sobre casais substituírem filhos por animais

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# abr/17
· votar


Não vejo nada demais. Muitos filhos substituem animais por pais.

Schadenfroh
Membro Novato
# abr/17
· votar


tr00 é um casal de amigos cristãos que só vão adotar/comprar animais de estimação quando o filho nascer.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
Todo mundo que eu conheço que teve no fundo se arrepende
Já perguntou aos seus pais?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Isso que o black fire disse é uma grande verdade, são pouquíssimos os casais que não se arrependem de ter tido filho, até porque na maior parte dos casos é por acidente, e mesmo quando é planejado as vezes "dá errado"

sallqantay
Veterano
# abr/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Todo mundo que eu conheço que teve no fundo se arrepende

tá na hora de parar de andar com essa corja de vagabundo vacilão

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17
· votar


Todo mundo que eu conheço que teve no fundo se arrepende

Estou com minha esposa há 12 anos (5 de namoro + 7 de casamento). Desde o início de nossa relação já falávamos em termos filhos. No entanto o tempo foi passando e esse projeto foi sendo adiado. Hoje, graças a Deus, estamos um tanto quanto estabilizados (financeiramente falando) e o projeto voltou à tona. Tudo está sendo muito planejado e creio que o que o BF diz não é verdade, em se tratando principalmente de casais cristãos, pois, ao menos os que eu conheço, dizem que seus filhos são bençãos de Deus.

sallqantay
Veterano
# abr/17 · Editado por: sallqantay
· votar


Estou com minha esposa há 12 anos (5 de namoro + 7 de casamento)

se em 12 anos nego nao consegue estabilidade para engravidar a mulher, eu nao tenho motivo nenhum para achar que ele vai conseguir isso em absoluto. É melhor parar de perder tempo e arranjar logo uns outros 10 gatos e transformar sua casa num zoo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Samá Samutte
Eu acredito que dá pra criar um filho bem sem gastar rios de dinheiro. Eu, quando falo de estabilidade financeira pra ter filho, não é necessariamente ter bastante dinheiro pra bancar o filho, é literalmente ser estável, ou seja, ter aquela grana que vc tem certeza que tem.

O que o BF disse é verdade sim, inclusive em casais cristãos. Tipo assim, a pessoa tem aquele afeto pelo filho por ser filho, mas sabe aquelas piadas que são só piadas, de que filho não vale a pena, de que casar é uma merda, etc? Então, no fundo é uma verdade pra várias pessoas, mas daí os sentimentos se confundem com os afetos, e juntamente com a vontade de não ter sua imagem denegrida, a pessoa se convençe de que na verdade gosta sim de ser casado e ter filho(s).

sallqantay
Mano, ce nunca sabe pelo quê o que o cara pode ter passado na vida pra falar isso. Eu sei que vc é zoeiro e talz, mas eu tomaria cuidado pra não passar o limite da brincadeira aceitável, pode ser que o cara ache isso ofensivo.

Eu concordo que 12 anos é bastante tempo e dá pra atingir estabilidade, na maior parte dos casos (nem sempre), mas vc não sabe nem 1° qual é a referência do cara, e nem 2° que raios de coisas ele passou na vida dele.
É muito fácil meter a boca sem saber nada da vida do cara.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

estou aqui para moralizar o populacho, não tenho tempo para detalhes insignificantes

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17
· votar


sallqantay

se em 12 anos nego nao consegue estabilidade para engravidar a mulher

Cara, creio que se tivéssemos tido esse filho no início do relacionamento tudo estaria tranquilo. O problema é que a maioria dos casais sempre tem essa paranóia de "esperar o financeiro melhorar" para ter filhos. Você não entende, pois, ainda mora com a sua mãe e ela banca tudo :D :D :D

Jube
Veterano
# abr/17
· votar


Samá Samutte
Nem de moral, o cara não casou, não tem filhos e ainda estava cogitando voltar para a casa da mãe.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

Eu acredito que dá pra criar um filho bem sem gastar rios de dinheiro. Eu, quando falo de estabilidade financeira pra ter filho, não é necessariamente ter bastante dinheiro pra bancar o filho, é literalmente ser estável, ou seja, ter aquela grana que vc tem certeza que tem.

Sei lá... a maioria das pessoas diz que gasta muita grana, e na medida em que a criança cresce, as despesas também sobem.


O que o BF disse é verdade sim, inclusive em casais cristãos. Tipo assim, a pessoa tem aquele afeto pelo filho por ser filho, mas sabe aquelas piadas que são só piadas, de que filho não vale a pena, de que casar é uma merda, etc? Então, no fundo é uma verdade pra várias pessoas, mas daí os sentimentos se confundem com os afetos, e juntamente com a vontade de não ter sua imagem denegrida, a pessoa se convence de que na verdade gosta sim de ser casado e ter filho(s).

Bom, falem por vocês. Eu digo com toda a certeza que meus pais não se arrependeram. Não sei no princípio, quando nós nascemos, visto que eram bem pobres e foi uma luta lascada. Mas hoje tenho certeza que não.

Em se tratando de casamento (que você citou também), digo por mim que a melhor coisa que me aconteceu nesta vida foi conhecer a minha esposa e me casar com ela.

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


Nem de moral, o cara não casou, não tem filhos e ainda estava cogitando voltar para a casa da mãe.


Porra Jube, tá roubando na cara dura minha função aqui no Fódum.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Jube

Nem de moral, o cara não casou, não tem filhos e ainda estava cogitando voltar para a casa da mãe.

Hahaha... deixa ele com as suas rabugices.

Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


Casper
brunohardrocker

Só pra constar que eu estava tirando um sarro (com um leve fundinho de verdade). É o que restou depois de tanto tópico sobre isso

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Eu ia zuar o sall mas desisti

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


sandroguiraldo

Imagina se ele tivesse um HB20

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
Eles principalmente.


Samá Samutte
casais cristãos, pois, ao menos os que eu conheço, dizem que seus filhos são bençãos de Deus.

Cristãos geralmente qualificam todo tipo de coisa como benção de Deus. Pra saber se vale ou não vale a pena tem que ver o que estão colocando nessa conta aí.

Wade
Membro Novato
# abr/17
· votar


ao menos os que eu conheço, dizem que seus filhos são bençãos de Deus.


Felicidade de Instagram.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Por exemplo, todo mundo que tem filho me diz a mesma coisa, que a libido da mulher zera, as que fazem sexo depois disso é só pra contentar o marido, eu não sei se isso é permanente, porque as pessoas com quem eu conversei tem filhos até 5 anos, mas procurando na internet parece que a tendência é piorar depois. Fora a quantidade absurda de relatos de crianças que mamam a cada 2 horas por um baita tempo, coisa de 1 ano.
E depois só vejo pioras: gastos absurdamente altos, altos níveis de dependência, chateação, etc. Fora a situação do país, ninguém sabe se vai ter emprego amanhã, como faz com uma criança no colo?
Acho complicado demais. Só se o sujeito não se importa em não dormir, gastar dinheiro e ter uma mulher fingindo vontade de transar, aí tudo bem.

Eu, por hora, passo. Mas adoto a filosofia bruno, todo mundo deveria ter filho, dou meu apoio.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Black Fire
Eu, por hora, passo. Mas adoto a filosofia bruno, todo mundo deveria ter filho, dou meu apoio.

Qual é cara, vai comprar um HB20 também?


piadas à parte...

Alguns relacionamentos estão simplesmente fadados ao fracasso, e quando é o caso não tem muito o que fazer, a libido da mulher vai diminuir com ou sem filho. A situação de casamento ou ter filhos só vai acelerar o processo. Quando o casal é "bão", todo tipo de situação adversa pode ser superada, até uma gravidez não planejada. Superar isso não significa ter uma vida boa e não se arrepender de ter filho, significa não falhar como casal e como ser humano e como pais de maneira geral.
Eu, por exemplo, to meio que na mesma situação do Samá, conhecer minha namorada e a decisão de morarmos juntos (que é tipo casar) foram as melhores coisas que aconteceram na minha vida. Se a gente tivesse um filho sem querer, as coisas iam desandar feio, mas eu aposto que mesmo assim ela ia querer continuar transando comigo e que a gente poderia passar vários momentos bons juntos, mas não seria tão bom quanto não ter um filho.

A questão financeira não tem jeito mesmo, ter filho é ter gastos significativos que vão podar um monte de coisas legais da sua vida por anos a fio, sem descanso nenhum, é bom estar preparado.
Altos niveis de dependência e chateação não é uma certeza, mas a probabilidade aumenta com a falta de planejamento e preparo metodológico e psicológico dos pais.
Saber se vai ter emprego ou não amanhã não é lá um problema tão grande se vc souber investir seu dinheiro bonitinho e tiver um bom planejamento financeiro a longo prazo.
Ficar sem dormir é uma coisa que também não tem jeito, isso vai acontecer pelo menos no início, mas depois passa.

Depois de escrever isso aqui, eu vejo cada vez mais que assim como quase tudo na vida, o sucesso tem tudo a ver com o planejamento e preparo.

Mesmo assim, acho que todo mundo tem mais é que ter filho mesmo, porque se não for assim, que é que vai ser escravizado pra formar a base da pirâmide?

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


perfeitamente compreensível

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


Samá Samutte
essa paranóia de "esperar o financeiro melhorar"

isso é falta de fé

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
Mas adoto a filosofia bruno, todo mundo deveria ter filho, dou meu apoio.

Jack Holland
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jack Holland
· votar


todo mundo tem mais é que ter filho mesmo, porque se não for assim, que é que vai ser escravizado pra formar a base da pirâmide?


1) Se matar pra criar um filho só pra alimentar um sistema falido e envelhecer dependendo de uma esmolinha de merda (isto se ele for produtivo, pode muito bem, por N fatores, ser mais um dependente do sistema e ajudar a colapsar a "pirâmide" mais rápido ainda)

2) Empregar 10% deste esforço financeiro, físico e mental durante a vida para acumular patrimônio/investimentos e garantir uma aposentadoria muito mais confortável, tranquila e longeva, sem depender de pirâmide nenhuma

Pílula azul ou vermelha?

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


sallqantay

isso é falta de fé

Hurricane

Insufferable Bear
Membro
# abr/17
· votar


Jack Holland
1) sustentar um sistema falido
2) sustentar um sistema falido

Pílula vermelha seria se tornar o Unabomber.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


ainda bem que temos Jack Holland para fazer o trabalho do landlord

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


Mas adoto a filosofia zaque, todo mundo deveria afogar seu filho, dou meu apoio.


Jack Holland
Veterano
# abr/17
· votar


sallqantay


Fazendo este post só pra ajudar a ir mais rápido pra pág. 3 e vc poder postar isso de novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre casais substituírem filhos por animais