Sobre a Terra Plana

Autor Mensagem
ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig

O pior de tudo é: Sua resposta foi uma ótima ironia, mas é bem capaz que eles usem esse tipo de argumentação... Hahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


ThiRPG

Eu tenho uma teoria de que Marte também é plano. A primeira missão tripulada tem que ser democrática. Tem que dar espaço para terraplanistas fiscalizarem o trabalho dos globalistas.
Se nessa viagem forem apenas terraredondistas, é porque estão escondendo sobre Marte também.

Viram a primeira foto do rover perseverance?
Não há nenhuma curvatura por lá também!

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


brunohardrocker

Esfericistas nunca deixariam um fiscal isento adentrar ao projac para ver como gravam essas imagens de “expedições espaciais”.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# fev/21
· votar


ThiRPG
Meu sonho é poder pegar um grupo de Terraplanistas e

... Moldar em disco e por num forno a 400 graus.

makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


ThiRPG
Meu sonho é poder pegar um grupo de Terraplanistas e mostrar minha bola pra eles:

Caraca! Vai com calma rapaz! Aqui não é Tinder...

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


E agora, ateus?
Olavo tem razão?



Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

E agora, ateus? Olavo tem razão?

Não entendi o que o cu têm a ver com as calças. Explique? (ou você tá trollando?)


Obs: Esse astrólogo fala prá caraio...kkk. O cara é um xavequeiro... faz tudo, fala, fala, mas não diz nada....kkkk. O cara é um político nato.

A cara do astrofísico escutando as histórias dele é hilária (humm, humm, ahãn)....kkkk.

Só que no fim, o astrofísico, foi ficando claramente desconfortável porque o astrólogo fala muito, se torna um pouco cansativo.

ThiRPG
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Só que no fim, o astrofísico, foi ficando claramente desconfortável porque o astrólogo fala muito, se torna um pouco cansativo.

"Fala demais por não ter nada a dizer"... Já dizia Renato Russo.

Drinho
Veterano
# mar/21
· votar


Meu sonho é poder pegar um grupo de Terraplanistas e mostrar minha bola pra eles:


Tem muita gente que não saiu do armário aqui ainda, deveriam parar com essa bobagem, amamos a todos.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Não entendi

É uma brincadeira, porque logo no início o astrólogo "adivinha" o nome do astrofísico e quase acerta na descrição da profissão dele.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
logo no início o astrólogo "adivinha" o nome do astrofísico

Há muitos anos, fui fazer um exame de sangue em um laboratório. Quando estava voltando para o carro, uma cigana veio atrás de mim, me chamando por outro nome. Era um nome que a primeira sílaba era parecida com a do meu. Não entendi o que ela queria, entrei no carro e quando jogo o envelope no banco, vejo que a atendente havia anotado o meu nome nele. Era muito fácil reconhecer a primeira sílaba, mas a letra feia da atendente não permitiu que a cigana lesse corretamente o resto.

Eles são atentos aos detalhes, fazem a leitura fria das pessoas e tiram proveito disso. Qualquer informação que você deixa escapar é capturada para criar a ilusão de que eles têm poderes sobrenaturais.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"É uma brincadeira, porque logo no início o astrólogo "adivinha" o nome do astrofísico e quase acerta na descrição da profissão dele."

Existem algumas técnicas que são usuais e impressionam bastante e um cara com a profissão dele domina estas técnicas, mesmo que intuitivamente. (obs: não estou dizendo que o cara é pilantra, estou falando em técnicas).

O que chamamos de "intuição" muitas vezes é a capacidade de ler estes sinais.

Por exemplo, se você se deparar com um cara na faixa dos 40 anos (nascido em torno de 1980), paulistano, com aparência de classe média, a chance de você acertar o nome dele se chutar Thiago, Rodrigo, Felipe, Gustavo, Rafael é bastante significativa.

Mas, no caso aí pode ser apenas acaso mesmo. Afinal, sejamos honestos, o cara em momento algum diz que "adivinhou" o nome do outro por conta de algum "poder".

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Que interesse há nisso, exceto para o nerd direitoso, para o povão? O que altera no cotidiano das pessoas uma parada dessa? A atenção e espaço dados a isso é ridículo. Não acrescenta nada pra ninguém.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Não acrescenta nada pra ninguém.

O senhor poderia, por favor, fazer uma lista daquilo que nos acrescenta algo? Me sinto desorientado sem a sua ilustra orientação.

O mais cômico é que esse tipo de comentário é idêntico aos dos tiozões e trolls que frequentam os comentários dos portais de notícia. "Isso não muda a vida de ninguém", "qual a importância disso?", "isso nem é notícia", "quem foi o estagiário que escreveu?".

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rebuke

"terraplanismo é tema de primeira urgência para a população."

Mano, presta atenção no decorrer do tópico. Galera está comentando o vídeo que o brunohardrocker linkou, do astrofísico e o astrólogo.

Isso aqui é um fórum livre, onde se debate vários assuntos, sérios ou não, importantes ou não.

-Dan
Veterano
# mar/21
· votar


algo que acrescente no teu cu e no da tua mãe e pai

pohan

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Isso aqui é um fórum livre, onde se debate vários assuntos, sérios ou não, importantes ou não.


Eu não proíbo ninguém aqui de debater. Eu lá tenho poder pra isso? O questionamento foi num sentido mais amplo. Sobre o espaço que se dá a quem defende um tema que não é de interesse da população. Um questionamento.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Rebuke

"Sobre o espaço que se dá a quem defende um tema que não é de interesse da população. Um questionamento."

Cada tópico têm um tema e, via de regra, é sobre este tema que se discute, mesmo que seja um assunto desimportante, têm sua relevância, seja pelo momento em que foi criado, seja só pela descontração e zoeira.

Mas, ok, não vejo problema algum em você questionar, pelo contrário... mas as vezes você coloca a coisa de uma forma antipática e agressiva, parece que tá cagando regra.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar




entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker

metaforando = charlatão que os mínions amam.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Daqui a pouco vamos falar sobre a aerodinâmica de um touro e elementos do bolsonarismo serão citados na conversa.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
a aerodinâmica de um touro

Se for um animal de rebanho, não vejo como evitar o assunto.

megiddo
Membro
# mar/21
· votar


brunohardrocker
ela é muito fofinha. *-*

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


A mina tá imitando um porquinho-da-índia e o cara vem com esse papo de micro expressão de desprezo! Ah, vá...

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


megiddo

Também acho.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"metaforando = charlatão que os mínions amam"

É uma dúvida mesmo, uma pergunta:

Porque você esta dizendo isso? (Eu não conheço esse rapaz e não deu tempo ainda para eu ver esse vídeo).
Você sabe, que eu sou um dos caras mais céticos e chatos com assuntos relativos a "pseudociências" aqui no FCC, porém, análise corporal não é pseudociências.

Ainda que ela não seja classificada exatamente como uma ciência, o estudo da linguagem corporal possui uma abordagem científica, ela foi e é amplamente estudada, possui documentação séria (inclusive Darwin têm o livro de 1872 A Expressão das Emoções nos Homens e nos Animais).

Até mesmo você, entamoeba, se ver alguém "dar de ombros", em qualquer lugar do planeta (já que é um gesto universal, entre tantos) sabe interpretar como indiferença ou incerteza.

Sua desconfiança é com a linguagem corporal ou com o sujeito que faz a análise? Ele não é sério?

Fiquei curioso.

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Esse cara do metaforando não parece ser charlatão. (bem, ao menos ele tem algumas certificações na área). Já li que ele participa de consultorias e treinamentos de forças da lei justamente por conta desse conhecimento. Como eu leio muito sobre crimes volta e meia esbarro com esses nomes que são desconhecidos do grande público (se bem que ele tem ficado famosinho recentemente).

entamoeba
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
análise corporal não é pseudociências.
makumbator
Esse cara do metaforando não parece ser charlatão.


Opa, alto lá! O próprio Darwin chegou a escrever um livro sobre o assunto. É claro que existem traços evolutivos nas expressões faciais, isso não há dúvidas.

O problema é que essa protociência pode dizer muito pouco na prática. Com todas as ressalvas que esse jovem do Metaforando faz, ele sempre extrapola o que a "ciência" que ele estuda é capaz de afirmar.

Por exemplo, naquela parte que ele diz que os movimentos de apontar o dedo de cima para baixo expressam a vontade de bater no outro! Puta que pariu, isso é tirado do cu! Esse gesto é aprendido, está presente na cultura e os outros copiam. Cadê a universalidade desse gesto? Me mostre ele ocorrendo em tribos isoladas e a gente conversa! A gente sabe que tem culturas que não entendem o gesto de apontar. Esse cara é um puta charlatão, sim! A série Lie to Me é bem divertida, porque a ideia de um detector de mentiras humano é uma espécie de superpoder que gostaríamos de ver sendo usado para desvendar crime, já que a mentira é um puta impasse para a justiça, mas a distância disso para a realidade é imensa!

Ansiedade não é sinal de mentira, ansiedade é multifatorial. Todas as expressões que ele analisa são! Se você não sabe o que a pessoa está pensando, sua leitura fria não passa de especulação.


makumbator
Já li que ele participa de consultorias e treinamentos de forças da lei justamente por conta desse conhecimento.

A lei contrata até Constelação Familiar para fazer reconciliação entre vítimas de abuso, meu caro! Isso não é parâmetro! Daqui a pouco estarão contratando Reike e florais de Bach.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Eu não vou entrar numa briga cansativa para defender o cara do metaforando. É improdutivo.
Mas eu diria que basta o meu feeling pessoal para desconfiar do discurso inseguro do coach e sentir mais segurança e honestidade no discurso da psicóloga.
O coach talvez estivesse passando muita segurança e domínio sobre alguma coisa que "entende", se caso estivesse conversando com um de seus clientes.

O mesmo aconteceu com o astrólogo do video anterior. Ele percebeu que estava diante de um astrônomo e gaguejou, ficou tenso, tergiversou, entrou na defensiva, tentou negociar e por ai vai. Pessoalmente não vejo necessidade em querer interpretar os mínimos gestos.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Eu não vou entrar numa briga cansativa para defender o cara do metaforando. É improdutivo.

Você não tem conhecimentos científicos para isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Terra Plana