Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# set/17
Windows é coisa de trouxa, e eu tô cansado de ser trouxa. Vou instalar gentoo no meu único PC.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/17
· votar
por que windows é coisa de trouxa? Liste os problemas, se possível.
|
megiddo Membro |
# set/17
· votar
Fiz isso há uns 8 anos e continuo bem trouxa.
|
megiddo Membro |
# set/17
· votar
Mas não instalei Gentoo, talvez isso explique...
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
não Fiz isso há uns 8 anos e continuo bem trouxa.
|
Wade Membro Novato |
# set/17
· votar
Linux é feio. iOS é bonito, mas é ruim.
Windows >
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
hoje eu fui no setor de pré impressão. Macfags everywhere
|
Adler3x3 Veterano |
# set/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Wade
Linux é feio?
Você não conhece o Sabayon, linux feito por designers italianos. https://www.sabayon.org/
Um Show de Sistema operacional que é baseado no Gentoo, pelo menos era a distro mais bonita que já vi na vida. Não sei como anda a última versão.
A distro do linux que mais usei foi o Ubuntu Studio, pelo seu lado musical. Eu usei com triplo boot, windows, ubuntu e sabayon, cheguei até fazer boot quadruplo. e na maioria dos casos que deu pau, a origem do problema sempre foi o windows. Cheguei até em pensar em incluir o sistema da apple em múltiplo boot, mas não levei a ideia adiante. Eu tenho um note mais antigo que tá meio morto vou dar uma renovada nele instalado o Lubuntu, que é mais ideal para computadores com poucos recursos.
Mas por força do monopólio da microsoft nos desktops e notebooks, e como tenho que usar muitos programas para o governo, muita coisa não funciona no linux como deveria, e assim sou obrigado a usar o windows. Quando me aposentar a primeira coisa que vou fazer é transformar o meu computador principal em linux.
Mas o linux é um sistema operacional bem superior ao windows, mais rapidez, mais estabilidade, mais segurança, um sistema verdadeiramente multitarefa.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
Abandonar o windows tudo bem, mas pagar de abandonador do windows não é legal.
|
Wade Membro Novato |
# set/17
· votar
Sabayon
Esse?
Até o XP era mais bonito.
|
Adler3x3 Veterano |
# set/17
· votar
brunohardrocker Escreveu: Abandonar o windows tudo bem, mas pagar de abandonador do windows não é legal.
Sim não podemos ser radicais, até porque sempre vai ter algum aplicativo ou jogo que só roda no windows, então a solução é ter multiboot. E o legal do linux é que dá para ter acesso aos arquivos do windows, e usando o wine dá até para rodar muita coisa do windows no linux. Já consegui reparar o windows pelo linux, quando dá aqueles problemas que parecem não ter solução, já o processo ao contrário o windows ajudar o linux é impossível.
|
Adler3x3 Veterano |
# set/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Wade
Não era este.
Tem diferente versões que usam outras gui gráficas a que usava era uma feita por designers italianos. Que como é sabido tem os melhores designers do mundo. Ao contrário do windows o ambiente do linux é altamente configurável e pode ser personalizado a vontade.
|
st.efferding Membro |
# set/17
· votar
Feio pra krl esse Sabayon, hein
Ubuntu MATE > Deepin > Slash > Sabayon
|
Adler3x3 Veterano |
# set/17
· votar
Wade e st.efferding
Concordo que esta feia atualmente, mas não era assim.
Não sei o que aconteceu com a distro era muito bonita, vai ver os designers abandonaram o barco.
|
Bizet Veterano |
# set/17
· votar
o alex jones já falou mal do bill gates e do steve jobs, mas nunca do linus torvalds
it checks out
|
Bizet Veterano |
# set/17
· votar
sabayon parece nome de herói de tokusatsu dos anos 80
|
DarkMakerX Veterano |
# set/17
· votar
MacOS > Linux >> Windows
|
rodsom Veterano |
# set/17
· votar
espingarda
|
# set/17
· votar
Linux é feio. É porque tu não sabe usar, trouxa.
Da última vez eu instalei sem DE e botei i3 como WM, meus mouses sempre estragam então é legal ter opções pra usar o teclado exclusivamente, sem contar que me faz sentiro um hackeador de mainframes.
E eu tinha pensado que nem precisava dizer que apple é coisa de gente retardada com muito dinheiro.
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Insufferable Bear meus mouses sempre estragam
Selvagem o senhor hein? Vai com calma nas dedadas por aí!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/17
· votar
O Dan tem razão. Linux é feio demais.
Insufferable Bear Você não vai deixar de ser trouxa nunca se continuar usando Vim, menino Hackerman!
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
MacOS Linux Vim Sabayon Ubuntu
O que são essas coisas?
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Viciado em Guarana
Linux só é mais bonito que DOS. Hahaha!
|
# set/17
· votar
Viciado em Guarana Eu não programo mais, mas eu usava Emacs, menino.
Linux é feio Vocês que não sabem usar. Quando eu instalar tudo aqui eu provo.
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Insufferable Bear Vocês que não sabem usar.
Vai encher seu linux de maquiagem e cirurgia plástica né?
|
DarkMakerX Veterano |
# set/17
· votar
Insufferable Bear E eu tinha pensado que nem precisava dizer que apple é coisa de gente retardada com muito dinheiro.
Não precisa ter dinheiro. É só trabalhar numa empresa decente.
|
Bizet Veterano |
# set/17 · Editado por: Bizet
· votar
Não precisa ter dinheiro. É só trabalhar numa empresa decente.
rofl
nego prefere usar a propriedade privada alheia que ter propriedade pessoal
daqui a pouco o azzie tá soltando um "não precisa ser rico pra ter um apartamento com 2 quartos, basta trabalhar pra uma empresa decente", ou "não precisa ser rico pra comer bem, basta trabalhar pra uma empresa decente e ganhar uns food stamp", em 30 anos nego já tá numa senzala (de 2 quartos, porque é uma empresa decente) e acha que tá abalando comendo cuscuz gourmet que o patrão arruma em preço a 50% (mas deduz do salário a 100%)
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Bizet nego prefere usar a propriedade privada alheia que ter propriedade pessoal
E se ele tiver ações da Apple? Aí sua casa cai, pois ele seria também dono da empresa e estaria usando os próprios equipamentos.
|
Bizet Veterano |
# set/17
· votar
pois ele seria também dono da empresa
>dono da empresa >não tem poder de mando nem pra escolher quem limpa os banheiro
cyka pozhaluysta
|
makumbator Moderador
|
# set/17
· votar
Bizet não tem poder de mando nem pra escolher quem limpa os banheiro
É só juntar mais grana e ir comprando mais ações que ele chega lá. Dá até pra usar o valor do Bolsa família na Bolsa de NY.
|