores do time conscientemente.



De 1:24:30 até 1:25:23, pose de bola do time até o gol, sem estocada, sem contra-ataque. 52 segundos cravados de jogo consciente

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Gansinho
Snakepit
Releiam lá o que eu escrevi... Não disse que nós (os campeões) entramos pra ir pra cima com tudo. Entramos dispostos a ganhar, e pra isso tem que chutar a gol pelo menos.

O que eu disse que não foi cagado foram os gols, nenhum deles foi cagado, foi jogada certeira.

E mesmo "ganhar cagado" é muito relativo... Pra mim, "ganhar cagado" é como foi a final da libertadores do Atl-MG, que o cara faria o gol, certamente, mas escorregou.

Nos jogos do SP e curicas os goleiros foram os craques do jogo e não há demérito nisso... Afinal, quem ganha jogo é quem faz mais gols.

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


Mundial? O ano é 1981, renatocaster é um pequeno bebê recém nascido, com apenas 8 dias de vida. Em campo, Flamengo de Zico e cia bota a inglesada na roda, deita no Liverpool e mete 3x0 ainda no primeiro tempo.

Próximo.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Flamengo, Grêmio e São Paulo (Barcelona e Milan) ganharam de seus adversários europeus 'mandando ver' e numa época que podia vir o melhor time da Europa, que tremia contra times brasileiros. Hoje, o que se vê é essa medorréia geral.

Futebol brasileiro, que era considerado primeiro mundo, está indo a passos largos para o terceiro mundo e oxalá se não virar pó.

Ken Himura
Veterano
# dez/17
· votar


renatocaster
Torres é barrigada do empresário. Perdeu espaço na Espanha e só tem time B na Europa, preferiu cavar uma vaga no Brasil pra jogar como dono de time.

Fred tá quase certo. Galo aparentemente fechou com o Ricardo Oliveira e o Flamengo ofereceu oficialmente o salário do Guerrero pra ele, vazou a informação ainda agora. Se não vier, vai ser por detalhes.

Pedro_Borges
Futebol brasileiro, que era considerado primeiro mundo, está indo a passos largos para o terceiro mundo e oxalá se não virar pó
Não é o futebol brasileiro, é o mundial.

Você tem 6-8 times no mundo que são absurdamente ricos e poderosos -
Real Madrid é o topo da lista, com Barça, Bayern, ManUn, Juventus e os novos ricos (Chelsea, PSG, ManCity, agora o Mônaco, antigamente o Milan e a Inter...) - times que você peneira valores de seleções para formar - não o contrário, como acontecia antes. Isso começou com a distorção nos valores de mercado que o próprio Madrid iniciou em 2001/02 e foi fortalecida pelo Abramovich quando comprou o Chelsea e resolveu tacar o foda-se pra preço de jogador.

Isso acabou distorcendo o mercado duma forma que hoje você tem poucos supertimes que sempre resolvem tudo entre eles e o resto, que rói o osso e torce pra um dia aparecer um bilionário árabe ou russo pra injetar $$$ e fazer frente aos outros megaclubes.

Ou você acha que esse Grêmio aí não bateria de frente com o Bétis? CSKA? Shakhtar? Celtic? Lokomotiv? Villareal?

Nenhum time do mundo ganha desse top10 (só ver os resultados das últimas 20 UCL), só quando bate uma zebra forte. Nos outros, apesar do mercado europeu ser financeiramente mais forte, ainda tem times brasileiros que são melhores.

Agora, uma grande diferença é que na Europa, boa parte dos clubes têm dono, pode aparecer um trilhardário e comprar. Aqui no Brasil, nenhum time da série A tem.

Ken Himura
Veterano
# dez/17
· votar


Pedro_Borges
Pra ter uma ideia de como as coisas estão distorcidas, fique de olho no Transfermarkt no preço de jogadores. Hoje em dia, um Neto Berola que fala "yes" jogando no West Ham vale 20 milhões de Euros, só porque joga na EPL. Você pagaria? Agora, o Neymar saiu do Santos pro Barça, como titular da seleção Brasileira, campeão da libertadores e uma caralhada de prêmio individual, valendo pouco mais de 40 milhões de Euros.

Um Neymar vale a mesma coisa que 2 perebas ingleses da mesma idade?

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


Ken Himura

Fred tá quase certo. Galo aparentemente fechou com o Ricardo Oliveira e o Flamengo ofereceu oficialmente o salário do Guerrero pra ele, vazou a informação ainda agora. Se não vier, vai ser por detalhes.

É, parece que esse negocio com o Fred vai rolar mesmo. Eu sinceramente ainda não tenho uma opinião totalmente formada. Fato é que ele marcou 30 gols e deu 10 assistências em 2017. Olhando para esses números, parece ser uma boa. O problema do Fred é o histórico de contusões, além da forte ligação que tem com o Flu. Enfim, é esperar para ver.

Eu acho que o Flamengo deveria apostar no Lincoln, garoto da base que acabou de subir. É muito bom jogador, mas agora com essa possível chegada do Fred, vai ficar no final da fila, atrás até do Vizeu.

JJJ
Veterano
# dez/17 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Vai ser mais uma "concada", pode anotar aí.

Seu time tá igual novo rico, cheio da grana e jogando dinheiro fora. Um dia acaba...

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


JJJ

Vai ser mais uma "concada", pode anotar aí.

Não acho que o caso dele seria igual o do Conca não. Fred chegaria pronto para jogar, o Conca foi um contrato de altíssimo risco com um jogador bichado recém operado do joelho. Conca veio como uma "aposta de luxo" que não deu nada certo. Já o Fred chegaria numa outra situação um pouco distinta.

A única coisa que podemos dizer é em relação à forte ligação de ambos com o Fluminense. Mas se vier mesmo, eu nem faço questão do Fred comemorar os gols mandando coraçãozinho para a torcida do Fla igual fazia com a do Flu. Se fizer os gols e nem comemorar, já está ótimo.

Seu time tá igual novo rico, cheio da grana e jogando dinheiro fora. Um dia acaba...

Então, esse é o dilema. Eu tento aceitar a ideia de ter o Fred no Flamengo de boas, mas por essas cifras que estão falando aí, não concordo. Mas esse é o modus operandi do Rodrigo Caetano, fazer o quê? Torra muita grana com contratações questionáveis, e com total anuência do presidente.

Snakepit
Veterano
# dez/17
· votar


14 decisões de mata mata em 4 meses, entre Agosto e Novembro:

https://pbs.twimg.com/media/DRcjCBOXkAEY3ZC.jpg

Ainda tem o Brasileirão.

E tem idiota que ainda quer perder 5 meses com estaduais.

ju.nito
Veterano
# dez/17
· votar


Como que o Fred vai dar certo se os meias do flacheiro nao cria nada, e os pontas so lança bola na area e seja que Deus quiser. Vai ser igual na copa, vai virar cone de novo.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/17
· votar


Fred vai jogar o campeonato mineiro e fazer um monte de gol ser considerado o melhor do brasil e no brasileirao vai ficar chinelinho como sempre

renatocaster
Moderador
# dez/17 · Editado por: renatocaster
· votar


https://oglobo.globo.com/esportes/comissao-de-apelacao-da-fifa-diminui -pena-de-guerrero-para-seis-meses-22216015

Pena de Guerrero foi reduzida de 1 ano para 6 meses.

Mais um motivo para não apostar no Fred, ainda mais por esse salário. A princípio Flamengo vai suspender o contrato e renovar quando a suspensão acabar.

Até lá, eu tentaria outro CA menos badalado e com salário mais baixo. Um nome legal é o Calleri que jogou no SP. Ou até mesmo uma garimpada aqui nos times da América do Sul, tem uns caras bons.

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


renatocaster

Ele mesmo assim ainda vai recorrer ao CAS. Aí só de sacanagem aumentam a pena de volta pra 1 ano...hsahsahsa!

Se fosse aqui com Dr. Bittencourt na defesa, a pena tinha virado 3 jogos e 20 cestas básicas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!