Morando no exterior...

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# abr/05 · Editado por: stratopeido


Eu não consigo entender o que leva alguem a sair de sua patria mae, para ir arrumar um sub emprego, num pais estrangeiro ganhar praticamente o mesmo e ainda ser considerado cidadao de segunda classe. Nao to querendo ofender ninguem q esteja fazendo intercambio ou trabalhando fora do pais, mas so queria entender, quais sao as vantagens? sera q n e pura ilusao hollywoodiana? tenho ouvido algumas experiencias d intercambistas, e é incrivel o quanto tem d racismo e ignorancia nelas.. Alguem aqui q tenha passado por isso, por favor, relate

Jennifer 100 nick
Veterano
# abr/05
· votar


eu vo fazer facul nos states

killerman666
Veterano
# abr/05 · Editado por: killerman666
· votar


stratopeido

depende do caso.... o marido da minha prima era freelancer aki e foi xamado p ir trabalhar no texas...... tah ganahndo mais lá do q mto diretor de multinacional aki.....

mao
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Fizeram uma novela sobre isso, cara...

killerman666
Veterano
# abr/05
· votar


mao

AHuahuahUAHuahUHuahUAHuahUAHuahUAHuahAUHauhAUhauAHuahAH

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


mao

n vejo novelas, muito menos se for da globo

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


esse topico aqui n tem nada haver com aquela novela bizarra "america" da globo, aquilo e o cumulo da breguice

mao
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Então, se assistisse, saberia a resposta para suas perguntas.

Vc cara estudado, bem formado, com mil diplomas não sabe, o que qualquer doméstica sabe :)

mao
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Ei cara, antes que vc me passe o sermão, é brincadeira viu :)

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


mao

n to de zuera.. n levando pela ironia sua mensagem, e logico q aquela novelo n condiz com a realidade

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


mao

ahuauhauh, velhaco heim, hauahu

mao
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Beleza cara, acho que o maior motivo é a ilusão que eles passam da terra deles para os demais povos, assim muita gente se deixa levar.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Tenho 2 perguntas pra te fazer...

1º- Vc não falou q iria sair do fórum???
(não to te expulsando. só disse pq vc tinha feito um tópico)

2º- Baseado em q q vc fala isso???
Q eu saiba, isso tudo aí não tem muita coerência não. Pelo menos nos casos q eu conheço. (e olha q eu conheço muito)

Dark_Princess
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Vc não falou q iria sair do fórum???
indireta, hein?

Polêmico
Veterano
# abr/05 · Editado por: Polêmico
· votar


stratopeido
Nossa cara,quanta besteira,tá parecendo nacionalista fanatico....Não é todo mundo q consegue um sálario legal no Brasil,e se surge oportunidade em outro país,tem mais é q ir mesmo....Ficar dependendo do Brasil q não pensa no povo com um salario mediocre,é melhor ir ganhar dólar lá fora mesmo...Ou Yene,Euro,qq coisa...O importante é ter um emprego digno e não passar fome.

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
falando sério, vc via show do milhão

adnz
Veterano
# abr/05
· votar


O importante é ter um emprego digno e não passar fome e humilhação e discriminação e e e e e.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


para ir arrumar um sub emprego
Não concordo...

num pais estrangeiro ganhar praticamente o mesmo
Concordo menos ainda.

ser considerado cidadao de segunda classe
Aí vareia...

Polêmico
Veterano
# abr/05 · Editado por: Polêmico
· votar


sub emprego, num pais estrangeiro ganhar praticamente o mesmo
Vai ver a diferença de salario de um garçom no Brasil,e um garçom nos EUA....Lá o minimo é mil dolares,fora gorjetas,aki 280 reais.

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

respondendo as suas pergutas:

1º- Vc não falou q iria sair do fórum???
(não to te expulsando. só disse pq vc tinha feito um tópico)


sim, eu estou "saindo", digamos q estou teclando contra minha vontade, ate o final da semana provavelmente n estarei mais postando.

2º- Baseado em q q vc fala isso???
Q eu saiba, isso tudo aí não tem muita coerência não. Pelo menos nos casos q eu conheço. (e olha q eu conheço muito)

Baseado na conversa de 3 amigos meus q fizeram intercambio nos EUA, um em portland, outro na carolina do norte e o outro no texas. Um racismo do caralho, grupo neo-nazi na sala, preconceito contra brasileiros, brasil, etc.. Quanto a ter coerencia ou nao, ja e a segunda vez q vc fala q n tenho coerencia, sendo q vc n apontou as "incoerencias"

Polêmico

kra, uma coisa posso t gartantir n sou nacionalismo fanatico, a internet n e um meio la muito eficiente d se expressar, entao sempre rolam "mal entendidos", n rotule. Como eu ja disse eu n quero criticar quem vai trabalhar para o exterior, mas uma coisa e mao de obra especializada q parte pras nasa, MIT, etc, os famosos "headhunters", outra e o kra ir la na "miseria" (no minimo ele vai desenbolsar uns 20.000, pra cruzar a fronteira ilegalmente, se n custar a vida) pra trabalhar ilegalmente e passando basicamente as mesmas dificuldades d estar no brasil

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


adnz

pq?

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


adnz

pq?

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
Cara, acho q vc deve saber, mas eu moro no Japão...
Tá certo q o custo de vida aqui é bastante alto. Mas o salário q um brasileiro peão de fábrica ganha aqui, é maior do q o de muito aspirante a executivo aí no Brasil.

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05 · Editado por: Metal Fuzz
· votar


Quem vai para os EUA e consegue uma oportunidade.... por menor que seja, ganha o suficiente para se sustentar e dependendo do caso mandar dinheiro pra familia...
Muita gente faz isso... aqui no Brasil, realmente não ganhamos com dignidade (tbm depende do caso)... quanta gente se forma em medicina aqui e acaba tendo q trabalhar d garçom!
Ninguém nunca viu ou ouviu histórias de pessoas q não tinha esperiencia nenhuma... i se deu muito bem lá, pq lá o preconceito com a falta de estudo é muito pequeno...

stratopeido
Puxa saco dolula!
Ele num tá vendu isso não!!


A realidade deve ser discutida... todos aqui tem uma opnião e todos estão certos!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


um primo meio que desconhecido é artista plástico, ele foi chamado para trabalhar na europa, e tá ganhando uma grana preta, sendo que aqui no brasil só trabalhava em uma loja de tatoo...

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Os unicos que reclamam de barriga chia é jogador de futebol....Q ganha 200 mil por m~es e diz q precisa ir pra Europa,pq precisa pensar na familia e garantir o futuro....Isso sim da raiva,estes putos sairam da favela ganhando 1 salario e não se contentam com 200 mil por mês,fora as premiaçoes....Meu,ganhar 2 milhoes por ano num dá pra garantir o futuro?...Tá certo q eles tem o direito de ir lá ganhar mais,até eu iria,agora vir com hipocrisia dizendo q precisa garantir o futuro,ai é foda.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Eles são mercenários... Dizem q fazem isso pq são profissionais, mas nõa tem nada a ver.
Se o futebol na Europa fosse melhor q o brasileiro, ainda tinha uma certa razão. Mas não é o caso.
Os caras só pensam na grana mesmo.

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Metal Fuzz

puxa saco do lula???? n entendi.. tb n entendi isso:

Quem vai para os EUA e consegue uma oportunidade.... por menor que seja, ganha o suficiente para se sustentar e dependendo do caso mandar dinheiro pra familia...

Po, sera? q legal.. nao sabia q nos eua nao existiam desabrigados, marginais, mendigos..

gente se forma em medicina aqui e acaba tendo q trabalhar d garçom!

nunca vi um medico trabalhando d garçom, me desculpe, mas essa e nova pra mim, me passa o endereço dele, quem sabe eu eu contrato ele

Ninguém nunca viu ou ouviu histórias de pessoas q não tinha esperiencia nenhuma... i se deu muito bem lá, pq lá o preconceito com a falta de estudo é muito pequeno...

n entendi o sentido da frase, parece q vc se contradiz.. mas mesmo assim, vc tem certeza q o preconceito no exterior d quem n tem estudo e pequeno?

Polêmico
Veterano
# abr/05
· votar


Uma coisa é certa.....Prefiro ser garçom nos Eua do q ser Gerente no Brasil.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Polêmico
Eu prefiro ser gerente no Brasil...
Não gostaria de morar nos EUA, a não ser q seja por necessidade. OQ não seria o caso de um gerente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morando no exterior...