Mesa Quadrada: futebol e debate - Cai um M1to.

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# set/17
· votar

Qdo mostrou a estatistica do Muralha fiquei tranquilo

makumbator
Moderador
# set/17
· votar

Snakepit

Cruzeiro penta e o resto ninguém vai lembrar amanhã.

E é isso que vale mesmo. Não importa se não venceu nenhum dos jogos. A taça é que vale.

-Dan
Qdo mostrou a estatistica do Muralha fiquei tranquilo

Eu também fiquei tranquilo, ou melhor, resignado. Mas o Diego deve estar até gostando desse foco no Muralha, pois aí alivia pra ele.

ju.nito
Veterano
# set/17
· votar

makumbator

Diego so jogou bem ano passado, esse ano voltou ao normal, ai vem o Tite e convoca ele.

makumbator
Moderador
# set/17
· votar

ju.nito

Hahaha! Pior que é mesmo. Treinador tem sempre umas teimosias e coisas estranhas. Mas pasme, o Diego foi escolhido agora mesmo o melhor jogador da Copa do Brasil pelo site oficial da competição. É mole?

Gansinho
Veterano
# set/17 · Editado por: Gansinho
· votar

makumbator
E é isso que vale mesmo. Não importa se não venceu nenhum dos jogos. A taça é que vale.

Cruzeiro empatou tudo? auhuhauh

ju.nito
Diego so jogou bem ano passado, esse ano voltou ao normal, ai vem o Tite e convoca ele.

Tem jogado nada mesmo. Nem vi o jogo hoje, tava fazendo outra coisa enquanto a TV tava ligada.. Mas nos jogos anteriores, tem jogado nada.

makumbator
Moderador
# set/17 · Editado por: makumbator
· votar

Gansinho
Cruzeiro empatou tudo? auhuhauh

Você entendeu que era só sobre a final porra! Hahah! Se bem que dá pra ser campeão da Copa do Brasil sem ganhar jogo algum. Passando só nos critérios de gol fora com empates ou nos pênaltis.

Snakepit
Veterano
# set/17 · Editado por: Snakepit
· votar

ju.nito
makumbator
Tite ta fazendo um rodízio muito grande de reservas em cada convocação.

Diego agora me lembra o Diego Souza mês passado. Ninguém explica.

Tite pega pra conhecer os caras, bater um papo, conhecer a personalidade, acho que é principalmente pra ver se agrega ao grupo fora das 4 linhas.

Gansinho
Veterano
· votar

makumbator
Na verdade tinha entendido errado! Eu achei que você tinha falado que ele tinha empatado todos os jogos na competição mesmo uhauhauhauh

Pra você ver como tenho acompanhado legal

Gansinho
Veterano
# set/17
· votar

makumbator
A gente editando as mensagens toda hora tá confundindo tudo. Parei. uhauhauh

makumbator
Moderador
# set/17
· votar

Gansinho

Hahah!

Will Bejar
Veterano
# set/17
· votar

Diego foi tão mal assim durante o campeonato?

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar

Will Bejar

Diego foi tão mal assim durante o campeonato?

Estava indo muito bem até o início do ano, mas teve uma contusão séria ainda na fase de grupos da Libertadores e depois disso nunca mais foi o mesmo. Hoje ele em campo, além de não produzir o esperado, ainda atrapalha. Tá devendo e muito esse ano.

Enfim, o futebol mesmo sumiu, mas ele tá aqui aproveitando muito bem a vida de badalação e glamour do RJ, fazendo campanhas de moda para a grife Reserva, para a Adidas, para o Mc Donalds...

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar

makumbator
Tava torcendo pela trave, mas ela não nos ajudou.

Cara, teve uns cruzamentos do cruzeiro que a bola só faltou sair do estádio.

Queria que os penaltis fossem batidos daquele jeito.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar

Aquela raquetada que o Muralha deu na bola que foi na cabeça do cara do Cruzeiro já era para ter entrado. O jogo ter ido pros pênaltis ainda foi apenas uma sobrevida que o Flamengo ganhou, pois alguém do Cruzeiro poderia ter chutado para fora ou na trave.

E o animal ainda admite depois do jogo que resolveu pular sempre no mesmo canto foi pq uma decisão estratégica, ou seja, além de ruim é burro. Enfim, Cruzeiro mereceu ganhar mesmo fazendo um jogo horroroso, mas foi inteligente em saber administrar à favor dele a deficiência dos goleiros do Flamengo nos dois jogos.

Johnny Favorite
Veterano
# set/17
· votar

renatocaster
Com relação à sua comparação do Flamengo com o Palmeiras, o Flamengo ainda tem 2 títulos a disputar esse ano, ao contrário do Palmeiras que já foi eliminado de tudo. E eu sei que não vale porra nenhuma, mas o Flamengo ao menos foi campeão estadual. E o Palmeiras nem isso.

xêrinho hein?

não disse?

-Dan
Veterano
# set/17
· votar

detalhe que o goleiro reserva do Cruzeiro, o Rafael, é muito melhor que o Muralha. TEm quem ache ele melhor que o Fábio até.

Snakepit
Veterano
# set/17 · Editado por: Snakepit
· votar

Caramba, Ancelotti foi demitido!

Por essa não esperava.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar

Com Mureta no gol, dá pra fazer gol até escorregando.

Pera...

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar

A bengala do Muralha foi essa bendita convocação para a seleção brasileira. Acabou o credenciando como um goleiro de ponta, virou um engodo.

Se eu fosse o Rueda tinha metido o louco ontem, colocava o goleiro reserva na hora dos pênaltis igual o Van Gaal fez na copa e foda-se. Vai que o moleque dava uma cagada de catar pelo menos um?

ju.nito
Veterano
# set/17
· votar

Caramba, Ancelotti foi demitido!

Por essa não esperava.

Muito burro, deixou ribery, robben e hummels no banco sem falar que toda hora os atacantes do PSG ficavam no mano a mano contra os zagueiros e ele nao corrigiu isso, tomar so 3x0 foi lucro.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar

Muralha, o novo simbolo da extrema-direita no Brasil.

makumbator
Moderador
# set/17
· votar

brunohardrocker

Hahahahah! Essa foi ótima!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar

renatocaster
O jogo ter ido pros pênaltis ainda foi apenas uma sobrevida que o Flamengo ganhou, pois alguém do Cruzeiro poderia ter chutado para fora ou na trave.

Na verdade, se se mantivesse o regulamento do gol fora até o fim, nem precisava de pênalti.

Não entendo e não concordo nem um pouco com a mudança de regra na final. Isso é um baita absurdo! Um regulamento a competição toda e no final a porra é diferente...

Confesso que rola um trauma aqui, porque se não fosse essa mudança idiota de regra, o Flu teria uma Libertadores... mas, independentemente disso, é incompreensível a mudança.

makumbator
Moderador
· votar

JJJ
nem precisava de pênalti

E tirar o brilho de Diego e Muralha? Nem pensar amiguinho!

Não entendo e não concordo nem um pouco com a mudança de regra na final.

Também acho tosco. Tinha que ser igual do começo ao fim. O máximo que eu aceitaria é em finais com times da mesma cidade a vantagem de gol fora ser eliminada se os dois jogos fossem no mesmo estádio e com torcida divida igualmente. Aí até acho aceitável.

Gansinho
Veterano
# set/17
· votar

JJJ
makumbator

Na verdade eu nunca entendi essa regra do gol fora de casa. Se você teve mais competência pra fazer gol fora de casa, você teve menos competência pra fazer gol em casa. Não faz sentido você falar que o gol fora é critério de desempate.

makumbator
Moderador
· votar

Gansinho

Na teoria é aquela ideia de premiar o clube visitante que atua de maneira mais ofensiva (pois em geral a tendência é que ele se feche na casa do adversário).

Acho isso bom, mas o efeito ruim disso é causar justamente o oposto no time da casa, que fica com medo de se jogar mais á frente e tomar gols. O medo de ser punido com um gol do visitante acaba deixando o time da casa mais retrancado.

Gansinho
Veterano
· votar

makumbator
Exato. O time joga em casa com medo de tomar gol. Eu acho esse critério horrível. O ideal é ter prorrogação e penaltis mesmo.

Will Bejar
Veterano
# set/17
· votar

renatocaster
Caceta... E pensar que ele estava cogitado de vir ao SP. Bom, sei lá... Do jeito que as paradas são doidas, capaz de ter funcionado.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar

Gansinho
Eu acho esse critério horrível.

Pode ser. Mas que seja o mesmo (um ou outro) o tempo todo. Por quê mudar na final?

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar

Will Bejar

Caceta... E pensar que ele estava cogitado de vir ao SP. Bom, sei lá... Do jeito que as paradas são doidas, capaz de ter funcionado.

Mas ele é bom jogador, não gostaria que saísse do Flamengo. Entendo que está passando por uma má fase, e isso acontece.

O problema maior é que aparentemente não tem ninguém o cobrando para que ele melhore o seu desempenho. E deveriam cobrar à altura, pelo salário que ganha, e pela responsabilidade que tem.