Sobre a dificuldade de usar a bike como meio de transporte

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12


Porra...
De 4,6km do caminho que fiz hoje, só uns 800 metros com ciclovia.

Se tivesse de usar bike como meio de transporte diariamente, tava ferrado. Não dá não.
Calçadas esburacadas e irregulares.
O município ainda tem uma lei nova de implantar a "calçada cidadã", que entretanto, não se lembra do ciclista. É tão difícil reservar um espacinho da calçada pra botar uma muretinha e transformar em ciclovia?
E pior: o povo para o carro na calçada, entra na ciclovia a pé e não quer nem saber se há alguém passando por ali.

Um método simples é reservar um espaço de 1,5m de cada lado da pista por uma simples faixa no chão, mas é inviável no Brasil pela falta de respeito desse povo nojento.

Não estou tão puto quanto aparento, é só pra chocar mesmo.

Dissertem.



tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


por essas que parei de andar de bike direto, não aguento os motoristas tirando fina e desrespeitando, não conseguia conter a raiva. Ciclovia é inútil se os motoristas não respeitarem o ciclista

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

E o foda é que Vitória é uma cidade pequena.
Já tem 23km de ciclovias, mas são quase todas em pontos turísticos pra inglês ver.

Uma ciclovia que desse a volta na ilha teria só 24km. Um projeto desses não é impossível. Taca cimento e vambora, qualquer coisa é melhor que enfrentar carro e calçada fodida.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Atom Heart Mother

aí vc sai da ciclovia e é fechado na próxima esquina, e por aí vai...

Eu sou experiente e sei andar no trânsito sem correr muitos riscos, com bastante segurança, mas não suporto o desrespeito dos carros, não dá. Aí eu me meto em uma briga e tomo um tiro, vai saber.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


só uso bike como meio de transporte para o meu eu interior


tum dum pst

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sou experiente e sei andar no trânsito sem correr muitos riscos

ciclista proficional

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

Eu ando de bike praticamente toda semana, numa média de 1h, por aí. Ando nesse ritmo há uns 3 anos.
Apesar de já ter passado por uns sufocos, nunca me envolvi em problema ou acidentes com a bike.
Mas não me arrisco a andar mais do que isso. Sei lá, tenho uma experiência boa também, mas não tenho paciência nem tempo pra enfrentar um rali todo dia.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

Tava esperando.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


No Brasil acho que não há ciclovias de verdade. Vi uma ótima rede em Paris. Lá se respeita a ciclovia. Carros não podem cruzar a linha divisórias e pedestres não podem ficar muito tempo em cima.

Também tem um problema: não há como fazer ciclovias quando as calçadas são tomadas por carros que precisam estacionar e não tem mais onde.

Independente disto, acho que bicicleta funciona muito melhor em cidade plana.

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


O melhor meio de trasporte é esse aqui.

Master_Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Ainda bem que aqui em Trindade-GO dá pra andar de bicicleta de boa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Descanso minha valise.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/12
· votar


Aqui em Aracaju tem 70 km de ciclovias. É a maior do país se for relacionar com a população.
Mapa

Strato_Master
Veterano
# jul/12 · Editado por: Strato_Master
· votar


bicicleta não funciona como meio de transporte aqui em são paulo e nunca vai funcionar.... aceitem caramba... parem de encher o saco dos outros... se você tem pique para subir morro e pular buraco de bike todo dia vai correr nas olimíadas ou, sei lá, fazer bike cross por aí e dexa o pessoal se locomover de carro/moto/ônibus tem paz!!!!

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Aqui em Porto Alegre tb tem o problema da cidade ter muitos altos e baixos. Mas o pessoal anda. Agora vai ter aquele treco que tem no Rio de alugar bicicletas. Vão ser 10 pontos, mas por enquanto só no centro.

Mais alguma cidade no Brasil tem aluguel de bicicleta?

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


http://goo.gl/maps/VgdB

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


bicicleta não funciona como meio de transporte aqui em são paulo e nunca vai funcionar.... aceitem caramba... parem de encher o saco dos outros... se você tem pique para subir morro e pular buraco de bike todo dia vai correr nas olimíadas ou, sei lá, fazer bike cross por aí e dexa o pessoal se locomover de carro/moto/ônibus tem paz!!!!
^
^
por esse motivo eu parei de andar, aparentemente eu estava "atrapalhando o trânsito"

¬¬

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Mais alguma cidade no Brasil tem aluguel de bicicleta?

são paulo tem isso já faz uns anos, ou pelo menos mais tempo do que me recordo.



é legal pra andar na ZO longe da Pinheiros e tal, poderia funcionar melhor em conjunto com metro/trem e onibus.

mas o que falta mesmo é educação dos motoristas, só tem maluco com mentalidade de caminhoneiro e taxista no transito pqp

Atom Heart Mother
Veterano
# out/12
· votar


no dia que fiz este tópico, tentei gravar um vídeo neste trecho, pelo qual passei (mas aí só aparece a parte com ciclovia).
[aproveitem para invejar minha cidade].



tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


conheci uma mina que pagou 4000 numa bicicleta elétrica que é bem meia boca, eu mesmo nunca gastaria esse valor numa bike

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Hoje pensei em fazer um tópico pra xingar os ciclistas que andam na contramão. Ainda bem que uparam este tópico.

tambourine man
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
xingar os ciclistas que andam na contramão

desnecessário, darwin dá conta deles

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Aqui tem ciclovia no canteiro central da maioria das avenidas. Dá pra ir de uma ponta da cidade à outra de bike sem problemas (tirando o fato de poder ser assaltado). Pra um motorista desrespeitar o ciclista que está pedalando nela ele tem que, literalmente, meter o carro no canteiro. Acho isso pouco provável.

Atom Heart Mother
Veterano
# dez/12
· votar


sobre pessoas que andam nas ciclovias

ao invés de confundir a ciclovia com a calçada, poderiam confundir a avenida com a calçada.

dissertem.

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


confundir a avenida com a calçada

http://en.wikipedia.org/wiki/Reclaim_the_Streets

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


na real a roda traseira da minha bike #2 está em estado terminal, pode quebra a qualquer momento, mas vou usar até o fim

/_MG

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay

Indique-me uma bicicleta para andar fora da cidade, em estradas, retirado. Até uns 1000,00.

sallqantay
Veterano
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

por esse valor, que aguente o tranco e não encha o seu saco, só usada e olhe lá, e aí alguém que conhece tem que ir com você. Aí tem que ver o seu tamanho (sim, bike é que nem roupa: tem tamanho).

No brasil só moutain bike funciona, eu sempre usei caloi (a elite 21 é uma boa para começar, por exemplo). E hoje em dia tem essa palhaçada do freio a disco (os baratos são um lixo, só os caros funcionam)

recomendo o fórum do pedal.com.br para te encher de dúvidas

Chespirito
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é...

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


Chespirito

infelizmente ciclovia é inútil sem o respeito dos motoristas, não precisamos do estado de merda para resolver os nossos problemas, precisamos fazer valer nossos direitos ao ocupar o espaço que é nosso por direito

e foda-se o estado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a dificuldade de usar a bike como meio de transporte