Sobre pessoas 35+ ainda morando com os pais.

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# set/17
· votar


brunohardrocker
Pra que eu pagaria aluguel?

Man got a point.

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Eu só uso o meu quarto e a cozinha.
em qual desses lugares você faz cocô e xixi?

One More Red Nightmare
Veterano
# set/17
· votar


paga aluguel pra não ter que morrer 20 conto toda vez que quer dar um transão com a dolynete.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


DarkMakerX
Mas hoje é bem difícil para comprar/alugar um lugar

Isso é bem real. Não sei quanto ao lugar que vocês moram, mas aqui, num lugar razoável (leia-se um apartamento pequeno, de 2 quartos, num bairro de classe média/média baixa), um aluguel não sai por menos de R$1000-R$1200. Tem muita gente que ganha menos que isso por mês. Se quiser comprar então, complica ainda mais. Se tratando de casa, a situação ainda piora, visto que dá pra comprar um apê razoável num lugar ok e na planta, por uns 150-220k, mas uma casa num bairro afastado custa disso pra cima. O financiamento também é terrível, tem que ter X pra dar de entrada, etc. Consórcio tem um custo bem menor, mas tem que planejar e comprar com bastante antecedência, contar com a sorte de ser sorteado, etc. Ou seja, ou a pessoa tem grana pra comprar à vista ou literalmente fica sem alternativa às vezes.
O fator econômico é sim um grande responsável (a meu ver, evidentemente) por filhos saírem cada vez mais tarde da casa dos pais.

Jack Holland
Veterano
# set/17
· votar


Snakepit
Pra mim o problema não é morar com os pais, o problema é ser sustentado pelos pais. Isso pode acontecer mesmo morando fora de casa, o que é ainda mais vergonhoso e mostra muito sobre a personalidade da pessoa.

Assino embaixo. Uma coisa é a pessoa morar com os pais sendo um vagabundo sanguessuga, outra coisa é morar com os pais por uma questão de conveniência para ambos e bancando as despesas.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/17
· votar


moisesbodani
O fator econômico é sim um grande responsável (a meu ver, evidentemente) por filhos saírem cada vez mais tarde da casa dos pais.

Sim e a vida estudantil vai mais longe com as faculdades que se tornaram praticamente obrigatórias. Se o cara faz uma particular e financia, vai chegar nos 30 pagando faculdade.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Sobre pessoas 35+ ainda morando com os pais.

Tentando entender ainda onde que isso pode afetar...

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Tenho 39 anos e moro com a minha filha e com os meus pais. E só agora que iniciei meus estudos na universidade. Se eu não me casar, vou viver o resto da minha vida com os meus pais. Já a minha filha eu não sei, mas se quiser viver a vida toda comigo, não vejo problemas também.

CindyFerrari
Veterano
# set/17
· votar


E vocês, tem qual posicionamento acerca do supracitado assunto?
como já falaram antes, o problema é ser o sanguessuga da família... se a pessoa mora com os pais, mas contribui para que a qualidade de vida aumente, não tem problema nenhum.. eu moro com meus pais e já ajudei a reformar a casa e contribuo mensalmente com as despesas da casa..

uma colega tem 41 anos e mora com o pai (a mãe já é falecida), ela é dona de metade da casa porque pagou por ela, literalmente.. o pai já tem mais de 80, ela não vai sair de lá..

cada caso é um caso

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


LeandroP
Tentando entender ainda onde que isso pode afetar...

Tentando entender por qual motivo é esse o entendimento. Não sei se falta de interpretação de texto ou desatenção, mas no próprio tópico frisei que pra minha realidade, isso não se aplicaria, mas isso é uma questão de ponto de vista e objetivos de vida. Tudo bem que pra você está tudo bem! Amém por isso. Não tem problema na sua vida, e no seu contexto, isso que importa. O tópico é justamente pra expor os pontos de vista. Afinal, qual o sentido de uma discussão, onde o divergente não pode ter um posicionamento diferente?

É tipo as discussões Lula x Bolsonaro. Se você não gosta do Lula e o acha um ladrão, você é burguês, safado, capitalista, opressor e odeia pobre, negros e gays. Se você não gosta do Bolsonaro, o acha um louco psicopata, é um esquerdista safado, que defende bandidos, é gay, burro, ama o Lula e é pobre ou mau caráter. Na real, a gente sabe que não é bem assim...

Me arrependendo em 3, 2, 1 de ter usado tal exemplo...

Pleonasmo
Sim e a vida estudantil vai mais longe com as faculdades que se tornaram praticamente obrigatórias. Se o cara faz uma particular e financia, vai chegar nos 30 pagando faculdade.

Bem isso. Minha Universidade foi paga normalmente, entretanto, minha namorada cursa medicina veterinária por financiamento estudantil. É só fazer as contas: 3k+/mês por 60 meses, fora material, livros, etc. É uma grana substancial.

CindyFerrari
como já falaram antes, o problema é ser o sanguessuga da família

Sim.

cada caso é um caso

Sim, como tudo na vida!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/17
· votar


Se o cara faz uma particular e financia, vai chegar nos 30 pagando faculdade.

É sério caras, se a questão é o dinheiro então o sujeito tem que tentar uma faculdade federal/estadual da vida.
Estudar é caro pra cacete sim, mas ainda tendo que pagar 3 conto de mensalidade por mês ou empurrar a dívida pra depois que tu começar no mercado de trabalho o negócio fica foda!

Se não for medicina (tradicional) é loucura fazer um negócio desses.

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


brunohardrocker
Pra que eu pagaria aluguel? Eu só uso o meu quarto e a cozinha. Estou me preparando para realizar o sonho da casa própria. Aí sim eu sairei.

Deu lenha pras inimigas pegarem no seu pé.

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


Insufferable Bear
em qual desses lugares você faz cocô e xixi?


O problema das kitnets é esse... banheiro tem cheiro de frango e a cozinha tem cheiro de bosta...

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


moisesbodani

A comparação não faz muito sentido mesmo.E não tem nada a ver o que eu escrevi. Estou acompanhando as postagem e tentando entender. Mas no meu prévio entendimento, sei que não implica em nada. Relaxa! Não vou te banir por causa disso.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


sandroguiraldo
banheiro tem cheiro de frango e a cozinha tem cheiro de bosta..

kkkkkkk cuspi a cerveja aqui

Simonhead
Veterano
# set/17
· votar


CindyFerrari
como já falaram antes, o problema é ser o sanguessuga da família... se a pessoa mora com os pais, mas contribui para que a qualidade de vida aumente, não tem problema nenhum.. eu moro com meus pais e já ajudei a reformar a casa e contribuo mensalmente com as despesas da casa..

Essa mina aí é 1000! : )

moisesbodani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


LeandroP
vou te banir por causa disso.

Com todo o respeito, mas nunca tive medo de ser banido, tampouco por você! Se bem que... Ainda tem outros moderadores? O único que vejo ativo é você, de fato.

Edit: Ah não, tem o renatocaster também.


sandroguiraldo
O problema das kitnets é esse... banheiro tem cheiro de frango e a cozinha tem cheiro de bosta...

Mano... HAHAHAHAHAHAHAHA

Synth-Men
Veterano
# set/17
· votar


No meu caso, morei com meus pais um bom tempo, mas depois comprei uma residencia para minha mãe e uma outra para mim, infelizmente meu pai não viveu o suficiente para ter a alegria de sair do aluguel.

São casos e casos.

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


nunca tive medo de ser banido, tampouco por você!

°,°

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP
nunca tive medo de ser banido, tampouco por você!


Ele lhe espera ao meio dia com seus padrinhos!

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


LeandroP
°,°

sandroguiraldo
Ele lhe espera ao meio dia com seus padrinhos!

Malditos opressores!

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani
acho que você não entendeu a referência

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


sandroguiraldo
Deu lenha pras inimigas pegarem no seu pé.

Não escuto daqui do camarote!

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


sandroguiraldo
referência

Aqui não abre links. :(
Perdoe-me pelo vacilo.


brunohardrocker
camarote!

Hardrock ainda dá dinheiro?

sandroguiraldo
Veterano
# set/17
· votar


Hardrock ainda dá dinheiro?
Te faz embaixador da Gibson!

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


Viciado em Guarana
É sério caras, se a questão é o dinheiro então o sujeito tem que tentar uma faculdade federal/estadual da vida.

A questão é que nem todos tem acesso à educação de qualidade, tampouco de tempo pra estudar. Veja, se a pessoa é de uma família com condição no mínimo razoável, pode simplesmente estudar em casa, pagar um cursinho preparatório, etc. Se a pessoa é de uma família sem condições, muito provavelmente tem um ensino básico falho, em escola pública e tem que trabalhar pra gerar uma grana pra ter o básico do básico e/ou ajudar em casa. Ou seja, o que você disse é uma solução, mas sabemos que não é tão simples assim para todos.

sandroguiraldo
Te faz embaixador da Gibson!

Queria aquela Firebird signature. :(

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Tentando entender ainda onde que isso pode afetar...


Viciado em Guarana
Veterano
# set/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


moisesbodani
Eu vim do "meio do mato", frequentei em escola pública desde a 5ª série e todo o ensino médio, sou de família que a vida inteira se sustentou (e se sustenta) com 3 salários mínimos, não estudei merda nenhuma no ano passado pra fazer vestibular, nunca fiz cursinho, minha base é uma merda e to patinando nas disciplinas com matemática básica de forma ridícula, mas passei numa Federal em segunda chamada e tenho um monte de colega de turma na mesma situação.

Sei lá, tem muito maluco que fica com medo achando que só gênio passa (ou tem o direito de passar) nesses negócio e sequer tenta fazer o bagulho.
Prefere se enfiar em dívida fazendo financiamento logo de cara em uniesquina porque tá cheio daquele pensamento de que "a Federal não é pra mim", "isso eu não consigo".

Você pode não querer fazer faculdade Federal por N motivos, mas se a questão for a falta de dinheiro (frisando bem isso) não faz sentido nenhum não aplicar pro vestibular delas, mesmo porque se você não tem condições pra se sustentar ou sustentar tua família enquanto faz o curso "gratuito" numa Federal, nunca que você vai ter condições pra fazer numa particular, mesmo que você só tenha que pagar daqui 6 anos!

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Viciado em Guarana

Sabe que deve tudo a este fórum.

Snakepit
Veterano
# set/17
· votar


Passou a régua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas 35+ ainda morando com os pais.