moisesbodani Membro Novato |
# set/17
· votar
Viciado em Guarana Sei lá, tem muito maluco que fica com medo achando que só gênio passa (ou tem o direito de passar) nesses negócio e sequer tenta fazer o bagulho.
Nesse ponto concordo plenamente contigo. Conheço pessoas na sua mesma situação, inclusive. Mas sei que não são regra. Eu trabalho na Educação daqui e tenho certa propriedade pra dizer que o nível de conhecimento sistemático em sua grande maioria é baixíssimo.
Por exemplo, fui fiscal da prova do supletivo. De 60 inscritos, só umas 15 pessoas foram fazer a prova. Destas, 3 fizeram a redação de forma correta, 4 entregaram a prova sem fazer a redação e o restante fez a redação tipo: "Estudar é importante, porque pra conseguir emprego, precisa saber coisas pra ser contratado" (a prova foi sobre a importância da qualificação profissional). Erros de português, texto em primeira pessoa, texto com título... Teve gente que meteu até Lula e Temer no meio da redação, pra você ter uma ideia.
Daí você tira como a base é muitas vezes ineficiente. Tanto, que todos que conheço em tal situação e que conseguiram cursar o ensino superior tiveram um sacrifício além da média. Um, por exemplo, ia todos os dias na Universidade que fiz minha graduação e estou fazendo MBA, ia pra fila de visitantes, pegava o cartão de visitas e passava o dia na biblioteca da instituição. De fato, não é impossível, mas o caminho é sim mais difícil numa situação como a descrita acima.
|