sobre lubrificantes de bike à base de cera

Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # ago/17

finalmente me livrei do querosene, posso limpar a bike com água e sabão

dissertem felizes

Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/17
    · votar

Faz sentido...

st.efferding
    Membro
    # ago/17
    · votar

https://ci.memecdn.com/3735588.gif

Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar

sallqantay

Tem os dois lados da moeda! Não sei quais tem usado, eu sou meio fanboy de Finish Line, mas tenho ouvido só elogios do Onde Pedalar Seco e o preço é bacaninha! O Squirt é mais usual em bike de estrada... Tem um novo no mercado, não sei o nome.

Dito isso, eu uso a alguns anos os Finish Line Wet e Dry. O bom dos secos, é a limpeza da corrente, não a solubilidade dele. A solubilidade dele é seu maior defeito!

Basta uma chuvinha, e a corrente tá sem nada de óleo...

Se tiver barro na jogada, ele sai... Dias muito úmidos, com trechos dentro e próximo d'água ou do litoral, nem adianta, ele dura menos que o Wet... Aliás ele dura menos que o Wet de qualquer forma.
    Eu notei também que se a poeira for muita, tem que lavar a corrente igual.

Precisei tomar no c... oelhinho umas vezes, para aprender que se rodar longe com o Dry, é bom levar um Wet junto.

Paguei 20 conto na embalagem de 20 mL do Wet numa loja, só para ter a embalagem. Aí estou comprando o refil de 120 mL por 38,50 no ML (promoção de 2 por 60 + 17 de frete na real)...

Eu compro 2 Dry para cada 1 Wet... Tenho um Wet que ainda nem abri, e o Dry já está na metade...

Tem quem use parafina, eu mesmo não testei, mas está nos planos! Na real, ainda to bolando como aplicar numa corrente que tenho aqui guardada...

Agora querosene? Cara, tu não gosta da tua bike!
    Tá 25 "real" ou menos, o litro de desengraxante específico (Algoo é só um)... Eu misturo de 5:1 até 10:1, e vai pouquíssimo produto... Comprei um pacote de 1,7L (Spray 700mL + refil 1L) a 4 meses, tirei uns 150mL do refil porque sugeria para meu vizinho que é mecânico de motos. Tem ainda uns 2L ou mais de mistura.

Agora, com água quente o troço vira o diabo! Limpei uma corrente em 15min, depois de uns 3 anos sem limpar... Serve pra muita coisa, a mãe se adonou de um frasco pra limpeza de casa... Só não adianta pegar puro, tem que diluir pra limpar - não pergunte, eu fiz o teste prático, ele diluído é muitíssimo melhor...

Esse meu vizinho mecânico, sugeriu um outro que não lembro o nome, que ele usa nas motos. 20 reais o L direto com ele, e já avisou que é a mesma coisa: pra funcionar de verdade precisa diluir...

E honestamente ele é caro na hora de comprar, mas dura a perder de vista... Pra limpeza doméstica, é caro a primeira vista, mas no 20:1, ele fica menos da metade do preço do produto comum... E ainda é mais forte...

Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar

Ah! E não use sabão, eles costumam agredir a pintura!
    Sabão em pó até vai, mas precisa lavar logo, se não mancha...

Se o quadro for cromado, se usar metasil vai cegar os motoristas e concorrentes, ninguém vai na tua roda mais. rsrs

sallqantay
    Veterano
    # ago/17
    · votar

Ismah

Squirt

estou usando esse mesmo, até agora é só alegria. A durabilidade é apontada como problema mesmo, mas ainda nao testei isso

Tem quem use parafina, eu mesmo não testei, mas está nos planos! Na real, ainda to bolando como aplicar numa corrente que tenho aqui guardada...

já fiz isso, basta pegar uma lata e derreter uma vela dentro, aí é só jogar a corrente dentro. Ficou bom, mas durou pouco e me deixou na mao em um pedal mais longo (terminei com a bike rangendo)

eles costumam agredir a pintura!

a pintura da minha bike está toda fodida, como é aluminio, eu nem me importo

Sabão em pó até vai, mas precisa lavar logo, se não mancha...

eu uso ele mesmo, e enxaguo em abundancia

Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar

Só ser feliz então!

Wade
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar

Squirt

Andar por aí com a bicicleta cheirando a boceta. Ce é o bixão mermo, hein.

Jack Holland
    Veterano
    # ago/17
    · votar

Precisei tomar no c...
    Se tiver barro na jogada, ele sai...
    O Squirt é mais usual

=O

makumbator
    Moderador
    # ago/17
    · votar

Jack Holland
    Precisei tomar no c...
    Se tiver barro na jogada, ele sai...
    O Squirt é mais usual

Esse papo de bicicleta deve ser alguma senha pra combinar suruba, só pode!

Ismah
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Ismah
    · votar

Wade

É pra disfarçar a catinga! :D

Mas ainda tento entender porque diabos esse nome pra marca...

https://www.google.com.br/search?q=squirt+lube&safe=off&source=lnms&tb m=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi8nJDds4PWAhWB4CYKHf_DASMQ_AUIDCgD&biw=1366&bih =650#imgrc=ROTxKFjD968boM:

Insufferable Bear
    Membro
    # set/17
    · votar

Bicicletismo é o esporte mais nerd.

st.efferding
    Membro
    # set/17
    · votar

Insufferable Bear

LARPing >

Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar

Insufferable Bear

Vai lá mostrar que cabra macho encara essa descida empinando a magrela ainda kkk

https://www.youtube.com/watch?v=x76VEPXYaI0

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a sobre lubrificantes de bike à base de cera