Gravidez Inesperada. E agora ?

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jun/17
· votar


S.A.G.A.Z

Cara, você está, como dizem, "na função".

Manda bala, desejo tudo de melhor nessa nova empreitada. Eu no seu lugar também assumiria a bronca, a não ser que a parceira quisesse abortar.

Você perguntou de mudanças de hábito. Eu não sou pai, mas planejamento financeiro eu entendo. Não sei qual sua base de custo X receita, mas se vocês não estão na casa dos pais, voltem para lá durante a gravidez. Qualquer plano de casa própria, começa a juntar AGORA, para comprar mais pra frente, mas não comprometa mais do que 20% da sua renda com parcela. Um bebê custa por mês uns 400 reais de custo fixo, sem considerar um plano de saúde mais extenso (o qual recomendo pois um susto sem plano acaba saindo caro, e bebe da susto), vacinas, tratamentos específicos e /berçário. Quando ele entrar na escolinha, pelo menos uns 2000 fixo por mês.

Sugiro que se não sabe mexer no Excel, comece agora! Vai "simulando" tudo que você imagina de gasto que vai ter e faz um fluxo de caixa pra isso. Aí você vai adequando seus outros gastos pra encaixar. É importante demais isso e também é divertido no final das contas.

Quanto à criação de fato, busque amigos pedagogos pra dar uma ajuda/coaching. Eu sei que os primeiros anos em termos de alimentação e estímulos são essenciais para determinar o futuro do filhote.

Jack Holland
Veterano
# jun/17
· votar


brunohardrocker
Desconheço qualquer coisa mais objetiva do que falar sobre a vida e a morte

Estados nos quais, em se tratando de feto no início, são bem discutíveis, conforme já abordei no post anterior.

megiddo
Membro
# jun/17
· votar


Fidel Castro
Um bebê custa por mês uns 400 reais de custo fixo
pelo menos uns 2000 fixo por mês

Ele vai direto pra Harvard?

-Dan
Veterano
# jun/17
· votar


"Minha mina tá grávida"
Conselho: Aprenda Excel.

Hhaudahudha

Fidel Castro
Veterano
# jun/17
· votar


-Dan

Mermão, não sou pedagogo, meu ganha pão é otimizar as financas da galera.

Dica de mnemômica for babies que eu não ia dar

thiago stteffen
Veterano
# jun/17
· votar


Parabens pela noticia, que seja uma fase prospera e feliz.

CindyFerrari
Veterano
# jun/17
· votar


S.A.G.A.Z
Contei para o meu pai apenas Cindy, e falarei com a minha mãe hoje.. Mas vamos contar para os pais dela nesse fds.. mãe dela não vai receber bem a idéia pelo jeito.. mas é ter paciência ..
seu pai reagiu bem? é o primeiro neto da família?
minha primeira prima que ficou grávida também foi nesse esquema não planejado, ela só namorava o cara.. no começo ficou todo mundo meio puto, mas depois foi só amor

brunohardrocker
Então se trata de ser a mãe Dinah.
se trata de ouvir a mãe, ela que se sabe se tem condições ou não

cao fofo
Veterano
# jun/17
· votar


Parabéns ae man
a vida é isso
Quando descobri que ia ser pai eu frequentava o fcc
fiquei em pânico, triste, fim do mundo etc...

depois que a ficha cai e os eventos acontecem você vê que é a melhor coisa do mundo
hoje o pequeno cão esta quase com 9 anos!!!

|o/
peguem na minha patinha!!!!!!

brunohardrocker
Veterano
# jun/17
· votar


cao fofo

Você era o mano que tirou o feijão da mina?

LeandroP
Moderador
# jun/17
· votar


cao fofo
depois que a ficha cai e os eventos acontecem você vê que é a melhor coisa do mundo

E você passa a contar a sua idade pela idade dos filhos rsrs

S.A.G.A.Z
Veterano
# jun/17 · Editado por: S.A.G.A.Z
· votar


CindyFerrari

seu pai reagiu bem? é o primeiro neto da família?

Sim Cindy.. inclusive ele possui uma casa q está desabitada, estava arrumando para alugar, e disse que se caso precisar posso ir pra lá.. se precisar de algo posso contar com ele.. Ele é foda, sempre me deu apoio em tudo que faço..
É o primeiro neto sim.

Acho que a família dela deve ficar meio puta tbem, na pior hipótese vão querer colocá-la p fora de casa.. por isso já estou vendo esse esquema da casa.. é melhor prevenir do que remediar.. Meus pais já sabem, agora falta os pais dela.. que são a parte mais difícil da história..

cao fofo

Obrigado velho.. sempre to tendo bastante apoio das pessoas que conto, e todos dizem que filho é a melhor coisa q aconteceu na vida deles.. Então a expectativa é boa p chegada do bb .. deve ser um sentimento único.
Vlw

LeandroP

Acredita que até hoje minha mãe não sabe minha idade ? KKKKKK
Ela sempre se pergunta se é 21, 22.. E estou quase com 25.

CindyFerrari
Veterano
# jun/17
· votar


S.A.G.A.Z
sei como é.. que bom que vc tem o apoio do seu pai, família é sempre importantes nessas horas!! boa sorte aí com a família da moça

LeandroP
Moderador
# jun/17
· votar


S.A.G.A.Z
Ela sempre se pergunta se é 21, 22.. E estou quase com 25.

É que mulher mente a idade mesmo rsrsrs

S.A.G.A.Z
Veterano
# jun/17
· votar


Fidel Castro

Um bebê custa por mês uns 400 reais de custo fixo, sem considerar um plano de saúde mais extenso (o qual recomendo pois um susto sem plano acaba saindo caro, e bebe da susto), vacinas, tratamentos específicos e /berçário. Quando ele entrar na escolinha, pelo menos uns 2000 fixo por mês.

Valeu pelas dicas.. To juntando desde já.. A única coisa q to gastando agora é com a gasolina p vir trabalhar, que aqui em Brasília tá beirando os 4 reais..
Enfim, cabou farra, cachaça, aquela guitarra nova que queria comprar.. pedal.. enfim.. Agora é juntar para o mlk ..

Fidel Castro
Veterano
# jun/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


S.A.G.A.Z

Isso! Investir também é interessante, da uma olhada no oiwarren.com

Se conseguir juntar algo entre cinquentinha e 200 pila por mês, que é uma pedida baixa e manter o hábito até o filhão entrar na faculdade, vai ter uma bela grana pra ele

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/17
· votar


Fidel Castro
Isso! Investir também é interessante, da uma olhada no oiwarren.com

Não conhecia, achei super interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravidez Inesperada. E agora ?