Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# dez/17
· votar


Tô sentindo o time do Grêmio inseguro.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/17
· votar


Tipo, respiração ofegante acima do normal. Luan meio vendido...

Pedro_Borges
Veterano
# dez/17
· votar


Se o Grêmio tocar a bola consciente e jogar como sabe fazer, tem chance.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/17
· votar


Putz, os times brasileiros quando enfrentam Real Madrid e Barcelona ficam hipnotizados. Se borram. Foda isso. O Grêmio joga muito mais que isso.

Snakepit
Veterano
# dez/17
· votar


Não ta morto quem peleia!

Mas atira essa bola pra aeraaa!

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


Snakepit

Grêmio bateu pouco no gol. Mas dava pra ter empatado o jogo e tentado a sorte na prorrogação e até nos pênaltis.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/17
· votar


Derrota digna é o caralho, o RM se tentasse um pouco goleava. Time apático e covarde. Não chutaram uma vez no gol.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Mas atira essa bola pra aeraaa!

Esses últimos 2 minutos deram raiva... passinho pra lá, passinho pra cá... em loop... até alguém errar o passinho. Insuportável isso.

Mas perder de um a zero tá de bom tamanho, frente à diferença monstra entre os dois times. (se bem que aquele golaço do CR7, pra mim, não estava impedido...).

Gansinho
Veterano
# dez/17
· votar


Luan não jogou nada. Sumiu totalmente.

Grêmio totalmente passivo no jogo... Assistiu o Real jogar.
Real só não goleou porque não forçou.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/17
· votar


O futebol brasileiro perdeu a autoconfiança. O time do Grêmio, com exceção do Geromel e o Marcelo Grohe, pipocou. E é nessa hora que precisa de técnico, o que é raro no Brasil. O Tite tá sendo a única exceção.

Snakepit
Veterano
# dez/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Faltou o Renato fardar e entrar. Foda.

A defesa foi bem, o Grêmio não tomou aquele sufoco estilo Al Jazira, Grohe fez poucas defesas, a maioria quando já tava perdendo. Geromel foi impecável, no primeiro lance deu no meio do CR7, mostrou quem manda, e depois foi perfeito.

Foda foi do meio pra frente, a coisa não funcionou, não adianta. Luan anulado. Barrios sumido. O meio de campo do Real esculachou o meio de campo gremista. Pegavam todas segundas bolas. Não sobrava nada pro Grêmio. Talvez o Artur poderia ter ajudado, talvez não.

Enfim, perdemos com um gol de falta do CR7, que não jogou nada por sinal. Até a falta foi mal batida, passou por dentro da barreira...

Não deu, mas honraram a camisa e o ano foi foda.

Gansinho
Veterano
# dez/17
· votar


Snakepit
Luan anulado

Não foi anulado não. Ele que não jogou nada. Ele errou vários domínios de bola, vários passes.. Tudo que ele tentava, ele errava.

Snakepit
Veterano
# dez/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Gansinho
Sim, Luan foi horrível. Ele foi o pior pq é de quem se esperava alguma coisa. Mas não apenas ele. Todo time do meio pra frente foi ruim. Luan, Ramiro, Barrios, Fernandinho. Não deu nada certo pra nenhum desses.

O meio de campo do Real esculachou o meio Gremista, essa é a realidade. O problema foi coletivo, técnico tático, o Real dominou e não deixou o Grêmio fazer nada.

E vou falar que o que faltou pro Grêmio foi jogar como peladeiro do meio pra frente. Achavam que chegariam no gol fazendo tic tac. Individualmente não passava nada, vai pro chuveirinho quando ta assim. Edilson e Cortez não cruzaram NENHUMA.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/17
· votar


Nossa, se é pra ir pra final morrendo de medo desse jeito é melhor cair pro Mazembe.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/17
· votar


Porra mano, dava pra ter ganhado, hein!
Não importa se é o Grêmio, queria ver o real madrid tomando no rabo dessa vez.

E vou falar que o que faltou pro Grêmio foi jogar como peladeiro do meio pra frente. Achavam que chegariam no gol fazendo tic tac. Individualmente não passava nada, vai pro chuveirinho quando ta assim.

Que nem nóis fez com o Chelsea, caramba!
Gol chorado de cabeça.
Sulamericaniza esse gringo, meu fi! Eles não aguentam o estilo Libertadores de se jogar não. Vc viu o Geromel, foi so dar uma dura no Ronaldo que ele ficou pianinho o jogo todo.

Ken Himura
Veterano
# dez/17
· votar


makumbator
Apesar que reza a lenda de algumas pessoas que o Lincoln é que seria o melhor da base.
Lincoln é o melhor jogador entre todas as posições de meio-ataque na base do Flamengo desde o Adriano, e é o melhor jogador brasileiro nascido em 2000 (e melhor que os mais novos, também). A CBF baba o ovo do garoto desde os 12 anos, chamam vira e mexe de novo R9 e o caralho a quatro.

Agora, o lance é ele conseguir pular esse abismo da transição pro profissional, que mata a carreira de muita gente. Ele, pelo menos, parece ser bem focado. Tenho um amigo que trabalha com categorias de base, ele cobre o garoto de elogios, diz que nunca viu atacante igual. Como o cara é um monstro do scouting, eu acredito sem nem pensar duas vezes. O cara vive no twitter indicando jogador pro Flamengo em toda janela, o pessoal do Flamengo (que rastreia bem o TT, diga-se de passagem) nunca ouve, nem quando ele vai pessoalmente falar com alguém no clube. Resultado: todo jogador que ele indica é vendido pra Europa com 18-20 anos por umas 10x o valor que o Flamengo poderia ter pago meses antes. Ele era o único a falar do Barco do Independiente em julho de 2016. Foi o único a falar que o Mancuello seria um baita flop, um prejuízo grande - e só tomou pedrada virtual quando saiu a notícia da contratação do Mancu. Foi contra a contratação do Mugni - zombaram do cara também. Em futebol de base na América do Sul eu nunca vi scouter melhor.

renatocaster
A explicação é muito simples. Conca foi uma contração "pessoal" do Flavio Godinho, que na época era o vice presidente de futebol. O departamento médico do Flamengo VETOU a contratação do Conca, porque eles não sabiam precisar o tempo que ele levaria para se recuperar.

Mas Godinho passou por cima do aval dos médicos e o contratou assim mesmo. E foi isso que aconteceu, Conca custou 2,5 milhões para jogar míseros 27 minutos...E Godinho tá cumprindo prisão domiciliar pela Lava-Jato.

Exatamente. Lembrando que o "conselho" de futebol do Flamengo, que toma todas as decisões envolvendo o time era: Godinho, Fred Luz, Bandeira e Rodrigo Caetano e ocasionalmente o técnico e o médico-chefe do departamento de fisiologia do clube, o Márcio Tannure. Rodrigo Caetano e o Tannure eram quase sempre voto vencido. Única contratação bancada pelo "Centro de Inteligência e Mercado" do Clube, de 2014 (da criação) para cá foi o Donnatti. Todas as outras foram bancadas por um técnico ou algum figurão da diretoria, quase sempre passando por cima dos demais. Donnatti foi uma contratação muito errada, zagueiro caro, ruim e lento - pelo menos, venderam pelo preço de compra, só ficou o prejuízo dos gastos com salários.

O Flamengo não rende, também, em boa parte por culpa desse centro de performance - em 2015, o analista chefe e principal profissional disso no Brasil saiu do Flamengo porque o Clube - aka Godinho - achou que ele tava pedindo muito de salário, e pedindo muito "gasto" no setor de inteligência e não quis renovar o contrato do cara. O Cruzeiro ofereceu pra ele o dobro, ele montou uma equipe do zero e scouteou o time campeão da Copa do Brasil desse ano e um dos semifinalistas do ano passado. Outro baixa foi este ano, em janeiro - o analista principal do Zé Ricardo desde os tempos de base e futsal se sentiu desprestigiado no clube e recebeu uma proposta da CBF pra analisar as seleções de base. Desde então, todas as análises de desempenho ficaram uma merda - e o mapeamento de valores no mercado, que já era ruim, ficou pior. Hoje em dia, qualquer moleque desocupado com internet consegue assistir alguns campeonatos no continente e mapear o mercado sulamericano melhor que o Flamengo. E, só pra sentir o que o drama dentro do futebol profissional: mesmo assim, o Flamengo ainda é melhor nisso que Vasco, Botafogo e Flumeninse. Só pra ficar nos cariocas, porque os paulistas, sulistas e mineiros não estão tão melhores que estes citados não, fora algumas pouquíssimas exceções.

Diretor de futebol de time da primeira divisão há 2 meses não sabia quem era Meza e quem era Barco. Um clube da MLS (convenhamos, é uma liga bem merda. Giovincco parece o Messi jogando lá) comprou o Barco ANTES dos clubes brasileiros saberem que o cara existia. Isso é surreal.

A parte do departamento ligada à análise teve a importância limitada e o custo diminuído. O Flamengo entende que a função é abastecer de informação, não orientar na decisão. Porque quem toma a decisão sempre é o ego do Bandeira. Essa diretoria se perdeu no momento em que começou a acreditar que eram geniais em tudo o que faziam. Esse "toque de midas" virou um protecionismo com jogadores e profissionais merdas e falta de cobranças mais firmes; isso culminou na bananice do time atual. Pra corrigir isso, vão levar anos.

brunohardrocker
Eu admiro como fazem tanto peneirão nas escolinhas de futebol, e sai tanto pereba no profissional.
Na base de um clube grande, com quase 100% dos casos hoje, só chega no profissional quem arruma um "patrocínio", um empresário que monta em cima e põe dinheiro no clube ou quando rola algum esquema. Ou quando o garoto tem "perfil" pra ser vendido rápido - o que chamam por aí de "jogador moderno". Então, você chega na base de qualquer clube do Brasil e vai encontrar zagueiros de 1,90m bons de bola aérea, goleiros altos, atacante de lado rapido e passador (famoso "ponta", posição que tava em extinção dos anos 80 até esta década)... mas bom de bola mesmo, só um aqui e outro ali.

Quantos dribles por jogo você vê numa partida de futebol profissional em qualquer lugar do mundo hoje? O futebol evoluiu nivelando por baixo, num mundo onde é errado ser bom de bola ou saber driblar - a Europa. E a gente imita aqui, porque sabemos que o que vem de fora é melhor que o nacional, né? Porque todas as seleções europeias são melhores que as brasileiras; só ganhamos 5 Copas no detalhe. (Por incrível que pareça, essa é a visão de muitos no mercado da bola)

British.tools
Agora aquele Barco do Independente é muito mais jogar, mas só o tempo dirá se irá se firmar e ir para um clube grande da Europa, já que agora esta vendido e vai jogar a MLS nos EUA.
Não é, não se deixe enganar por poucos jogos. Barco é um belo jogador, mas Vinícius é melhor e tem potencial pra figurar entre os FIFA 11 por alguns anos. O Real comprou o garoto porque acredita que ele pode entrar na posição de ponta enquanto é novo e depois transicionar mais pro centro - da mesma forma que o Cristiano Ronaldo evoluiu no futebol.

Não quero dizer que o VJr é melhor que o CR - acredito que não vai nem chegar na metade do que fez/faz o portuga. Mas ele é um extraclasse.

Já o Barco é o volante que todo time brasileiro sonha em ter. Mas não é tão tão super jogador assim.

Só de lembrar as partidas dele na campanha da Argentina sub-20 no sulamericano deste ano, ficou em 4o lugar com o Barco de titular, com um time bem melhor que o brasileiro, que quase chegou lá - Brasil empatou em 2-2 com a Argetina, com um time muito ruim. Argentina se classificou pro mundial sub-20 (Brasil não, terminou em 6o) e foi eliminada (sem o Barco, o Independiente não liberou) como uma das 8 piores seleções do torneio. Tem potencial pra crescer, mas provavelmente vai ser mais um bom volante/meia de ligação na história da Argentina - coisa que eles tiveram vários.

Absurdo é nenhum time brasileiro saber da existência do cara até a semifinal da Sulamericana.

JJJ
Isso é o que ele diz, pra despistar... huahauhauhauha
Wright era sócio do Fluminense e tudo mais, vivia na sede do clube (treinava tênis e sempre era visto na cantina depois).

Viciado em Guarana
Vc viu o Geromel, foi so dar uma dura no Ronaldo que ele ficou pianinho o jogo todo.
Porra, exatamente. Querer jogar como europeu contra europeu é burrice.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/17
· votar


Fazia tempo que não parava para ver um jogo. Fazia tempo que eu não via dois times com tão pouca vontade de ganhar. Sem contar que me pareceu que o Real jogou em ritmo de treino descompromissado, quando acelerava um pouco punha o Grêmio na roda. Abissal a diferença entre os times.

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Wright era sócio do Fluminense e tudo mais, vivia na sede do clube (treinava tênis e sempre era visto na cantina depois).

É parte do disfarce. kkkkkkkkkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ken Himura
Joseph Conrad
Sem contar que me pareceu que o Real jogou em ritmo de treino descompromissado

Eles estavam tudo com o cool na mão com medo de se lesionar nessa partida (que pra eles não vale merda nenhuma), porque semana que vem eles tem que enfrentar o Barça.

Era só ter quebrado um pouco mais duro que eles entregavam a paçoca.

ju.nito
Veterano
# dez/17
· votar


Gaymio jogou pa carai hein, deu um chute no gol mais jogou para o caralio.

ju.nito
Veterano
# dez/17
· votar


Agora falando seriao, o Navas quando acabou o jogo o cara tava seco mermao, nao tinha um suor no cara kkkkkkkkkkkkkk

PguitarMaxx
Veterano
# dez/17
· votar


Caraio, Grêmio goleou! Não esperava tanto!

ju.nito
Veterano
# dez/17
· votar


Jogo do real contra o time do romarinho foi bem melhor de ver, serio mermo, falei aqui que nao tem condiçao dos times aqui do Brasil vencer esses times tipo Real, Barcelona, Bayern, City, lembram do amistoso Barça x chapecoense? Pois é, e esse time do Gremio foi considerado melhor do Brasil, imagine o pior time kkkkkk

Will Bejar
Veterano
# dez/17
· votar


Que nem nóis fez com o Chelsea, caramba!
Gol chorado de cabeça.

Kkkkkkkkkkkkk...

A verdade é como já disseram mesmo. Os times brasileiros têm medo de tomar gol. Parece que não tem confiança mesmo.

Mas, na verdade, passe de 3 dedos de Aloisio, gol de Mineiro furando a defesa que já tava a sei lá quantos jogos sem tomar gol, aí vem os caras comemorarem gol chorado... Kkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


Will Bejar
Os times brasileiros têm medo de tomar gol.

Depois do 7x1, esse medo ficou ainda maior. Passou a ser uma espécie de síndrome do pânico.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/17
· votar


Will Bejar
Pode rir, mas a verdade é que retranca é que ganha campeonato.

lucas 666
Veterano
# dez/17
· votar


Isso que dá confiar no luanzinho. Mas a defesa do gremio trabalhou bem, tirando aquele goleiro que é outra enganação.

ju.nito
Veterano
# dez/17
· votar


tinha de jogar que nem o palmeiras contra o manchester, nao ganhamos, mais o palmeiras jogou mais e o goleiro do united foi o melhor em campo, sem falar no gol mal anulado do alex.



Pedro_Borges
Veterano
# dez/17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Torci pro Grêmio nessa, mas fiquei decepcionado. Os caras tremeram sim, entraram em campo partindo pra cima desenfreados para disfarçar o nervosismo.

Renato é muito fanfarrão e arrogante, mas pra técnico competitivo tá longe. Ainda é um tapa buraco como todos os demais no futebol brasileiro, com exceção do Tite.

Quanto ao Luan para mim ainda é uma grande incógnita e pode não dá em nada. Joga de cabeça erguida, tem molejo, mas também é um zé bola no pé. É o tipo do cara que todos se encantam, mas na hora do vamos ver pipoca e não sai do lugar.

Para mim ainda não passa de um Oscar do Chelsea, Paulo Henrique Ganso, e até mesmo um Raí, que quando necessitou jogar uma copa, desapareceu e foi pro banco.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/17
· votar


Já o Barco é o volante que todo time brasileiro sonha em ter
Ele é um meia-atacante

e o vinicius junior pode até ser habilidoso. Mas tá faltando objetividade pro garoto, cisca demais. Claro que isso pode ser ensinado, tem potencial.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!