Gravidez desejada

Autor Mensagem
Ana Faleiro
Veterano
# jul/05


Olá a todos.
Tenho 20 anos, e gostava de partilhar convosco o que sinto neste momento. Namoro há um ano e 2 meses com um rapaz maravilhoso, e queremos casar-nos assim que acabemos os nossos cursos. No entanto, por mais ridícula que a minha opinião vos possa parecer, estou desejando poder ter um filho dele. Sei o que me vão dizer - só tenho 20 anos, sou muito nova, tenho a vida toda pela frente, há muito para fazer, um marido e filhos só me vão prender (esta última é a opinião da minha mãe), tenho muito tempo para isso. Porém, acho que a minha mentalidade não está em sintonia, por assim dizer, com a mentalidade da maior parte dos jovens meus amigos. Ou seja, enquanto eles pensam em viajar, em divertir-se, em fazer farras, eu apesar de também gostar disso anseio por me casar com o meu namorado e em poder dar-lhe um filho. Sei que hoje em dia já não se pensa assim, as mulheres querem muito ser independentes, ter grandes carreiras; eu não anseio por isso, anseio sim por ter começar a minha própria família, se é que me percebem;e provavelmente vocês estarão a pensar que eu devo ser doida ou assim. Mas não. Isto é apenas o que eu sinto. O meu namorado acha que é muito cedo, e por um lado sou obrigada a dar-lhe uma certa razão. Não temos ainda condições económicas para termos um filho agora. Mas por outro, se não fosse por saber que ia dar um desgosto muito grande à minha mãe, eu largava o curso e procurava um trabalho para nos poder sustentar.
Há muitas jovens que estão assustadas porque pensam que estão grávidas. Outras partilham as suas histórias de quererem engravidar e infelizmente não conseguirem.
Eu apenas queria partilhar com vocês aquilo que sinto.
Beijos.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro

eu não te condeno não moça... ter um filho é uma dádiva, vai em frente, sem medo de ser feliz.

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
Não temos ainda condições económicas para termos um filho agora. Mas por outro, se não fosse por saber que ia dar um desgosto muito grande à minha mãe, eu largava o curso e procurava um trabalho para nos poder sustentar.
faça uma vida primeiro, com a independência q vc acha q não precisa. Ter filho não é fácil hoje em dia, e de qualquer forma, se vc esperar, vai ter essa mesma alegria, sem tanta preocupação.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


é...
Filho é pra vida toda, tem q pensar mto bem sobre isso.

Bramires
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro

Em que cidade de Portugal tu moras?

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
faça, porém não invente de deixar para a vovó criar ( sua mãe )

raklita
Veterano
# jul/05
· votar


a minha mae, teve a minha irma, quando ainda estava a estudar, e teve de deixar muitas vezes a minha irma, pequena com o meu pai, ou com os meus avós. ha uns tempos tivemos ums discussao sobre a minha irma, já nao sei a proposito de quê, mas é que a minha mae nao bate na minha irma, nao grita com a minha irma, nao se chateia com a minha irma, e a minha mae disse, que se ela era assim com a minha irma, é porque quando a minha irma era pequena teve de a deixar muitas vezes...conclusao, a minha irma é um monstro, mimada, a quem os papás fazem todas as vontades.

BLACK FAIRY
Veterano
# jul/05
· votar


Não temos ainda condições económicas para termos um filho agora

Qdo comecei a ler seu "depoimento", ia t falar p/ fazer oq t desse vontade, se vc queria um filho q o fizesse. Mas chegando nessa parte aí, resolvi t dizer q é melhor esperar. Mts mulheres, começam a pensar em filhos na sua idade, mas adiam esse sonho, deixam p/ ter filhos por volta dos 30 anos [assista "Tudo a Ver" e "Globo Repórter", volta e meia tem matéria sobre isso], por causa desse fator e elas dizem q foi a melhor decisão q tomaram, pq foram mães qdo estavam preparadas p/ serem mães. Filho é uma dádiva, mas exige mt responsabilidade, é p/ vida toda, é uma nova vida. Vc tem q estar totalmente preparada - em todos os sentidos - p/ receber essa benção e não encará-la como uma desgraça.
Outra coisa, lembre-se q vc não fará esse filho sozinha, seu namorado deve estar de pleno acordo c/ vc, em relação a isso.
Então, prepare-se psicologica e financeiramente, aí sim tenha qtos filhos vc quiser.

>> Ouça a voz do coração, mas siga a da razão!!

_StéfanY_
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
ah moça... ñ faça isso ñ! vc pode estragar sua vida... arruma sa vida 1º, forme-se e dpois vc pena nisso! se tiver 1 filho agora vc pode acabar com sua vida e pode se arrepender mto por isso

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


_StéfanY_

aff

WiZaRd666
Veterano
# jul/05
· votar


¬¬

labibo_girl
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
É bonito ver que o sentimento materno já despertou, só acho que você deveria refletir muito antes de tomar essa decisão que exige maturidade e responsabilidade... Não permita que o lado emocional prevaleça sobre o racional e vice-versa, deixe-os agirem em comum acordo. Talvez soe um pouco ideológico, afinal controlar sentimentos e desejos que tanto se almeja é bem difícil, mas pense nisso... Sorte e felicidades! :)

_StéfanY_
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
to falando séro... é oq eu vou fazer! porq eu ñ kero acabar com minha vida e to dando conselhos para alguém q pode cometer um grande erro...

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


_StéfanY_

eu acho que vc falou bobagem... ter um filho é sempre uma dádiva, mesmo quando não temos as melhores condiçoes para cria-lo...

só pelo post dela, deu pra ver que ela não é nenhuma "menininha irresponsável" se é isso que ela quer, e se sente preparada, pq não?

_StéfanY_
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
pois é... ela tem q fazer o q é melhor pra ela... apesar de ser nova ainda... mas tipo, ela pode criar problemas, mas se ela kiser msm, ñ é nenhum problema! porq aí foi opção dela em kerer um filho!

Edu_Duck
Veterano
# jul/05
· votar


meu se vcs tem condições de criar bem a criança, pq não?!?!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
Segue o que teu coração manda, mas não esquece de ter sempre os pés firmes no chão. :)

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


filho é coisa muito séria, e não envolve só a mãe. Será que o seu jovem namorado tem condições de ser um bom pai? lembre-se, um pai muito jovem, que ainda não aproveitou muito a vida e não tem muita experiência, pode sofrer com a adaptação a uma vida cheia de responsabilidades, além da questão financeira, pois um filho envolve despesas altas, como plano de saúde, babá, escola, alimentação, remédios, roupas, etc...

e tem o problema da liberdade também, pois vcs não vão poder sair a noite como faziam antes, viajar pra qualquer lugar a qualquer hora, etc...

talvez vc devesse primeiro se formar, casar, ajudar seu namorado a constuir um patrimônio inicial, que desse pra vc dar conforto pra um filho.

um abraço.

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


a hoya posta e some

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


Filho é uma dádiva, mas exige mt responsabilidade, é p/ vida toda, é uma nova vida. Vc tem q estar totalmente preparada - em todos os sentidos - p/ receber essa benção e não encará-la como uma desgraça.


Eu sei; por isso mesmo é que disse que vou esperar. Nunca encararia um filho como uma desgraça, mas concordo contigo, sei que é preciso muita responsabilidade :)
Tenho tentado fazer exactamente o que a labibo_girl diz, ou seja, equilibrar o racional e o emocional. É difícil, mas dp lembro-me que não posso ser egoísta e pensar só no que eu desejo. Afinal, se eu tivesse um filho agora, apesar de saber que o meu namorado me apoiaria a 100%, que qualidade de vida é que lhe proporcionaríamos?

com a independência q vc acha q não precisa. - mas é que não deves ter percebido bem, se calhar eu expliquei-me mal. O que eu disse é que desejava ter possibilidades para ter agora essa independência. Não sou inconsciente ao ponto de trazer uma criança a este mundo sem ter condições para tal, não é?...


faça, porém não invente de deixar para a vovó criar ( sua mãe ): claro que não. Até porque sei que se eu engravidasse agora, provavelmente ela punha-me fora da casa :|

Eu sei de tudo isto, apenas queria partilhar convosco aquilo que sinto pois às vezes é mais fácil desabafar com desconhecidos do que com aqueles que nos conheceram a vida toda, percebem?

Bem, obrigada a todos pelos vossos comentários, finalmente encontrei um espaço onde pelos vistos posso desabafar sem ser condenada ou olhada como louca por tal :=)

Valeu!

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Eu pessoalmente acho que com 20 anos realmente tu ainda tem muito o que viver ANTES de ter um filho. Mas quem sabe da tua vida melhor que tu, né?
:)

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


seu jovem namorado tem condições de ser um bom pai? lembre-se, um pai muito jovem, que ainda não aproveitou muito a vida e não tem muita experiência, pode sofrer com a adaptação a uma vida cheia de responsabilidades
Eu sei. Somos ainda novos, mas tenho a certeza que ele daria um excelente pai, pois é super responsável e super adulto, mesmo para a idade que tem. E é ele que me mantém os pés no chão :) Ele deseja tanto esta futura criança como eu, mas podemos dizer que enquanto eu sou a voz do coração, ele é a da razão.
Obrigada pelo seu conselho, Cláudio Natureza. COncordo plenamente.
Beijos

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


Bramires - desculpa só responder agora. Moro em Évora. Porquê? Beijos

Alessandra
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, ser mãe deve ser uma das melhores sensações desse mundo...
Daqui a uns 8 anos eu também quero filhos, por enquanto meu instinto maternal se resume a cuidar dos meus pikitus, do meu cachorro e do aspirante a namorado, a responsa de ter um filho é mt grande...

Boa aorte aí moça! _o/

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Eu não vou ficar aqui falando o q é certo ou errado...
Cada um sabe o seu destino e compreende os sonhos de suas vidas...
Não existe sonho realizado sem batalhas...
Não existem vitórias sem lutas...
Tudo q nos traz felicidade é derivado das buscas...
As dificuldades existem para valer a pena a vitória final da felicidade...
O melhor médico não é aquele q cura e sim aquele q descobre a cura...
Toda descoberta nasce de uma curiosidade...
A curiosidade pode ser injusta qd se sabe a verdade...
Só saberemos se nossos sonhos qd realizados serão bons ou não, depois de conquista-los...
Acho, q se este for um sonho verdadeiro, vc deve seguir em frente!!!!!

O negócio é arrochar e fazer filho!!!!!!

rsrsrsrsrsrsrs

Abraços galera!!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


Acho, q se este for um sonho verdadeiro, vc deve seguir em frente!!!!!
Obrigada, _Vinícius Augusto. Hei de seguir em frente assim que estiver preparada, pois é um sonho muito verdadeiro. Só tenho medo que me aconteça o mesmo que à minha irmã, que descobriu que era infértil... mas hoje em dia há tratamentos que se podem fazer, e além disso a esperança é a última a morrer!
Beijos

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/05
· votar


Acho, q se este for um sonho verdadeiro, vc deve seguir em frente!!!!! (2)
mas pense bem antes de agir neh, pense no futuro do seu filho, se teras condiçoes de criá-lo e tudo mais...
mas desejo boa sorte!
vai fundo.....

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jul/05
· votar


que pena
pensei que ela estava procurando alguem para poder engravidar

otavio016
Veterano
# jul/05
· votar


axo que voce tem mesmo eh que faze o que voce quer, o que sente....
nao im porta o que os outras vao dizer (como a sua mae por exemplo).... se vc quer va em frente oras.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


pensei que ela estava procurando alguem para poder engravidar
Axas mm k eu viria à net para isso? Não seria desperdício de tempo e dinheiro??

axo que voce tem mesmo eh que faze o que voce quer, o que sente....
nao im porta o que os outras vao dizer (como a sua mae por exemplo).... se vc quer va em frente oras.

Obrigada. Todos vocês estão a ser super simpáticos com as vossas opiniões.
Beijoes e valeu!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gravidez desejada